quinta-feira, 28 de março de 2013

Jornal espanhol ABC condena ostentação de Dilma em Roma – que é alvo de investigação no MPF


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net
A Presidenta Dilma Rousseff ficou PT da vida com uma reportagem publicada ontem pelo jornal espanhol ABC, com o título “De Kirchner a Rousseff, o desperdício dos Bolivarianos” (“De Kirchner a Rousseff: el derroche de los bolivarianos”). O texto traz um relatório detalhando os estilos de vida opulentos de líderes latinoamericanos "que alegam ser socialistas e anti-imperialistas”, mas na vida pessoal ou em seus governos torram dinheiro como se fossem bilionários dignos de figurar na revistinha Forbes.

Dilma odiou ser comparada com a exibicionista e consumista argentina Cristina Kirchner. Também detestou ser incluída entre os presidentes latinos que ostentam luxúria, vaidade e gastos sem limite em sua rotina pessoal – como é o caso de Evo Morales (Bolívia), Rafael Correa (Equador), Daniel Ortega (Nicarágua), e, principalmente, o cadáver ainda insepulto Hugo Chávez Frias (Venezuela). A matéria do ABC expôs a distância entre o discurso demagógico socialista dos líderes do Foro de São Paulo e a a prática de vida que levam – digna do mais vaidoso e selvagem capitalista.

Dilma entrou na dança dos famosos ostentadores por causa dos gastos nada franciscanos de no mínimo R$ 325 mil na viagem a Roma para participar da missa de entronização do novo Papa Francisco. O filme dela ficou queimado com a desastrosa atuação do Itamaraty que reservou nada menos que 52 quartos em um hotel de luxo e alugou 17 carros para três dias de estadia para os eventos do Vaticano. O jornal ABC meteu o pau na Dilma: “Essa imagem não se encaixa com o seu compromisso com os mais vulneráveis, como ele disse em sua posse, e sua aspiração de tornar o Brasil um país menos desigual”.

A farra romana da turma de Dilma já é objeto de um inquérito Civil aberto na terça-feira pelo Ministério Público Federal. A Procuradoria da República quer apurar as "eventuais irregularidades, em especial aos gastos e ao número de integrantes da comitiva". Evidentemente, o caso vai dar em nada, sendo providencialmente arquivado - como acontece em tais casos de abuso com dinheiro público no Brasil.

Pelo menos - se pode restar algum consolo - o movimento do MPF promove mais uma ação de desgaste contra o capimunista governo Dilma - que tem tudo para se reeleger, no que depender dos belos índices de popularidade nas pesquisas de opinião - certamente feitas com os tais "vulneráveis" que recebem algum benefício do governo federal.

Como de costume, tal “notícia negativa contra o Brasil” não terá a mínima repercussão na amestrada mídia tupiniquim – o que só confirma que por aqui temos uma liberdade de imprensa assegurada pela Constituição que não se transforma em plena liberdade de informação e expressão...

Mais malvados que os hermanos...

Voltando à reportagem do ABC, os espanhóis foram sarcasticamente irônicos com Dilma:

“A presidente não costuma realizar esses shows, e, geralmente, lidera pelo exemplo. Suas roupas são feitas por costureiros brasileiros, não usa marcas de jóias e tem pouco valor, sendo constantemente repetidas, como um conjunto de pérolas e uma pulseira de ouro inspirada nas fitas do Senhor do Bonfim da Bahia no olho de vidro turco, amuletos de boa sorte. Assim, surpreendeu tanto a ostentação de sua visita a Roma há duas semanas para participar da missa de abertura do Papa Francisco”.
Antes de tal trecho, a publicação espanhola tinha retratado Dilma como uma pessoa austera:

“A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é uma mulher discreta em seu estilo de vida e pessoal. Vive no Palácio da Alvorada, a residência oficial, com sua mãe e sua tia, ambas octogenárias. Em seu tempo livre é dedicado ao caminhar, ler e ouvir música clássica, uma paixão que herdou do pai búlgaro. Suas férias no Brasil são passadas em uma base militar localizada em uma base naval, na Bahia, ou com a sua filha e neto, na cidade de Porto Alegre, em teto da própria família. Geralmente trabalha mais de 12 horas por dia e só viaja para o exterior para atender a agenda de convites oficiais, cimeiras e reuniões diplomáticas”.


Gastança da Hermana Cristina

Além de Dilma, o ABC meteu o pau na hermana bolivariana da argentina:

"A presidente da Argentina faz movimentos diários da residência oficial de Olivos para a Casa Rosada de helicóptero (...) As quatro aeronaves são o transporte oficial de Cristina Fernández de Kirchner viajar para El Calafate, província de Santa Cruz do sul”.

O jornal também detonou que os filhos dela, especialmente seu filho Max" também usa o que eles chamam de "transporte público especial" de Cristina Kirchner, que sempre foi marcada pela ostentação.

O insepulto Chávez

O ABC também aproveita para bater forte em quem já morreu:

“Hugo Chávez e sua família nunca se importou escandalizar a vida que levou a desperdício de fundos públicos de venezuelanos, na sua maioria pobres, durante os 14 anos em que esteve no poder até que ele morreu em 5 de março. O presidente falecido era notável pelo uso de ternos caros, relógios, viagens ao redor do mundo em jatos particulares e dar dinheiro a rodo para seus amigos políticos e artistas de Hollywood, para pedir seu apoio, enquanto pregava que "ser rico é ruim".

O ABC toca no calcanhar de aquiles do capimunismo bolivariano:

“Do nada, o clã Chávez ou 'família real' levantou um império em suas Barinas nativas, um dos estados mais pobres do país, e quer continuar desfrutando de riqueza herdada, que inclui fazendas, jóias, aviões, roupas, relógios e casas de investimento na Patagônia e contas bancárias no exterior. E seu sucessor, Nicolas Maduro, que também se aproveitou da doçura do poder nestes 14 anos, vestindo ternos caros, agora não quer perder os privilégios e pode garantir a continuidade de sua dolce vita caso vença as eleições presidenciais de 14 de abril”.


Turista Morales

O ABC também foi cruel com o presidente boliviano Evo Morales.

A reportagem cita o líder oposicionista Luis Felipe Dorado, denunciando que em 2012 o índio bolivariano fez nada menos que 250 viagens ao exterior, com poucos resultados obtidos em favor do pais:

“Em muitas ocasiões, foram viagens de lazer para resorts. Morales fez essas viagens no avião Falcon 900 EX Easy que foi originalmente fabricado para o Manchester United (famoso time inglês) - comprado logo depois de iniciar seu segundo mandato por cerca de 39 milhões de dólares (30 milhões de euros)”.


Rosetando

Será que Haroldo Lobo e Milton de Oliveira tiveram uma premonição, em 1947, quando compuseram a música “Eu quero Rosetar”, imortalizada na voz de Jorge Veiga?

10 comentários:

Anônimo disse...

Só faltou ao ABC espanhol citar que o que existe de pior na América Latina é resultado da maldita herança cultural Ibérica.

César disse...

Serrão, esse inquérito é só para constar, para não dizer que ficou omisso.

Anônimo disse...

Vê-se mesmo que è marxista ou socialista envergonhada por que tal como ela, todos fazem farra com o dinheiro dos outros.

Esta, apenas è uma fraude! Foi pedir ao Papa Francisco que ajude os pobres e sua comitiva era imperial, monarquica, quando a realeza carregava o povaréu (ralé), para ela, nós, com impostos.

Anônimo disse...

Seu blog é ótimo.
Prossiga sem pestanejar!

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 9:47 AM: Falou pouco e disse muito. Por causa desses infelizes ibéricos (portugueses e espanhóis) é que essa região do mundo apelidada de "América Latina" é tão atrasada: corrupção , fome, miséria, violência, analfabetismo e tantas outras mazelas.

A esse "ABC espanhol": Se quer mesmo nos fazer um favor então leve de volta para a espanha TUDO de ruim que vocês deixaram aqui, inclusive esses líderes esquerdistas de merda que só foram eleitos - entre outros motivos - por causa do atraso cultural criado por vocês. Depois, se ainda assim sobrar algo ruim, podem criticar...

Anônimo disse...

Não, amigos. Não são os ibéricos, somos nós mesmos. A Austrâlia era uma colônia penal e quem ia para lá eram os indesejáveis dos indesejáveis.
Culpar "papai e mamãe" não funciona mais. O ser humano que se preza e tem dignidade faz de tudo para superar suas deficiências.
Nós somos mesmo é maricas, conformados e preguiçosos, e mais da metade do povo adora isso, pois pode botar a culpa nos outros.
Temos riquezas inacreditáveis e o maior descaso e desperdício aconteeu não na época colonial, mas na pós-independência, assim como as piores ditaduras e os maiores descalabros.
Joaquim Barbosa é o que é porque em vez de ficar se lamentando decidiu fazer algo de bom e digno com sua vida.

sicário disse...

Serrão...

Como a imprensa estrangeira não está na folha de pagamento dos pseudo socialistas, ela pode divulgar uma opinião verdadeira e isenta.
O diário espanhol escreveu a verdade sobre o lixo latrino produzido em Cuba.

abs.
Sicário

Anônimo disse...

À NAÇÃO BRASILEIRA


http://clubemilitar.com.br/a-nacao-brasileira-31-de-marco/

Joaquim Caldas disse...

Ninguém confere o registro de nascimento de Dilma.Dilma tem dosi registros de nascimento: um na Bulgária e outro no Brasil.Confirmado a tese de estrangeira é a maior fraude na historia da democraci,seguido da falsificação dos resultados nas urnas eletrônicas.Com o PT, tudo é possível.

Anônimo disse...

Ainda bem que ela não levou a Roma a tiracolo o Sr. Apedeuta da Silva, que por sua vez, poderia querer levar aquela senhora que era representante da Presidência em São Paulo...