sábado, 15 de dezembro de 2012

Quem exercerá o poder moderador?

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net  
Por Péricles da Cunha

Quem está desqualificando o depoimento do Marcos Valério ao MPF visa a esconder a verdade sobre a era Lula, o governo mais corrupto da República.

Marcos Valério abriu a boca, movido por dois motivos - e nenhum deles foi a delação premiada, porque ele sabia que a sua sorte já estava lançada no Mensalão.

O primeiro foi buscar o status de testemunha protegida, que não lhe daria liberdade, mas o livraria da prisão. O segundo: VINGANÇA. O PT deve ter prometido que ele aguentasse o tranco que o processo não daria em nada, que eles dariam cobertura. Condenado, ele resolveu abrir a boca. É aquela história: até a água na barba, o negócio e não fazer onda; mas se passar, a única saída para respirar é fazer bastante onda.

Quem não sabe que o Lula, não só, sabia de tudo, como era dele a última palavra? Quem não sabia que o tal escritório paulista era onde a quadrilha operava?

A blindagem do Lula conta com a conivência do PSDB, tanto pelo “rabo preso”, como pelo fato de que Lula mantém o controle dos movimentos sociais (MST, sindicatos etc), ou seja, é o Lula o pelego-mor, ele que contém os movimentos sociais. Acham que a desconstrução do Lula vai desestabilizar a frágil democracia brasileira, mantida pela conivência do andar de cima e pelos votos dos porões do bolsa-esmola.

Agora, à medida que o cerco for se fechando, Lula vai começar a cobrar solidariedade da Dilma e esta vai se esquivar, e aí é que “vai brilhar o olho da gateada”, como se diz por aqui nas carreiras em “cancha reta”. Acho que eles vão querer bagunçar com este caso dos deputados condenados.

E em um impasse institucional, quem exercerá o poder moderador?

Péricles da Cunha é Tenente-Coronel Reformado do EB.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Péricles, essa moderação não está um pouco atrasada?
Para o bem de todos e felicidade geral da nação, já não é hora?
Será que esperam manifestação popular?
Precisamos voltar a ser brasileiros, somos gigantes vivendo como um paisinho socialista europeu, uma novela sem fim.

Anônimo disse...

A convite para FHC ser ouvido no congresso é excelente - entendo que ele deve aceitar -, pois abre o precedente para que o mesmo ocorra com o também ex-presidente Lulla.
Apesar de que o discurso do "alienado" ex-presidente será o de sempre, igualzinho ao "Sinhozinho Malta" e seu relógio de pulso chocalhante: "Não vi nada, não sei de nada. Só sei que fui traído!"

José Antonio disse...

A convite para FHC ser ouvido no congresso é excelente - entendo que ele deve aceitar -, pois abre o precedente para que o mesmo ocorra com o também ex-presidente Lulla.
Apesar de que o discurso do "alienado" ex-presidente será o de sempre, igualzinho ao "Sinhozinho Malta" e seu relógio de pulso chocalhante: "Não vi nada, não sei de nada. Só sei que fui traído!"

Ten ABDALLA disse...

Muita selva! cel Pericles. Sou ten farmacêutico da reserva e servi no primeiro BIS de Manaus, hoje estou residindo no alto xingu e venho fazer um alerta total em relação a ação militar apoiada também pelo exército .
Os orgaos do governo petista conseguiram de maneira mentirosa, ganhar junto a justiça a posse de 168.000 hectares decterra onde moram 8000 pessoas com vilas, pequenas fazendas, br 158, escolas, etc..., em detri
Mento de 180 indios xavante. A desocupação esta sendo feita a toque de caixa e sem o menor planejamento. Uma barbaridade, um assalto a soberania nacional, ongs dando muitos euros aos indios, tudo isso na porta da amazonia, parece até um treino do golpe comunistacem ação.
Peço encarecidamente que digite a palavra suia missu no google e os senhores terão ciencia da barbarie cometida com o povo honesto e trabalhador do BRASIL, SELVA!

joao evangelista disse...

Acho que os "civis" brasileiros, estão com o "cabresti solto", Os militares, além de nao fazerem nada contra os corruptos, ainda permitem que andem "licres e soltos" por aí. Poder Moderador ? FHC ? Em que mundo vocês estão, hein ? O País está em um alto grau de corrupção, de desrespeito à CF. Não há autonomia de poderes e ainda ficam fazendo esses comentários "polidos" ?