segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Quadrilha de Rose foi responsável por fogo amigo que quase destruiu o consultor Palocci em 2011

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Exclusivo – O consultor Antônio Palocci Filho foi uma das principais vítimas de um jogo de intrigas armado pela poderosa “doutora” Rosemary Nóvoa de Noronha, em maio de 2011. Por ter contrariado interesses da quadrilha que queria hegemonia no negócio de concessão de aeroportos – operada por Rose e Paulo Vieira -, Palocci acabou detonado da Casa Civil da Presidenta Dilma Rousseff, graças ao vazamento de denúncias sobre o patrimônio por ele obtido em consultorias dadas após deixar o Ministério da Fazenda na gestão Lula.

Foi o fogo nada amigo da turma de Rose quem quase desgraçou Palocci. Foi ela quem teria liderado o vazamento da informação de que Palocci multiplicou o patrimônio pessoal em 20 vezes, com sua empresa Projeto Consultoria, Planejamento e Eventos Ltda arrecadando R$ 7,4 milhões, desde 2006. Palocci contrariou interesses de Paulo Vieira, Rose e, por extensão, do “melhor amigo íntimo” dela, Luiz Inácio Lula da Silva. A queda de Palocci também serviu para tentar imobilizar Dilma – que nunca engoliu Rose – uma nomeação imposta por Lula para a chefia do gabinete presidencial em São Paulo.

Na edição de 16 de maio de 2011, o Alerta total revelou em manchete: “Revelações sobre o milionário patrimônio de Palocci partem do PT para desestabilizar Dilma”. No texto: “Palocci é vítima do fogo amigo dentro do PT. O núcleo paulista do partido, comandado por José Dirceu, resolveu transformar a Presidenta Dilma em refém. As revelações sobre a evolução patrimonial dele podem ter partido de lá. A fonte de intrigas pode ter uma origem também “comercial” – e não apenas política. Ultimamente, Palocci tem contrariado interesses de quem deseja faturar alto com a “privatização” dos aeroportos. Desde quando era deputado federal, ainda no governo Extalinácio, Palocci já pilotava uma eventual privatização da Infraero (ideia da qual o governo já desistiu há muito tempo) e a hipótese de concessão de áreas lucrativas nos aeroportos para os “aliados” empresariais”.

Agora, as investigações da Operação Porto Seguro vão revelando, a conta-gotas, o quanto Rose tinha poder para operar o braço político da quadrilha que se instalou em órgãos públicos para negociações de pareceres fraudulentos e tráfico de influência. A turma de Rose – incluindo o maior admirador secreto dela e o também velho amigo José Dirceu – enxergava Palocci como um “concorrente a ser neutralizado”, inclusive para impedir que Dilma ampliasse seu poder diante da máquina já montada pelo PT desde a gestão Lula.

Palocci atuou, sem aparecer, em meganegócios como consultor. Foi apontado como um dos dos “cirurgiões” contratados e muito bem pagos para coordenar a complicadíssima fusão entre os bancos Itaú e Unibanco, em novembro de 2008. Palocci também teria prestado assessoria internacional para as Organizações Globo. Também teria trabalhado para a Bradesco Holding. A EBX do bilionário Eike Batista também faz parte da lista secreta de clientes de Palocci. Petrobrás, Vale, Pão de Açúcar, Íbis, LG, Samsung, Claro-Embratel, TIM, Oi, Sadia Holding, Embraer Holding, Dafra, Hyundai Naval, Halliburton, Volkswagen, Gol, Toyota, Azul, Vinícola Aurora, Siemens, Royal (transatlânticos) teriam usado os serviços de Palocci.

Em muitos dos negócios de consultoria sob sigilo, Palocci não atuou sozinho. Seu principal concorrente, em muitos dos casos, era o também consultor José Dirceu de Oliveira e Silva, um dos velhos e grandes amigos de Rosemary Nóvoa de Noronha. Até agora, a Operação Porto Seguro nada revelou (oficialmente no inquérito) sobre qualquer parceria de Rose com os queridos Lula da Silva e José Dirceu. Manter tais informações sem virem à tona do mar de lama é um dos maiores desafios da “operação abafa” promovida pelo PT.

Dirceu já paga caro pelo desgaste pessoal e político de ter sido condenado (como mega bode expiatório) no Mensalão, mas o grande godfather de Rosemary, Luiz Inácio Lula da Silva, passou bem longe de qualquer indiciamento. Agora, no Rosegate, não se sabe se Lula terá a mesma sorte – até porque vazaram detalhes íntimos do nível de relacionamento pessoal que ele mantinha com Rose, agora indiciada oficialmente como “o braço político de uma grande quadrilha”.

O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, só espera chegada as suas mãos do inquérito, que corre em velocidade espantosa, para colher mais informações que comprovem ou desmintam que Lula tinha alguma influência nas ações fora da lei praticadas pela Rosemary – que era uma pessoa da total confiança pessoal do ex-Presidente. Lula será chamado a dar explicações sobre o caso. Seja abertamente, ou reservadamente.

A tensão no governo é altíssima. Provavelmente nesta terça-feira, em Paris, Lula terá um encontro (se possível secreto) com a Presidenta Dilma Rousseff. Grandes empresários que apoiam Lula e têm mega negócios com o governo já tentam fazer o meio-de-campo entre ambos, para o Rosegate não acabe em perigo rompimento pessoal e político entre o criador e sua criatura presidencial. Dilma deseja todo rigor na apuração do Rosegate. Mas o núcleo petralha próximo a Lula já ensaia, nos bastidores, jogá-la como conivente com tudo que aconteceu.

O resultado de mais uma autofagia no seio do PT, envolvendo grandes negócios, se torna cada vez mais imprevisível. O "condomínio" está em crise... Seus síndicos correm perigo...

Releia: Gurgel vai “convidar” Lula a esclarecer que laços mantém com Rose, indiciada por formação de quadrilha

Leia, também, no link e abaixo, o artigo de Antônio Ribas Paiva: Os involuntários mártires do Regime

Impunidade petralha


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Dezembro de 2012.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quando a matilha de lobos está faminta e não encontra nada pra comer, comem-se uns aos outros, seguindo seus instintos de preservação, numa prática autofágica muito natural.

Anônimo disse...

Em que prostíbulo dirceu foi buscar rose?

Quanto a dilma, poramordedeus Jorge, o núcleo petralha próximo a lula já ensaia, nos bastidores, jogá-la como conivente com tudo que aconteceu.

Claro que ela è conivente! Sejamos reallistas! Só lhe pergunto: como pode ela ficar de fora dsta merda toda, se foi chefe da casa civil desse lula durante tantos anos e esse cabra foi tranquilamente enriquecendo, enriquecendo, enriquendo?

Pense!

Anônimo disse...

Lula em encontro secreto com Dilma em Paris... mas ja' trocou de Rose?!

Isso tudo ainda vai virar uma pornochanchada.

Flávio disse...

O Caso do Vale da Raposa Serra do Sol está se repetindo,este governo está expulsando moradores e trabalhadores de suas casas,em prol dos "índios",vejam o vídeo "Suiá Missu: O vale dos esquecidos está de volta!!!" do canal tvaraguaia,ja passou ha muito da hora de uma organização dos milhões de brasileiros que estão atentos para o que vem acontecendo tomarem uma atitude,a imbecilidade desses que nos governam tem de ser parada a força mesmo,com provas,a verdade e a truculencia que seja necessaria,não ha argumentos com essa cambada que só sabe gritar e fazer merda atras de merda!!PSDB é outro lixo tbm,com FHC em sua epoca emtupindo o MST de dinheiro(isso só um exemplo). Segue o link de Suiá Missú http://www.youtube.com/watch?v=FMGPnZOGduY

Anônimo disse...

Não tem jeito!

Quando se porco nasceu, não tem jeito, porco morrerá!

Pode só viajar em jatinhos dos outros, pode "comer" a amante em alta altitude na mesma cama que "come" a mulhê, pode ser um dos mais ricos do mundo, o mentor de um novo metodo político: a corruptocracia, mas nasceu porco e como porco morrerá!

Não tem jeito. È porco!

http://bootlead.blogspot.com.br/2008/04/se-porco-nasceu-no-tem-jeito-porco.html

Anônimo disse...

Por curiosidade, fui ler o manual do marighela e encontrei esta frase que pode dar luz sobre a atual inexistência da direita, escrito em 69, cap 12 - Apoio popular, vale a leitura de todo manual para entender melhor nossa presidenta, seu partido e objetivos, de 69 p 2012=43 anos de ação com "oportunistas de ala direita".

Quando vêem que os militares e a ditadura estão a ponto do abismo, e temendo as conseqüências de uma guerra civil que já esta a caminho, os pacificadores (que sempre se encontram dentro de as classes governantes), e os oportunistas de ala direita, amigos da luta sem violência, se unem e começam a circular rumores detrás "das cortinas", pedindo ao carrasco eleições, "redemocratização", reformas constitucionais, e outras bobagens desenhadas para confundir as massas e fazê-las parar a rebelião revolucionária nas cidades e nas áreas rurais do país.

http://www.marxists.org/portugues/marighella/1969/manual/cap03.htm#10

E quem recebeu grana do mensalão, não é receptador e outros crimes? é pura esbornia.

Anônimo disse...

O anônimo das 10:46h está corretíssimo. Agora estão tentando blindar a dona presidente? que é isso!!! o famoso "eu não sabia", agora estão ensaiando ser adotado por ela? tudo nesse país é negociado? que desmoralização é essa?