domingo, 17 de março de 2013

Barbosa e Eike: procurem o Francisco, urgentemente!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net
Alguns Generais quatro estrelas do Exército Brasileiro, que recebem informações privilegiadas e confiáveis da área de inteligência, já sabem de um plano montado pela cúpula do PT para tentar desmoralizar, pessoalmente, o presidente do Supremo Tribunal Federal. Barbosa pode ser vítima de uma espécie de extorsão moral e política, como vingança pela mão pesada contra os mensaleiros. Barbosa acaba de ser vítima de uma arapongagem ilegal que pode prejudicar sua imagem protegida pelo Santo Guerreiro e sua turma.

Se eu fosse o Joaquim Barbosa, procuraria, com a máxima urgência, o novo Papa Francisco. Sempre é recomendável recorrer a Deus – seja na forma de religare (diretamente) ou indiretamente, via representantes dele – no momento em que os podres poderes das trevas nos ameaçam. No caso de Barbosa, não está resolvendo gritar, simbolicamente, “Salve, Jorge”. Nem a cúpula do EB consegue saber como ajudá-lo na covarde escaramuça armada agora pela arapongagem petralha. O caso é tão grave que não devo e nem posso publicar aqui. Te cuida, Barbosa! Te cuida, EB! Salve, Jorge, se for possível!

Outro que deveria trocar de Pai de Santo (como sempre me recomendava meu fiel amigo e fotógrafo Jorge Britto) é o ricaço Eike Batista. No caso dele, igualzinho ao Barbosa, também recomendo que procure o Francisco. Ainda mais que ele assumiu o compromisso de defender os necessitados – sem preconceito no volume da conta bancária. Quem tem uma fortuna bilionária – mas também tem dívidas bilionárias com bancos internacionais – pode ser ironicamente classificado de pobre – mesmo, claro, que não se sinta assim.

Desde a semana passada, ocorrem tensas reuniões para encontrar uma solução para as empresas do grupo EBX. Já se identificou que o “X” do problema são o excesso de endividamento, o não cumprimento de metas firmadas com acionistas/investidores e a perda de credibilidade com reflexos nas constantes quedas de cotações nas Bolsas de Valores. Eike estaria em um mato com os cachorros rosnando ferozmente contra o bolso e o patrimônio bilionário dele. No meio do governo, quem anda falando horrores de Eike é o empresário Jorge Gerdau. Por isso, se Eike gritar “salve, Jorge!” toma um ferro – literalmente, com o “patrocínio” do grupo Gerdau...

Eike não pode quebrar. Qualquer problema sério com os negócios bilionários dele significa o atestado de óbito da política econômica de Lula-Dilma. Na propaganda, vivemos no melhor dos mundos possíveis, rumo ao crescimento e ao desenvolvimento. No mundo real, o Brasil se consolida, cada vez mais, como um País mal gerenciado, que exporta pouco e com baixa qualidade e que importa menos ainda e com qualidade muito mais duvidosa. Basta dar uma olhadinha atenta nos números oficiais exibidos no assustador artigo de Edmar Bacha, publicado pelo Valor Econômico no último dia 11 de março e que não recebeu a devida atenção dos analistas econômicos: Existe uma cura para a doença brasileira?
   
Se na questão econômica financeira tudo parece infernal para Eike, na vida pessoal, pelo menos, Deus o abençoa com um presente divino: um novo filho. Ontem, na praia de Ipanema, os terríveis paparazzi cariocas fotografaram a barriguinha da linda e jovem namorada de Eike, a advogada Flávia Sampaio, de 32 anos. Eike deve ter odiado a invasão de privacidade. No entanto, deve estar feliz com a exibição de sua nova paternidade. Nestes tempos de alta tensão empresarial, Eike pode até se aproveitar daquele dito popular que se aplica a pais com dificuldades de grana: “toda criança vem ao mundo com um pedaço de pão embaixo do braço”...

Por isso, repito o conselho: Barbosa e Eike, procurem o Francisco. Mas, antes, reescutem aquela musiquinha dos Engenheiros do Havaí: O Papa é Pop. Não liguem para a letra daquele verso: “O Papa é Pop. E o pop não poupa ninguém”. Nosso hermano Francisco, até agora, faz o correto. Transmite uma imagem de austeridade, honestidade, simplicidade, humildade, ética, bondade e, sobretudo, amor.

Todos esses valores andam escassos no mundo profano e até no religioso. Francisco sinaliza mudanças importantes não só para o catolicismo. A simbologia dos atos, gestos e pensamentos do novo Pontífice podem e devem se espalhar universalmente. Os farsantes ideológicos que se cuidem. Os jesuítas, pela primeira vez ocupando o trono de Pedro, já perceberam que o Globalitarismo e seus anti-valores precisam ser contidos e refreados. Antes que Juízo Final se precipite, engolindo todo mundo.

Barbosa e Eike vivem momentos pessoais de extrema gravidade. Por isso, pela terceira vez, aconselho: procurem o Francisco, urgentemente! E que Deus os ajude! Porque, de fato, ninguém está salvo... Como cantam os Engenheiros do Havaí, em seu clássico... E o Francisco, lá do fim do mundo, também precisa do socorro divino... No ritmo que vai, será alvo das trevas do globalitarismo...


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Março de 2013.

9 comentários:

Anônimo disse...

DEIXAR AS HIENAS ENTRAR…
Por Carlos Chagas
Assim estamos, numa hora em que a presidente parece indignada com as pressões e disposta a esperar alguns dias para desencadear a reforma. Só que não terá saída senão deixar entrar as hienas e ouvir os vaticínios de Jorge Gerdau a respeito da impossibilidade de continuar governando desse jeito…
http://www.claudiohumberto.com.br/artigos/?id=351614

Anônimo disse...

Prezado Jorge Serrão

Sempre que posso leio o seu site e admiro muito, pois se não fosse jornalista iguais ao senhor nós não saberíamos de nada. Mas a respeito do novo Papa Francisco recomendo dois artigos curtos mas muito interessantes.

http://contraimpugnantes.blogspot.com.br/2013/03/uma-pergunta-catolicamente-chata-e-para.html

http://contraimpugnantes.blogspot.com.br/2013/03/momento-de-olhar-para-garabandal.html

Anônimo disse...

Eles são raivosos, insidiosos sem dúvida, mas são também parcos de inteligência, que é o bem maior e inalienável.

Anônimo disse...

Morte ao PT, a todos petistas. Estão a mais nesta Nação.

Anônimo disse...

O Barbosa já caiu na real, mas demorou muito.
Os ímpetos persecutórios e condenatórios cairam como uma luva quando se tratava de execrar os adversários do guvehrno , ele em 2003 então, estava im-po-ssí-ve-l..
Em se tratando de grampos, mesmo ilegais, ele achava que estava tudo bem. Era contra adversário.
Então, TUDO PODE !!!

Anônimo disse...

O PT Não Quer o Poder
Dez anos comandando os rumos do país. Mesmo assim, enganam-se aqueles que acreditam que o Partido dos Trabalhadores deseja o poder. Por mais que tenha, por intermédio da distribuição de bolsas e doutrinação cultural, fixado-se de maneira quase eterna na Presidência da República, o partido não almeja ter para si o poder. Nada disso. Ter o poder é pouco. O PT quer muito mais.
http://leniltonmorato.blogspot.com.br/2013/03/o-pt-nao-quer-o-poder.html

Anônimo disse...

JEAN WYLLYS CHAMA O POVO BRASILEIRO DE IGNORANTE...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=XFMo_iF6LtU

Anônimo disse...

Eike é picareta.
Gerdau é picareta.
Aécio é picareta com o Nióbio.
PSDB é picareta.
PT é picareta.
DEM é picareta.
a esquerda brasileira é picareta.
a direita brasileira é picareta.

Embora seja errado tirar a democracia , às vezes dá vontade de as Forças Armadas tomarem o poder , mesmo que seja como na Roma antiga , só para colocar a casa em ordem.

César

Anônimo disse...

Eike é picareta.
Gerdau é picareta.
Aécio é picareta com o Nióbio.
PSDB é picareta.
PT é picareta.
DEM é picareta.
a esquerda brasileira é picareta.
a direita brasileira é picareta.

Embora seja errado tirar a democracia , às vezes dá vontade de as Forças Armadas tomarem o poder , mesmo que seja como na Roma antiga , só para colocar a casa em ordem.

César