domingo, 6 de janeiro de 2013

Uma Bóia para Lula

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrãoserrao@alertatotal.net

Um pequeno e próspero empreiteiro de obras, que tem talento para cantor sertanejo e não ingere uma gota de álcool, aproveitou a festa de revellion em um hotel na Costa do Sol para contar causos curiosos de sua vida. Um deles foi a experiência dramática com uma imensa bóia de câmara de ar de trator, durante um fim de semana com amigos de praia. O relato serviria de alegoria sobre a conjuntura político-econômica do Brasil Capimunista, sob gestão da turma da Republiqueta Sindicalista e seus parceiros no Governo do Crime Organizado.

O empreiteiro, que não sabia nadar, sentiu uma aguda dor de barriga. Sua solução imediatista foi pular para o centro da grande bóia, baixar o calção e se aliviar no azul do mar. O incauto poluidor só não imaginava o efeito colateral de sua decisão. A bosta liberada – resultado da liquefação de uma feijoada – veio totalmente à tona. Formou uma ilha dentro da imensa roda. O negócio fedeu mais ainda porque os companheiros do desarranjado resolveram, de repente, tomar o flutuante de assalto. No desespero, diante da conjuntura escatológica, todos jogaram a culpa no cabra. Na prática, pelo vexame passado, a reputação dele quase afundou no mar de sujeira.

Se Luiz Inácio Lula da Silva contasse essa mesma história – eventualmente se passada com ele – seríamos forçados a ficar com pena da vexatória situação dele. Lula é hoje um político que precisa de uma bóia de gigante, para não morrer afogado no oceano de imundices em volta dele e do seu governo que ainda não terminou. A Operação Porto Seguro da Polícia Federal revelou as relações intestinas de Lula com grandes esquemas de corrupção coordenados por sua melhor amiga e apadrinhada Rosemary Nóvoa Noronha, junto com os Irmãos Vieira (que bem poderiam ser personagens da banda maldosa-trapalhona de Walt Disney).

A revista Veja lança novas revelações bostejantes dentro da grande bóia do companheiro de Rose. Informações da agenda da “segunda-dama”, apreendida pela Polícia Federal, vêm à tona com mais fedor que a caganeira relatada no começo deste escatológico artigo. Já ficou confirmado que Rose intermediava pleitos do Banco do Brasil junto ao então Presidente Lula. O ex-vice-presidente do BB, Ricardo Oliveira, confirmou que “Rose levava as demandas instituição do banco para presidente”. Indiciada pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva, Rose teve 39 reuniões com ocupantes de altos cargos do BB, entre os anos de 2007 e 2010.

Salvo milagrosamente de ligação direta com o Mensalão, será muito difícil dissociar Lula do Rosegate – pela intimidade pública entre ambos. Pouco importa se ela era amante ou não de Lula (como insinuam amigos e inimigos do ex-Presidente). O fato objetivo é que Rose era secretária do gabinete presidencial em São Paulo e assessora de total confiança de Lula – que a apadrinhou na gestão Dilma Rousseff. Rose cuidava de assuntos importantes com Lula. Logo, se ela estava envolvida em maracutaias (como indica o inquérito da Operação Porto Seguro), fica impossível salvar Lula no meio da bóia de corrupção.

Lula não é santo, mas opera milagres. A maior parte da mídia – amestrada pelas verbas de publicidade oficial e por jogos de pressão nos bastidores – vinha silenciando sobre o Rosegate. A Veja voltou a mexer na privada relação de Lula com sua melhor amiga e super-assessora. O negócio continuará fedendo, embora o PT patrocine toda uma ação psicológica para tentar diminuir os danos contra a sagrada imagem de Lula – que continua bem na fita, principalmente entre os desinformados ou deformados pela opinião petralha. Nas redes sociais e entre os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira, o filme de Lula está queimado. Na internet, ele é mais que filho do Brasil...

Apesar das denúncias, a blindagem de Lula só cairá se houver agravamento dos problemas na gestão da economia. O timoneiro dele e dos grandes negócios petistas, o ministro Guido Mantega, sofre do mesmo desarranjo intestinal do rapaz da grande bóia. Investidores internacionais (principalmente os contrariados com os prejuízos gerados pelas ordens de Mantega na Petrobrás e na Eletrobrás) cada vez vociferam mais alto contra o Ministro da Fazenda que já está na roça (como se diz na gíria caipira). Atirar em Mantega significa atingir Lula mortalmente. O tiroteio tende a se intensificar nos próximos dias.

O cagaço é geral. Ainda mais com a recente denúncia feita pelo deputado federal Miro Teixeira de que existe uma rede de escutas ilegais contra membros do governo Dilma Rousseff e grandes empresários que fazem negócios com a máquina federal. O que ninguém está revelando é que a arapongagem é promovida por empresas transnacionais de segurança e inteligência. Elas são contratadas pelos maiores investidores internacionais que estão com interesses de negócios contrariados pela petralhada. Os prejudicados ou lesados sabem dar o troco em quem os prejudica. Usando formas legais ou ilegais. O jogo de poder econômico não tem regras limpas em seus bastidores.

Imagina se os arapongas transnacionais revelarem que a Doutora Rose torrou R$ 9 mil em compras no luxuoso Shopping Iguatemi, em São Paulo, nas vésperas do Natal deste ano, como se nada tivesse acontecido e a vida estivesse mais que bela para ela?

O negócio para Lula é se agarrar na bóia. Mas é preciso tomar cuidado porque muita cagada já foi e ainda está por ser feita por aqueles que perderam completamente a noção de como se portar na vida pública – sem imitar o que se faz na privada...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Janeiro de 2013.

12 comentários:

jose carlos salles disse...

Para o bem Nação é que toda essa bosta siga discarga a dentro, pois não aguentamos mais tantas cagadas.

Anônimo disse...

Nossa, tio! Tu do isso é saudade do Médici ou foi doutrinado pelo Malafaia! Rsrsrs!

Anônimo disse...

O pessoal da ELETROBRAS já foi avisado: haverá grandes demissões a começar pelos mais antigos, todos concursados e regidos pela CLT.
A ameaça de apagão é real e a ordem do governo é cortar gastos.
Demitir pessoal concursado e qualificado não é cortar gastos e sim sabotar o país.
Tudo virá envolto no famoso plano de demissão voluntária, para os mais antigos.
A ideia é enxugar os quadros da empresa.
Quem pagará com isso é o país.

vera britto disse...

Excelente artigo, claro,escrito de forma elegante e calcado em verdades.
Parabéns!

Anônimo disse...

Na internet, ele é mais que filho do Brasil... ele è o maior fdp do Brasil!

Anônimo das 8:18 AM

Olha rapá, não confunde Jorge com teu papá lula, tá, mio fio? Enquanto pensa, vai tomando no c* tranquilamente, tá?

Marcio disse...

Salvo engano, pelo que se vê no ar em artigos semelhantes, dá para deduzir que 2013 será o ano dos apagões elétricos e do PT na política brasileira.
Crescimento só a nivel do Haiti, educação só acima da Indonesia e corrupção como nunca se viu dará uma salada muito indigesta ao partido para 2014.

Anônimo disse...

Jorge

Quando escreve:

"Imagina se os arapongas transnacionais revelarem que a Doutora Rose torrou R$ 9 mil em compras no luxuoso Shopping Iguatemi, em São Paulo, nas vésperas do Natal deste ano, como se nada tivesse acontecido e a vida estivesse mais que bela para ela?"

Mas... aconteceu o quê?

"O negócio para Lula é se agarrar na bóia."

Não pode! Ele è a merda do Brasil! Não tem boia para isso.

Quanto à mídia – amestrada pelas verbas de publicidade oficial e por jogos de pressão nos bastidores – vinha silenciando sobre o Rosegate, e mesmo o PT e o PC do B, há-de chegar a hora deles prestarem contas à Nação ou à Junta de Salvação Nacional... isso se entre a boiada militar ainda houver um general e um coronel com colhões!

Anônimo disse...

Que metáfora triste. Dá-me uma preguiça ler estes textos escritos pelo fígado. E o intelectual ainda solicita os créditos em uma eventual cópia de seu texto...deveria ter vergonha!

Anônimo disse...

A história real nos prova: na escravidão INVOCAMOS a verdade; no Controle, temos a mentira(travestida de verdade) como nossa principal aliada. Isso confunde, isso nos tira do centro (núcleo da inteligência).
Mas permitam–me sugerir. A todos os ratinhos e gatos; frutas e vegetais; dias e noites; tostões furados e moedas de ouro; todas as árvores (carvalhos, perobas ou nogueiras analfabetas), para o bem de todos (mortos e feridos) – SALVEM O BRASIL.
“Tudo de bom”, ok.

Anônimo disse...

Um ditado antigo já diz: o cara que quer ser muito malandro dá pernada nele mesmo. Lula deu pernada em sí mesmo, agora aguenta.

BRAGA disse...

Não sei anônimo das 9:18 AM se você é mais um jovem que se emprenha pelas orelhas ou cagão mais velho que quer curtir com a nossa cara.
Ditadura temos agora. Coisa acima dos podres poderes brasileiros.
Ao invés de ficar cagando pela boca, usa o teu tempo para estudar História Comtemporanea. Pesquisa no Google ou no Facebook, para poder fazer uma avaliação equilibrada. Quem tem bom senso, não tem saudade do passado, nem é doutrinado por ninguém. Vale o presente. Burguesinhos como você é que foram doutrinados pelos ricos membros do Partidão, que os deixaram entregues a própria sorte.
Resultado? A "molecada" se fodeu!
Os chefões tão na melhor, debochando e afrontando o povo trabalhador e honesto.

Anônimo disse...

Pô Serrão....mas a petralhada está firme ai no teu blogue.
Os FDP retrucam tudo que se fala do Luladrão.
Quero ver essa petralhada toda em cana
Donato