terça-feira, 4 de dezembro de 2012

“Ninguém está a salvo do sistema da Justiça” é recado direto do Procurador-Geral para atingir Lula

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, mandou ontem mais um recado público ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lembrar que “ninguém está a salvo do sistema da Justiça”. Enquanto Lula se prepara para mais uma viagem internacional de duas semanas, para faturar alto com palestras, Gurgel tem tudo para tomar medidas que vão apavorá-lo, como pedir a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico dele e da família, além de recomendar a prisão imediata dos mensaleiros condenados no Supremo Tribunal Federal.

Gurgel tem tudo para decidir que a Operação Porto Seguro será mais um caso para o Supremo Tribunal Federal, por envolver autoridades com prerrogativa de foro privilegiado. Principalmente em relação a Rosemary Nóvoa Noronha. Documentos podem confirmar que a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo agia com respaldo de Lula, principalmente nas viagens internacionais que fazia em companhia dele ou não, portando passaporte especial privativo de autoridades diplomáticas.

Os petistas e a base aliada do governo já tem orientação expressa para evitar que seja criada, no Congresso, a CPI da Rosemary. O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), já lançou tal ameaça sobre a petralhada. Os tucanos resolveram pegar pesado com o governo depois do encontro da Executiva do partido com prefeitos e lideranças políticas lideradas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em Brasília. FHC aproveitou o clima pesado para lançar a prematura candidatura presidencial de Aécio Neves – que pode sofrer os efeitos colaterais do Mensalão Tucano, assim que o STF resolver julgá-lo.

Como parte integrante da ações de efeitos especiais para a operação abafa Porto Seguro, a Comissão de Ética da Presidência da República resolveu intimar e deu prazo de dez dias para que os indiciados na Operação Porto Seguro dêem informações oficiais sobre o problema. Os alvos são José Weber de Holanda Alves, ex-advogado-geral adjunto da União; Paulo Vieira e Rubens Vieira, diretores afastados da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); e Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em SP.

Teatrinho puro

Na linha de fazer média, o presidente da comissão de ética da PR, Américo Lacombe, não descartou pedir informações, no futuro, ao ex-presidente Lula, de quem Rosemary era próxima:

Lula deveria se pronunciar se quiser. O presidente Lula, o problema dele agora é um problema pessoal, um problema íntimo. Isso aí (nomeações) nós vamos ver depois, temos que ir devagar, degrau por degrau. Agora, vamos ouvir o que esses cidadãos têm a dizer”.

Dará a chance de Lula alegar que “foi traído” mais uma vez...

Botando Dilma no meio

Os tucanos resolveram atacar o governo da Dilma Rousseff, já antecipando a sucessão de 2014.

O senador Alvaro Dias pegou pesado com Presidenta, em discurso no plenário do Senado:

Esse é um governo desonesto! Esse é um governo desavergonhado! Esse não é um governo, mas é um desgoverno para a infelicidade do Brasil. Nós não estamos cumprindo o nosso dever. Sem dúvida esse escândalo vergonhoso, que emporcalha a imagem do Brasil no exterior, já com repercussão na imprensa internacional, esse escândalo de baixo nível, que expõe uma postura descabida de quem preside o País, antes e agora. Porque os fatos são anteriores, mas se repetiram durante esses últimos anos em que está na Presidência da República a senhora Dilma Rousseff. Ensejaria, sim, a instalação de uma CPI no Senado Federal”.

Perguntas pertinentes

Alvaro Dias faz duas indações bem pertinentes sobre o bando apanhado pela PF na operação Porto Seguro:

Teria essa quadrilha – é suposição, não é afirmação – contaminado o processo de privatização dos aeroportos brasileiros? Seria essa quadrilha responsável pelo resultado da licitação? O desdobramento das investigações deve, certamente, levar em conta essa suspeição. É preciso investigar”.

“Por que a operação não foi deflagrada durante a eleição municipal deste ano? Durante a campanha eleitoral, em São Paulo, a presidente Dilma tinha esse escritório como uma espécie de bunker para a análise do desempenho do candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e tratava de assuntos referentes à campanha eleitoral”

Mais espetáculo

O ministro José Eduardo Cardozo irá hoje ao Congresso Nacional para prestar esclarecimentos às comissões de Fiscalização e Controle e de Segurança.

O ministro da Justiça defenderá a lisura da atuação da Polícia Federal no caso, inclusive nas buscas realizadas no escritório da Presidência da República, em São Paulo, e na sede da Advocacia Geral da União (AGU), em Brasília.

Cardozo adverte que são equivocadas as versões de que policiais federais de São Paulo tenham agido à revelia da direção da instituição em Brasília por indisciplina, vingança ou por motivos políticos.

Caçador de Marajás?

Além de condenador de mensaleiros, o presidente do Supremo Tribunal pode fazer jus ao título de “caçador de marajás”.

Joaquim Barbosa derrubou ontem, em caráter ainda precário, uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que que autorizava o pagamento de salários acima do teto constitucional para 168 servidores do Tribunal de Contas do município de São Paulo.

Os servidores do Tribunal de Contas tiveram os salários superiores ao teto do funcionalismo do município, de R$ 24,1 mil, reduzidos em fevereiro, por decisão do presidente do órgão, Edson Simões.

Havia contracheques com valores superiores a R$ 50 mil.

Poder da nudez

A Playboy de dezembro faz uma homenagem aos 50 anos de morte da sex simbol mais famosa do cinema: Marilyn Monroe.

Em meio a fotos inéditas da atriz, como ela veio ao mundo, um comentário certeiro do fundador da revistinha Hugh Hefner sobre a musa:

"Ela ficava mais controlada quando estava nua. O que seria uma posição de vulnerabilidade para os outros, para ela era uma posição de poder".

Apenas um comentário off topic: Ainda bem que o companheiro Lula não é editor de revistinha de mulher pelada...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Dezembro de 2012.

13 comentários:

Anônimo disse...

É impossível ao PT negar a existência de uma gigantesca quadrilha que impera no partido. As revelações se sucedem e a política adotada, de simples negação peremptória já não cola mais. Já não negam, limitam-se ao silêncio, silêncio que mais se assemelha à confissão. A embarcação está cheia de furos e fatalmente soçobrará. Cagliostro

Anônimo disse...

Engraçado como neste mundo nada é o que parece ser, hoje fica cristalina a percepção de que o regime militar foi muito mais humano do que isto que chamam de democracia, o pior é que śo piora a cada ano, no passado recente presidentes cairam por quase nada, agora, pelo andar da carruagem, me parece que as Forças querem mais é que nós saiamos dessa por conta, vamos ver o que os livros de história dirão dessa fase sombria, o império do medo?
Estamos sem passado, sem presente e sem futuro. Tá na hora de acordar deste pesadelo. Esses vermelhos não desistem jamais, tempinho perdido esses 27 anos, acumulamos desesperança e distribuimos miséria, violência e impunidade, e agora?

Anônimo disse...

Se fosse ao contrario, a direita a fonte desses descalabros, a esquerda já teria colocado o Brasil abaixo, não sei como estava cuba na segunda década de regime do fidé, mas que estamos chegando lá estamos, embora não pareça...
Olha, vou dizer, não adianta, só quem olha para o povo brasileiro de forma franca e acima de tudo quer bem, são as forças armadas, qual é o problema em aceitar a verdade???? era ruim? e agora, como estamos??
Liberdade é coisa séria, vem depois da responsabilidade.
Hoje fica fácil de entender como hitler dominou toda Alemanha com aquela propaganda, e o desgraçado nem alemão era, as vezes penso que um dia os esquerdistas precisarão ter suas vidas defendidas pelas forças armadas, mas logo cai a ficha, quando esse dia chegar eles estarão lutando contra o nosso Brasil, fazer o que?

Anônimo disse...

Penssando bem:

Se eles deram 6 milhões só em propina, quanto é que embolsaram?

Anônimo disse...

lula negociava diamantes de sangue? Branqueava esses diamanters de Angola, por quanto?

Crime contra Humanidade!

Anônimo disse...

Jorge

Ainda os 25 milhões de euros que lula e rose transportaram no avião odicial do Presidente da Republica Federativa do Brasil, como "mala diplomática"!

Onde lula arranjou tanto dinheiro?

Chegou ao Poder, liso! Com o salário de Presidente, era impossível conseguir aquela grana nesta vida e com seu salário!

Por que o Banco Central do Brasil não foi chamado para autorizar essa colossal saída de divisas?

Por que o Banco Central de Portugal não interveio quando essa grana chegou a Portugal?

Aí tem crime! Lavagem de dinheiro? Roubo e saque ás Tetas da Viúva? Por que a PF não investiga? Esse pé descalço ainda è "rei", de quê?

ALBERTO FIGUEIREDO disse...

Eu só acredito que alguma coisa atinja lula quando atingir

Anônimo disse...

AQUI NÃO VAI NENHUMA DEFESA DESSA PETEZADA, PORÉM, DEVO DIZER QUE NÃO SE FALA DA GRANDE BANDALHEIRA QUE FOI AS PRIVATIZAÇÕES DO MULATO SOCIÓLOGO FERNANDO HC. POR QUE?
URGE UM CABRA MACHO, COM AQUILO PRETO, MESMO, PARA DESFAZER TODA ESSA BANDALHEIRA PRATICADA CONTRA O POVO BRASILERIO DE 1990 PARA CÁ

Anônimo disse...

Caros Senhores: Sou comandante de linha aérea aposentado por invalidez. Paguei AERUS, MONTAB, GEBEOX, INSS POR MUITOS ANOS, TODOS DILUÍDOS PELA ESCÓRIA POLÍTICA, recebo agora 3 salários mínimos. Agora após o STF determinar o pagamento de nossa aposentadoria, o ilustre GUVEHNO (nova nomenclatura) de traidores da pátria não obedece o STF e nos dá o calote. Assisto então na mídia esse verdadeiro acharque no tesouro nacional, já que a justiça não está me servindo acredito que somente uma ação pessoal e violenta de extermínio da escória poderá satisfazer o nôjo que sinto por esse partido de criminosos oficiais e sem controle. Somente a metralhadora poderá resolver! ASSINO Comte. Paulo Soares.

DAVID FERNANDO MORGADO disse...

ESTOU DUVIDANDO QUE O MINSTRO J.BARBOSA VÁ FAZER ALGO CONTRA OS PETRALHAS. EXPLICO: LULA INDICOU-O P/MINISTRO O CONGRESSO DOS PETRALHAS APROVOU.JB LEVOU 5,5 ANOS PARA DAR O PARECER DO MENSALÃO.O CH DA QUADRILHA(10ANOS DE CADEIA) O LARANJA(DEPUTADO 9 ANOS) DIRCEU E GENOINO COMPLETARAM 70 ANOS DE IDADE-NEM PARA A CADIA IRÃO - FALEI DFMORGADO

Renan disse...

DESTRUA ACONFIANÇA DO POVO EM SEUS LÍDERES
É o 3º mandamento do "DECÁLOGO DE LÊNIN", que são os 10 mandamentos dos comunistas, e nisso inclui tudo de "bom" que o PT faz pelo povo: diminuir para 1/6 o tempo dos bandidos nas prisões, voltarem bem rapidinho depois de um cursinho de aperfeiçoamento nas prisões, aliarem-se com gente como Collor, Maluf, Zé Dirceu etc., escândalos na fila, sai um entra outro que não acaba nunca e jamais se julgam culpados de qualquer coisa, nunca se acusam de nada, os erros só estão nos outros, a culpa é sempre dos outros partidos opositores.
V acredita num funcionario que todas as vezes que é chamado à atenção sempre culpa os outros?
E tudo isso sucede com a ajuda dos eleitores que votam no PT.

Anônimo disse...

Pessoal, estou fazendo uma relação dos feitos do Regime Militar que nos governou de 64 a 85 para mostrar a filhos e amigos, relaciono o que consegui até agora, desde já agradeço qualquer colaboração.
Embraer, Embrapa, Proalcool, Pal-M, Pis-Pasep, Tríplice serviços básicos de qualidade: saúde, segurança e educação, Combate ao socialismo/comunismo, Transamazonica, Segunda Ind Naval, da 45° para 8° Economia mundial, Agropecuária forte, ...
Precisamos pensar seriamente em trazer de volta os militares ao governo, um balanço do que foi feito em 21 anos confrontado com os 27 de democracia se faz urgente, somos um gigante e não um ratinho resmunguento, vivemos um retrocesso acelerado e precisamos dar um fim nisso, parece que o Texas cansou do regiminho socialista do Obama e quer um plebiscito para se separar dos EUA, não podemos deixar isto acontecer por aqui, vamos agir com inteligência, precisão e rapidez, fazer de 2013 o ano do retorno das FA's, quanto mais demorarmos para agir, mais tempo será necessário para colocar esse país de volta ao eixo, refazer este Brasil é a nossa missão, vamos com fé e a certeza de que isto é a coisa certa a ser feita.
A democracia se mostrou um eterno blablabla e a redução de direitos de todos honestos e impunidade aos desonestos. Deixar o país nas mãos do Barbozão é lasca, não tenhamos medo, no fundo sabemos que esta é a única e melhor saída. FA JA.

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES.
Vamos bater continência ao BraSil dos brasileiros, antes que o Titanic-brazil afunde.
FORÇAS!