terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A Rose somos nós

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Gil Cordeiro Dias Ferreira

Sedução do poder ou poder de sedução, não julguemos. Antes, imitemos o Cristo: que lance a primeira pedra sobre Rose de Lula aquele que nunca pecou. Sim, porque a Rose somos nós – todos feitos da mesma massa genética reinante em Pindorama desde 1500, ou muito antes.

Que a apedreje, pois, quem nunca lançou lixo às ruas, nem detritos da janela do apartamento, não avançou um sinal, não dirigiu após beber, nãoestacionou em local proibido; quem nunca comprou produtos piratas, nem sonegou um imposto, nem escondeu do caixa da loja a cobrança a menor de alguma compra; nunca colou em prova, nem traiu o(a)companheiro(a); jamais votou para eleger quem lhe garantisse uma sinecura, nunca ofereceu uma “cervejinha” ao guarda da esquina, nem tentou um “pistolão” para si ou para outrem, ou se esforçou para integrar uma “patota” e participar de um “panamá”; quem nunca se jactou de ser “esperto” e de “levar vantagem em tudo”, como no comercial de cigarros de triste memória.

Que condenem Rose, pois, apenas aqueles que execram tais práticas e estão dispostos a exigir, dos servidores públicos eleitos, concursados e nomeados, que passem o Brasil a limpo já, com radicais reformas política, tributária, organizacional, jurídica, trabalhista, educacional e, principalmente, moral.

Usando como mantra, ao votar, a proposta de Samuel Beckett:“Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor."

Gil Cordeiro Dias Ferreira é Administrador.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não, companheiro, nós não somos a Rose, não! O buraco é mais embaixo. Nós somos aqueles que pagavam as contas dela e do "Tio" dela, enquanto eles se divertiam!

Tito disse...

Deus me livre! Você faz tudo isso e quer que todos sejam como você? Infeliz o seu post. Pede pra sair ou arruma um emprego no PT.

Anônimo disse...

Meu Caro
Só se for no RJ essa mixórdia que vocÊ falou.
Sou paulista, morei na BA e hoje moro em MG e digo que tem muita gente honesta sim, que não faz nenhuma daquelas coisas que vocÊ citou.
Conheço até alguns cariocas, são poucos eu sei, muito éticos e honestos.
E esses que não fazem aquelas coisas é que mudarão o Br.

Anônimo disse...

A Rose è você, seu bastardo! Fale por si!

Marcio disse...

AI DE VÓS, FARISEUS HIPÓCRITAS!
No Juízo Final os fariseus ocultos aparecerão: que susto profundo, eu que linchava a tudo e a todos culpava a sociedade disso e daquilo e agora são mostradas as minhas - e graves - deficiencias, muitas, quem sabe, das enumeradas na listagem acima ou todas, e muito mais, inclusive se católico, zero de compromisso efetivo com Deus e a Igreja, só cuidando de interesses materiais, só vivia da barriga prá baixo...
Incidia em violação dos Mandamentos de Deus, senão em todos, alguns, era também mau cidadão; egressos de ambiente de meu nível os políticos não seriam diferentes dos postados por pessoas como eu...
... Os que estão em cima assim agindo são meus fac-similes II, III, IV...

Realista disse...

Atenção, o cara tem razão! Quem nunca fez que atire a pedra. RJ, SP, BA, MG, todos os estados tem podridão, não seja inocente ou protetor, seja realista.