domingo, 9 de dezembro de 2012

Gurgel vai “convidar” Lula a esclarecer que laços mantém com Rose, indiciada por formação de quadrilha

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pedirá explicações de Luiz Inácio Lula da Silva sobre suas reais relações com Rosemary Nóvoa de Noronha. Gurgel não quer saber de informações íntimas entre ambos – que só valem para revistinhas de fofocas. Objetivamente, interessa ter certeza se Lula tinha alguma influência nas ações fora da lei praticadas pela Rosemary – uma velha amiga e assessora de confiança. Rose foi a única apadrinhada por Lula que Dilma Rousseff manteve quando assumiu. Logo, é fortíssima a relação entre o Godfather e a "Doutora Rose".

O Procurador-Geral só quer ter convicção se a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo praticava sozinha os crimes corrupção ativa, tráfico de influência e formação de quadrilha, ou se Rose tinha “amigos” acima lhe dando ordens de comando dos negócios que a Polícia Federal mapeou no inquérito da Operação Porto Seguro. Até agora, "Tio" Lula não foi objeto direto de investigação. Mas o Rosegate lhe abriu o portão do inferno para ter a vida pessoal e política devassada.

A tendência é que o Procurador-Geral, pelo menos em um primeiro momento, não exponha o ex-Presidente da República aos leões. O pedido para Lula prestar esclarecimentos pode até preservá-lo com o “direito” a conceder um depoimento reservado à Polícia Federal e à Justiça, assim que o inquérito for para a vara federal competente ou até para o Supremo Tribunal Federal, se houver caso de “foro privilegiado” aos principais envolvidos.

Gênios jurídicos que trabalham para o PT já estudam até a hipótese de Lula, em segredo, procurar a PF e declarar tudo que sabe: Nada. O fato de se apresentar espontaneamente apenas para se dizer “traído” (na confiança) por uma ex-assessora seria uma tática para fugir, ao menos por enquanto, da vergonha pública de ser chamado a depor oficialmente pelo Procurador-Geral. Independentemente de qualquer coisa, Luiz Inácio Lula da Silva tem a obrigação moral de vir a público esclarecer sua ligação com Rose. Frases curtas e grossas para a imprensa não resolvem o problema – que se agrava.

A operação abafa está em andamento. Semana passada, advogados de Rose procuraram a Polícia Federal para reclamar que a intimidade da cliente deles estava sendo indevidamente devassada. A tática é clara: impedir que eventuais elementos investigatórios sejam usados como provas de alguma forte ligação entre ela e Lula. O objetivo é impedir que a Justiça leve em conta o conteúdo de 122 ligações captadas entre Rose e Lula pelo sistema “Guardião” da Polícia Federal. Outras ligações “pessoais” de Rose para José Dirceu ou demais dirigentes petistas também se tornariam anuláveis como provas para um futuro julgamento.

O indiciamento de Rose também por formação de quadrilha pegou os lixeiros do PT de calça curta. Até então, inclusive na mídia amestrada, a tática era apresentar Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (Ana), como o “chefe da quadrilha”. Agora, com Rose no mesmo barco, tem tudo para ser afundada esta tese furada sobre o real comando das operações criminosas. E se for provada a tese – defendida pela oposição – de que Rose agiria em nome de Lula ou de Dirceu, o Rosegate ganha uma dimensão idêntica ao da Ação Penal 470 – que condenou os mensaleiros.

O discurso defensivo dos petistas indica claramente um desespero de causa. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, voltou a repetir (santa redundância) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é objeto de investigação pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro. No discurso oficial, pode realmente não ser. Na realidade objetiva, se a PF não investigar, seus servidores incorrem em omissão e prática de rigor seletivo (só investigando quem convém). Pelo menos uma das cinco forças de poder dentro da PF tem absolutamente tudo sobre o Rosegate. Se as informações serão usadas é problema para a Justiça.



Tão ou mais grave que o Rosegate é o fato da Executiva Nacional do PT insistir em afrontar o Judiciário. O comando da legenda, por orientação evidente de José Dirceu, repete sem parar que não concorda com o resultado da Ação Penal 470, insistindo que ocorreu um julgamento mais político do que técnico no Supremo Tribunal Federal. Mês passado, o PT já tinha divulgado um manifesto pregando que "o julgamento do STF não foi isento de acordo com os autos e à luz das provas”. Na visão petista, “parte do STF decidiu pelas condenações, mesmo não havendo provas no processo”.

O caldo pode entornar porque o Presidente do STF, Joaquim Barbosa, tem tudo para condenar, institucionalmente, o PT. Caso a Executiva Nacional do PT cometa o criminoso golpe contra a soberania do Brasil, passando por cima do Supremo Tribunal Federal e recorrerendo aos Tribunais internacionais para conseguir um perdão para os membros de sua cúpula condenados no Mensalão, os nazicomunopetralhas romperão com a ordem institucional brasileira, desmoralizando e tornando inútil a instância maior do nosso Poder Judiciário.

O Alerta Total insiste. O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, terá a obrigação moral e constitucional de defender a soberania do Brasil e do próprio Judiciário. No STF e no Conselho Nacional de Justiça, reservadamente, já se estuda como os advogados dos mensaleiros e os dirigentes do PT poderiam ser enquadrados, legalmente, por desrespeitar uma decisão soberana da Corte Suprema, recorrendo a foros internacionais criados pela Nova Ordem Mundial para atacar, de forma sistemática e permanente, a soberania do Brasil.

O golpe nazicomunopetralha já foi identificado. O Governo do Crime Organizado investe na radicalização e na impunidade para continuar reinando a república. Por isso, na hora em que o titanic fica longe de um “porto seguro”, surgem várias perguntas no horizonte: Haverá um contragolpe eficiente? Militares, militantes, meliantes e midiotas podem se enfrentar novamente?

Indagação mais importante - Quem vai se aproveitar melhor do vácuo institucional que se desenha, principalmente com ingredientes de crise econômica em estágio de agravamento:

Os controladores globalitários que mandam aqui há séculos? Os novos marionetes socialistas fabianos que a Oligarquia Financeira Transnacional escalará para nos governar do mesmo jeito de sempre - com as grandes empreiteiras tocando os principais negócios capimunistas? Ou, surpreendentemente, na maior zebra da história, sairão vencedores o Brasil e a massa que aqui habita sem entender nada do que realmente acontece?

Sem respostas imediatas, a conclusão preliminar é: O Brasil parece uma Profecia Maia autorealizada...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Dezembro de 2012.

12 comentários:

Anônimo disse...

Caro Serrão. Parece que a turma do PT acordou e percebeu que se seguir o que o José Dirceu quer é o fim do partido. Na reunião do Diretório Central do partido, um membro de Santa Catarina, a mando do Dirceu, entrou com uma propositura para o PT ir às ruas e não reconhecer o julgamento do mensalão feito pelo STF. O presidente do partido, para não desgastar ninguém retirou a propositura da pauta e não a levou à votação. Desgostoso o José Dirceu abandonou a reunião.

Manoel Vigas disse...





Saudações.

"Estamos à beira de uma transformação global, tudo o que precisamos é da apropriada grande crise e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial".

David Rockfeller. Sr.

*************************
Nessa hora turbulenta, dia 09 de dezembro de 2012, fica a pergunta:

JÁ ESTAMOS DIANTE DE UMA GRNDE CRISE ?

*************************
Caso concorde que estamos diante de uma GRANDE CRISE, está na hora de botar as barbas de molho e sair por ai pedindo AJUDA ! ! !

UMA IDÉIA JÁ SUGERIDA POR DIVERSOS COMENTARISTAS DESTE BLOG, SERIA PEDIR AJUDA AOS MILITARES . . .

QUAL A POSSIBILIDADES DE SER ATENDIDO DIANTE DESTA CRISE MANIPULADA DESDE O EXTERIOR ?
IMPLORANDO AOS MILITARES QUE PARECE QUE NADA SABEM, QUE NADA ACONTECE, E QUE NADA OS "ACORDA"?
PREFIRO NÃO COMENTAR ! ! !

BEM,
“Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."

( Sun Tzu )

*************************

E QUANTO A PEDIR A INTERCEDÊNCIA DOS INTELECTUAIS PATRIÓTICOS
( caso existam ) ?

NEM USANDO LUPA ?
NÃO ENCONTROU ? POR QUE ?

RESP.:
PORQUE ELES ESTÃO ESTABELECIDOS E ACOMODADOS NAS SUAS ZONAS DE CONFORTO ! ! !

PREFIRO NÃO COMENTAR ! ! !

"A justiça existirá apenas onde aqueles não afetados pela injustiça se encherem da mesma indignação que os ofendidos."

Platão (Filósofo Grego)

*************************

MAS, NÃO FIQUE TRISTE NESTE DOMINGO.

EXISTEM TRES SOLUÇÕES IMEDIATAS QUE O "neo-BRASILEIRO" PODERÁ TOMAR:

1ª) Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica
2ª) Aeroporto Internacional Galeão / Tom Jobim / etc....
3ª) DIANTE DA INEVITÁVEL DESCONSTRUÇÃO DA SUA PÁTRIA, ANULE-SE, ACOVARDE-SE, "relaxa e goza", "que a vida e cor de rosa" !!!

VIVA O "curíntians" !!!
VIVA FIDEL, VIVA HUGO CHAVES, E VIVA A CUMPANHEIROS DO FORO DE SÃO PAULO ...

NÃO É ISSO QUE OS OMISSOS ESTÃO FAZENDO ?

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Anônimo disse...

Agora vem a público, em mais um vazamento da ação da PF, a informação de que foi interceptada uma mensagem eletrônica de Rosemary para Paulo Vieira falando sobre o agendamento de uma reunião entre uma juíza e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Gurgel vai “convidar” Lula.

CONVIDAR UMA OVA...

Esse ladrão enganador safado tem que ser e INDICIADO.

A quadrilha e uma só. Estão todos envolvidos direta ou indiretamente cada um na sua função; do CHEFÃO LULA ao faxineiro que deve ter como obrigação queimar todo o lixo após cada reunião da quadrilha e assim destruir possíveis provas. Eu acho vergonhoso o fato da Policia Federal se sujeitar a participar dessa operação ABAFA promovida pelo PT/PMDB com a desculpa de salvar a republica. Republica de que, só se for REPUBLICA DOS LADRÕES...

César disse...

Pegar o escorregadio é difícil, mesmo porque , o governo é do partido dele, mas vamos ver se o Procurador desta vez tenha sorte.

Anônimo disse...

Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel vai ser gozado por lula. Esse pé descalço, corrupto e corruptor, vai dizer que não sabe de nada, não conhece nada, nunca ouviu de nada, esquecendo-se que levava essa amante com ele nas visitas oficiais. Enquanto ele fazia as honras da visita com seus anfitriões, ela negociava na sombra com grandes empresas, negócios obscuros já devidamente programados por lula.

Quanto aos controladores globalitários que mandam aqui há séculos e os novos marionetes socialistas fabianos que a Oligarquia Financeira Transnacional escalou e tem escalado para nos governar do mesmo jeito de sempre - com as grandes empreiteiras tocando os principais negócios capimunistas, podem perfeitamente e está dentro do nosso alcançe, eliminá-los fisicamente aqui dentro. Aqui mandamos nós e creio ter chegado a hora de esses fdp da NOM e da Oligarquia Financeira Transnacional terem conhecimento disso.

Basta ver os milhões de euros que levou para Potugal e que quem tratou de tudo, foi a amante.

Logo, é fortíssima a relação entre o Godfather e a "Doutora Rose".

E as viagens à China e Hong Kong? Ninguém fala dos milhões de US$ que ele levou e movimentou para suas contas em Hong Kong?

Anônimo disse...

nao tem negocio de convidar tem que imtimar o lula porque ele e pivor de toda safadesa LULA e o chefe da mafia entre pt e pmdb tem que prender o bode velho cancetoso

Anônimo disse...

Eu, sim, sou 100% idiota.
Cheguei a votar (e torcer) por este LULA falso. Travestido de defensor dos trabalhadores.
Quando em 2003, FHC fez a odiosa EC20 da reforma da Previdência, cheguei a pensar que só o LULA poderia reverter os danos. O semi-analfa fez pior: editou a EC41 que, desta vez, acabou de fuzilar com todas as esperanças dos cidadãos trabalhadores. Agora, levar 25 milhões de euros para Portugal é uma afronta, um deboche.Só nos resta mesmo o STF. Nunca mais verão o meu voto.

Anônimo disse...

Caramba, com 17 anos me despedi da ditadura, como era boa, vivíamos no interior e trabalhávamos pra caramba, o progresso era lento e crescente, o Brasil foi construído por brasileiros em 20 anos e destruído por vagabundos em 30, agora estamos nessa de não ter a quem recorrer, deixando estar para ver como vai ficar, onde fica o limite? lendo o texto abaixo, parece que em 64 o brizola disse na rádio que usaria o sistema do fidel, paredão para os opositores, depois disso o povo foi p ruas, e hoje? com essa mídia desviando a atenção do povo, onde está o limite? não adianta desconversar, estamos caminhando pro buraco profundo, as FFAA?? e quando?? apenas paranóia? só eu???

http://www.polestrare.org/obrasilquedavacerto.htm

Anônimo disse...

De fato pedir ajuda aos militares que são como lula: nada sabem, nada ouviram, nada leram, è perda de tempo.

São uns pobres coitados!

Unknown disse...

A despeito das paixões nacionalistas, não adianta lutar contra a ordem jurídica internacional.

Somos signatários de diversos tratados que asseguram o recurso às cortes internacionais. Foi justamente com base em nossa soberania que optamos por mitigar essa própria soberania.

Unknown disse...

A despeito das paixões nacionalistas, não adianta lutar contra a ordem jurídica internacional.

Somos signatários de diversos tratados que asseguram o recurso às cortes internacionais. Foi justamente com base em nossa soberania que optamos por mitigar essa própria soberania.

Unknown disse...

A despeito das paixões nacionalistas, é inócua essa luta contra a ordem jurídica internacional. Por nossa própria soberania nacional, nos fizemos signatários de tratados que asseguram o direito de recurso às cortes internacionais.

Essa prerrogativa agora é direito interno. Referidos tratados foram recepcionados pela ordem jurídica pátria.