segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Carta Aberta a um Delegado de Polícia ou Respondendo à Intimidação por parte do clube militar

Documento no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Silvio Tendler

Delegado,dois policiais vieram ontem à minha residência entregar intimação para prestar declarações a fim de apurar atos de "Constrangimento ilegal qualificado – Tentativa – Autor", informa o ofício recebido. Meu advogado apurou tratar-se de denúncia ou queixa ou sei lá o quê, por parte do "presidente do clube militar" (em letra minúscula mesmo, de propósito).

Informo que na data da manifestação, 29 de março de 2012, estava recém-operado, infelizmente impedido de participar de ato público contra uma reunião de sediciosos, os quais, contrariando à determinação da Exma. Sra. Presidenta da República, comemoravam o aniversário da tenebrosa ditadura, que torturou, matou, roubou e desapareceu com opositores do regime.

Entre os presentes estava o matador do Grande Herói da Pátria, Capitão Carlos Lamarca, e seu companheiro Zequinha – doentes, esquálidos, sem força, encostados numa árvore. Zéquinha e Lamarca foram fuzilados sem dó, nem piedade, quando a lei e a honra determinam colocá-los numa maca e levá-los para um hospital para prestar os primeiros socorros. Essa gente estava lá, não eu. Eles é que devem ser investigados. Eu farei um filme enaltecendo o Capitão Lamarca e seu bravo companheiro Zequinha.

Tenha certeza, Delegado, de que, enquanto eu tiver forças, me manifestarei contra o arbítrio e a violência das ditaduras e, já que o Sr. está conduzindo o inquérito, procure apurar se o canalha que prendeu, torturou e humilhou minha mãe nas dependências do Doi-Codi participou do "festim diabólico". Isso sim é Constrangimento Ilegal. E já que se trata de assunto de polícia, aproveite para pedir ao "constrangedor ilegal" que ficou com o relógio da minha mãe – ela entrou com o relógio no Doi-Codi e saiu sem ele – que o devolva. Processe-o por "apropriação indébita, seguida de roubo qualificado (foi à mão bem armada)”. É fácil encontrar o meliante. Comece pelo Comandante do quartel da Barão de Mesquita em janeiro de 1971. Já que eles reabriram o assunto, o senhor pode desenterrar o processo. É, Delegado, o que eles fizeram durante a ditadura é mais assunto de polícia do que de política!

Pergunte ao queixoso presidente do clube militar se ele tem alguma pista do paradeiro do Deputado Rubens Paiva. Terá sido crime cometido por algum participante da festa macabra, onde, comenta-se, havia vampiros fantasiados de pijama?

Tudo o que fiz foi um chamamento pelo you tube convidando as pessoas a se manifestarem contra as comemorações do golpe de 64. Se este general entendesse ou respeitasse a lei, não teria promovido a festa e, tendo algo contra mim, deveria tentar me enquadrar por "delito de opinião" mas aí, na fotografia, ele ficaria mais feio do que é, não é mesmo?

Por fim, quero manifestar minha solidariedade aos que protestaram contra o "festim diabólico" e foram tratados de forma truculenta, à base de gás de efeito moral, spray de pimenta e choque elétrico – como nos velhos tempos. Bastaria umas poucas grades para separar os manifestantes do povo, que estavam na rua, aos sediciosos que ingressavam no clube. Há muitos poderia causar a impressão de estar visitando um zoológico e assistindo a um desfile de símios.

Não perca tempo comigo e com a ranhetice de um bando de aposentados cri-cri, aporrinhando a paciência de quem tem mais o que fazer. Pura nostalgia da ditadura, eles se portam como se ainda estivessem em posição de mando.

Silvio Tendler é Cineasta.

18 comentários:

Marco disse...

Como é que você dá espaço para este sacripanta? Lastimável! Mandei uma mensagem para o jornal O Globo! Leia!O Clube Militar promoveu, como sempre acontece, uma atividade sócio-cultural para relembrar um fato histórico, em sua sede social. Para tal compareceram sócios e convidados e ilustres palestrantes e mediador., atendendo o convite formulado, tudo concernente aos estatutos e regimento da entidade de direito privado.
O Sr Silvio Tendler não concordou com a iniciativa e resolveu incitar uma manifestação de repúdio nas portarias da entidade. A manifestação descambou para a violência física e verbal de uma massa ignara que agrediu vários cidadãos, alguns provectos e impediu o direito de ir e vir de várias pessoas, inclusive de profissionais que possuem seus escritórios e comércio no prédio, que viram sua tarde de trabalho perdida.
O fato foi amplamente documentado, até mesmo pelos baderneiros incitados pelo Sr Silvio Tendler, que se jactaram através das rede sociais pelo ato perpetrado.
O Clube Militar recorreu aos seus direitos, registrando a ocorrência, ocorrência esta que, após o delegado ter ouvido o MP, encontra-se na fase das oitivas. Vários sócios agredidos prestaram depoimentos e alguns dos agressores também.
Mas, eis que agora uma celebridade foi chamada a depor e qual a sua atitude? A tradicional dos esquerdistas: eu não estava lá, eu não fui! Lembram-se do Araguaia? Onde estavam os dirigentes? Pois é, o Sr Silvio Tendler, incitador maior da manifestação, quer se eximir de sua culpa!
A coluna do Ancelmo Gois e o Jornal O Globo, até a presente data não haviam se interesado pelo assunto. Mas, bastou o Sr Silvio Tendler se sentir ofendido e injuriado para lhe darem espaço. Lamentável!

Humberto Sisley disse...

Silvio Tendler, seu filme sobre lamarca vai ser subsidiado pelo gov federal?

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Só consigo compreender a ação do sr. Jorge Serrão de alimentar os inimigos da Nação com a publicação de textos semelhantes a esse que ora comento, com o pensamento de que 'liberdade de imprensa' é também publicar quaisquer jostras às quais tenha acesso, falta de pauta, ou proteção da liberdade de expressão, mesmo quando a tal "expressão" seja fruto de ressentimentos. Ou talvez seja uma forma de resguardar o "seu" se de facto não conseguirmos reconduzir nossa Nação ao Bom Caminnho.

Anônimo disse...

Um texto totalmente desequilibrado.
Aliás coisa bem comum nessa turma de viúvas do muro, principalmente quando são "intelectuais" como esse aí.
Como pode um cara instruido falar tanta merda?
Só pode ser falcatrua intelectual.

Anônimo disse...

Um texto totalmente desequilibrado.
Aliás coisa bem comum nessa turma de viúvas do muro, principalmente quando são "intelectuais" como esse aí.
Como pode um cara instruido falar tanta merda?
Só pode ser falcatrua intelectual.

Anônimo disse...

Vá fazer filme pornô que você ganha mais......lamarca heroi? HUAHUAHUAHUAHUA.........

Ronald disse...

Bom é saber que a mãe desse vagabundo entrou na porrada lá no glorioso DOI-CODI.
Quem bom ! Me regozijo a cada vez que imagina essa velha safada apanhando e se os nobres militares estavam em dúvidas por que davam no focinho dela, a pútrida comunista sabia porque apanhava.

ALBERNAZ VIVE !!!!

É por essa razão que nunca perdi meu valioso tempo vendo as merdas que esse comuna canalha produz.

Não está na hora de tu ir fazer companhia ao arquiteto safado não ?

Ronald disse...

Lamarca morreu encurraldo como uma mocinha. Me delicio em imaginar estes últimos momentos deste filho da puta.

Lamarca é um autêntico filho da puta e acho que deveriam violar as sepulturas onde a cadela que o pariu e o escroque que a fornicou para pegar os restolho destes dois escroques e jogar tudo no meio do mar.

Como nos velhos tempos.

VIVA AS FORÇAS ARMADAS, VIVA O EXÉRCITO, A MARINHA E A AERONÁUTICA!!!

Lamarca, continue aí no inferno de onde jamais deveria ter saído, seu filho da puta

Anônimo disse...

Este post deveia estar no Blog do dirceu, do PT e do PC do B!

Porra, mas que filhadapútiçe è esta? Somos obrigados ler esta merda? Por alma de quem?

Quando este bastardo soviético escreve:

"...contrariando à determinação da Exma. Sra. Presidenta da República, comemoravam o aniversário da tenebrosa ditadura, que torturou, matou, roubou e desapareceu com opositores do regime."

ele que vá tomar no cu, grande panaca!

Chamar è Democracia Militar de "tenebrosa ditadura", só mesmo de um grande fdp!

E em Cuba? O regime militar já è democracia, seu fdp?

E na Coreia do Norte? O regime militar já è democracia, se fdp?

Jorge, você estava alcolizado quando resolveu meter este post fdp? Por que nos provoca? È necessário? Para rebolar e gozar conosco? Imitando a marta suplicy?

swedenborg disse...

O grande herói Lamarca, que esmagou o crâneo do tenente Mendes Jr com este amordaçado e amarrado, realmente um herói que espelha veramente toda essa canalha que hoje nos governa.
E como bem perguntou o colega acima, seu filme vai ser bancado por nós,otários pagadores de impostoas para serem usufruídos não pela população carente que continua morrendo nos corredores de hospitais, mas para os bacaninhas como oSr.Tendler, o Sr.Jabor, o filhinho do banqueiro comuna-o Sales, para esses red boys fazerem sua "arte".Ora, mas já teve uma hagiografia do bandido Lamarca, protagonizado pelo grande Paulo "mao na merda" Betti, que provávelmente consumiu dinheiro da viúva para ter uma bilheteria pífia, mesmo com as obrigações exdruxulas da Ancine para cinemas comerciais exibirem essas porcarias.Ora,perguntem ao povão quem elers admiram mais- O Capitão Nascimento ou os Bandidos Lamarca e Marighella (eu sei que o primeiro é de ficcção, mas os outros dois, do jeito que a esquerda os pinta ,são tão credíveis quanto os duendes da Xuxa)
Quanto às críticas ao amigo Serrão por postar esse texto do Sr. Tandler, discordo delas, este espaço tem que mostrar também o pensamento doentio dessa canalha e seu modus operandi, conhecer o inimigo é tudo.inimigoi

swedenborg disse...

O grande herói Lamarca, que esmagou o crâneo do tenente Mendes Jr com este amordaçado e amarrado, realmente um herói que espelha veramente toda essa canalha que hoje nos governa.
E como bem perguntou o colega acima, seu filme vai ser bancado por nós,otários pagadores de impostoas para serem usufruídos não pela população carente que continua morrendo nos corredores de hospitais, mas para os bacaninhas como oSr.Tendler, o Sr.Jabor, o filhinho do banqueiro comuna-o Sales, para esses red boys fazerem sua "arte".Ora, mas já teve uma hagiografia do bandido Lamarca, protagonizado pelo grande Paulo "mao na merda" Betti, que provávelmente consumiu dinheiro da viúva para ter uma bilheteria pífia, mesmo com as obrigações exdruxulas da Ancine para cinemas comerciais exibirem essas porcarias.Ora,perguntem ao povão quem elers admiram mais- O Capitão Nascimento ou os Bandidos Lamarca e Marighella (eu sei que o primeiro é de ficcção, mas os outros dois, do jeito que a esquerda os pinta ,são tão credíveis quanto os duendes da Xuxa)
Quanto às críticas ao amigo Serrão por postar esse texto do Sr. Tandler, discordo delas, este espaço tem que mostrar também o pensamento doentio dessa canalha e seu modus operandi, conhecer o inimigo é tudo.inimigoi

swedenborg disse...

O grande herói Lamarca, que esmagou o crâneo do tenente Mendes Jr com este amordaçado e amarrado, realmente um herói que espelha veramente toda essa canalha que hoje nos governa.
E como bem perguntou o colega acima, seu filme vai ser bancado por nós,otários pagadores de impostoas para serem usufruídos não pela população carente que continua morrendo nos corredores de hospitais, mas para os bacaninhas como oSr.Tendler, o Sr.Jabor, o filhinho do banqueiro comuna-o Sales, para esses red boys fazerem sua "arte".Ora, mas já teve uma hagiografia do bandido Lamarca, protagonizado pelo grande Paulo "mao na merda" Betti, que provávelmente consumiu dinheiro da viúva para ter uma bilheteria pífia, mesmo com as obrigações exdruxulas da Ancine para cinemas comerciais exibirem essas porcarias.Ora,perguntem ao povão quem elers admiram mais- O Capitão Nascimento ou os Bandidos Lamarca e Marighella (eu sei que o primeiro é de ficcção, mas os outros dois, do jeito que a esquerda os pinta ,são tão credíveis quanto os duendes da Xuxa)
Quanto às críticas ao amigo Serrão por postar esse texto do Sr. Tandler, discordo delas, este espaço tem que mostrar também o pensamento doentio dessa canalha e seu modus operandi, conhecer o inimigo é tudo.inimigoi

Carlos José Saboia Dantas disse...

Leio diariamente o seu blog e achei lamentável você ocupar espaço com um artigo mentirosos deste índivíduo, que pelo teor deve ser viúva do regime democrático soviético... Há com certeza assuntos mais relevantes para serem publicados. o grande erro de nossa "ditadura" foi não ter feito com a corja de "cumpanheiros" o que fez com Lamarca e MArighella. Mas como você mesmo diz: vida que segue... r

Anônimo disse...

Importante a divulgação da carta aberta do Sr. Silvio Tendler, pois assim de modo aberto e franco todos ficam conhecendo o pensamento dele. Se ele incitou a violência contra quem quer que seja, isso já virou assunto de polícia. No Brasil ainda está vigente o princípio constitucional da livre manifestação do pensamento.

Anônimo disse...

Brevemente mais um lixo cinematográfico de Silvio Tendler...
Bem, os "heróis" Zequinha e Lamarca não merecem coisa melhor. Vão assistir da primeira fila, no Cine Satanás (é, lá no inferno mesmo !). E ficarão aguardando o Silvinho para agradecer a homenagem quando lá chegar por méritos próprios.

Skorpio disse...

Concordo com todos os comentários, exceto o do anônimo 4:22 PM. É bom que ele saiba que um blog é iniciativa privada, é de propriedade particular. Blogs aceitam comentários se assim o desejarem. Respondem sim, por aquilo que publicar, mas não tem obrigação de publicar quaisquer matérias ou comentários, exceto por decisão judicial. Portanto, acho que Jorge Serrão deveria fazer como muitos blogs fazem, filtrando o lixo que recebem, nos protejendo de porcarias como essas que esse senhor que, acredito eu, viveu até hoje com o o meu, o seu, o nosso suado dinheiro, sugado da Embrafilme e hoje do Ministério da Cultura, creio pelos dutos dessa estrovenga chamada Ancine. Tirando as velhas chanchadas, jamais assisti essas porcarias desses cineastas sustentados pelo Bananão. Glauber Rocha, Barretão e família, Silvio Tendler, tudo que fizeram até hoje não passa de lixo cinematográfico.
A propósito, será que o Serrão dará destaque à recente pesquisa onde o Exército Brasileiro aparece como a mais respeitada instituição do país? Silêncio? Por quê? Vide Blog do Noblat, onde a pesquisa foi publicada.

Anônimo disse...

Parabéns pela publicação dessa postagem.
Afinal como já dizia o lendário General chinês Sun Tzu, há mais de um milênio, "- Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."
Pelo menos sabemos como e o que pensa essa tranqueira...

Anônimo disse...

Acho que essa postagem, apesar de aparentemente fora de contexto, demonstra o que os militares devem fazer para tirar da zona de conforto revanchistas como esse cineasta. O Olavo de Carvalho já havia dito que a solução seria essa (e parece que os caras sentiram o golpe). A Lei da Anistia existe e está em vigor!