sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Empresas cancelam palestras com Lula que agora teme revelações e dossiês de Valério, Cachoeira e Vieira

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Exclusivo – Além da pressão psicológica que pode fazer mal a um tratamento pós-câncer, o palestrante transnacional Luiz Inácio Lula da Silva já começa a sentir os prejuízos das recentes denúncias de corrupção em torno de seu santo nome. Seis grandes empresas cancelaram palestras que fariam com o líder máximo do Instituto Lula. Três eventos foram adiados no Brasil. Dois cancelados em Portugal e outro não mais acontecerá em Moçambique.

O Rosegate exala cada vez mais cheiro de esgoto para o lado do mito Lula da Silva. A petralhada mensaleira se borra de vez com a certeira ameaça de que Marcos Valério, Carlinhos Cachoeira e Paulo Vieira vão apontar quem era o verdadeiro chefe que comandava os inúmeros esquemas de corrupção. A temporada de delação premiada tende a evoluir para uma deletação dos principais integrantes do Governo do Crime Organizado. O cagaço é geral na grande fossa em torno do Palácio do Planalto.

O medo de sempre é o crime politicamente insepulto de Celso Daniel – prefeito petista de Santo André sequestrado, torturado e assassinado em janeiro de 2002. Agora, o promotor de Justiça paulista Roberto Wider Filho intimará Marcos Valério Fernandes de Souza a confirmar a informação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi extorquido em R$ 6 milhões pelo empreiteiro de lixo Ronan Maria Pinto. O MP quer saber se o milionário “pedágio” para parar de ameaçar Lula, José Dirceu e Gilberto Carvalho sobre o hediondo crime contra Daniel foi usado por Ronan na compra do jornal "Diário do Grande ABC", em 2003.

O novo medinho vem do baiano Paulo Vieira. O diretor exonerado da Agência Nacional de Águas mandou avisar que não sairá da Operação Porto Seguro como o chefe da quadrilha. Vieira ameaça denunciar “gente graúda” – bem acima dele. O fato concreto e explosivo é que Vieira era parceiro de Rosemary Nóvoa Noronha – apadrinhada de Lula da Silva na chefia de gabinete da Presidência da República em São Paulo. Vieira negocia uma delação premiada que pode tornar ainda mais deficitária a conta moral da petralhada – uma espécie de rato de esgoto que, se não for extinta, deve ser banida da vida pública diretamente para a privada.

Pavor maior ainda é se Carlinhos Cachoeira realmente desaguar tudo que sabe. Outro que negocia uma delação premiada, o goiano Carlos Augusto Ramos representa uma ameaça ainda mais perigosa para a cúpula petralha. Com seus vídeos, gravações e documentos comprometedores, armazenados em núvem e com familiares de confiança, Cachoeira tem tudo para criar problemas para a Presidência da República (na gestão passada e na atual) e para muitos governadores e prefeitos. Basta que Cachoeira revele o mar de bosta em torno da empreiteira Delta (líder do PACo e das mais superfaturadas obras do País).

A revelação dos bastidores de negociatas dos mais variados escândalos (Celso Daniel, Mensalão, Rosegate e Delta-Cachoeira) pode derrubar muitos “condomínios” da República Sindicalista do Crime Organizado. A alta cúpula do Poder Judiciário, incluindo Ministério Público, Polícia Federal e organismos de inteligência do Brasil e do exterior, nunca na história deste Pais teve tanto apoio para promover delações premiadas que redundem em deletações de políticos corruptos.

A governança do Crime Organizado, marcada pela parceria criminosa entre os podres poderes estatais e bandidos de toda espécie, inviabiliza o desenvolvimento de negócios transnacionais no Brasil. O atual combate ao crime não ocorre por puritanismo moralista, na romântica luta do bem contra o mal. Delações deletarão bandidos do poder porque, simplesmente, a Oligarquia Financeira Transnacional – que sempre investiu em nossos corruptos para explorar o Brasil – agora não aguenta mais pagar tanta taxa criminosa de pedágio para um bando de ladrões fora de controle.

O momento é de salve-se quem puder. Por isso, Presidenta Dilma Rousseff propagandeia na mídia internacional o seu discurso anti-corrupção. As recentes palavras de Dilma ao jornal francês Le Monde sinalizam que, se o tempo fechar institucionalmente por aqui, ela deseja ser poupada e viabilizada como a “faxineira” que apertará o botão da descarga: “Não tolero corrupção. Se há suspeitas fundadas, a pessoa deve partir”.

Semânticamente, numa análise neurolinguística precipitada, o inconsciente coletivista de Dilma poderia estar se referindo ao seu antecessor. Afinal, Lula da Silva exercia uma evidente presidência parelela usando dois elementos de extrema confiança: Rose no gabinete presidencial paulista e Gilberto Carvalho na secretaria geral de Dilma. Como Lula ainda não partiu, agora pode sair partido. O problema da Dilma é ser obrigada a lhe prestar constante fidelidade, com declarações públicas de apoio e exaltação de uma honestidade que fica cada vez mais difícil de comprovar na prática.

O perigo de bagunça institucional se agrava com o conflito entre o desgastado Poder Legislativo e o Poder Judiciário – cuja cúpula surfa na ilusória onda de “salvadores da Pátria”. Com o Poder Executivo afundado no mar de esgoto, o Judiciário tenta se credenciar como o “Poder Moderador” (historicamente exercido pelos militares, depois que derrubaram o Império e proclamaram a República que nunca serviu aos interesses brasileiros).

Tal plano, financiado ocultamente pelos grandes investidores transnacionais, vai ter um final feliz para o Brasil e para os brasileiros?

Eis a grande pergunta que fica sem resposta até que a Profecia Maia sobre o Brasil se concretize, algum dia, quem sabe...



O perigo é ele responder...

O chefão Lula recebeu ontem o 24º Prêmio Internacional Catalunha das mãos do presidente da comunidade autônoma, Artur Mas, “por sua luta implacável contra a pobreza e pela transformação de um país do Terceiro Mundo em uma sociedade mais justa e em uma potência emergente”.

Antes da premiação, indagado se Marcos Valério estava mentindo por apontá-lo como beneficiário da grana suja do Mensalão, o sempre irônico e debochado Lula respondeu de forma mais grossa do que curta a um repórter:

“Pergunte para ele”.

E na urna não vai nada...

Até quando a grande mídia abestada – amestrada por polpudas verbas do capimunismo tupiniquim – conseguirá manter o criminoso silêncio sobre a seríssima e comprovada denúncia de fraude eleitoral no Rio de Janeiro?

Quem garante que algo parecido não aconteceu em São Paulo, onde ocorrer a milagrosa vitória de Fernando Haddad, atribuída ao nada santo Lula da Silva?

Para entender tanta zona, reveja a denúncia original feita pelo jornalista Ápio Gomes: Hacker de 19 anos revela no Rio como fraudou eleição

Votação em eletrônica sem a possibilidade conferir o voto impresso, para uma auditoria séria, é o mesmo que acreditar na conversinha do Boi Tatá de Guaranhuns...



Nosso 007 não merecia isto...

O craque jornalístico Aziz Ahmed, titular da tradicional coluna “Confidencial” do Jornal do Commercio do Rio de Janeiro, quase foi vítima de uma picaretagem publicitária.

Como Aziz é um quase sósia do ator Sean Connery, que imortalizou o 007, recebeu um inusitado convite para fazer uma suposta campanha publicitária de uma famosa marca de Whisky – com cuja caixa uns amigos lhe clicaram posando para a posteridade.

Escaldado com a oferta, Aziz perguntou:

- Mas não tem problema eu ser um Sean Connery falso?

O jovem publicitário, do outro lado do celular, tentou tranquilizar o veterano repórter:

- Nosso uísque também... É fabricado no Paraguai...

Assim perdemos a chance de ver nosso amigo 007 da Rua do Livramento em ação publicitária...

Leão ferido



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Dezembro de 2012.

29 comentários:

Anônimo disse...

Serrão,

As "palestras" estão sendo canceladas em razão do medo dos contratantes que o cheiro de bosta emanado pela "nuvem" "desague" em "cachoeira(C)" sobre as delicadas "narinas" do auditório.

E que ninguém se esqueça desta "máxima", muito conhecida aqui na Amazônia: "Desgraça de afilhado é o próprio padrinho!"

Com um fraterno abraço deste seu amigo amazônida,

Roberto Santiago

Anônimo disse...

O chefão Lula recebeu ontem o 24º Prêmio Internacional Catalunha das mãos do presidente da comunidade autônoma, Artur Mas, “por sua luta implacável contra a pobreza; so se fopr da família dele e dos CUMPANHEROS NÉÉÉÉÉÉ... LULA...DRÃO --- SAFADO...

Anônimo disse...

ESTA NA HORA DE LEVANTAR OS PODRES DESSE GILMAR TATTO DO PT PARA ELE TER COM QUE SE PREOCUPAR E NÃO FICAR QUERENDO FAZER CORTINA DE FUMAÇA ACUSANDO OUTROS PARTIDOS COM O INTUITO DE ESCONDER OS PODRES DO LULA/PT.
ISSO TEM QUE SER FEITO ANTES QUE ESSE TRAMBIQUEIRO ASSUMA NOVAMENTE A SECRETARIA DE TRANSPORTE DE SP. ONDE JÁ FOI ACUSADO DE CORRUPÇÃO E O SEU JULGAMENTO ESTA SENDO EMPURRADO COM A BARRIGA DÊS DE 2004.

Anônimo disse...

Oxalá que o câncer de lula, o mate com sofrimento. Se não o quiser matar, pelo menos que o ponha mudo até morrer!

E agora uma questão: por que ninguém fala em investigar a dilma, chefona da casa civil do maior corrupto e traidor em 500 anos de nossa historia? Ela fica de fora? Como pode? Não pode! Ela è tão corrupta como ele! Não façam de nós otários! Seu discurso anticorrupção è para vaca dormir. Boi não!

A corruptocracia inaugurada por lula tem de ser exterminada!

A transnacional LG pagou a lula duas palestras. Depois disso, não voltei a comprar mais produtos LG.

Anônimo disse...


Dilma com 78% de aprovação na CNI-Ibope. Brasileiro é tão bonzinho.

Sinceramente, há, neste sacrossanto país, que de crédito a essa "pesquisas", notadamente encomendadas(compradas, ao gosto do freguês)??????

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

O senhor menciona "mar de bosta", ao que lembro-o de que para segurar tal mar, com tamanho volume, é nescessário um dique, um contentor muito maior e mais alto do que Itaipú, e também sugiro que tal dique ao romper, tal a quantidade de merda que poderemos todos ficar submersos.Ainda ponderando, será que já não estamos todos submersos nella, a merdda, por nossa cumplicidade por omissão? Pois nada fizemos de proveitoso, até aqui, a não ser escrever, escrever.

Um pouco fora do assunto, mais um crime contra agricultores, despejo em massa:desocupação da terra indígena Marãiwatsédé, na região de Alto Boa Vista .....http://www.grifao.com/

Anônimo disse...

Impossível se livrar da corrupçãp quando está impregnada no DNA desta gente.

Anônimo disse...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 | 11:02
Câmara não pode desobedecer ao Supremo, cujos ministros precisam estar atentos a uma ardilosa manobra de Lewandowski
Marcelo Mafra
Aquí:

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=54913

revistaartesuave disse...

Descobri hoje com tristeza que o blog lilicarabina saiu do ar ! Espero que não aconteça com outros blogs que eu gosto de ler ! Também espero que este esteja sendo só o começo da DERROCADA desta SEITA SATÂNICA chamada PT !

Anônimo disse...

O CNI-Ibope pertence ao PT. Eles dominam o setor sas pesquisas

Logo eles estão phodendo dilma, por que as sondagens afimaram que sua popularidade è de 99,9999999999% e jamais os valores ridiculos que indicam de 78%!

A grande lider que enriqueceu lula mas que não è corrupta (ah, ah, ah... só contaram essa merda pra você) arrogante, grossa e que odeia macho homem, tem de ser investigada, ou a nossa justiçazinha è uma bosta!

Anônimo disse...

Governo Dilma: 78 % de aprovação.

Independente do resultado que a pesquisa possa dar, alguém sabe responder porque diabos a CNI precisa saber a popularidade do presidente de turno de 3 em 3 meses?
O PT acha que todos são BURROS...
E só os escândalos aparecerem e a chapa esquentar que vem logo a tática PTralha de enganar a população.
É curioso como aparecem essas pesquisas nos momentos em que o Governo está afundado na lama.
Aprovação!! O que essa Dilmarionete fez para o país até hoje????Pesquisa tendenciosa e manipulada.
Deveriam dar logo 100% de aprovação.
Brasileiro é bobão, por isso que anda de onibus lotado, leva marmita, só consegue consulta médica pra daqui um ano, paga um absurdo de imposto mas é só dar meia dúzia de cerveja e um ingresso pro carnaval que o bicho já tá comprado. E acreditam que o Lulla só tem aquele apartamentinho em São Bernardo.

Anônimo disse...

Pobre Brasil, a cada dia está mais afogado na latrina do PT. Essa gentalha nivelou o povão no mais baixo padrão de carater. Não só o povão, tem muito 'doutor ' prevaricando, condoido pela corja de assaltantes.

"Cármen Lúcia vê com 'desconfiança' novas declarações de Marcos Valério contra Lula".....

É o Brasil está entre a cruz e a espada, deixado ao léo até por quem, por dever, deve defendê-lo

tiu disse...

Fico imaginando como deve ser "interessante" uma "palestra" ministrada por um semi-analfabeto que não tem a capacidade de lidar com um computador.
Pelo "curriculu" do cidadão, êle deveria "palestrar" em canil, estábulo, etc e tal.
Acho uma vergonha um país ter sido
governado por analfabeto..........

E lembre-se:

Não roube: o governo detesta concorrência.

Anônimo disse...

Estas festanças de Dillma & Lulla & Cumpanherus na Europa tá parecendo o Baile da Ilha Fiscal….não é verdade??

Anônimo disse...

LULA É MANCHETE EM TODA A IMPRENSA MUNDIAL…
ESPANHA – El principal imputado del “juicio del siglo” acusa a Lula de ser “el jefe” de la trama de compra de votos – (O principal acusado no “julgamento do século” acusa Lula de ser o chefe da trama de compra de votos).
http://es.noticias.yahoo.com/principal-imputado-juicio-siglo-acusa-lula-ser-jefe-054957125.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
CHILE – Reo denuncia que Lula “era el jefe” de red de corrupción juzgada en Brasil – (Réu denuncia que Lula era o chefe da rede de corrupção em julgamento no Brasil).
http://www.biobiochile.cl/2012/09/15/reo-denuncia-que-lula-era-el-jefe-de-red-de-corrupcion-juzgada-en-brasil.shtml
PANAMÁ – Lula “era el jefe” de red de corrupción juzgada en Brasil (Lula era o chefe da rede de corrupção no Brasil)
http://www.telemetro.com/inter/2012/09/15/114501/lula-era-jefe-red-corrupcion-juzgada-brasil#.UFcwqtATG1s.facebook
FRANÇA – Au Brésil, l’opérateur du scandale des années Lula prétend que le chef de l’Etat était au courant (No Brasil, o operador do Mensalão (Marcos Valério) diz que Lula sabia da trama.)
http://america-latina.blog.lemonde.fr/2012/09/15/au-bresil-loperateur-du-scandale-des-annees-lula-pretend-que-le-chef-de-letat-etait-au-courant/
ARGENTINA – Acusan a Lula de haber liderado una enorme red de corrupción – (Lula é acusado de liderar grande rede de corrupção)
http://www.lanacion.com.ar/1508847-acusan-a-lula-de-haber-liderado-una-enorme-red-de-corrupcion
HONDURAS – Acusan a Lula da Silva de ser jefe de red de corrupción – (Lula é acusado de ser chefe de rede de corrupção).
http://www.elheraldo.hn/Secciones-Principales/Mundo/Acusan-a-Lula-da-Silva-de-ser-jefe-de-red-de-corrupcion
MÉXICO – Empresario acusado por corrupción involucra directamente a Lula en fraude – (Empresário acusado de corrupção envolve Lula diretamente na fraude)
http://www.sinembargo.mx/15-09-2012/368039
VENEZUELA – Acusan a Lula de ser “el jefe” de la corrupución en el Brasil – (Lula é acusado de ser chefe da corrupção no Brasil).
http://dossier33.com/2012/09/acusan-a-lula-de-ser-el-jefe-de-la-corrupucion-en-el-brasil/

Anônimo disse...

Comentário de Osvaldo SEP no Blog http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/12/14/depoimento-de-marcos-valerio-diz-que-funcionario-de-boris-berezovsky-esteve-em-reuniao-petista-que-pode-ter-influenciado-na-morte-de-celso-daniel/


LULA É MANCHETE EM TODA A IMPRENSA MUNDIAL…. Menos no Brasil onde a mídia é totalmente manipulada pelo PT.

ESPANHA – El principal imputado del
“juicio del siglo” acusa a Lula de ser “el jefe” de la trama de compra de votos – (O principal acusado no “julgamento do século” acusa Lula de ser o chefe da trama de compra de votos).

http://es.noticias.yahoo.com/principal-imputado-juicio-siglo-acusa-lula-ser-jefe-054957125.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

CHILE – Reo denuncia que Lula “era el jefe” de red de corrupción juzgada en Brasil – (Réu denuncia que Lula era o chefe da rede de corrupção em julgamento no Brasil).

http://www.biobiochile.cl/2012/09/15/reo-denuncia-que-lula-era-el-jefe-de-red-de-corrupcion-juzgada-en-brasil.shtml

PANAMÁ – Lula “era el jefe” de red de corrupción juzgada en Brasil (Lula era o chefe da rede de corrupção no Brasil)

http://www.telemetro.com/inter/2012/09/15/114501/lula-era-jefe-red-corrupcion-juzgada-brasil#.UFcwqtATG1s.facebook

FRANÇA – Au Brésil, l’opérateur du scandale des années Lula prétend que le chef de l’Etat était au courant (No Brasil, o operador do Mensalão (Marcos Valério) diz que Lula sabia da trama.)

http://america-latina.blog.lemonde.fr/2012/09/15/au-bresil-loperateur-du-scandale-des-annees-lula-pretend-que-le-chef-de-letat-etait-au-courant/

ARGENTINA – Acusan a Lula de haber liderado una enorme red de corrupción – (Lula é acusado de liderar grande rede de corrupção)
http://www.lanacion.com.ar/1508847-acusan-a-lula-de-haber-liderado-una-enorme-red-de-corrupcion

HONDURAS – Acusan a Lula da Silva de ser jefe de red de corrupción – (Lula é acusado de ser chefe de rede de corrupção).

http://www.elheraldo.hn/Secciones-Principales/Mundo/Acusan-a-Lula-da-Silva-de-ser-jefe-de-red-de-corrupcion

MÉXICO – Empresario acusado por corrupción involucra directamente a Lula en fraude – (Empresário acusado de corrupção envolve Lula diretamente na fraude)

http://www.sinembargo.mx/15-09-2012/368039

VENEZUELA – Acusan a Lula de ser “el jefe” de la corrupución en el Brasil – (Lula é acusado de ser chefe da corrupção no Brasil).
http://dossier33.com/2012/09/acusan-a-lula-de-ser-el-jefe-de-la-corrupucion-en-el-brasil/

Anônimo disse...

CLAPCLAPCLAPCLAPCLAP
“Poder Moderador” (historicamente exercido pelos militares, depois que derrubaram o Império e proclamaram a República que nunca serviu aos interesses brasileiros).
CLAPCLAPCLAPCLAP

Todas as minhas esperanças estão nesta moderação, mas desta vez que seja de no mínimo um século de ORDEM E PROGRESSO e por favor não demorem.

Anônimo disse...

Falando em blogs, mídia, etc.; ainda pouco tive a pachorra de ler a “super missiva” (Carta Maior). Estão discorrendo sobre a “Agenda Conservadora”; abrindo fogo contra os demônios conservadores. Caso tivesse mais tempo, “também gostaria de desenvolver mais uma tese”: como defecar tanta verborréia (em defesa do PT) com a consistência do vazio absoluto. Depois que tomei a iniciativa de conhecer alguns sítios (arqueológicos) esquerdistas, sinto-me na obrigação moral de incentivar Jorge Serrão a continuar seu trabalho; continue solando sua “guitarra jornalística”.
Antes que me acusem: não me considero um conservador ou coisa que o valha . Sou apenas um livre pensador. Tenho esse direito, não?
Tamanduá.
Em tempo: não tenho receita para melhorar o mundo.
FHODA-SE!

Anônimo disse...

Parabéns pelo belo artigo...

Anônimo disse...

Dilma, discursando na Rússia, não imagina que para os russos ela não passa de uma búlgara metida a besta.

Gedeão Barros disse...

É de causar enorme surpresa: como é que existem empresas tão burras a ponto de achar que um sujeito desse tem alguma coisa a dizer de interessante para qualquer um. É de estarrecer. Temos milhares de pessoas aqui, muito mais competentes e não corruptas, que terão muito mais a passar como experiência, do que esse chefe que quadrilha de assaltantes.

Gedeão Barros disse...

É de causar enorme surpresa: como é que existem empresas tão burras a ponto de achar que um sujeito desse tem alguma coisa a dizer de interessante para qualquer um. É de estarrecer. Temos milhares de pessoas aqui, muito mais competentes e não corruptas, que terão muito mais a passar como experiência, do que esse chefe que quadrilha de assaltantes.

Anônimo disse...

Senhor
Fico deveras indignado com suas afirmações mentirosas. Quem falou que cancelaram as palestras do Presidente Lula? Mais uma INVERDADE. O senhor recebe quanto do PIG?
Não seja um inimigo do Brasil.
O quê o senhor já fez de bom pelo Brasil?
Joubert Oliveira

Marcio Coimbra disse...

Quem leu a transcrição da conversa da Rose com o Vieira pode ler que Ele é tratado como DEUS. Pergunto eu, como ousam criticar DEUS?

Anônimo disse...

Como ousa um tremendo pilantra se achar necessario para governar um país como o nosso, acho que lula foi muito alem de sua minguada razão, dizem de boas intenções esta cheio o jnfeno fogo no rabo desse safado que vá para o inferno com tres nós no rabo de cabeça para baixo

Clovis Abreu Dantas disse...

Prezado Sergio, muito interessante seu blog. Gostaria de contribuir com ele e assim farei sempre quando puder. Quanto as noticias dos cancelamento da palestras, leitor que sou dos verdadeiros meios de comunicação desse país (Folha, Estadão, Veja, etc...) não encontrei em nenhum deles qualquer menção quanto a esse assunto. Poderia me informar quais foram as palestras canceladas? Quais foram os institutos que cancelaram e quando elas seriam realizadas? Quais as fontes dessas informações? Abraços fraternos

Anônimo disse...

Como pode um autor de meia tigela postar uma notícia que não existe? Meia-boca demais você! E pode moderar...

Anônimo disse...

Gostaria de publicar essa notícia em meu veículo de comunicação, e gostaria de saber a fonte, para passar mais confiabilidade na matéria.
Onde você colheu essa informação?
Você pode postá-la em seu blog?

Silvio de Barros Pinheiro disse...

Os cães ladram e a caravana passa.
Velho e sábio provérbio árabe. Em 2018 Lula estará de volta, seus trouxas.