quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Inteligência descobre que empresas europeias doam 100 milhões de Euros por ano para mensaleiros

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Exclusivo – O Rosegate é a prova de que o Mensalão não acabou e parece eterno como os diamantes. Investigações sigilosas da Polícia Federal e de setores de inteligência das Forças Armadas descobriram que é de 25 milhões de Euros a generosa contribuição trimestral “doada” à cúpula de petistas por empresas européias beneficiadas com negócios no Brasil. A grana pesada (100 milhões anuais) rola por fora da contabilidade oficial, em depósitos feitos no exterior. Se tal descoberta não for abafada e ficar de fora do inquérito da Operação Porto Seguro, o titanic do PT vai afundar.

Um descuido (ou aposta na impunidade) fez com que viesse à tona o informe, que circula pela internet, de que, numa viagem de Lula a Portugal, Doutora Rosemary Nóvoa Noronha teria levado, na “mala diplomática”, 25 milhões de Euros. O valor, que teria sido declarado à receita portuguesa, seguiu em carro forte para depósito na agência central do Banco Espírito Santo, na cidade do Porto. A PF sabe que vários condenados no Mensalão – e um dos milagrosamente absolvidos – têm movimentadíssima conta corrente no BES português.

A imperícia foi que Rose mandou fazer o depósito tendo Luiz Inácio Lula da Silva como o possível beneficiário de um seguro que fora feito para evitar “algum sinistro” com tanto dinheiro. Se os dados da Aduana do aeroporto internacional Francisco de Sá Carneiro forem confirmados oficialmente, o bebê de Rosemary vai sofrer um aborto político. O Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, já pensa em pedir a prisão preventiva de Rosemary e intimar seu amigo Lula para dar explicações oficiais sobre tudo que envolve o Rosegate.

Um outro descuido, cometido por outro amigo de Rosemary, também detectado pela Polícia Federal, é guardado em estranho sigilo. Sete meses atrás, mesmo usando indevidamente as facilidades da “área reservada a autoridades”, o consultor e advogado José Dirceu de Oliveira e Silva teve um probleminha no embarque internacional do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Um servidor da Receita Federal resolveu apreender 35 mil Euros que ele levaria a uma viagem à Europa. O preço pago pelo ousado funcionário foi ganhar uma promoção: acabou transferido para o Aeroporto dos Guararapes, em Recife. Dirceu só ficou sem a grana em excesso que levava.

O fato mais grave de todos é que a Presidenta Dilma Rousseff – mesmo não envolvida ou beneficiada por tais maracutaias – têm pleno domínio de todos estes fatos sigilosos. Tanto que uma das cinco facções com poder na Polícia Federal já vaza que a Operação Porto Seguro estava programada para acontecer em setembro. Mas a cúpula da PF recebeu “uma ordem de cima” para nada fazer naquele momento, porque tumultuaria a situação política eleitoral. Torna-se ridícula a tentativa de o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, negar que a quadrilha atuasse na Presidência da República. Rosemary era chefe de gabinete da PR em São Paulo por indicação do bem amado Lula e por conveniência (ou conivência) da Presidenta Dilma Rousseff.

Rosemary não teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal, na deflagração da Operação Porto Seguro, simplesmente porque houve um movimento – que falhou – para que seu nome nem viesse à tona nesta primeira fase de investigações. Ficaria no famigerado “segredo judicial”. Mas como a operação envolveu também agentes de informação das Forças Armadas, ficou impossível esconder quem era Rosemary e o que ela representava, de verdade, para o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Rosemary terá de explicar como utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares.

Foram detectadas dezenas de viagens não-oficiais de Rosemary ao exterior, para "passeios de negócios". O passaporte especial a denunciou. Foram 23 para a França. Para Suíça, ocorreram 18, por via terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens para o Caribe e os Estados Unidos, aconteceram de navio – de acordo com a inteligência militar brasileira. Tais informações sigilosas sobre o Rosegate não aparecem nas 600 páginas do inquérito da Operação Porto Seguro.

O temor petralha é que o destino deles está nas mãos do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel – a quem os “gênios” do PT tentaram indiciar na CPI do Cachoeira, mesmo sabendo que o procurador nada tem com o empresário de jogos Carlos Augusto Ramos. Gurgel tem tudo para decidir que a Operação Porto Seguro será mais um caso para o Supremo Tribunal Federal, por envolver autoridades com prerrogativa de foro privilegiado. De imediato, Gurgel deve pedir a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Lula & família, mesmo sabendo que nem tudo deve ser descoberto.

Gurgel tem tudo para pedir a prisão preventiva de Rosemary – que só os íntimos amigos petistas sabem por onde anda. Rose só não foi presa inicialmente por sua intimidade com o poderoso Lula. Exatamente por isso, agora, ele deve prestar contas à Justiça. Gurgel já tem documentos que confirmam como a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo agia com respaldo de Lula, principalmente nas viagens internacionais que fazia em companhia dele ou não, portando passaporte especial privativo de autoridades diplomáticas. E, também, como Rose ainda atuava em sintonia com José Dirceu, José Genoíno e demais figuras de proa condenadas na Ação Penal 470 do Supremo Tribunal Federal.

A imagem do governo Dilma será afetada diretamente pelo Rosegate. No teatro, até agora, ela tem se saído bem. Seus marketeiros venderam a falsa imagem de que ela demitiu Rose – quando, na verdade, o Diário Oficial da União publicou a conveniente expressão “exoneração a pedido” (da própria exonerada). Mas Dilma só terá mesmo problemas sérios se a economia atrapalhar. Governos suportam denúncias de corrupção, mas não resistem em tempos de agravamento de crise econômica.

Luiz Inácio Lula da Silva também tem um fim de carreira tenebroso. E a desgraça dele começa em casa. Mesmo que Marisa Letícia venha a público com a conversa de que ele é um sujeito família e que nada houve entre ele e Rosemary, o casamento fica, no mínimo, estremecido com a midiática fofocagem – inclusive internacional – sobre a relação Lula-Rose. Mas o grande temor dos amigos de Lula é com a saúde dele. Tratamento pós-câncer não combina com pressões psicológicas como as que ele vem sofrendo agora.

O mito Lula vive seu momento mais infernal. E tudo pode ficar ainda pior se o Procurador-Geral da República cumprir o dever... O que não ocorreu no processo do Mensalão, porque não convinha às ocultas forças internacionais que controlam o Brasil de verdade. Mas agora, como Lula nada mais é que um ex-Presidente, sem foro privilegiado ou imunidade parlamentar, a casa do mito tem tudo para ruir.

Pelo menos para a cúpula do PT, parece que a famosa Profecia Maia sobre o “fim do mundo” já é uma realidade bem concreta.

Diferenças fundamentais

O craque Jorge Bastos Moreno, de O Globo, revelou ontem que o ex-presidente João Baptista de Oliveira Figueiredo, último dos presidentes da tal da dita-dura, tinha uma namorada secreta.

A grande diferença é que a empresária Myriam Abicair, que hoje é dona do badalado spa “Sete Voltas, em Itatiba, sempre foi tratada por Figueredo como “namorada” – e não como mera “amante”.

Outra diferença é que Myrian nunca entrou na aeronave presidencial, nunca teve cargo no governo, nunca fez parte de quadrilha para praticar tráfico de influência em benefício de empresas que fazem negócios com o governo e pagam mensalões, nem nunca se meteu com o complicado e perigoso negócio de venda internacional de pedras preciosas...

A conclusão a que se chega é que já não se fazem mais namoradinhas de presidentes como antigamente...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Dezembro de 2012.

21 comentários:

Wendell disse...

LULA DEVE ESTAR AVALIANDO A QUE PONTO A SITUAÇÃO CHEGOU... E MESMO DILMA ESTAR TENSA...
Lula está em viagem ao exterior, bem sabemos; não estaria ele avaliando seu retorno ao Brasil depois das possíveis descobertas, de última geração, como essas, envolvendo a Rose, podendo converter-se em Rosegate?
Retornando, o desconforto será total, evitará se expor ao público sob risco de vaias, e certamente com os problemas se avolumando um por cima do outro, não pensaria em deixar tudo e se refugiar em algum outro paraíso por aí?
Ou viver mais fora do país viajando para disfarçar muitas ocupações...
Para 2014, ir a algum palanque defender seus candidatos, como?
Quem iria aos comicios?

Anônimo disse...

Essa Rosemary é a encarregada de levar o dinheiro para fora do país.

PC

marcelo disse...

Srs,

Brincadeiras à parte, uma hora ou outra, alguém terá que pagar essa conta de tantos desvios e falcatruas.

Isso tudo certamente vai estourar em breve e a falência (moral, intelectual, social...) desta nação será coisa de cinema, sem proporções.

O povo europeu parece ter estrutura para suportar os impactos de uma crise, mas o Brasil, sem cultura e sem patriotismo, tende a se transformar numa aberração, pior do que a África em termos de exploração e miséria.

Certamente existem aqueles que dizem que está TUDO SOB CONTROLE!!! Mas nós sabemos muito bem que vivemos um CAOS social, político e, em breve, econômico (salvo erro deste indouto e miope).

Emanuel Nunes Silva disse...

https://www.facebook.com/emanuelnunessilva#!/photo.php?fbid=380540072030167&set=a.369837946433713.89246.100002225326437&type=1&theater
.

Emanuel Nunes Silva disse...

Dona Dilma achou que controlando a Polícia Federal estaria tudo resolvido. Entretanto apesar dela ser a Suprema Comandante das Forças Armadas, estas tem feito já há algum tempo investigações sigilosas paralelas. Afinal o que tanto teme essa gente, ela própria não disse que o seu suposto Governo seria transparente?... Só falta agora ordenarem novamente a sua gente para voltarem lá no Clube Militar agredir os Velhinhos. O que me ontriga, é porquê agora estas investigações deixaram de ser sigilosas.
.

Anônimo disse...

Jorge

Abra os olhos, homem! dilma Rousseff – mesmo não envolvida ou beneficiada por tais maracutaias?

Como?

Pô, ela está sim, desde que ficou chefe da casa civil do lula! Desde que concedeu a lula o gabinete presidencial no banco do Brasil! Ela está a par de tudo e è conivente sim! Então como lula e a amante conseguiam viabilizar tantos negócios milionários que tinham de ter despachos ministeriais e de dilma!

Pensa!

E a quantidade de vezes que dilma se encontrou com ele no seu "gabinete presidencial"? Foi para finalizar maracutais!

Quanto ao ministro cardozo, ele è ministro da justiça do PT. Jamais do Brasil! Petista de carreira, jamais pode ser ministro da Justiça isento! Bastou ontem vê-lo vomitar merdas!

Quanto à D.Marisa, vai ter de assumir queira ou não, seu status social de feliz cornuda!

Dizem que um homem sem cornos è como um jardim sem flores. Creio que è o contrário!

Anônimo disse...

Quem iria aos comicios?
Somente o povão alienado.

PC

Martim Berto Fuchs disse...

Cuidado ! Se pressionarem demais, farão dele um novo Getúlio Vargas, e já basta aguaentar um.
Se fizerem dele um novo Getúlio, o PT se salva e ainda sai por cima.

Anônimo disse...

POR FAVOR, PELO AMOR DE DEUS, alguém que tenha conhecimento e provas a respeito desta desgraceira toda que pode ter acontecido, que tenha coragem e jogue o LIXO NO VENTILADOR, DENUNCIEM MESMO! FALO EM NOME DE TODAS AS PESSOAS HONESTAS DO BRASIL, QUE SE CONTENTAM EM VIVER UMA VIDINHA MEDÍOCRE, MAS COM CARÁTER.

MikePernambuco disse...



A DILMA TA APAVORADA PORQUE A PF TEM BATE -PAPO DELA COM A ROSE E O LULA,,,,ESSE E' O MOTIVO DO APERTO Q LEVOU O MINSTRO DA JUSTICA

LUIZ disse...

O BRASIL JA ERA...
Pelo que estou vendo, já vai começar a enganação néééé. Ta tudo dominado MESMO!
Julgamento do mensalão.
Marco Aurélio propõe reduzir pena de Valério a 1/4
Ministro defende tese de crime continuado e propõe baixar punições de 16 réus.

Anônimo disse...


“Dela, não minha”
Até antes de explodir o escândalo, Lula apresentava Rosemary Noronha às pessoas como sendo “a secretária particular da Dilma”.


http://oglobo.globo.com/pais/moreno/

Aparício Fernando disse...

Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, um mês após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo pro eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que esse triunvirato: Cabral, Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia da democracia. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

jose carlos salles disse...

A grande esperança é que o Procurador Geral faça alguma coisa para colocar toda essa cambuia na cadeia.

Anônimo disse...

EU FICO PENSANDO COMO PODE UMA PESSOA TÃO CRIMINOSA COMO A DILMA NO ANO 64 ATÉ 69 MATOU, ASSALTOU, BANCOS, ASSALTOU O QUARTEL DE QUITAUNA, ASSALTOU A CASA DO GOVERNADOR ADEMAR DE BARROS E COMETEU MUITOS CRIMES TENHO A FICHA POLICIAL DESTA RAPOSA NA MINHA CASA, SERÁ QUE SÓ É PRESIDENTE DO BRASIL QUEM JÁ TE UMA FORMATURA DE LADRÃO? SUA CAMPANHA FOI FINANCIADA PELOS MAÇONICOA DOS ESTADOS UNIDOS ASSIK COMO A DO LULA TAMBÉM.

Anônimo disse...

Cuma!!! inteligência das forças armadas!!!! A mesma que Dirceu passou mais de um anos organizando congresso com mais de 2 mil participante e se fosse padeiro de Ibùna que desconfiasse e avisasse eesse nunca teriam sabido de nada(int) E nmais, Dirceu voltou, provavelmente como mais milhares de outros infiltrados cubanos com identidade tão verdadeira que nem medo de casar teve ed ainda hoje tal intelgiência nunca soube de mada

Anônimo disse...

ÉH!!!!!!
Ai que saudade dos militares
e da gonorréia......
Rs Rs Rs Rs !!!!!

Anônimo disse...

Faltou fale sobre a Ana Paula Padrão, Soninha Francine e tantas outras...

Norival de Mendonça disse...

Artigo postado no site:> http://brasil.issoebrasilia.com.br em 02.10.12

Pessoal...., vamos fazer do ministro Joaquim Barbosa, que já se mostrou ser um patrióta ao extremo, o nosso Eliot Ness. Temos que colocar ele na Superintendência da Receita Federal.
Só assim é que pegaremos os peixes graúdos.
Ele fará uma "varredura" geral desde a posse do FHC. Descobriremos os enriquecimentos ilícitos desta cambada tôda. O escandaloso caso do nosso "Nióbio", que só o Brasil possui e estão vendendo a $90 dólares/Kg (abaixo do preço de custo de produção, que é $228,37 dólares/Kg) e sendo que êste mesmo "Nióbio", chega a ser vendido por $ 1.200,00 dólares/Kg, pela cotação da bolsa de Londres, ou seja: Alguém ou uma quadrilha, está sendo subornada e dando o aval para a venda das nossas riquezas minerais.
É porisso que o Obama, diz que ele é "O Cara", a rainha da Inglaterra trata o "Lula" a pandeló, lhe dá títulos de "Honoris Causa". Está claro. Ele é o mentor intelectual da pôdre falcatrua. Estas quadrilhas estão cometendo um crime de lesa-pátria. Cadeia neles, pô!!
Esta operação lesa-pátria, causa um prejuízo anual de $40 bilhões de dólares, ao nosso país. Este valor,poderia ser investido nos setores de SAÚDE e EDUCAÇÃO do nosso país, os quais estão as mínguas. Vocês não vêem filhos de políticos, estudando em escolas públicas e nem políticos -se tratando em hospitais públicos. Qdo eles precisam de tratamentos médicos, os hospitais escolhidos giram sempre em tôrno de "Albert Einstein" ou "Sírio Libanês".
Eu já ventilei e volto a repetir: "JBJ -Joaquim Barbosa Já" - na Receita Federal. Vamos a luta empunhando esta bandeira. Lhes garanto que descobriremos direitinho, como é que o filho do "Lula", de repente, se tornou um grande empresário do ramo das comunicações. Descobriremos quantas fazendas o FHC adquiriu, após a sua posse.
E outros tantos casos suspeitos, de enriquecimento ilícito.
O que precisamos é de uma equipe especial a lá "Os Intocáveis", dos EUA. O excelentíssimo Dr Joaquim Barbosa, na certa montará uma boa equipe, para esta empreitada. Aí sim é que o Brasil, será passado a limpo de verdade.
De que adianta afastar as quadrilhas, sem que eles devolvam para o país, tudo aquilo que eles roubaram, não é mesmo.
E tem mais, aproveitando esta intervenção patriótica do nosso "Exército", temos que convocar logo é a "MAE", da nossa pátria.
Marinha; Aeronáutica e Exército.
O que mais o bandido teme, é a farda. Esta cambada de ladrões, tem ojeriza pelo verde-oliva, pelo azul-céu e pelo branco da paz.
Chegou a hora dêste país, se tornar uma NAÇÃO.

Norival de Mendonça disse...

Portanto batalharmos por um prêço justo do “Nióbio”, está nos nossos ideais, mas não nos esqueçamos que, as grandes potências européias, principalmente a Grã-Bretanha, já não tem mais suas posseções, espalhadas pelo mundo, e por certo brigará bastante, para manter êste “over-price”, em cima do prêço do “Nióbio”. Isto parece ser um acôrdo firmado por governos anteriores e lógico, extra oficialmente. Como diria o cantor Ney Matogrosso, “por debaixo dos panos”. Portanto, brasileiro que sou,patrióta e para ajudar, químico metalúrgico, procurarei fazer a minha parte, coisa que sempre fiz, ou seja difundir fatos reais e vergonhosos que estão acontecendo com as nossas riquezas minerais. Poderíamos ir até mais longe, quem sabe. Por exemplo: O Sr Eike Batista, grande minerador e investidor brasileiro, já por várias vezes demonstrou ter sentimentos patrióticos enormes pelo Brasil. É chegada a hora de ele, com o “cacife” que tem, mostrar isto a todo o povo brasileiro, que é contra esta política de preços, atualmente imposta ao nosso “Nióbio”, não é mesmo. Fica aqui portanto, a minha sugestão.
Agradeço a oportunidade que os Srs me dão, de poder expressar os meus sentimentos, meus pontos de vista, e as minhas sugestões, quanto ao assunto. E tal qual foi feito com o petróleo na década de 50, onde surgiu o refrão: “O Petróleo é nosso”, poderemos também plagiarmos e dizer:“O Nióbio é nosso”. E tenho dito.

Lulista13 disse...

Que safadez de blog e esse, isso e da globo e seu menino?