sábado, 8 de dezembro de 2012

STF pode reagir contra crime petralha de recorrer a tribunais internacionais em defesa dos mensaleiros

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Executiva Nacional do PT vai mesmo aplicar um criminoso golpe contra a soberania do Brasil. O partido passará por cima do Supremo Tribunal Federal e recorrerá aos Tribunais internacionais para conseguir um perdão para os membros de sua cúpula condenados por corrupção no Mensalão. Na prática, os nazicomunopetralhas romperão com a ordem institucional brasileira, desmoralizando, globalitariamente, a instância maior do nosso Poder Judiciário.

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, terá a obrigação constitucional de defender a soberania do Brasil e do próprio Judiciário. No STF e no Conselho Nacional de Justiça, reservadamente, já se estuda como os advogados dos mensaleiros e os petralhas poderiam ser enquadrados, legalmente, por desrespeitar uma decisão soberana da Corte Suprema. Ainda mais que o Brasil não vive, ao menos formalmente, em um regime político de exceção – como tentarão alegar os defensores do Governo do Crime Organizado.

Um outro conflito institucional pode ficar conflagrado a partir de segunda feira. A maioria do STF tende a determinar a cassação dos mandados dos deputados já condenados, além de impedir que José Genoíno possa assumir a vaga de suplente do PT que será aberta no começo do ano. O presidente da Câmara, o petista radicalóide Marco Maia, insiste que é o parlamento, corporativamente, quem deve decidir sobre a cassação de seus pares. A guerra entre o Legislativo e o Judiciário pode ter consequências imprevisíveis.

A situação é surreal. Mesmo que agindo no pragmático sentido da autopreservação quando uma crise institucional maior se avizinha, tecnica e juridicamente, o STF faz o que há de ser feito: condenar quem praticou crimes objetivos de corrupção. Perigosamente, os larápios da Câmara tentam se agarrar nos cargos. Após uma certa embromação e firulas, se o Supremo vacilar, é grande a chance de o espírito negativo de corpo do parlamento vencer. Até agora, na cínica verborragia da malandragem criminosa, os mensaleiros desfilam alvissareiros e pimpões pelos corredores do poder. Mandam cusparadas para o outro lado da Praça Praça dos Três Poderes que ousou afrontá-los.



A grande pergunta nessa guerrilha psicológica entre os Poderes é: Como os militares estão encarando tanto desrespeito a ordem jurídica constitucional. Como enxergam o risco de uma quebra da soberania do Brasil – que a eles cabe resguardar – com o recurso dos condenados a supostos tribunais internacionais de Justiça?

Nossa CF, também batizada de “Cidadã”, prevê que as Forças Armadas podem ser convocadas por qualquer um dos Poderes para garantir o respeito à soberania nacional. Ninguém se surpreenda se as “legiões” forem chamadas a atuar como “moderadoras”, restabelecendo o equilíbrio entre os poderes, sem a necessidade dos tradicionais “golpes”.

A grande dúvida, lançada ontem por um senador de oposição, é: será que os generais verde-olivas, brancos e azuis terão “aquilo roxo” para impedir que a coisa fique preta entre os poderes republicanos? Ou vai prevalecer o espírito “melancia” de agir de forma passiva para preservar a mão dos podres poderes que alimentam privilégios para parte da cúpula militar.

A Oligarquia Financeira Transnacional já ataca Dilma Rousseff como nunca antes na história deste País. Os controladores globalitários dão indicações – via discursos de presidentes de grandes corporações e pela mídia por eles amestrada – de que não dá mais para fazer negócios seguros em um Brasil com tanta corrupção, altos impostos, juros escorchantes e insegurança jurídica-contratual.

Por isso, o golpe nazicomunopetralha contra a Justiça tem tudo para ser um tiro que sairá pela culatra. O que não está claro, neste cenário de risco de ruptura institucional, é quem será o setor hegemônico com poder suficiente para administrar o processo de transição – para uma tentativa de democracia ou de mais uma costumeira ditadura disfarçada, liderada por alguém que seja do interesse da Oligarquia Financeira Transnacional.

Que vai dar m... é certo. O risco é quem vai cuidar, depois, da limpeza imediata do vaso sanitário e da posterior gestão do grande banheiro institucional, sem cometer novas e piores sujeiras contra o Brasil.

Pós-gafe

Depois da gafe que levou Dilma Vana Rousseff Linhares a seguir a velha ordem do politicamente correto, e não o mais recente modismo, chamando “pessoas com deficiências” de “portadores de deficiências”, a turma da internet dá mais uma avacalhada na ineficiente gestão Federal:

O governo Dilma é um portador de deficiência na equipe econômica: o ministro Guido Mantega, que se disse surpreso com o PIBinho...”.

Já pensou se a The Economist fizesse tal brincadeira com a intrometida-chefe de uma economia que parece uma caricatura moribunda?

Caricatura tupiniquim

Visto por milhões de pessoas no YouTube, o vídeo abaixo é uma criação do ator André Dread, para o canal Multishow.



Repito o que escrevi ontem, sabendo que o “telejornal” era verdadeiro só no formato, mas não no conteúdo:

Mesmo sendo uma reportagem fake, a matéria é uma caricatura perfeita de um País em que vigora a mais absurda inversão de valores, ao ponto de os bandidos reivindicarem ética e honestidade, e ainda desafiarem a Justiça e rasgarem nossa soberania, apelando aos ditos tribunais internacionais globalitários.

Por onde anda a Rosemary?



Dizem as más línguas que ela não está mais escondida no coração de Lula...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Dezembro de 2012.

13 comentários:

Anônimo disse...

O EXERCITO TÁ ESPERANDO O QUE? PARA ENQUADRA ESSES PTRALHAS COMUNISTAS TERRORISTAS...

TÁ ESPERANDO O QUE?

ALIAS, PARA QUE O PT QUER TANTO DINHEIRO HEIN?
SERÁ QUE ELES ESTÃO MONTANDO E ARMANDO AS FARCs “MST” NO BRASIL, OU SERÁ OUTRO ARAGUAIA...



Anônimo disse...

Jorge

Por acaso reparou que nenhuma mídia chapa branca (todas) fala mais na entidade única constituída por rose/lula/dilma/dirceu, uma só cabeça, um só corpo?

Até mesmo os irmãos e outros acusados vão voltar a poder entrar para a função publica? Mas isto agora è assim? Essa entidade única, uma só cabeça, um só corpo, essa entidade nazicomunopetralha, está acima de Lei, da Justiça, de todas as acusações devidamente comprovadas e documentadas?

Se todos eles se encontravam no gabinete presidencial de lula e não de dilma, era para falarem de bolos? De comida? Do reumatismo? Ou de golpes multimilionários os quais necessitavam obrigatoriamente do aval por escrito da dilma e seus ministros? E agora, passa-se uma esponja e pronto? Nada fizeram de mal?

Isso è normal em alguma Nação? A PF silenciada? Os militares de calças arreadas e de quatro? O senhor acha que as Forças Armadas podem ser convocadas por qualquer um dos Poderes para garantir o respeito à soberania nacional. Acredita nisso, quando entre seus generais existem graves casos de corrupção? Eles são políticos vestidos de verde oliva! Nem estão virados para qualquer defesa da soberania. Deviam ser extintas!

Quanto aos petistas, só seu genocídio resolveria os problermas desta Nação. São lixo!

Anônimo disse...

Formidável!!

Quando somos mais de 192 milhões de cidadãos e apenas um só cidadão, o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, terá a obrigação constitucional de defender a soberania do Brasil e do próprio Judiciário!?

Cadê da merda dos militares? Ou o Brasil è composto apenas por covardes quando se trata defender a soberania?

Só um homem e os restantes ficam sentados nas poltronas vendo a luta desse HOMEM?

Está tudo errado nesta Nação!

Anônimo disse...

Grande Serrão,
esta tua linha pegou o veio de todo o processo aqui envolvido. Quem viver verá.O imbróglio está no ponto. Se o STF "pedir para sair" será a desmoralização do Poder e o quarto elemento entenderá o recado.Por outro lado a alcova costuma trazer novos fatos de potencial imprevisível.A desejada ruptura que a petralhada sonha mas não tem peito, sem trocadilhos, para inicia-la parece despontar no sombrio horizonte leste. Deus nos abençoe.
NA
VVV

Anônimo disse...

Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo -

alterado às 10h17


A Polícia Federal decidiu indiciar Rosemary Noronha também pela suspeita do crime de formação de quadrilha. A ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, nomeada para o cargo ainda no governo Luiz Inácio Lula da Silva, já era investigada por tráfico de influência, falsidade ideológica e corrupção passiva. Segundo a Operação Porto Seguro, da PF, ela integrava um esquema de venda de pareceres técnicos de órgãos públicos para empresas privadas.
http://www.estadao.com.br/

Anônimo disse...

QUERO SER GOVERNADO PELAS FORÇAS ARMADAS PERMANENTEMENTE E ETERNAMENTE, OS CIVIS NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE NOS GOVERNAR, DE DIREITA OU DE ESQUERDA, SÃO VERMES INÚTEIS, DEMOCRACIA NÃO FUNCIONA,
O BEM ESTA PRESO E O MAL ESTA SOLTO, O POVO BRASILEIRO QUER UMA VIDA NOVA E SABEMOS QUE AS FORÇAS ARMADAS PODEM FAZER ISSO, TIRAR O PT NÃO BASTA É PRECISO TOMAR E NÃO DEVOLVER NUNCA MAIS, SEJA LEGALMENTE OU NÃO, ISSO NÃO PODE CONTINUAR.

Ananias disse...

O grande erro dos militares foi não ter exterminado esses terroristas que há dez anos estão desgovernando, roubando e destruindo o Brasil.

Anônimo disse...

A coisa ta ficando preta. Dilma ta braving a common The Economist, mas a desgraca ta se espalhando. Ver aqui:
Na Forbes: (Agosto 2012)
http://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2012/08/06/brazils-incredibly-shrinking-petrobras/
E, confirmando o que The Independent disse, aqui vem
E, confirmando o The Independent, a Forbes de novo:
http://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2012/12/04/brazil-economy-not-what-it-once-was/
http://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2012/12/07/brazil-infation-going-to-six/
http://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2012/12/06/in-brazil-be-careful-what-you-wish-for/
Reuters:
http://www.reuters.com/article/2012/12/03/us-brazil-economy-eletrobras-idUSBRE8B211220121203
Washington Post
http://articles.washingtonpost.com/2012-12-03/business/35623589_1_brazilian-economy-brazilian-officials-world-economy
Dilma e Cristina Kircher e a incompetencia na energia:
http://www.energytribune.com/67227/brazil-reigning-in-argentina

Anônimo disse...

Tomara que o PT chore as pitangas para o tribunal internacional da ONU na Holanda.
Vai ser tudo de que precisamos para avacalhar de vez este partideco do casal LulaRose!
O melhor de tudo é que Dilma vai ficar entre a cruz e a caldeirinha e vai ter de dizer para que foi empossada 'presidenta'! O 'presidento' sabe!!!

Anônimo disse...

O QUE AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO ESPERANDO / ACONTENCER A DESORDEM QUE ESTES TERRORISTAS FIZERAM, PARA DEPOIS NÃO TER CONDIÇÕES DE CONTROLAR E TER QUE USAR OUTROS METODOS, NÃO. ACORDA. SEI QUE AS FORÇAS ARMADAS OS ATUAIS COMANDANTES NEM QUER SABER DISTO, PREOCUPANDO, SIM COM O CONSTITUCIONAL, MAS, NÃO DEVE DEIXAR ANARQUIZAR.

Sueli Bessa Guerra disse...

O engraçado disso tudo é que chutaram as FFAA pedindo Diretas Já e agora querem o que das FFAA? O Brasil não estava ainda preparado pra ser governado por civis, mesmo assim saíram as ruas pedindo a cabeça dos militares, como agora estão fazendo com essa tal de comissão da verdade que num ato de revanchismo estão beneficiando os cumpanheros com indenizações milionárias e execrando a imagem dos nossos militares. Faz muito bem as FFAA não tomarem nenhuma iniciativa. Tem que partir do povo a insatisfação com esse desgoverno. a revolta conta a corrupção que permeia desde que os civis assumiram o poder, piorando ainda mais com a chegada do PT ao governo.

SÉRGIO disse...

FORA DEMOCRACIA SAFADA QUE ESTÁ NAS MÃOS DE BANDIDOS E TRAFICANTES !!! VOLTA MILITARISMO PELO AMOR DE DEUS !!!







Anônimo disse...

Meu Deus do ceu. Nenhum membros das FFAA contesta a tal Comissão da Mentira? A veracidade da história não lhes doi na consciência sobre esta avacalhação comunista? Já estão trocando nome de escolas de bravos generais por guerrilheiros/sanguinários e nada se faz, que apatia é essa?
Srs das FFAA, o Foro de São Paulo não é o suficiente para que se garanta nossa Carta Magna? São apenas algumas questões de um cidadão indgnado que não pretende se alongar.....Abraços