quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Rebelião aliada: Senado quer saber quem pediu e concedeu passaporte diplomático vermelho para Rose

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Enquanto os condenados no Mensalão ficam na expectativa da prisão neste fim de ano, o cerco político-jurídico aos corruptos petralhas fortalece o ataque na personagem que mais desestabiliza o ex-presidente Lula. O Senado quer saber quem solicitou, justificou e autorizou a emissão de passaporte diplomático para Rosemary Nóvoa Noronha – super-amiga de Lula que foi indiciada pela Polícia Federal por corrupção passiva, falsidade ideológica, tráfico de influência e formação de quadrilha na Operação Porto Seguro.

Servidora que ocupava cargo de confiança no terceiro escalão, Rose não teria direito ao poderoso passaporte diplomático, de cor vermelha, que concede atendimento preferencial nos postos de imigração e isenção de visto em alguns países. O documento é privativo de autoridades, diplomatas ou pessoas que representem o interesse do País em missão no exterior. Rose usou o dela até dezembro de 2010. Na gestão Dilma, cumpriu-se a regra e não foi renovado o passaporte da velha amiga também de José Dirceu que fez 24 viagens internacionais com seu godfather Lula e muitas outras sozinha.

A Polícia Federal investiga como Rosemary utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à Procuradoria Geral da República pelos militares.

Foram detectadas dezenas de viagens não-oficiais de Rosemary ao exterior, para "passeios de negócios". O passaporte vermelhinho a denunciou. Foram 23 para a França. Para Suíça, ocorreram 18 passeios, por via terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens para o Caribe e os Estados Unidos, aconteceram de navio – de acordo com a inteligência militar brasileira. Tais informações sigilosas sobre o Rosegate não aparecem nas 600 páginas do inquérito da Operação Porto Seguro.

Rosemary está pressionada e refugiada em uma casa em Alphaville. A juíza Adriana Zanetti, substituta da 5ª Vara Criminal Federal em São Paulo, já resolveu que Rose está obrigada a ficar em São Paulo neste fim-começo de ano. Em outubro, antes de todo o rolo estourar, a amigona de Lula tinha comprado uma passagens para dar um passeio nos Estados Unidos. Ela e o marido João Batista de Oliveira Vasconcelos passariam o Natal e o Ano Novo em um resort da Disney. Rose viajaria no sábado e retornaria no dia 3 de janeiro, mas agora a Justiça quer deixá-la longe da terra do Pateta e dos irmãos Metralha...

Quem dará eplicações oficiais sobre o Passaporte Vermelho de Rose é Gilberto Carvalho. O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República responde pelo agora extinto escritório do gabinete regional da Presidência em São Paulo. Ali funcionava o balcão de negociatas descoberto pela Polícia Federal. A “Doutora Rose” (como era conhecida) agia em parceria com o baiano Paulo Vieira & Irmãos. Como ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Vieira é suspeito de intermediar a “fabricação” ilegal de pareceres do setor público para atender a interesses privados.

A decisão oficial do Senado para cobrar informações sobre Rose foi mais um sinal de que a base governista já não é mais tão aliada quanto parece. O pedido sobre o Passaporte Vermelho de Rose, feito pelo senador tucano Mário Couto (PSDB-PA), foi prontamente atendido até por senadores que apoiam o governo. Tem todo jeito de mais um “troco” da base amestrada que reclama não ser bem atendida pela Presidenta Dilma Rousseff. Ou, então, uma manobra do PMDB para desgastar ainda mais a imagem do PT, já investindo na campanha presidencial de 2014.

A sorte deste pedido sobre o Passaporte Vermelho é que o Senado entra em recesso sexta-feira, e os parlamentares só retornam ao trabalho em fevereiro. A esperança dos articuladores da operação abafa montada pelos petralhas é que o escândalo dê uma esfriada durante as férias dos deputados, senadores e, principalmente, dos magistrados. O azar deles é que a Polícia Federal e os serviços de inteligência das forças armadas – que investigam de verdade o Rosegate – não ficarão totalmente parados...

Destino dos mensaleiros

O STF foi acionado ontem por advogados dos réus na Ação Penal 470, mas os ministros devem nada decidir hoje sobre o pedido de prisão de 22 dos 25 condenados, na última sessão do plenário da corte suprema, antes do recesso de fim-começo de ano.

A tendência ainda mais provável é que o Procurador-Geral Roberto Gurgel faça o pedido de prisão preventiva dos réus na quinta ou sexta-feira, já no recesso, e durante o plantão do ministro-presidente Joaquim Barbosa.

Caso a profecia maia se concretize contra os mensaleiros, Barbosa tem tudo para acatar o pedido de Gurgel, fazendo os mensaleiros passarem o Natal e o Ano Novo atrás das grades – o que vai aumentar, em muito a temperatura no inferno institucional de Brasília.

A Polícia Federal já tem agentes vigiando os passos dos condenados para que não ocorra nenhuma fuga.

Barbosa impedido?

Advogados dos mensaleiros alegam que Joaquim Barbosa não poderia julgar um eventual pedido de Gurgel.

Alegam que faltará o indispensável requisito de urgência exigível no artigo 13, inciso VIII, do Regimento Interno do STF.

Pelo sim ou pelo não, o advogado Alberto Toron, que defende o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), entrou ontem com um pedido para que o mérito da eventual prisão seja levado ao plenário na sessão desta quarta-feira, a última antes do recesso forense.

Tem fundamento?

A defesa de José Dirceu alega que não existe “fundamento idôneo” para justificar sua prisão imediata.

Como o recesso do STF vai de 20 de dezembro a 31 de janeiro, se nada ficar decidido hoje, a véspera natalina será tensa para os mensaleiros.

Barbosa tenderia a acatar os pedidos de prisão, antes do julgamento de todos os eventuais recursos que serão apresentados pelos réus, assim que o STF, lá para o meio do ano, publicar no Diário Oficial da Justiça os acórdão com a decisão do julgamento da Ação Penal 470.



Quebra de silêncio

Providencialmente calado até agora, o vice-Presidente da República resolveu pregar um freio na perigosa guerra institucional entre o Legislativo e o Judiciário.

Michel Temer defende ser possível conciliar as posições do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

O constitucionalista e maçom Temer entende que “a decisão penal é proferida pelo STF, e a decisão política, pela Câmara.

Temer recomenda uma conversa pessoal entre Joaquim Barbosa e Marco Maia para aparar as arestas.

Golpe de Sarney

O imortal Presidente José Sarney deu ontem mais uma demonstração de que o Congresso Nacional não pode ser levado a sério.

É um verdadeiro golpe-deboche institucional o fato de Sarney ter convocado para o meio-dia de hoje uma sessão do Congresso para a apreciação relâmpago de 3.060 vetos presidenciais, a fim de derrubar o veto da Presidenta Dilma à Lei dos Royalties do petróleo.

Analisar mais de 400 páginas de cédulas de votação com vetos, em alta velocidade, é tirar onda com a cara do cidadão-eleitor-contribuinte.

Além disso, é um flagrante desrespeito com a atividade legislativa – o que deixa claro para a opinião pública que o parlamento no Brasil só serve para mensalões, empreguismos e negociatas.

Exu de Garanhuns

Do sempre certeiro médico Humberto Freire Filho, em carta aos jornais:

“O cerco está se fechando em torno do Exu de Garanhus e a quadrilha petista está apavorada. Chegam a ser ridículas as declarações dos caciques do partido. O tal do Paulo Okamoto acaba de dizer que "foram acreditar em Marcos Valério e agora estão pagando".

Gilberto Carvalho, mordomo do Exu, à distância, há pouco fez um sermão e disse que "no próximo ano o bicho vai pegar" - não convenceria nem os fieis da missa de domingo no interior do Piauí, além de demonstrar o baixíssimo nível intelectual que impera no primeiro escalão do governo, na cozinha do Planalto.

Rui Falcão, o domesticador da "mídia", afirma de pés juntos que Marcos Valério, por ser um condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), não tem a menor credibilidade. Pergunto: será que José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha e Delúbio Soares, todos também condenados pela mesma corte, têm credibilidade?

Segundo o Procurador Geral da República todos esses faziam parte da mesma quadrilha.

Na verdade, o bando não quer aceitar a realidade. Porém, a máscara caiu. O Exu recebeu as oferendas em primeiro lugar, a fim de assegurar que sua função de mensageiro entre o Orun e o Aiye, o mundo material e o mundo espiritual, fosse plenamente realizada e tudo corresse bem. Não foi o que aconteceu.

Recadinho educadíssimo

Sobre nosso recente post “Investidores da Petrobrás processam Dilma e Gabrielli por prejuízo de US$ 1 bilhão com refinaria nos EUA”, recebemos um carinhoso e muito bem educado e-mail enviado por Guillermo Kausch (guillermokausch@hotmail.com) que deve ser torcedor fanático do time do PT:

Si vc foi o autor deste correio, pode tomar no centro do seu cú!!! Ainda nao consegue engulir que o PT esta gobernando ao Brasil e que a economia cresce dia a dia?? E si vc se encontra com a sua mae, pergunta pra ela o porque ve e chamado de filho da puta!!!” (sic)

Além de uma aulinha de boas maneiras, os fundamentalistas do PT precisam fazer, urgente, um cursinho de como se escreve direito...

Cartão de Natal



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Dezembro de 2012.

11 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade se tem algo que todos concordam é que a mais alta cúpula do pt é formada pelo que se pode chamar de ignorantes juramentados. Quanto a certos apoiadores do mesmo partido, acredito que não precisam estudar, pois se for necessário, arranjam um diploma fajuto como aquele que a Rose se referiu.

Anônimo disse...

Jorge,esse camarada é mais um soldadinho do Lula,um dos muitos que foram submetidos a lavagem Cerebral,metodo usado por essa Seita Sinistra que empesteiam o País.

Anônimo disse...

É de esperar nada aparece sobre a sua ida Porto Seguro depositar os milhões de euros no banco...

Anônimo disse...

O fim do mundo já è depois de amanhã. Será que Barbosa e Roberto Gurgel conseguem colocar na cadeia esses criminosos já condenados? A profecia Maia era para o PT?

Anônimo disse...

Se dizem que J Barbosa estaria impedido de votar a pedido de prisão dos quadrilheiros, por que razão não defenderam o impedimento do sinistro Toffoli no julgamento?

razumikhin disse...

Lula e o PT têm certeza que a República é a casa da mãe Joana, famosa cafetina lá de São Bernardo.

tiu disse...

Sua sugestão para que os "fundamentalistas" do pt façam cursinho para boas maneiras e para
escrever direito vai ser difícil, visto que os mesmos se utilizam de patas para se locomover,
sendo impossível a utilização da escrita por essa raça.
Não se tem registro de nenhum quadrúpede que se utilize da escrita para se comunicar,
maior exemplo disso é um ex-presimente.......

Anônimo disse...

Aconselho a entrarem no Blog do Passira News. Não dá para puxar os posts como se faz no Jorge Serrão.

http://thepassiranews.blogspot.com.br/?zx=ae62f043bb5d4a90

Anônimo disse...

Agradeço a existência de pessoas como você que me faz compreender, analisar e concluir toda essa imundície que assolou o nosso País. Boas Festas a todos que fazem do Alerta Total esse grande blog. Att Aliete Gondim

Renan disse...

SUAS MENTES PLANEJAM ROUBOS E SEUS LABIOS PROFEREM MENTIRAS!
Pois é. O Brasil crecendo a ritmo de Haiti, apagões á vista, 10 anos de desgoverno do PT, corrupções como nunca se viram, uma fila, a alienação na sociedade pelo relativismo das ideologias niilistas aplicadas, uma corrupção empurrando a outra para entrar em cena e nada de concreto de condenações até então. As corrupções têem dado em pizzas, são tantas que já possuem de todos os sabores.
Os GRANDES CULPADOS DISSO TAMBÉM SÃO OS ELEITORES DO PT e dapara aplicar aO PT o que diz o livros dos Proverbios, referindo-se aos maus: Pv 24,2: SUAS MENTES PLANEJAM ROUBOS E SEUS LABIOS PROFEREM MENTIRAS!
Há sentença bíblica mais correta adequada ao PT?
E que também acertam os eleitores; fazem isso, sabem disso é por que existe gente os auxiliando, dando votos de confiança a eles nas urnas; vão ao poder e agem dessa maneira, com as bênçãos dos eleitores...

Anônimo disse...

Vamos doar,moçada! Está correndo a sacolinha.