segunda-feira, 4 de março de 2013

Barbosa dá prazo até 1º de abril para que Toffoli e Lewandowski façam revisão nos votos do Mensalão


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net
Não chega a ser o acirramento de uma guerra pessoal interna, mas reina um clima de desconforto no Supremo Tribunal Federal. No meio da discórdia, os preparativos para a publicação do tão esperado Acórdão do julgamento da Ação Penal 470. Apenas os ministros José Antônio Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski ainda não entregaram a revisão de seus votos no Mensalão.

O Presidente do STF, Joaquim Barbosa, já estipulou o prazo final de 1º de Abril (coincidentemente o famoso “Dia da Mentira”) para a entrega dos votos revisados dos dois ministros reconhecidos publicamente como alinhados ao governo. A demora providencial de Toffoli e Lewandowski já é vista como mais uma inútil e pequena manobra protelatória para atrasar a execução da sentença de prisão contra 22 condenados – e o cumprimento das penas alternativas de outros três.

O risco de impunidade no Mensalão só ficará afastado quando ocorrerem as prisões – que muita gente aposta acabarem transformadas em estadias bem curtas em cadeias mais decentes que a maioria. Mas tudo vai depender da velocidade na publicação do Acórdão do julgamento no Diário Oficial da Justiça. Os advogados de defesa dependem dessa burocracia para recorrerem, através de embargos, questionando, principalmente, o tamanho das penas a serem cumpridas.  

O próprio ministro Joaquim Barbosa já admitiu, semana passada, em entrevista a correspondentes estrangeiros, que a maioria das penas tende a ser reduzida na fase final de recurso. O otimista Barbosa só arriscou a previsão de que todos estarão presos até 1º de julho. Mas também já advertiu que os condenados ficarão menos tempo que o esperado na cadeia, por causa de nosso “sistema penal fraco”.

Existe até o risco de o prazo previsto por Barbosa não ser cumprido. O presidente do STF, que foi o relator do processo do Mensalão, não vai julgar sozinho os recursos – embora alegue ter tal prerrogativa. Barbosa submeterá todos os recursos para votação no plenário do STF. Tal apreciação de embargos pelos ministros é que pode sofrer novos e providenciais atrasos até a famosa e tão esperada decretação da “sentença transitada em julgado”.

Outro perigo bem previsível é a redução das penas. Muitos que jogaram para a platéia na fase do julgamento – concordando com dosimetrias pesadas para os mensaleiros – agora podem acatar os recursos dos advogados dos réus, diminuindo-lhes a temporada atrás das grades. Como o peso governista no STF é grande não será surpresa se a marola pró-impunidade der o ar de sua graça. O governismo dominando a corte suprema já ficou evidente na recente capitulação na votação sobre a clara constitucionalidade da regra de ordem cronológica para apreciação de vetos presidenciais pelo Congresso.

Réus famosos, como José Dirceu de Oliveira e Silva, que pegou 10 anos e 10 meses de prisão em regime fechado pelo mensalão, fazem bravatas de que não serão presos. Será que a fase de recursos do julgamento do Mensalão não vai aprontar alguma surpresa desagradável para nosso frágil “estágio” democrático de Direito? A sentença do Mensalão será mesmo para valer?

É isto que espera o segmento da sociedade brasileira ainda não dominado pelo governo do crime organizado. Joaquim Barbosa, Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Rosa Weber, José Toffoli, Cármen Lúcia Antunes Rocha, Ricardo Lewandowski e até Teori Zavascki (que não participou do julgamento, mas deve apreciar recursos)não têm o direito de pisar na toga.

Apartamento parisiense

A namoradinha de um amigo (meu, não!) acaba de comprar um apartamentão em Paris.

A mocinha teria pago 8050 mil euros declarados – não diretamente no nome dela, mas de um “laranja” de confiança.

O plano da moça é ter um lugar calmo e romântico na Cidade da Luz para viver seu grande amor secreto, sempre que ele puder dar uma viajadinha em politicagem turística transnacional.

A namoradinha, que passa por uma fase judicialmente conturbada, espera que operação abafa a seu favor seja completamente bem sucedida.

Dossiê secreto?

Será que o agora Papa Emérito Bento 16 recebeu mesmo um dossiê secreto pouco antes de sua renúncia?

Ontem, até o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Raymundo Damasceno, admitiu que cardeais do mundo inteiro querem conhecer o conteúdo do tal documento.

Até agora, a única coisa certa é que a eleição do novo Papa deve acontecer nos dias 10 e 11 de março, se todos os 115 cardeais com direito a voto chegarem ao Vaticano.

Sobre a renúncia do Papa, leia, abaixo, o poema de Pedro Chaves: “Pedro Romano”



Segredo maçônico na imprensa

A Folha de S. Paulo de ontem publicou uma longa reportagem sobre a eleição para o cargo de Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – a maior e mais antiga potência maçônica do País.

Na matéria, tem até um infográfico mostrando como é um templo maçônico por dentro.

Como o GOB imita a estrutura do governo do Brasil, disputam o cargo de “Presidente da República Maçônica” o senador Mozarildo Cavalcanti e o advogado Benedito Ballouk contra o atual Grão-mestre, o funcionário aposentado do Banco Central Marcos José da Silva – que é favorito por deter a máquina...

Veja matéria completa no link nada secreto:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1239836-maconaria-se-prepara-para-escolher-seu-novo-grao-mestre.shtml 

Solução contra o crime

  

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Março de 2013.

15 comentários:

Anônimo disse...

O GOB è absolutamente inócuo. Vive apenas para que seus membros, tal como os políticos, tirem vantagem de tudo quanto mexe em dinheiro.

Seu altruismo que não existe, deveria ser para servir a Patria brasileira.

Tudo ao jeitinho brasileiro, até mesmo a GOB!

Puts!

Anônimo disse...

Amigos,

Eu acabei de criar minha própria petição no site de Petições da Comunidade da Avaaz. Chama-se: O Lula precisa esclarecer muita coisa, ao invés de falar só o que lhe interessa..

Eu realmente me importo com esse assunto e juntos podemos fazer algo a respeito! Cada pessoa que assinar nos ajuda a nos aproximar do nosso objetivo de 100 assinaturas -- você pode dar uma ajuda?

Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
https://secure.avaaz.org/po/petition/O_Lula_precisa_esclarecer_muita_coisa_ao_inves_de_falar_so_o_que_lhe_interessa/

Campanhas como essa sempre começam pequenas, mas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor, gaste um segundo agora para ajudar assinando e passando adiante.

Muito obrigado,

Carlo Germani disse...

Caro Jorge Serrão,

Oportuna a republicação da matéria
da Folha sobre a eleição do Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil.

Para quem estuda a Nova (des)Ordem Mundial,sabe que a Maçonaria é a infraestrutura desse projeto insano e satânico.

Se tem por meta o bem coletivo,por que a Maçonaria é uma sociedade secreta?
A "renúncia" de Bento XVI,é o exemplo mais recente dessa sociedade nefasta.O Vaticano,está
dominado totalmente pela Maçonaria.
O "novo" papa,será inquestionavelmente um papa-maçom.

Albert Pike,o grão-mestre maior da
Maçonaria americana,disse em seu livro Moral & Dogmas,que 3 guerras mundiais seriam necessárias para que a meta maior seja consolidada:
A Nova Ordem Mundial.

Em pouco tempo,os EUA,
experimentarão a segunda guerra civil americana,patrocinada pelo queniano e maçom Barack Obama.

Obama,um fantoche-farsante produzido na estufa da Oligarquia Financeira Mundial ("os senhores donos do mundo"),está no "poder" para destruir a nação americana.
Uma vez o caos generalizado instalado na nação americana,a ascensão da Rússia e China,como potências máximas,será uma realidade inquestionável.

Não esqueçamos que o comunismo,é uma invenção do sionismo financeiro mundial.

PS-Sei por experiência própria,a verdade sobre a maçonaria.Uma vez que,um integrante da família é grão-mestre no RS.Por trás da fachada de "falsa filantropia" e apologia dos valores morais,tem
uma sociedade secreta com os mais
satânicos objetivos e métodos para dominar o mundo.

PS2-Albert Pike,também disse que a maçonaria (o que negam) é a religião de Lúcifer (o grande arquiteto do universo).

PS3-O que faz o maçom "adormecido"
Michel Temer,sempre colado no poder? Ora,aguardando que o caos generalizado se instale no Brasil e no mundo,para que o golpe de Estado seja executado.

Anônimo disse...



http://www.youtube.com/watch?v=LJs4YCWY7Ho&feature=player_embedded

Paulo Figueiredo disse...

Renúncia do Papa e o “ponto futuro”.

Observado e analisando as declarações e mensagens do próprio Papa Bento XVI por ocasião de sua renúncia, penso que os problemas que o impulsionaram à tal atitude não reside em situações passadas e nem nas presentes. O real motivo reside no futuro. Em todas as declarações ele só remete as questões para o futuro. Futuro da igreja, futuro da sociedade, futuro do mundo. Os grandes estudiosos e versados em teologia, jamais são literais e diretos nas suas declarações. Tudo é citado em eufemismos, sofismas e parábolas; foi assim que se deu toda mensagem entre Deus e os homens, descritas nos livros religiosos. Jesus as praticava com muita sapiência.

Paulo também foi mestre na arte das parábolas. Atirar pérolas aos porcos; leite é para quem não pode ingerir alimentos sólidos; dizia Paulo. Esse pessoal nunca fala diretamente porque a maioria absoluta do povo não tem capacidade para entender e interpretar a realidade.

Mas o que pode ter levado ao Papa a tomar esta decisão (renunciar)? Penso que seja algo gravíssimo, até porque ele disse que irá se afastar do mundo. Porque será?

Quem pesquisa as coisas do mundo e sabe, razoavelmente, interpretar os “sinais”, sabe que o mundo não pode continuar como está e providências gravíssimas devem ser tomadas, principalmente quanto ao número de habitantes no planeta. Não há mais lugar para tanta gente; não digo lugar físico, pois ainda há este tipo de espaço. Não há mais é água, possibilidade de produção de alimentos de modo saudável e nem de produção de energia para todos; como as despesas com atendimento à saúde, geração de emprego e prestar assistência de segurança para todos; além da própria degeneração intelectual da raça humana. O número de habitante já ultrapassou, em muito, o número razoável e seguro, segundo estudos científicos respeitáveis; falam que para a época atual o ideal seria de 2 bilhões de pessoas. Estamos atingindo quase 7 bilhões; e quanto mais adiarem as providências, mais difíceis serão as soluções.

Se há algum projeto em andamento neste sentido (e eu tenho certeza que há) o Papa, como todos os altos dirigentes do planeta, sabe disso. Ele pode até aceitar as soluções, mas pode não concordar com os métodos a serem empregados. É possível isso? Claro que sim.

Voltemos ao princípio: Se ele não concorda porque não denuncia? Também não pode, 98% da população não acreditaria. E ele sabe disso, mais que ninguém. Se ele insistisse em falar toda verdade, nua e crua, para o povo, ele daria alimento sólido aos bebedores de leite, como disse Paulo em 1 Coríntios:3.

A pessoa pode aceitar o desfecho e não participar dos métodos? SIM. Quantos de nós comemos carne de vários animais e não temos a coragem de matar um que seja. Aceitamos e nos beneficiamos do resultado, aceitando os métodos, mas não participamos das ações que levam ao resultado. O máximo que se pode fazer em protesto nestes casos é virar vegetariano, renunciando à carne.

Citei o "ponto futuro" por ter lembrado dele como jogada estratégica no futebol, muito utilizado em orientações pelo saudoso técnico Claudio Coutinho. É uma jogada que consiste em lançar a bola em lugar vazio, na frente do ataque, onde não há nenhum jogador, nem parceiro e nem adversário, mas que um parceiro atento sabe que irá acontecer; assim, lança-se em disparada para aquele local e pega a bola livre de marcação.

O Papa lançou a bola parabólica no “ponto futuro”. Alcança-a quem estiver mais atento e sabedor da intenção com antecedência. O Papa não combinou comigo a jogada do “ponto futuro”; trata-se apenas, e tão somente, de uma teoria.

Cel Cesar Pinto - averdadedasmentiras-unknown disse...

A MENTIRA

NA ÂNSIA DE DEFENDER O DEPUTADO JOÃO PAULO CUNHA DO PT, O MINISTRO REVISOR RICARDO LEWANDOWISKI, DISSE QUE O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), POR INTERMÉDIO DE UM MINISTRO DO TCU, TINHA FEITO UMA CONCLUSÃO SOBRE O MENSALÃO, COLOCANDO TALVEZ NA SUA PASTA DISTRIBUIDA AOS MINISTRO, A CONCLUSÃO DO MINISTRO DO TCU.

A VERDADE

Na sua 15ª sessão no Supremo Tribunal Federal do julgamento do Mensalão, o tempo promete fechar na réplica e tréplica dos ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowiski sobre a condenação e o perdão ao deputado federal João Paulo Cunha.

Barbosa vai mostrar que Lewandowski cometeu pelo menos um erro no voto que leu na quinta-feira passada.

O ministro de São Bernardo do Campo atribuiu a um ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) uma conclusão que não é dele nem do tribunal, mas de um personagem que foi alvo de uma auditoria do órgão, o ex-diretor-geral da Câmara Sérgio Sampaio.
A falha
Na salvação a JP, Lewandowski pregou que o ministro do TCU relator da apuração sobre o contrato de Valério com a Câmara afirmara que uma apuração da Secretaria de Controle Interno da Câmara fora "maculada por vícios que a nulificam (sic)".

O ministro até mencionou a página e o volume do processo do mensalão em que estaria a conclusão do TCU.

Probleminha é que a tal afirmação sobre "mácula", "vícios" e "inimizade" não partiu do TCU, mas do próprio Sampaio, e Barbosa vai aproveitar a falha para jogar aquele foguinho amigo no colega de STF.
Amigos para sempre...

A petralhada ficou PT da vida com a revista Época desta semana que mostrou como é fortíssima a amizade entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o ministro do STF e morador do condomínio de alto luxo Swiss Park, naquela cidade, Ricardo Lewandowiski.

A publicação das Organizações Globo veiculou que "os três – Marinho, Lewandowski e o próprio Lula – são frequentadores do restaurante São Judas Tadeu e amigos do dono, Laerte Demarchi, um são-bernardense da gema".

Ainda segundo a revista, "Laerte se orgulha de ter assistido, no estabelecimento famoso pelo frango com polenta, ao nascimento do partido político que há dez anos governa o Brasil".

E mais: "Marinho, Lewandowski, Demarchi e Lula pertencem a um mesmo círculo de amigos – e o relacionamento dos quatro vem se estreitando nos últimos tempos".


Aos amigos, um emprego quase vitalício


Época revelou que Lewandowski ingressou na vida pública pelas mãos dos irmãos Demarchi:


"Quando Walter Demarchi, irmão de Laerte, era vice-prefeito de São Bernardo, entre 1983 e 1988, ele convidou o então advogado a ocupar a Secretaria de Assuntos Jurídicos. O então prefeito, Aron Galante, mal conhecia Lewandowski. Ele recorda: "Foi a família Demarchi que indicou o secretário jurídico. Disseram: ‘Nós temos o Lewandowski’. Eu respondi: ‘Traz ele aqui’. Nem o conhecia direito".



"A família Demarchi se orgulha de ter sugerido o nome de Lewandowski quando surgiu uma vaga no Supremo. "O único favor que pedimos ao Lula, que foi meu irmão Laerte quem pediu, foi para que ele colocasse o Ricardo como ministro, porque não sei que ministro ia se aposentar (era Carlos Velloso). O Lula falou: ‘Tudo bem’", afirmou Walter Demarchi a ÉPOCA"

Continua;

CelCesarPinto - averdadedasmentiras-unknown disse...

Continuação;
Vejam a continuação da farsa;

O MINISTRO DIAS TOFFOLI COMO ERA DE SE ESPERAR VOTOU COM O MINISTRO REVISOR, POIS OS DOIS FORAM LEVADOS AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PELO EX-PRESIDENTE LULA, NO SEU SEGUNDO MANDATO COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, O 1º EM 2006 E O 2º EM 2009, LOGO NÃO PODERIAM CONDENAR O DEPUTADO FEDERAL JOÃO PAULO CUNHA DO PT, LIDER DO PT E PRESIDENTE DA CAMARA DOS DEPUTADOS.( COMPROMISSO FORMAL).

OS MINISTROS, AIRES BRITTO E CESAR PELUSO, NÃO TÊM NENHUM COMPROMISSO COM O DEPUTADO FEDERAL JOÃO PAULO CUNHA, ASSIM COMO O MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA, PORQUE FORAM LEVADOS AO SUPREMO PELO EX-PRESIDENTE LULA, EM SEU PRIMEIRO MANDATO, (DESCOMPROMISSADOS COM O RÉU JP).

VAMOS AGUARDAR OS VOTOS DESSE DOIS MINISTRO PARA CONFIRMAR O QUE DISSEMOS ACIMA.

A MINISTRA CARMEM LUCIA, TAMBÉM INDICADA PELO EX-PRESIDENTE EM 2006, MOSTROU, SEU CARÁTER E DESCOMPROMISSO, COM AQUELE QUE A INDICOU PARA ESTE CARGO E COM O PT.

O COMPROMISSO DA MINISTRA É COM A SUA CONSCIÊNCIA, COM A VERDADE E COM O POVO BRASILEIRO.

 

Cel Cesar Pinto - averdadedasmentiras-unknown disse...

E A FARSA CONTINUA;

MENTIRA

O MINISTRO REVISOR ESTÁ TENTANDO DE TODAS AS FORMAS, NÃO PERMITIR O ATRASO NO JULGAMENTO DO PROCESSO DO MENSALÃO.

DIA 3 DE SETEMBRO O MINISTRO REVISOR ACOMPANHOU O RELATOR NA ACUSAÇÃO DOS DOIS PRIMEIROS RÉUS CONDENADOS.

DEIXOU PARA O DIA 4 DE SETEMBRO A REVISÃO E A CONDENAÇÃO DOS OUTROS DOIS RÉUS.



O MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA NÃO VAI FALAR SÔBRE O QUE FOI DESCOBERTO PELA POLICIA FEDERAL, REFERENTE A DESPESA DE R$ 2 MILHÕES DE REAIS, PARA PAGAMENTO DE FESTAS MUNDANAS DE POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS, EM BRASILIA.


O MINISTRO REVISOR DESCONHECE ESSAS FESTAS.


A VERDADE

DESDE O INÍCIO DO PROCESSO DO MENSALÃO, O MINISTRO REVISOR, LEWANDOWISKI ESTÁ PROCURANDO CONFUNDIR OS DEMAIS MINISTRO COM O DESMEMBRAMENTO DO PROCESSO, BASEADO NO PEDIDO DO EX-MINISTRO DA JUSTIÇA, MARCIO THOMAS BASTOS, AO QUAL ELOGIOU COMO SENDO O MAIS LETRADO E CONHECEDOR DAS LEIS BRASILEIRAS.
ISTO É INACREDITÁVEL.
FALOU 4 HORAS CITANDO VÁRIOS JURISTAS FAMOSOS, FUGINDO TOTALMENTE DOS OBJETIVOS DO JULGAMENTO E CITANDO VÁRIOS ARTIGOS DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E DOS CÓDIGOS UTILIZADOS NO JULGAMENTO (CPP- VÁRIOS ARTIGOS).

TROUXE A BAILA VÁRIOS PROCESSOS JÁ RESOLVIDOS, NOS QUAIS, OUVE O DESMEMBRAMENTO. CITOU INCLUSIVE O PROCESSO DO EX-DEPUTADO NAGI NARAS.
NÓS ESTARIAMOS VENDO POR PARTE DO MINISTRO LEWANDOWSKI A MAIOR VERGONHA DO QUE PODERIA OCORRER NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, SE O ORADOR REVISOR, CONSEGUISSE OBTER APOIO DOS DEMAIS MINISTROS PARA NÃO APURAR O PROCESSO DO MENSALÃO A PARTIR DO DO DIA 2 DE AGOSTO DE 2012.

PEDIU O DESMEMBRAMENTO PROCESSO PORQUE ALGUNS NÃO POSSUEM FÔRO PREVILEGIADO.
É INACEITÁVEL QUE O MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI TENHA DEIXADO ESTA SUA OBSERVAÇÃO PARA FAZÊ-LO JUSTAMENTE NO DIA QUE O SUPREMO MARCOU PARA DAR INICIO AO JULGAMENTO.

PORQUE DURANTE 5 ANOS, VSA. EXCIA. NÃO SE PRONUNCIOU DESSA FORMA DENTRO DO COLEGIADO AO QUAL PERTENCE.

NÓS ENTENDEMOS QUE VSA. EXCIA. QUER ATRAZAR MAIS ALGUNS ANOS O JULGAMENTO DO PROCESSO DO MENSALÃO, PARA QUE O MESMO SEJA PRORROGADO POR MAIS 5 ANOS, PARA CAIR EM ESQUECIMENTO PELO POVO BRASILEIRO OU EM PRESCRIÇÃO.

O POVO BRASILEIRO NÃO ACEITA MAIS O ADIAMENTO DO PROCESSO DO MENSALÃO.
O MINISTRO RICARDO LEWANDOWISKI ESTÁ COM MÊDO OU PRESSIONADO PELOS ARROLADOS NO PROCESSO
.
O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NÃO PODE SE RENDER AOS ARGUMENTOS APRESENTADOS PELO MINISTRO REVISOR (RICARDO LEWANDOWISKI).

O DISCURSO FOI MUITO BONITO MAIS INTEMPESTIVO E APRESENTADO EM HORA ERRADA.

ESTE DISCURSO FOI CONFECCIONADO DURANTE 5 ANOS E QUARDADO PARA SER PROFERIDO JUSTAMENTE NO DIA INICIAL DO JULGAMENTO DO MAIOR PROCESSO DE CORRUPÇÃO DESTE PAIS. ( 2 DE AGOSTO DE 2012) AS 14:00 HS.)

POR FAVOR SENHORES MINISTROS DO SUPREMO, NÃO PERMITAM QUE A INTELIGÊNCIA NEGATIVA DE UM MINISTRO DESTA CORTE, PRESSIONADO PELOS SEUS RELACIONAMENTOS COM OS ENVOLVIDOS NO PROCESSO, FIRAM AS SUAS CONCIÊNCIAS.

O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA ESTÁ MOSTRANDO QUE O DISCURSO DO MINISTRO RICARDO LEWANDOWISKI ESTÁ QUERENDO QUE O SUPREMO SEJA CONSIDERADO INCOPETENTE PARA JULGAR O MENSALÃO.
NÓS DO POVO SABEMOS QUE QUEM PODE MAIS, PODE MENOS
APÓS ESTA PRIMEIRA TENTATIVA FRUSTADA, ELE TENTA DAR A VOLTA POR CIMA.



O MINISTRO REVISOR COMO NÃO CONSEGUIU EMPURRAR COM A BARRIGA O PROCESSO DO MENSALÃO, COM A SUA ORATÓRIA INICIAL, PROCURA AGORA A PARTIR DO DIA 3 DE SETEMBRO, LENTAMENTE DESDOBRAR OS SEUS VOTOS EM MAIS DE UMA SEÇÃO, COM FINALIDADE DE ATRASAR A VOTAÇÃO FINAL DOS VOTOS DOS OUTROS MINISTROS, PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.


ESTÁ É UMA EXIGÊNCIA DOS PARTIDOS ENVOLVIDOS, PARA QUE NÃO SEJAM PREJUDICADOS OS SEUS CANDIDATOS A PREFEITOS E VEREADORES, PRINCIPALMENTE OS DO PT.

NÃO ACREDITO QUE OS OUTROS MINISTROS DA CORTE SUPREMA, INTELIGENTES COMO SEMPRE DEMONSTRARAM SER, SE DEIXARÃO ENGANAR PELO MINISTRO REVISOR RICARDO LEWANDOWSKI, CUJA ÚNICA INTENÇÃO E BENEFICIAR OS SEUS ALIADOS POLÍTICOS, ENVOLVIDOS NESTE PROCESSO.

Unknown disse...

CONTINUAÇÃO DA FARSA, VEJAM POR QUE;


PROCESSO Nº 470 É A MAIOR FARSA JÁ OCORRIDA EM UM PAIS EM SUA MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA, (O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL).
A BRIGA DE PODER ENTRE ALGUNS MINISTROS, PRINCIPALMENTE O REVISOR, CONTRA O MINISTRO RELATOR É NOTÓRIA, POIS DEMONSTRA A MAIOR PROVA DE DESCRIMINAÇÃO DE UM MINISTRO CONTRA O OUTRO, DENTRO DAQUELA CORTE, TENTANDO DE TODAS AS FORMAS, DENEGRIR A IMAGEM DO MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA JUNTO A OPINIÃO PÚBLICA E AOS DEMAIS MINISTROS.

DIGO FARSA PORQUE O ÚNICO RESPONSÁVEL PELO PROCESSO N°470 MENSALÃO, FOI O EX-PRESIDENTE, O QUAL, FOI SUBSTITUIDO PELO SEU MELHOR AMIGO E LEAL COMPANHEIRO, O MINISTRO DA CASA CIVIL DE SEU GOVERNO, QUE CONSTA COMO CHEFE DA QUADRILHA DO MENSALÃO.

COMO O MINISTRO REVISOR NÃO ESTA CONSEGUINDO O APOIO DOS DEMAIS MINISTROS, VAI TENTAR COM A SUA DEFESA ENFÁTICA DOS RÉUS, PROTELAR COM O SEU DISCURSO ENVOLVENTE, SEMPRE DISCORDANDO DO RELATOR, O PROCESSO, NO MÍNIMO ATÉ O TÉRMINO DO 1º TURNO DAS ELEIÇÕES MINICIPAIS.

ISTO É UMA ORDEM.

OS MINISTROS JOSE DIRCEU, ANTONIO PALLOCI, O PT E OUTROS CITADOS NO PROCESSO, (QUE SE COLOCARAM A DISPOSIÇÃO DO CHEFE), ESTAVAM TRANQUILOS, POIS SABIAM QUE ELE CONSEGUIRIA ARQUIVAR O PROCESSO Nº 470 - MENSALÃO OU NO MÍNIMO ABSOLVÊ-LOS NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PORQUE A MAIORIA DOS MINISTRO FOI SUA INDICAÇÃO.

POR ENQUANTO SÓ UM MINISTRO CONSEGUIU A ABSOLVIÇÃO.

MAS O TIRO ESTÁ SAINDO PELA CULATRA E NÃO SEI COMO ESTE SERÁ RECEBIDO POR AQUELES QUE NADA TIVERAM COM O MENSALÃO, E FORAM CONDENADOS E COLOCADOS COMO OS RESPONSÁVEIS DIRETOS PARA SALVAR A CABEÇA DOS IRRESPONSÁVEIS E A PÁTRIA BRASILEIRA.

SÓ O FUTURO DIRÁ E QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS BRASILEIROS.

A PREOCUPAÇÃO MAIOR DO EX-PRESIDENTE É COMO EXPLICAR AOS SEUS AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS, COMO EM 8 ANOS, NÃO CONSEGUIU ABAFAR O MENSALÃO.

SÓ HA UMA SAÍDA PARA O EX-PRESIDENTE. É SE DECLARAR CULPADO E ÚNICO RESPONSÁVEL PELO MENSALÃO.

AGINDO DESSA FORMA TALVEZ POSSA ENPACOTAR O MENSALÃO DE UMA VEZ POR TODAS E QUEM SABE SALVAR TAMBÉM O SEU PARTIDO.

ESTÁ CHEGANDO A HORA EM QUE ALGUÉM TEM QUE IR PARA O SACRIFICIO.

VEJA COMO E PORQUE O MENSALÃO ESTÁ AFETANDO MAIS A SAÚDE DO EX-PRESIDENTE.

 

 

 

CELCESARPINTO-averadedasmentiras-unknown disse...

VEJAM AINDA MAIS;

ACENDEU A LUZ VERMELHA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - 5A. PARTE

A MENTIRA

O MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI, PARECE QUE DECLAROU , QUE DAQUI PARA FRENTE NÃO LEVARÁ MAIS 5 HORAS PARA LER A SUA REVISÃO DO MENSALÃO E O SEU VOTO.

A VERDADE

OS MINISTROS DO SUPREMO FINALMENTE PERCEBERAM A EXTRATÉGIA USADA PELO MAIOR DEFENSOR DO MENSALÃO, ALIADO DOS ADVOGADOS DE DEFESA, PRINCIPALMENTE DO DR. MÁRCIO THOMAS BASTOS.

O MINISTRO REVISOR VEM EMBROMANDO ESTÁ CORTE DESDE O INÍCIO DO MENSALÃO, COM ÚNICO OBJETIVO DE ATENDER AQUELE QUE O NOMEOU PARA ESTÁ CORTE SUPREMA.

AGORA CIENTE DE QUE ESTÁ EXAGERANDO NA SUA REVISÃO E PRESIONADO PELA OPINIÃO PÚBLICA, RESOLVEU DIMINUIR O SEU RELATÓRIO REVISOR, (PARA 3 HORAS), QUE NADA MAIS É DO QUE REPETIR TUDO AQUILO QUE O RELATOR JÁ ESCLARECEU NA SUA ACUSAÇÃO.

PENSA ELE QUE O POVO BRASILEIRO NÃO TEM INTELIGÊNCIA SUFICIENTE PARA PERCEBER A SUA EXTRATÉGIA.


Os Ministros acordaram e acenderam a luz vermelha referente ao Processo do Mensalão e agora pretendem acelerar o término do mesmo para justificar a desaceleração inicial.


Antes tarde do que nunca, dessa forma poderão dar a volta por cima e justificar as suas presenças como dignos representantes da mais alta Corte de Justiça do Pais "O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL".

Se isso acontecer estará desmontada a FARSA, atribuida ao SUPREMO.

O Brasil e o Povo Brasileiro, agradecem a compreensão dos nossos Ministros.

Que Deus os abençõem.
A MAIS;

CelCesar Pinto - averdadedasmentiras-unknown disse...

Continuação da farsa;

A MENTIRA.
O MINISTRO REVISOR RICARDO LEWANDOWSKI, FOI ESCOLHIDO PARA REVISAR A DENÚNCIA FEITA PELO MINISTRO RELATOR E O FÊZ COM MUITA COMPETÊNCIA, ESTUDANDO O TEXTO NA SUA PLENITUDE, APLICANDO MUITO BEM O SIGNIFICADO DA PALAVRA REVISAR.

VEJAM:
"ignificado de Revisar

v.t. Visar novamente; fazer a inspeção ou revisão de: revisar um processo.
Rever; corrigir, emendar: revisar provas tipográficas.

Todo texto deve ser submetido a diversas fases de revisão; as primeiras e a última pelo próprio autor, mas outras pessoas devem revisar o trabalho para que os diversos tipos de problemas sejam reduzidos ao mínimo.

O autor, devido à sua familiaridade com o assunto e proximidade ao texto, quase sempre comete lapsos e equívocos que ele próprio não identifica em sucessivas leituras de seu trabalho. Mesmo os orientadores acadêmicos, formalmente responsáveis pelo acompanhamento da produção, pelos mesmos motivos, estão sujeitos a tais enganos e lapsos.

Os revisores profissionais trabalham melhor se o texto lhes for entregue "pronto", inteiro, de forma que depois de revisado não sofra mais modificações. A última fase será a conferência por parte do autor das interferências do revisor, para verificar se suas intenções e ideias foram corretamente interpretadas."


A VERDADE


O PAPEL DO MINISTRO RICARDO LEWANDOVSKI AO NOSSO VER NÃO É PRÓPRIA DE UM REVISOR, PORQUE FOGE TOTALMENTE DA DEFINIÇÃO DO VERBO REVISAR.
NO NOSSO ENTENDIMENTO, O TEXTO DO MINISTRO RELATOR, FOI IGNORADO TOTALMENTE PELO MINISTRO REVISOR.

EM MOMENTO ALGUM, ELE SE REFERIU AO RELATÓRIO FEITO PELO MINISTRO RELATOR.



A REVISÃO DO MINISTRO REVISOR FOI FEITA ENCIMA DO SEU PRÓPRIO RELATÓRIO, QUE SEPAROU OS RÉUS DE ACÔRDO COM A SUA PRÓPRIA VISÃO, UM POR UM.



TOTALMENTE DIFERENTE DO RELATÓRIO DO MINISTRO RELATOR, QUE O FÊZ, SEPARANDO-O EM SETE PARTES DISTINTAS.(SETE ITENS)



ESTÁ TENTANDO DESSA FORMA ENROLAR A ACUSAÇÃO DO RELATOR, COLOCANDO EM DÚVIDA, AS ACUSAÇÕES FEITAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, E PELO MINISTRO RELATOR, JOAQUIM BARBOSA.



O QUE NÓS ESTAMOS ASSISTINDO NADA MAIS É QUE O MINISTRO REVISOR, CONTESTAR O MINISTRO RELATOR, ITEM POR ITEM DA SUA ACUSAÇÃO, PARA DESACREDITAR O MINISTRO RELATOR DENTRO DO COLEGIADO.


TENTANDO DESSA FORMA ABSOLVER O MAIOR NÚMERO DE RÉUS POSSÍVEL.



O QUE ACONTECERÁ ATÉ O ÚLTIMO ITEM A SER RELATADO.

O MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI, SE APRESENTA COMO O MAIOR ADVOGADO DOS RÉUS DO MENSALÃO.



Em TODA A SUA REVISÃO, TRAZ A BAILA, AS DEFESAS DOS ADVOGADOS DOS RÉUS, RELENDO OS RELATÓRIOS DE DEFESA DOS MESMOS E PROCURANDO DAR AJUDA A ELES, COM ENFASE MAIOR DO QUE ELES DERAM QUANDO DEFENDERAM OS SEUS CONSTITUINTES.



DEFENDE OS RÉUS COMO SE FOSSE O CHEFE DOS ADVOGADO DE DEFESA DELES.



VOLTOU A ÉPOCA EM QUE ELE ERA ADVOGADO. TALVEZ ESQUECENDO QUE HOJE FAZ PARTE DA SUPREMA CORTE DO PAIS, COM A MISSÃO DE JULGAR OS RÉUS E DECIDIR SÔBRE A SENTENÇA DOS MESMOS.



Esperamos que o Ministro Relator saia vencedor desta contenda, com apoio dos demais MINISTROS da CORTE SUPREMA.

 

 

 

 

 


 

Unknown disse...

PROCESSO Nº 470 - A GRANDE FARSA - 3a. PARTE

A FARSA.

CONTINUAÇÃO:

NÃO SOU PITONIZA, NEM VIDENTE, MAS NESTE MUNDO DE ESPERTOS E CORRUPTOS DO PT E SEUS PARTIDOS ALIADOS TUDO É POSSÍVEL DE ACONTECER. ATÉ A COMBINAÇÃO ENTRE OS MINISTROS NOMEADOS PELO SR. LULA, NO PERIODO EM QUE FOI PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PARA TENTAR DAR A VOLTA POR CIMA, POR NÃO TER CONSEGUIDO, ARQUIVAR O PROCESSO Nº 470 - MENSALÃO.

O SR. LULA, APESAR DO ESFORÇO NÃO CONSEGUIU SEU INTENTO NOS SEUS OITO ANOS DE GOVERNO.


A ESCOLHA DO MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA, NO PROCESSO Nº 470, ME PARECE, FOI FORMAL, EM VIRTUDE DAS NORMAS ADMINSTRATIVAS DO REGIMENTO INTERNO, QUE REGULA O FUNCIONAMENTO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.



JÁ A ESCOLHA DO MINISTRO REVISOR, NÃO TENHO IDÉIA DE COMO FOI A SUA ESCOLHA, MAS NÃO TENHO DÚVIDA QUE HOUVE INTERFERÊNCIA DO SR. LULA E DOS DIRIGENTES DO PT.


NÃO PODEMOS DESCARTAR QUE A CONDENAÇÃO DE ALGUNS RÉUS E A ABSOLVIÇÃO DE OUTROS, PÕEM DÚVIDA NA OPINIÃO PÚBLICA, NOS OUTROS MINISTROS E DEIXA OS MINISTROS NOMEADOS PELO PT E OS PARTIDOS ALIADOS ENVOLVIDOS, MAIS A VONTADE, PARA TENTAR JUSTICAR ESTA DISCORDÂNCIA ENTRE ELES.


O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, ESTÁ FAZENDO TUDO AQUILO QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA ESPERA DE UM MINISTRO DA MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA DO PAIS.
AUSTERIDADE, JUSTIÇA, CARÁTER, CORAGEM E HONRA, ACIMA DE TUDO.
CABE AGORA AOS DEMAIS MINISTROS O ACOMPANHAR, CONDENANDO TODOS OS QUE SE BENEFICIARAM DO DINHEIRO PÚBLICO.
MAS NÓS NÃO PODEMOS DESCARTAR A HIPÓTESE DE TUDO ISSO ESTAR SENDO ORQUESTRADO PELO PT E SEUS ALIADOS.


A PRESIDENTE DILMA ESTÁ DESGASTADA JUNTO AO SEU PARTIDO (PT) E ESTE PREVENDO A FUTURA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DAQUI A DOIS ANOS, PODE ESTAR PENSANDO EM SUBSTITUÍ-LA, QUEM SABE PELO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, QUE HOJE SE ENCONTRA EM ALTA CONTA PARA OCUPAR A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA.


EU MESMO JÁ DISSE QUE ELE HOJE SE APRESENTA COMO O SALVADOR DA PÁTRIA BRASILEIRA, EM UMA OUTRA POSTAGEM.


NÃO ACREDITO QUE ISSO POSSA ACONTECER.

MAS NESTE PAIS DE POLÍTICOS CORRUPTOS COM MUITAS EXCEÇÕES, "DIGO MUITAS, PORQUE OS POLÍTICOS HONESTOS, PARA NÃO SE ENVOLVEREM, SE AFASTAM OU SE OMITEM", TUDO É POSSÍVEL.

MAS, NÓS NÃO PODEMOS DEITAR EM BERÇO EXPLENDIDO, E ESPERAR OS ACONTECIMENTOS.

É MELHOR PREVINIR DO QUE REMEDIAR.ESPERO QUE O PT E SEUS ALIADOS PROCUREM OUTRO PARCEIRO DA MESMA LAIA DENTRO DO PARTIDO, PARA PREENCHER O VAZIO QUE FOI DEIXADO PELO MENSALÃO E DEIXEM O MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA EM PAZ.


EM CONTRA PARTIDA;

AUMENTOU A BRIGA DOS MINISTROS PARA RECUPERAREM A CREDIBILIDADE JUNTO A OPINIÃO PÚBLICA BRASILEIRA E AOS DEMAIS PAISES DO MUNDO


OS MINISTROS CELSO DE MELO E AIRES BRITO,
RECUPERARAM A CREDIBILIDADE, COM OS SEUS VOTOS CHEIOS DE ESCLARECIMENTOS, DANDO UMA VERDADEIRA AULA DE PATRIOTISMO E AUTRUISMO, DEVOLVENDO AO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL, A COMPETÊNCIA , A AUSTERIDADE, O CARÁTER , A CORAGEM E HONRA QUE DEVEM TER TODOS OS MINISTROS QUE COMPÕEM A MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA DO PAÍS.



ESPERAMOS QUE AO TÉRMINO DO PROCESSO Nº 470 - MENSALÃO, OS MINISTROS DISCORDANTES, DA ACUSAÇÃO FEITA PELA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA E PELO MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA, ABSOLVENDO ALGUNS RÉUS, REVEJAM OS SEUS VOTOS E ACOMPANHEM OS DEMAIS MINISTROS.

COM ESSE PROCEDIMENTO ESTARÁ DESMONTADA A FARSA POR MIM MOSTRADA NAS MINHAS POSTAGEM.

QUE DEUS ILUMINE OS NOSSOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, FAZENDO-OS DECIDIREM COM A RAZÃO.

Anônimo disse...

O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!
http://youtu.be/drUEbW3JpZc
Olavo de Carvalho faz uma declaração arrazadora e firme: O total domínio do comunismo no Brasil é certo e inevitável!

Lia¬¬ disse...

Maçonaria é clube do Bolinha. Com algumas falsificações de clubes da Luluzinha maçônicas femininas.

Se fosse apenas para defender princípios de liberdade,igualdade, fraternidade e laicidade não precisaria de mimimi de rituais e segredinhos. Em pleno século 21 é uma excrecência ridícula. Para os mesmo objetivos 'nobres' podem se organizar de outra forma, até de ONG ou assemelhados. Com liberdade para todos que quisessem entrar e sair, sem 'cultos' atoleimados usando fantasias, velas, crânios em atmosfera sinistra e escura.

Maçom gosta é de se sentir e ser visto como superior.

Impossível não fazer comparações e piadas sobre eles, tais como:

— Qual a diferença entre um templo maçom e uma sauna gay?
— Na sauna gay ninguém guarda segredos...

— Qual a semelhança?
— Mulheres, fora!

Desocupados, sobra tempo pra reunião em templinhos' escuros e decorados com péssimo gosto. Deve rolar coisas bizarras, para dizer de forma mais 'suave' as estranhas iniciações...

Anônimo disse...

Lia¬¬ disse...
12:37 AM

Na União Europeia, a Maconaria para mulheres, existe. È um fato. Normalmente são membros, advogadas, políticas, escritoras, acadêmicas e figuras publicas como pivot das televisões.

Sua iniciação, ronda o lesbianismo. Talvez imitação do que sucedia na Ilha de Lesbos. Perna esquerda desnudada e mama direita à mostra. Depois, talvez seja como escreveu:

— Qual a diferença entre um templo maçom e uma sauna gay?
— Na sauna gay ninguém guarda segredos...