terça-feira, 12 de março de 2013

Dirceu bravateia que não perde campeonato e aposta que sairá vitiorioso no recurso do Mensalão ao STF


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net
A providencial lentidão dos ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski na entrega de seus votos revisados no julgamento do Mensalão, para que o Acórdão seja publicado no Diário Oficial da Justiça e os advogados dos réus possam recorrer, abre espaço para a onda de bravatas no sentido da impunidade. Ontem, José Dirceu de Oliveira e Silva voltou a repetir que sairá vitorioso no Supremo Tribunal Federal.

Também ontem, o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, voltou a pedir celeridade na execução das penas de 25 condenados – principalmente os 11 que deverão cumprir pena em regime fechado. Mas o grito de Gurgel de nada vale, já que o STF depende da publicação do Acórdão (que ainda aguarda as revisões de Toffoli e Lewandowski até 1º de abril) e do julgamento dos recursos para que a sentença seja “transitada em julgado”. O presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, só aguarda as revisões em atraso para acelerar o desfecho do caso.

A data para isto ocorrer ninguém arrisca no STF. Provavelmente será no segundo semestre. Até lá, seremos obrigados a aguentar a alternância de silêncio e bravatas de José Dirceu. Ontem, aproveitando a imprensa presente ao lançamento paulista do livro “Um salto para o futuro” – escrito pelo ex-secretário Geral da Presidência da República, Luiz Dulci -, Dirceu tirou onda de que andava calado por estar “preocupado com a derrota do Corinthians”. Respondendo a um repórter que lhe perguntou se temia uma derrota dele próprio no STF, Dirceu demonstrou a arrogância de sempre: “Eu não perco campeonato. Sou um vitorioso”.

Derrota à vista

O Procurador Gurgel protestou ontem contra a proposta de emenda constitucional que tira do Ministério Público o poder de investigação:

“Na verdade, essa PEC já tramita há muito tempo no Congresso Nacional, mas ela renasceu logo após o julgamento da Ação Penal 470. Não afirmo que seja uma retaliação, mas não posso descartar essa hipótese”.

O Ministério Público que se cuide porque a petralhada e seus aliados não veem a hora de dar o troco...

Bomba do Aécinho

A turma de Sérgio Gabrielli, em maus lenções na Petrobras, ainda cheia de medinho com uma bomba prestes a estourar.

O senador mineiro e presidenciável tucano Aécio Neves, provável presidenciável pelo PSDB, prepara uma bomba sobre o fundo de pensão Petros.

O material, que Aecinho ameaça soltar até o final do mês na tribuna do Senado, atingiria protegidos de Luiz Inácio Lula da Silva na Petrobras e no poderoso fundo de pensão de seus empregados.

O Prefeito sumiu?



Salve, Jorge?

Militares da ativa e da reserva comemoram e torcem para que seja mesmo verdadeira a informação de que o Comando do Exército se recusou a ceder soldados dos Dragões da Independência para a cerimônia da próxima quinta-feira que marcará a restituição simbólica dos mandatos de 173 parlamentares cassados pós-1964.

A homenagem serve mais a familiares de falecidos opositores do regime militar, como Leonel Brizola, Mário Covas, Francisco Julião, Alencar Furtado, Almino Afonso, Ivete Vargas, Plínio de Arruda Sampaio e Tenório Cavalcanti.
Trata-se de mais um ato de revanchismo com o qual a cúpula das Forças Armadas não concorda.

A volta dos que não foram



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Março de 2013.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os ministros nomeados por lulla e dilma, prostituem a justiça no STF. Justiça do PT.

Anônimo disse...

Eles não funcionam! Mas não é necessário ir ao tutano desse grupo do STF para conseguir ver a índole da maioria. É só ver para onde pende a balança! Jmv

José Antonio disse...

Já notaram que a maioria dos safados do atual governo, principalmente os piores, têm pescoço curto e cabeça grande? Será que é uma marca genética ou coincidência? kkkkk Posso dizer isso sem preconceito porque tenho essas características físicas, herdadas de meu pai japonês, mas não sou petralha nem mau caráter.

José Antonio disse...

Infelzmente, o playboy Aécio é um banana despreparado. Oras bolas, se é pra fazer ameaça, então nem faça, guarde a bomba para o ano que vem e fique calado por enquanto, haja vista que quem quer revelar não ameaça. A não ser que o "opositor" queira algo do governo petralha.
Putz! Estamos bem ruim de oposição! Espero que apareça um candidato que seja pelo menos inteligente, pois não duvido que daqui a pouco o José Serra e o Geraldo Alckmin também vão querer a candidatura e ocorrerá uma nova implosão no único partido que tem alguma chance contra a petralhada, desde que coligado com alguns partidos de ocasião. Pô! Já não chega a besteira de ter escondido o Fernando Henrique nas tentativas anteriores.

Anônimo disse...

O julgamento do mensalão, assim como outros tantos julgamentos, não tem passado de uma peça teatral, especialmente montada para a apreciação dos trouxas. Sobrou para o Valério.