quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sem andar, sedado e com sonda no nariz, Hugo Chávez corre risco de morrer de câncer em Cuba

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O estado de saúde de Hugo Chávez Frias é praticamente irreversível. O Presidente da Venezuela não terá condições de assumir seu próximo mandato porque está à beira da morte.  Corre o risco até de morrer em Cuba ou na viagem de volta a seu país. Chávez já sofreu quatro cirurgias em um ano e meio. O Foro de São Paulo – organização transnacional que coordena as ações visíveis e ocultas da esquerda na América Latina e Caribe – se prepara para sofrer sua maior perda, desde a “aposentadoria” forçada de Fidel Castro.


Hospitalizado em Cuba, Hugo Chávez não consegue mais andar, por causa de um câncer na medula. Seu estado de consciência é prejudicado por causa das fortíssimas injeções de narcóticos contra as dores que sente. Ele não tem como tomar decisões por causa dos pesados sedativos. Para piorar, Chávez também não consegue mais digerir alimentos e absorver nutrientes por causa do estágio avançado de seu câncer no intestino. Além de sedado a maior parte do tempo, Chávez tem de suportar o incômodo de uma sonda nasogástrica para ser alimentado.

Estas são as informações que circulam em fóruns internacionais de medicina. Foi um total fracasso a cirurgia a que o líder da revolução bolivariana se submeteu em Cuba – onde a mentira socialista alimenta o mito de ser um paraíso da medicina. Além de perder muito sangue, Chávez teve mais complicações e suas dores se intensificaram. Tomografias recentes mostram que não funcionou a tentativa de descompressão medular. Tecnicamente, Chávez está paralítico. Não consegue andar e, mesmo sentado, sofre com as dores.

Agora, o caso mais complicado é o avanço do tumor no íleo – que é a terceira parte do intestino delgado, entre o jejuno e o ceco. O íleo de Chávez não funciona. Por isso, os médicos cubanos apelam para a sonda nasogástrica, mas sem chances de muito sucesso. Como não consegue absorver nutrientes, por causa do câncer, Chávez entra em fase terminal. Ele pode morrer de septicemia por causa translocação bacteriana pela corrente sanguínea.
 
No entanto, a VTV (canal oficial de televisão da Venezuela) insiste em contar a mentira socialista de que Chávez “melhorou e até faz exercícios físicos”.

Na Venezuela, o clima de instabilidade política esquenta, porque a censura encobre as verdadeiras informações sobre o real estado de saúde de Chávez. A oposição já cobra a formação de uma junta de médicos independentes para avaliar o quadro clínico do presidente – o que o governo não aceita. O temor oficial é que se comprove que Chávez não tem a menor condição de assumir um novo mandato.

Sentindo o perigo

O esquema bolivariano já sabe que não pode mais contar com Chávez.
Um decreto da Presidência da Venezuela delegou ao vice-presidente do país, Nicolás Maduro, as atribuições governamentais na área econômica.
O objetivo é dar “mais rapidez e eficácia” à administração pública na ausência de Hugo Chávez.

Problemas nos comentários

Do leitor Epaminondas Albuquerque Filho, que não conseguiu ontem enviar comentários sobre artigo: “Soltando a franga contra a Justiça?”:

“Sabemos que a filosofia para domínio do comunismo é ANIQUILAR A CULTURA OCIDENTAL, que tem em si três alicerces básicos a saber:

1. PRINCÍPIOS MORAIS, baseado na filosofia Cristã/Judaica

2. PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS, baseado na cultura grega

3. PRINCÍPIOS DO DIREITO, baseado no Direito Romano.

Este Antônio Gramsci, como um homem que propõe o EXTERMÍNIO DA CULTURA OCIDENTAL, jamais poderá ser citado em qualquer tratado de princípios morais, filosóficos e de direito.
Em assim sendo, tenho o Sr. Márcio Thomaz Bastos como um impostor.”

Sujeira geral

 

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Dezembro de 2012.

8 comentários:

Maheli Calderashi disse...

Isso tudo para os ladrões vivos,roubarem até a última gota!Pois tão cedo não voltarão.A bandidagem é igual em todo lugar.Fala sério!

Anônimo disse...

Hugo Chávez vai morrer? Dane-se! Que vá para o inferno de cabeça para baixo, e se possível leve o Anticristo de Garanhuns e a Bandilma com ele. Não sinto nenhuma pena desse infeliz, que vá para onde o diabo o carregue!

Anônimo disse...

Que injustiça, porra!

E o câncer do lula? Não pode estar bom! Deviam cortar-lhe o pescoço!

Anônimo disse...

Foi thomas bastos que como ministro de lula, obrigou o Brasil a assinar a "Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas" da ONU!

Agora os indígenas brasileiros poderão recorrer à ONU e demais tribunais internacionais, para serem ressarcidos com vultosas indenizações pela usurpação exercida pelo povo brasileiro das suas terras herdadas de seus antepassados, que já eram os verdadeiros donos, desde antes de Pedro Álvares Cabral aportar na baía de Santa Cruz Cabrália, Bahia, em 22 de abril de 1500.

http://www.lucioneto.com.br/2011/04/brasil-como-fazer-um-pais-diminuir-de.html

Anônimo disse...

De Jorge Serrão, julho/2088

Muita gente anda estupidamente distraída!

"A "Mentalidade Maginot"

(...)

Desafortunadamente, no Brasil, desde os anos de 1990, uma "mentalidade Maginot" impregnou-se nos governantes e nas elites dirigentes. Nas duas últimas décadas, ocorreu uma brutal fragilização da expressão militar do Poder Nacional. O País renunciou à aspiração de, pelo menos, ser uma potência regional, como provam os inúmeros acordos e tratados que avençamos com Organismos Internacionais, lesivos aos nossos interesses estratégico-militares. E o fato se agravou, sobremaneira, na atualidade, em vista do grande desafio que é a Amazônia, hoje alvo prioritário da cobiça internacional, como evidenciaremos.

O atual presidente homologou, em área contínua, a descomunal Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, no estado de Roraima, onde outra, a Ianomâmi, quase seis vezes maior, já existia, o que “reterritorializou” o mais novo estado brasileiro, inviabilizando-o como ente federativo autônomo.

E mais: o Brasil aprovou a recente Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas, que confere um status de autonomia aos índios, a qual, se referendada, em duas votações, por 3/5 das Casas do Congresso, terá força de Constituição, "ex vi" da EC 45/2004, recepcionada pela Lei Magna, no § 3°, de seu art 5° (o § 4°, do mesmo artigo, reconhece o Tribunal Penal Internacional).

Com essa "espada de Dâmocles" sobre o Brasil, poderão ser criadas 226 (!) "Nações Indígenas", correspondendo a 13% do território nacional, "balcanizando-se", em especial a Amazônia, no dizer do eminente Professor Marcos Coimbra.

(...)

http://www.alertatotal.net/2008/07/mentalidade-maginot.html

Carlo Germani disse...

Caro Serrão,

Mais uma vez,você faz o contrario da grande imprensa e mídia em geral,ao publicar a verdade sobre o ditador comunista Chávez.

PS-Interessante o "silêncio total"
da grande imprensa sobre Chávez.

Parabéns pela coragem jornalística.

Ronald disse...

Bom dia Jorge,
Sabe, queria que ele vivesse muito ainda....na cama do hospital se fodendo todinho como um escroto da estirpe dele merece...Depois de sofrer bastante pode ir para o quinto dos infernos !!!!
A humanidade está sendo presenteada com a ida para a casa do carValho de escroques como o arquiteto-comunista-pilantra e agora esse macaco venezuelano. Ainda falta o ditador-assassino-traficante-cubano e seu esparro, o pútrido desgraçado escroto de nove dedos. Aliás, tem sido ótimo ver que esse filho de prostituta está com a língua enfiada no rabo sem defecar pela boca como costumeiramente adora fazer.
A morte dessa escumalha é um ganho para o planeta !!!!
Assim seja, amém.

Renan disse...

Prá mim o Chávez já está mortinho da silva; estão cozinhando para verem de como ficarão as coisas em 10 de janeiro ou semelhante para ver se morre definitivo ou o submetem a "nova cirurgia", de acordo com muitos interesses em jogo.
Creio que o país se transformaria numa disputa infernal entre oposição querendo entrar e chavista não querendo perder a boca, e o país das "misses" poderia se tornar o dos "mísseis", de uns contra os outros...
Li noutro local que após sua ida seu espírito buscaria Fidel, Lula, Morales...