segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Inteligência militar revela que Rose era a “mulher invisível” que negociava diamantes africanos na Europa

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Exclusivo – O Rosegate revela mais duas bombas. Não existem registros nos anais da FAB de viagens internacionais feitas por Rosemary Novoa Noronha nos aviões da Presidência da República, embora a ex-chefe do gabinete paulista de Dilma tenha viajado 24 vezes ao exterior com o amigo e chefe Lula. Por tal informação, passada reservadamente pela inteligência das Forças Armadas ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, a “Doutora Rose” seria a “mulher invisível” que trabalhava para Lula.

Outro bomba. Rosemary utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares.

Foram detectadas dezenas de viagens não-oficiais de Rosemary ao exterior, para "passeios de negócios". O passaporte especial a denunciou. Foram 23 para a França. Para Suíça, ocorreram 18, por via terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens para o Caribe e os Estados Unidos, aconteceram de navio – de acordo com a inteligência militar brasileira.

Tais informações sigilosas sobre o Rosegate não aparecem nas 600 páginas do inquérito da Operação Porto Seguro. Militares também estão checando o informe, que circula pela internet, de que, numa viagem de Lula a Portugal, Doutora Rose teria levado, na mala diplomática, 25 milhões de Euros. O valor, que teria sido declarado à receita portuguesa, seguiu em carro forte para depósito na agência central do Banco Espírito Santo, na cidade do Porto.

Como os documentos sobre tal operação estariam arquivados na Aduana do aeroporto internacional Francisco de Sá Carneiro, a petralhada morre de medo que se confirme o informe do e-mail denúncia – segundo o qual Rose mandou fazer o depósito tendo Luiz Inácio Lula da Silva como o possível beneficiário de um seguro que fora feito para evitar “algum sinistro” com tanto dinheiro.

Diante de novas denúncias que surgem com o Rosegate, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, se prepara para pedir, a qualquer momento, a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Luiz Inácio Lula da Silva & Família. A solicitação é um desdobramento do julgamento do Mensalão e servirá para alimentar de informações o Processo Investigatório 2.474. Correndo em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal, desde 2007, com 77 volumes de fatos concretos, o trabalho investiga as relações de negócios entre o PT, o Banco BMG, e o mito Lula.

Gurgel quer saber como e onde Lula aplica os recursos que recebe nas palestras que vem dando no Brasil e no exterior. O Instituto Lula também pode ser alvo do Procurador, para saber quem são as pessoas físicas e jurídicas que andam financiando as atividades políticas de Lula. A maior preocupação do ex-presidente é com a Polícia e a Receita Federal. Lula foi informado de que servidores fora do controle do Governo – mas agindo dentro da lei e do dever de ofício – teriam informações comprometedoras sobre ele e seus filhos.

Se tudo vier à tona, o processo do Mensalão vai parecer roubo de galinha no quintal do vizinho mais próximo...

Bond Girl Dilma?

A Inteligência Militar confidencia um momento curioso vivido, no comecinho de outubro, pela Presidenta Dilma Rousseff.

Um funcionário do governo Britânico teve com ela uma conversa reservadíssima – cujo teor só a comandante-em-chefe das Forças Armadas poderia contar.

Os militares brasileiros só asseguram que a pessoa que falou com Dilma trabalharia para o MI-6 – o famoso serviço secreto militar inglês imortalizado nos filmes de James Bond, o famoso agente 007.

Hermanos contam tudo...

Argentinos se divertiram neste domingo com a leitura da reportagem “Rumores de alcoba en la relación de Lula con una funcionaria procesada”, do jornal El Clarín

Os hermanos escreveram que o vínculo íntimo entre Lula e Rose converteu um processo judicial em um escândalo de alcova:

Rosemary Noronha, proveniente del sindicato de los bancarios, conoció a Lula en 1993. Un año después se incorporó a la campaña presidencial y la relación se hizo más estrecha, según Folha. En 2003, el sindicalista se convirtió en Presidente y Rose ascendió a “asesora especial” de la oficina regional en San Pablo. Tres años más tarde, por decisión del propio mandatario, subió otro escalón: pasó a ser jefa de Personal. Desde un principio, Marisa Leticia, la esposa de Lula, mostró su desagrado con la mujer. Durante 19 años la relación de Lula y Rose se mantuvo oculta al público, pero en Brasilia la relación complicó la agenda presidencial, cuenta el diario brasileño. Y agrega: Cuando la entonces primera dama Marisa Leticia no acompañaba a su marido en los viajes internacionales, Rose era parte de la delegación oficial”.

Fofocagem

Os hermanos argentinos fofocaram na reportagem que, enquanto trabalhou com Lula, “Rosemary deixou dois maridos pelo caminho e construiu uma reputação de mulher difícil e de temperamento agressivo”.

Segundo os argentinos, “em cerimônias e festas controlava o setor VIP, decidindo quem poderia se aproximar do mandatário (Lula). Quando Lula estava sob tratamento contra o câncer no Hospital Sírio-Libanês, Rose o acompanhava, mas apenas quando Marisa Letícia não estava perto”.

Os imperdoáveis hermanos do Clarín até contaram uma lendinha em que Rose mandou um faxineiro limpar seu gabinete, por 20 vezes seguidas, até se dar como satisfeita...

Bem que agora Rose podia chamar o mesmo faxineiro para tentar limpar tanta sujeira que aparece sobre o trabalho dela e da quadrilha em que atuava...

Namorada?

Familiares e puxa-sacos muito próximos de Lula estão PTs da vida com a Revista Época que começou a circular no fim de semana.

A publicação da Família Marinho afirma que “Rose frequentemente se apresentava como namorada do ex-Presidente Lula para conseguir negociar assuntos de interesse privado”.

Até então, além da coluna de Reinaldo Azevedo, na Veja, nenhum veículo da mídia tupiniquim tinha sido tão explícito ao retratar a real relação de intimidade entre Lula e sua ex-chefe do gabinete presidencial paulista.

Verde e Rose... Na Mangueira...

O Globo de hoje relembra uma cena de agosto de 1997 que revelava o extremo carinho e cuidado de Lula com sua amiga Rosemary.

Aconteceu em um ensaio da Estação Primeira de Mangueira, no qual a cúpula petista caiu no samba da verde e rosa carioca:

Servido pelo garçom, Lula se levantou da mesa onde estava para levar uma bandeja de salgados até Rose”.

Complicado negar...

Em nota divulgada quinta-feira passada pelo advogado que atende a ela e José Dirceu, Rose afirmou que é inocente e que nunca fez nada ilegal ou irregular que favorecesse Lula ou Dirceu.

Mas nos e-mails interceptados pela PF na operação Porto Seguro, Rose faz questão de mostrar influência a Paulo Vieira, que, segundo ela, é seu amigo há dez anos.

E também cita PR (presidente da República) e JD (José Dirceu).

Máquina de gastar

Curiosamente, mesmo que Lula não seja Presidente há muito tempo, nos e-mails interceptados pela PF, Rose ainda se refere ao amigo pelo código “PR”.

Mais curioso ainda é que nos e-mails trocados pelos irmãos Vieira, indiciados pela PF, exitem várias reclamações contra Rose.

Na principal delas, Rose é descrita como “uma máquina de gastar”.

Ira dos MP

Procuradores Federais estão revoltados com a PEC 37/2011 - também conhecida como "PEC da Impunidade".

A indecente Proposta de Emenda Constitucional pretende retirar o poder de investigação do MP, confinando-o às polícias Federal e Civil.

Aprovada no dia 21 de novembro de 2012 pela Comissão Especial que trata do tema na Câmara dos Deputados, a PEC segue agora para o Plenário da Casa e depois para o Senado Federal.

Os Procuradores da República deploram a proposta pois acreditam que ela representa um retrocesso no combate à corrupção e a outros crimes no Brasil.

Dia de cão

A Presidente Dilma Rousseff tem um dia que promete ser eletrizante.

Acionistas da Eletrobras fazem hoje uma assembleia para decidir se aceitam a polêmica proposta de renovação antecipada das concessões – o que pode lhes render ainda mais prejuízos.

Mesma decisão será tomada em assembléias dos acionistas da Cesp e da Companhia de Transmissão Paulista.

Sinais de crise

Acendeu o sinal de alerta na equipe econômica porque o peso da economia informal em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) vem caindo desde 2003, quando era de 21%.

Nos últimos dois anos, a economia informal manteve praticamente estável a participação no PIB, com 17% (em 2011) e 16,9% neste ano - o que equivale a R$ 748,4 bilhões.

São atividades ilegais deliberadamente não declaradas para sonegação de impostos ou empreendimentos que optaram pela informalidade por conta da tributação e da burocracia excessivas.

Os números preocupantes vêm de pesquisas do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas e do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO)

Informalidade

Entre 2001 e 2011, caiu de 55% para 44% o números dos que trabalham por conta própria ou sem carteira assinada.

Trata-se de um contingente próximo de 44,2 milhões de pessoas que, entre outras coisas, ficam alijadas da rede de proteção social e do acesso às melhores condições de crédito.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Vítimas informais

O trabalho informal atinge mais as mulheres (45,2%) do que os homens (43,2%).

As menores taxas de formalização do Brasil estão no Norte e Nordeste, com 37% e 38% respectivamente.

No Sudeste chega a 66,1%; no Sul, a 64,6%; e no Centro-Oeste, a 58,8%.

Arrecadação caindo

O governo Dilma já não descarta fechar o ano com queda real na arrecadação.

Outubro marcou o quinto mês consecutivo de queda na comparação anual da arrecadação de tributos federais.

Houve uma redução real de 3,3% frente a igual mês de 2011.

País de Tolos Contribuintes

No ano, os contribuintes pagaram R$ 842,3 bilhões em tributos.

Foi 0,7% a mais em termos reais do que no mesmo período do ano anterior.

Duro é que o absurdo pago em impostos é mal gerido, mal empregado e ainda colabora com as caixas nada ocultas, porém impunes, de corrupção com dinheiro público.

Caos programado

A situação é mais preocupante para o setor de aposentadorias e pensões do INSS.

Até porque cerca de 40% dos trabalhadores não contribuem para a previdência social.

Tudo seria culpa do desaquecimento da economia e do aumento da informalidade no emprego.

Privataria do Banespa

Orly Guerra, um dos 15 mil aposentados do extinto Banespa faz uma grave denúncia na internet, em português e espanhol

Revela que o banco Santander, que assimilou o gigante paulista em uma das maiores privatarias da história, usurpou os chamados “Títulos Inegociáveis” emitidos pelo Senado.

A grana dos papéis serviria para cobrir as aposenadorias do Banespa.

Veja também a versão espanhola do vídeo: http://youtu.be/wTqV0eM8wJw



Propostas Menos Indecentes

Já que Rose agora é conhecida como “a mulher invisível”, existem duas propostas cinematográficas para ela, caso não acabe presa na Operação Porto Seguro.

Pode ocupar o lugar da Luana Piovani nas reedições do filme ou minissérie “Mulher Invisível”.

Ou, então, se candidatar a uma vaguinha de Bond Girl na ainda não anunciada reedição do filme de James Bond: “007, os Diamantes são eternos”.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Dezembro de 2012.

50 comentários:

Maheli Calderashi disse...

Boa tarde, obrigada pela informação.

Maheli Calderashi disse...

Boa tarde! Muito obrigada pela informação. Vou repassá-la.

Anônimo disse...

Jorge

Primeiro, antes de tudo, quero felicitar nossos serviços de inteligência militar brasileira, por que não são como os restantres milicos e mesmo generais. Trabalham mesmo e bem!

Para eles, parabéns!

O mesmo para os servidores da Polícia e da Receita Federal fora do controle do Governo – mas agindo dentro da lei e do dever de ofício que estão mostrando também ao Brasil, que nem tudo está corrompido nesta corruptocracia do PT e do PC do B.

Quanto ao MI-6, oxalá que tudo que revelaram à louca terrorista não fique no esquecimento ou no lixo. Fizeram mal, mas também são limitados na inteligência! Certamente è o que vai suceder mesmo! Ela pertence à gangue da rose, lula e dirceu! È o tal "poste"!!!

Quanto aos argentinos, podem gozar è vontade, mas primeiro deveriam olhar para a kirchner, a tal que o chavez "comia".

Anônimo disse...

Diamantes de Sangue...diamantes de Angola.....sangue africano e sangue brasileiro....

Fitzcarraldo Çilva

Anônimo disse...

Pensando melhor, lula è o perfeito exemplo de um pé descalço procurando tirar sempre vantagem no enriquecimento ultra rápido, desde que foi eleito com fraude nas urnas eletrônicas.

Ele sempre teve consciência que a mamata não duraria para sempre. Por isso, nomeou a terrorista para chefe da sua "casa civil" e posteriormente para ocupar seu cargo, afim de ocular as patifarias de que ambos tinham conhecimento.

Tudo em famiglia!

E o MI-6, confiou nela! Otários ou não fossem ingleses!

Velho Pescador disse...

Pois é!
Precisamos ver a verdade nua e crua, e descobrir mais um pouco do que tem sido feito contra o Brasil.
Até onde vai a sujeira, ninguém sabe.

Anônimo disse...

A corrupção e o roubo do erário público virou rotina na Era do ParTido.
São maus exemplos e sinceramente, torço para que o País retorne ao período da ditadura militar. Nada é impossível.

PC

Renan disse...

TER LULA EM COMICIOS DORAVANTE SERIA GARANTIA CERTA DE PERDA DE ELEIÇÃO DO CANDIDATO!
Sei não, mas acho ele que temeria de ir a qualquer comicio doravante para defender quem quer que seja e ser vaiado do começo ao fim – menos uma meia duzia de gatos pingados do partido, se é que alguém iria vê-lo – sujeito a outros inconvenientes, mesmo o candidato teria que refletir sobre sua perda de eleição em caso de receber seu apoio.
Assim como ele não dá satosfações a ninguém de nada o povo também caladinho lhe dará e a seu partido expert em trapaças, roubalheiras e dissimulações a extinção do PT para sempre.
Melhor o Aécio!
Até da ditadura militar serviria, muito melhor nesse ponto e outros, como o PT promovendo nosso crescimentto a nível de Haiti.

Anônimo disse...

Que a Presidente Dilma (será?) se empenhe em trazer esses 25 milhões de Euros para o Brasil e promova, junto com o STF, a anulação da Reforma da Previdência (EC41) para salvar os que foram massacrados por famigerada Reforma. vai salvar milhares de brasileiros e garanto que ainda vai sobrar muita grana.

Anônimo disse...

A FAB soviética também è corrupta. Será que serão filiados no PT? Algum general da FAB deve estar com os bolsos cheios!

Está no comentário 02/12/2012 20:21:19 publicado nesta noticia do Blog do Garotinho

"A farra da FAB. Ministério Público investiga fraude na folha de pagamento da Aeronáutica depois de descobrir que oito mil militares demitidos nos últimos dez anos permanecem ativos em cadastro interno. por Claudio Dantas Sequeira

O Ministério Público Federal está debruçado no que pode ser um dos maiores escândalos de desvio de verbas já descobertos envolvendo a Força Aérea Brasileira.

Cerca de oito mil militares que foram demitidos nos últimos dez anos continuam ativos no cadastro interno da FAB e de órgãos federais, como o Ministério do Trabalho e da Previdência. Na enorme lista de soldados fantasmas – que corresponde a 12% do efetivo da Aeronáutica – constam até mortos, segundo documentos obtidos com exclusividade por ISTOÉ e que estão sendo analisados pelo procurador da República Valtan Timbó Furtado, do 7º Ofício Criminal, de Brasília.

Depois de analisar os papéis, que incluem laudos internos da Aeronáutica e do Ministério da Defesa, o procurador encontrou elementos suficientes para investigar a FAB por crime contra o patrimônio e estelionato. "Vou pedir à Polícia Federal que instaure o inquérito", disse Furtado à ISTOÉ. O rombo pode alcançar R$ 3 bilhões, valor equivalente a 70% de todo o investimento da Força Aérea previsto para 2012 e 20% do orçamento da Defesa.

Na mira do procurador estão chefes de bases aéreas, comandantes do Estado-Maior da Aeronáutica e dos departamentos e diretorias de pessoal a eles subordinados.

(...)"

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=12565

Gidalth disse...

CREIO QUE CHEGOU A HORA DO "cara"
É O QUE A OPOSIÇÃO, MESMO ORDINÁRIA PRECISAVA PRA DETONAR OS LADRÕES DO PT.
ESSA MULHER É A COCO CHANEL QUE ESPIONAVAPARA NAZISTAS E ALIADOS NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. DORMIA COM NAZISTAS, AMERICANOS E INGLESES. APARECEU ESSA TAL DE ROSEMARY. AZAR DOS PETRALHAS. - GIDALTH P SOUZA. - EMAIL. PASTORGIDALTH@GMAIL.COM

Marilda Oliveira disse...

As prioridades do Instituto Lula desenvolvimento da África?
PORQUE NA ÁFRICA, AÍ TEM COISA....

O brasileiro José Graziano da Silva nomeado por Lula, com a missão de organizar o programa (Fome Zero) (que programa foi este?). (No Brasil sabemos que a bolsa fome foi custeada pelo contrabando do MINÉRIO NIÓBIO)... na África??? José Graziano promete uma “nova era” para “acabar com a fome no mundo”. ETA! mas esse Lula eim, continuou aprimorando o esquema do mensalão, MAS NA ÁFRICA NÃO! destruiR a esperança dos africanos e Angolanos que apenas respiram a miséria deixada pelos exploradores. PASMEM! AGORA TAMBÉM LULA explorando...
http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2011/08/lula-seu-instituto-preve-possibilidade.html

Anônimo disse...

A sugestão é que haja uma terceira opção cinematográfica: “Titanic”, onde a bela Miss Rose, trai o pretendente, assalta o palácio flutuante, insiste em permanecer à bordo de um navio em naufrágio, se apossa de uma jóia que não lhe pertence e se mostra uma boa contadora de estória

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=xL64lDgA7DM Sobre esquema antigo de corrupção em todos os portos do Brasil em relação a entrada de produtos chineses subfaturados.... Brasil está vendido para a China.

Anônimo disse...

Mais inteligente que a menina fantasma do Silvio Santos.Só não era invisível para o "caçador de viuvinhas",pois cuidava dele.E que cuidado!Mas querem saber de uma coisa: era invisível porque todos no avião eram cegos,e em terra(avião)de cego quem um olho é rei... rei nú,mas vivo.O rei "comedor."

Marcio disse...

FALCÃO TEM VOCAÇÃO PARA FARISEU, SE NÃO O É!
Que cara de pau se referindo às acusações contra o PT: são exceções que têem ocorrido no PT... e no momento propicio, se houver condenação, seguirá o seu estatuto...
O farisaímo é tal que também como o Lula fingiria nada ver, saber, acusado enfileiradamente a cada hora por um novo episodio de desvio de conduta de um partido que deseja passar-se por ético, mas não passa de um cadáver apodrecido sob forma de partido, exalando maus odores onde se instala.
E então: que esperam com Zé Dirceu, Delubio e outros?
Ou destituirão do partido apenas os peixes pequenos para fazerem media com o enganado povo, se for o caso?
Se a oportunidade oportunizar, já que é o partido das conveniencias de momento, né?
A adoção do Maluf, Collor, Sarney e outros semelhantes dão ideia de seja a ética do PT.
O PT tem sido a corrupção sob forma de partido, mais parecendo ser a versão atualizada dos fariseus do antigo Templo de Jerusalém que ressuscitaram sob a forma de partido político, modelo século XXI.
Por outro lado, o chefe Lula e as suas multis acusações disso e daquilo, o povo lhe dará o troco nas urnas em 2014.
O coro que tomaram nas capitais foi o começo, e a vitoria em S Paulo foi só com 39,6%, mais por causa de rejeição de José Serra.

Anônimo disse...

Se essas informações se concretizarem, o que é perfeitamente provável, o que faltará para colocar os envolvidos na cadeia? Cagliostro

Anônimo disse...

Terrível essa notícia do aposentado do Banespa. Que perversidade com os aposentados. Quanta frieza dos políticos. De uma certa forma, vendem seus patrícios. Pobres brasileiros e sua história de vida dedicada ao trabalho, com a recompensa no final da vida de ter tudo surrupiado na entrega traidora dos bens do País em privatizações. É desesperador. Não se aguenta mais esse sistema político que,exerce um poder que não pertence aos políticos. A Constituição diz que "todo poder emana do povo", mas o povo não está sabendo exercê-lo.

Anônimo disse...

Impressionante o depoimento do aposentado do Banespa.
Credibilidade total!!!!
Não sei como os políticos podem ficar impassíveis diante de um depoimento deste.

Graças a Deus o nosso povo começa a falar. Só assim haveremos de atingir a Democracia tão sonhada pelos brasileiros e que ainda é utopia.

Espero que os políticos possam também anular (rever) os danosos efeitos da Reforma da Previdência - EC20; EC41 e EC47 - foi uma ofensa ao cidadão trabalhador e que estava em vias de se aposentar.

jones de oliveira borges disse...


BELAS NOTÍCIAS DO BRASIL, NA MÍDIA DE PORTUGAL

http://expresso.sapo.pt/deputado-brasileiro-denuncia-deposito-de-25-milhoes-no-porto=f771808?fb_action_ids=4980747439131&fb_action_types=og.likes&fb_source=timeline_og&action_object_map={%224980747439131%22:412357555503358}&action_type_map={%224980747439131%22:%22og.likes%22}&action_ref_map=[]

Anônimo disse...

Ganha um pirulito quem responder certo; porque a dilma pegou em armas nos anos 70? a) para lutar pela democracia. b) por que era comunista. Calma! se vc respondeu 'b' e vem reinvindicar seu pirulito, saiba que errou! O tempo do verbo está errado. Ela 'é' comunista. Lula não. Ele é apenas um marionete manipulado pelas eminências pardas do PT. Não foi por acaso que JD declarou naquela famosa plenária da Bahia que Dilma seria mais importante que Lula para o 'nosso projeto'. Com ela na presidência começou a 2ª fase do projeto de implantação do comunismo no Brasil. A aclamada queda dos juros. O projeto passa por várias etapas que vêm sendo cumpridas com sucesso.> Aliciar o povo com bolsas e outras bondades...>Desmoralizar o congresso... (o que convenhamos foi muito fácil). Intimidar os militares com comissão da verdade, etc. > Censurar a imprensa... > Manietar o Ministério público... > Quebrar os bancos utilizando o BB e a Caixa, para estatizá-los. Dominar setores básicos como o setor elétrico (que apesar de estatal está sob governo tucano) e a mineração (existem ações do governo neste sentido). Sei que parece teoria da conspiração, mas tudo aponta nesta direção. Leiam a coluna do Carlos A. Sardenberg no Globo de ontem e vejam se não é de preocupar?

Torres De Campinas disse...

vi todos os comentarios de hoje e cheguei a conclusão de que se não se tomar uma medida moralista nessse pais , logo mais ninguem vai segurar a desordem social que já começou. tudo por culpa de gente inescrupulosa que em nome de u0m social que ajuda na robalheira. que saudade de....1964

Staomatando disse...

Será que a "moderação" libera comentário contrário ao "tom" do Blogger Owner?

Marco disse...

E o fim PeTralhas!

Marco disse...

E o fim PeTralhas.

Marco disse...

E o fim PeTralhas!

Marco disse...

E o fim PeTralhas!

Anônimo disse...

Gostaria de ver as provas sobre este assunto da Inteligência Militar. Até porque se for da Inteligência Militar não vem a público, ainda mais público chifrim.
Enfim, como existe moderação, logo...

Anônimo disse...

E vai ficar assim? Se eu fosse eles começaria a mudar por que o brasil ta acordando e pode terminar mal pra esses politicos corruptos e ladroes traidores da nossa patria.

Anônimo disse...

Bem maquiadinho este filme de ficção até pode ficar bonitinho.

Anônimo disse...

Legal, você parece bem informado. Quero pedir um favor especial. Faz um "apanhadinho da Privataria Tucana" e nem precisa ser maior do que este texto, transcreve só até onde ficar do mesmo tamanho. Aguardo seu levantamento.

Renato disse...

Quanta bobagem

Anônimo disse...

Se era pra escrever tanta bobagem, podia encurtar um pouco, né? Mas seu roteiro dava um filme B de espionagem bacaninha. Alerta Total? kkkkkkk

Anônimo disse...

É preciso investigar à luz da razão. É prática comum nas redações filtrar informações. Espero que o senhor tenha feito isso nos comentários postados. De forma, parabéns pela postagem.

Anônimo disse...

Quanta bobagem ! Tem gente que acredita nesse blog ?

Anônimo disse...

AGORA ESTÁ EXPLICADO O PERDÃO DA DÍVIDA QUE A DILMA DEU A ANGOLA.
NA OCASIÃO ENTÃO FOI FEITA UMA TRIANGULAR. PARA CALÇAR A "AQUISIÇÃO" DOS DIAMANTES POR UM "EMPRÉSTIMO DE ARAQUE " BRASILEIRO A ANGOLA. BEM BOLADO !!!

Anônimo disse...

TEM UM ANONIMO AÍ EM CIMA QUE COMO MUITOS PETRALHAS INSISTEM EM TECLAR E FALAR DESAVERGONHADAMENTE DA PRIVATARIA TUCANA.
PERGUNTO EU: PORQUE O ALI-BABÁ COM SEUS QUARENTA LADRÕES NÃO REESTATIZOU O QUE OS TUCANOS PRIVATIZARAM ???????????? VEM COM ESTA RETÓRICA VENCIDA E ESDRÚXULA !!!
ANÔNIMO: VAI CATAR COQUINHO NO AP DO ALI-BABA LÁ EM SÃO BERNARDO-SP, NÃO É EM GARANHUNS-PE NÃO !!!!

NELMO disse...

TEM MAIS DE 10 ANOS QUE ENCHERGUEI O QUE ERA ESSSE EXU DE NOVE DEDOS,QUANDO SE ALIOU COM SARNEY... QUE ERA O MAIOR LADÃO DO PAIS.O EXU E SUA CORJA O DESBANCARAM...E AGORA QUE O POVO TA VENDO TENHO QUE RIR KKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NELMO
NELMOAO@GMAIL.COM

SULFANILAMIDOPIRIDINAMONEO disse...

A MAIOR QUADRILHA JA VISTA NO MUNDO.FOI FORMADA AQUI NO BRASIL PELO EXU DE NOVE DEDOS,,,E OS BOLSAS FAMILIA AINDA ELEGERAM ESSA JUMENTA TEM SO QUE RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

SULFANILAMIDOPIRIDINAMONEO disse...

o cancer tem que levar esse exu der nove dedos rapido...tem que pagar noinferno e leva junto tbm a jumenta que colocou em seu lugar

Anônimo disse...

Este país necessita de uma grande mudança.Vamos tentar uam revolução democrática,sem manifestações,quebradeiras ou quaisquer atitudes mais duras.
Vamos cumprir a lei e obedecer ao voto obrigatório só que se conseguirmos anular mais de 50% de todos os votos teremos feito uma revolução institucuional,outros caminhos terão que ser descobertos ja que não teremos presidente(a)eleito,senadores,deputados,governadores.Deve surgir um buraco institucional e aí talvez dê para pensar tudo de novo.

Anônimo disse...

FORA PT FORA DILMA , URGENTISSIMO, FORA DILMA .

Lenine ferreira gomes disse...

Como comentar se ludibriado sou , e ainda estou com as amarradas para poder jogar rsrs e nem jogar sei por não deixarem que eu aprenda mal,,, di ,,tos ,, que sejam abençoados por Deus , que tenho certeza que na hora certa não deixara de premia-los como merecem ,, quem sabe tentarão passar a perna até em Lúcifer, que talvez não aguente a grande malandragem, do PT e os mandam de volta pra Brasilia para continuar a esperteza da Dilma lula e companhia limitada que não se limita a nada, já que não aprenderam a serem lícitos, pessoas como essas que não têm caráter, para continuar uma vida de mãos dadas com o brasil, só posso dizer Senhor meu deus toma conta dessas corjas de infelizes que pensam que sabem tudo, e e que no fundo não sabem nada Amém.

Anônimo disse...

Se a nossa direitona raivosa fosse confiável em toda ladainha que diariamente prega nos jornais e noticiários em geral, o Luladrão já estaria há tempos mofando num presídio, enquanto o Brasilzão – esse gigante – seria um mar de rosas. No entanto, não é nada do que se vê. Longe disso. Bem longe disso. E fica a pergunta: por quê?

Allan C. Galvão disse...

ENTENDERAM AGORA O PORQUÊ DE TANTOS PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS??????

DINHEIRO NA CUECA É PARA AMADORES!!!! E PODEM APOSTAR QUE OS EMPRESTIMOS PERDOADOS NA AFRICA SAO PAGAMENTOS PARA ESTES CRIMINOSOS COM NOSSO DINHEIRO...

O QUE VC PODE NOS DIZER SENADOR Alvaro Dias??????

Anônimo disse...

Nem perto dos roubos do Maluf ou do PSDB em São Paulo (metros e Auditores Fiscais). O resto é peixe pequeno.

Anônimo disse...

Nem perto dos roubos do Maluf ou do PSDB em São Paulo (metros e Auditores Fiscais). O resto é peixe pequeno.

Anônimo disse...

Como tem gente que acredita em abobrinhas.

Estão com saudades da ditadura ???
Depois ficam criticando a relação do Brasil com Cuba.
Não vejo ninguém indignado com a corrupção comendo solta em São Paulo. O caso do metrô está aí.
Com valores superiores ao mensalão . Ninguém comenta nada. Deve ter sido pouco o dinheiro desviado.
Hipócritas!!!!

Anônimo disse...

CHEGA DE MILHARES DE DOLARES NAS CUECAS, CHEGA DE CAIXA 2, CHEGA DE MENSALÕES ( O DO PT E DO PSDB ), CHEGA DE DAR BILHÕES DE NOSSOS TRIBUTOS SUADOS PARA CUBA, CHEGA DE MÁ ADMINISTRAÇÃO DOS NOSSOS RECURSOS PÚBLICOS, CHEGA DE AVIÃO DA PRESIDÊNCIA DO BRASIL LEVAR A FAMOSA ROSE NORONHA PARA A EUROPA INUMERAS VEZES, CHEGA DE BILHÕES DE RECURSOS PÚBLICOS DO BNDES FINANCIAR EMPRESAS NÃO IDÔNEAS DE EMPRESÁRIOS NÃO IDÔNEOS, CHEGA DE FILHO DE PRESIDENTE FICAR RIQUÍSSIMO DA NOITE PARA O DIA COM RECEBIMENTO DE MUITO MUITO MUITO DINHEIRO DE EMPRESAS DE MODO PROMISCUO, CHEGA DE FALCATRUAS / DESVIOS DE DINHEIRO NA PETROBRAS, CHEGA DE SUCATEAMENTO DAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE E DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO, CHEGA DE FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE DE NOSSO QUERIDO E AMADO BRASIL, ENFIM A LISTA AINDA CONTINUA GENTE HONESTA ! ISSO CITADO E AMPLAMENTE COMPROVADO POR QUEM DE DIREITO E CONHECIDO POR NÓS .... TUDO ISSO ...MERECE UMA RESPOSTA MUITO EXCELENTE - DEVEMOS DECIDIR LOGO ESTA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO BRASIL LOGO NO PRIMEIRO TURNO! MARINA PRESIDENTE ! MARINA PRESIDENTE ! MARINA PRESIDENTE !
MOVIMENTO " TIRANDO O BRASIL A LIMPO " MARINA MARINA MARINA MARINA NOSSA QUERIDA PRESIDENTE POIS DEUS E O POVO BRASILEIRO PROVERÃO SUA VITORIA

Anônimo disse...

CHEGA DE MILHARES DE DOLARES NAS CUECAS, CHEGA DE CAIXA 2, CHEGA DE MENSALÕES ( O DO PT E DO PSDB ), CHEGA DE DAR BILHÕES DE NOSSOS TRIBUTOS SUADOS PARA CUBA, CHEGA DE MÁ ADMINISTRAÇÃO DOS NOSSOS RECURSOS PÚBLICOS, CHEGA DE AVIÃO DA PRESIDÊNCIA DO BRASIL LEVAR A FAMOSA ROSE NORONHA PARA A EUROPA INUMERAS VEZES, CHEGA DE BILHÕES DE RECURSOS PÚBLICOS DO BNDES FINANCIAR EMPRESAS NÃO IDÔNEAS DE EMPRESÁRIOS NÃO IDÔNEOS, CHEGA DE FILHO DE PRESIDENTE FICAR RIQUÍSSIMO DA NOITE PARA O DIA COM RECEBIMENTO DE MUITO MUITO MUITO DINHEIRO DE EMPRESAS DE MODO PROMISCUO, CHEGA DE FALCATRUAS / DESVIOS DE DINHEIRO NA PETROBRAS, CHEGA DE SUCATEAMENTO DAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE E DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO, CHEGA DE FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE DE NOSSO QUERIDO E AMADO BRASIL, ENFIM A LISTA AINDA CONTINUA GENTE HONESTA ! ISSO CITADO E AMPLAMENTE COMPROVADO POR QUEM DE DIREITO E CONHECIDO POR NÓS .... TUDO ISSO ...MERECE UMA RESPOSTA MUITO EXCELENTE - DEVEMOS DECIDIR LOGO ESTA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO BRASIL LOGO NO PRIMEIRO TURNO! MARINA PRESIDENTE ! MARINA PRESIDENTE ! MARINA PRESIDENTE !
MOVIMENTO " TIRANDO O BRASIL A LIMPO " MARINA MARINA MARINA MARINA NOSSA QUERIDA PRESIDENTE POIS DEUS E O POVO BRASILEIRO PROVERÃO SUA VITORIA