domingo, 24 de março de 2013

O Arakiri Baiano no Condomínio Petralha


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net
Um rato gordinho do esgoto político brasiliense, que tem a fisionomia e o sotaque do novo Papa argentino, em linguagem cifrada, revela como rolam os $ifrõe$ de favores no tráfico de influência e corrupção na relação criminosa e promíscua entre empreiteiras e dirigentes de baixíssima estatura política no Governo do Crime Organizado tupiniquim. Os favores são de embrulhar o estômago como uma mistura quente de azeite de dendê com pimenta das mais fortes.

Uma construtora paga, por mês, 3 milhões de acarajés ao Partido dos Traidores. Deste total, o chefão máximo do bando come seu milhãozinho. Outra empreiteira faz beneficência pagando faturas de cartões de créditos. No Natal, a titular do malandro cocada gastou 900 mil carurus pagos por outra empreiteira. Uma flor de pessoa tem liberação para torrar 700 mil cabidelas. A filha do poderoso comprou uma loja em um shopping por R$ 750 mil vatapás. E ainda falam que os baianos são devagar... Imagina se os espíritos de sarapatel da boa terra tivessem pressa.

A comilança acima contada confirma que o Brasil é um grande conjunto de condomínios da corrupção. Em conversas com amigos muito particulares e chegados, a Presidenta Dilma Rousseff não se cansa de reclamar dos tais “condomínios”. Ela só não tolera que a chamem de síndica. Mas como ela pode ser poupada, se continua se comportando, publicamente, como uma inocente refém de um partido cujos dirigentes máximos são os promotores das maiores bandalheiras ou infantilidades radicalóides? Dilma como advogada de Lula, negando as relações dele com empreiteiras, se transforma em uma personagem patética.

O PT se encontra em estágio de franca autofagia. Por enquanto, ainda está no poder, aparelhando as instituições e concedendo benesses aos membros de seu núcleo mandante. Mas o partido que um dia iludiu a autoproclamada intelecutalidade, pregando a ética e a honestidade, como se fosse uma UDN de saias, agora é um bando em processo de autodestruição. A petralhada fede. Por arrogância e vaidade, não sente o próprio fedor que exala.

O feio escândalo com o lindinho Lindberg representa bem a fase em que os nódulos petralhas se decompõem em luta interna. Foi uma petralhagem explícita o vazamento, na revista Época, da informação de que o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) é acusado de ter montado um esquema de recebimento de propinas pagas por empresas contratadas por Nova Iguaçu, quando foi prefeito daquela metrópole da Baixada Fluminense, entre 2005 e 2010.

Lindbergh responde no Supremo Tribunal Federal por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Tanta qualificação o torna perfeito para ser candidato ao governo do Rio de Janeiro, sucedendo Serginho Cabral. O problema é que o Cabralznho não quer concorrência. Por isso, na mais pura petralhice, vazarão muitos dossiês para tirar o Lindinho da jogada. Se não desistir da candidatura, Lindbergh vai levar muito pezão...


Correção necessária – O Alerta Total se penitencia por ter informado, erroneamente, que, na semana passada, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duas idas de emergência ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na verdade, as emergências médicas ocorreram semana retrasada, antes da turnê de negócios pela África dos eternos diamantes. Lula foi de ambulância, em plena madrugada, de São Bernardo do Campo para São Paulo, para ninguém saber da operação de socorro. O problema dele agora é um nódulo no pulmão.

Uma fonte médica e outra militar do Alerta Total confirmam a veracidade da informação que os petralhas tentaram tornar secreta. O novo câncer, com risco de ser maligno, pode ser uma metástase ocorrida a partir do enorme tumor na laringe – que a equipe do médico Roberto Kalil garantiu ter curado completamente com quimio e radioterapia, sem necessidade de cirurgia, no ano passado. A despeito da enfermidade gravíssima, Lula segue com seu ritmo frenético de viagens, em jatinhos emprestados por empreiteiras, para articulações de negócios.

A verdade que dói na petralhada é: Lula já era. Politicamente, já morreu, mas finge que não é o corpo principal do velório. Sua mitomania explica o fenômeno da autoenganação acerca da sua falibilidade. Lula só continua bem, aparentemente, em relação ao poderio econômico. Sua ganância parece não ter fim. Em todos os grandes negócios fechados na República Sindicalista do Brazil e nos satélites africanos, lobistas de esgoto garantem que ele ou alguém intimamente ligado ou ligada a fatura uma boa grana.

Os faraós agiam assim no passado. Hoje são famosas múmias apenas condenadas à fama eterna. Se os fundamentalistas do PT perderem Lula, mesmo que o mito dure a mesma eternidade dos diamantes negociados no câmbio negro, o partido vai se fragmentar em lutas internas pelo poder. O Partido dos Trabalhadores é hoje um titanic de vagabundos que fazem da politicagem, da mentira e da corrupção deslavada seus meios escusos de ganhar muito dinheiro.

O próximo grande alvo da petralhada é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O PT fará o diabo para tirá-lo da corrida presidencial. O diabólico trabalho já começou com a recente pesquisa eleitoral. O neto de Miguel Arraes já é pintado como “sem condições”. O levantamento deve ter sido feito na saída de festinhas do PT... No Ibope e no Datafolha, Campos teria apenas 10 ou 6% das intenções de voto. A inexpressiva senadora Marina Silva, que nem partido tem ainda para concorrer, aparece com inventados 16%... E a Dilma já estaria reeleita... À vencedora, as batatas quentes...

Os petralhas são o subnitrato de pó de merda do lixo da História. Hoje abusam do luxo e das luxúrias dos podres poderes poderes no Brasil. Por enquanto, tiram onda de aratutas... Mas falta pouco para virarem mingau, na hora do juízo final. Têm grandes chances de acabarem vítimas de um arakiri baiano, com recheio de pimenta quente...

Corações descontrolados



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Março de 2013.

15 comentários:

Anônimo disse...

Mais um excelente post. Uma maravilha!

Vivemos num regime podre dirigida por uma terrorista búlgara que ainda se julga na sua juventude matando civis inocentes e perseguindo militares, numa ditadura corrupta sem vergonha alguma nem respeito por nenhuma instituição nacional, nem mesmo pela nossa soberania. Vale tudo para que este regime se mantenha, vale tudo para que o PT se mantenha, vale tudo para que todas as legendas políticas continuem chupando alegremente nas Tetas da Viúva e nas Medidas Provisórias.

Veja-se o caso da total perseguição aos militares por parte da dilma: fechou o site ou link da Termuma. Isso só è possível em ditaduras! Cuba, Venezuela, China, Coréia do Norte. Os militares fora do ativo metem-lhe mais medo que os do ativo? Por quê? Por não poder comprar suas consciências, sua Honra?

Finalmente a loucura da búlgara mostrou como quer governar o Brasil. Através de uma ditadura que se iniciou com o fechamento do link Termuma! Silenciar que lhe faz frente ou não tem medo da sua arrogância doentia, do seu ódio aos militares. Só não vê quem não quer ver.

"Vae victis", que significa: "ai dos vencidos". Vamos ver quem serão os vencidos!

A louca atravessou o rio Rubicão sem medir as consequências da sua loucura, da sua irresponsabilidade, da sua ignorância, do seu desprezo pelas instituições democráticas. Mostrou o seu marxismo no melhor estilo do fachismo. Quero, posso e mando. O resto? O resto que se phouda!

A sorte está lançada.

Marcio disse...

Tudo isso e muito mais tem a cara dos eleitores do PT, pessoas alienadas ou beneficiarios dos saques promovidos pelo partido, conduzindo cada vez mais o país ao caos, prejudicando a si e os que virão.
A que ponto chegamos de estarem reunidos num só governo com o voto popular gentalha como: Lula, Dilma, varios ex guerrilheiros marxistas, Collor, Sarney, Maluf, Renan e agora até o Edir Macedo, ajudando na construção e mantenimento da DITADURA DO RELATIVISMO!

Indignada.com, disse...

Pelo visto, Salve Jorge Serrão, você deve ter aquilo roxo, para mandar bala no beberrão, porque os demais jornalistas estão correndo léguas das notícias que dão conta da doença do famigerado Petralhão. Perguntar não ofende, você tem mesmo 'aquilo' roxo?

Indignada.com, disse...

Salve, Jorge, decerto ele vai levar, brevemente, tudo para o sarcófago, digo, túmulo e dividir com o Chavez, Hitler, Mao Tse, Stálin e demais companheiros inclusive com o Capeta, sem mentor...

Anônimo disse...

Já que o Lula já era, o PT poderia reparar a grande injustiça cometida quando da Emenda Constitucional 41 e brigar para que ela somente tenha efeitos a partir de 2003 (data da publicação) e não atinja os que já estavam no fim do caminho para se aposentar (retroagindo para prejudicar) e respeitar o direito adquirido quando da posse como Servidor Público.

Anônimo disse...

...e ele acha que o céu pode ser aqui.

Anônimo disse...

Sei não, será que esse nódulo no pulmão, agora divulgado, não será mais uma artimanha de lula, sem escrúpulos, para sensibilizar o povo? As eleições estão chegando, inclusive dona dilma já faz sua campanha, com sua "suposta" doença conseguiria reelegê-la.
Não acredito que ele tenha tido o câncer na traquéia, prá mim aquilo tudo foi encenação, tinha sempre um fotógrafo p/registrar todos os passos do tratamento e, além do mais, ninguém fica curado de um câncer em apenas 2 meses. Curioso, não? A ganância desse sujeito é tão gde que é capaz de inventar os maiores absurdos p/ chamar atenção sobre si. No fundo, essa criatura é digna de pena pois qdo desencarnar não sabe o que lhe espera.

Anônimo disse...

LULA E OS PTralhas NA ÁFRICA! OU: COINCIDÊNCIAS NÃO EXISTEM E OS DIAMANTES SÃO ETERNOS!

Rose seria a “mulher invisível” que negociava diamantes africanos na Europa

http://www.jornaldamidia.com.br/2012/12/06/rose-seria-a-mulher-invisivel-que-negociava-diamantes-africanos-na-europa/

Anônimo disse...

Aos que acham que Lula foi muito esperto, ou que inovou no seu comportamento, sugiro que leiam com muita atenção a Parábola do Mordomo Infiel (Lucas 16:1-12). Atentem para a frase "...porque os filhos do século são mais avisados no gerir seus negócios do que os filhos da luz".

Anônimo disse...

Os petralhas são o subnitrato de pó de merda do lixo da História.
---------------------------------
EXCELENTE!

Anônimo disse...

Agora mesmo que ele vai roubar mais e mais rápido, para aumentar bem o cofrão da família antes de morrer. Ladrão doente de cÇancer, no Brasil tem perdão total.
Maria Aparecida Nery

Anônimo disse...

Enquanto isso,

http://www.abc.es/internacional/20130324/abci-mandan-cuba-201303231929.html

Jurema Cappelletti disse...

Que eles, os PTistas, AGUARDEM. Um dia "a casa cai", como se fosse uma casa da campanha publicitária minha casa minha vida (bandida).

Curt disse...

esta história de lula ter ido ao Hospital Sirio Libanês tratar do revertério do cancer da laringe - já extirpada - pode ser um daqueles golpes do tempo do seu governo - quando mandava "descobrir" um novo poço de petroleo.0 conteúdo do e - mail da dona pres. Foster da Petrobrás deve ter sido o estopim desta "escapada" rumo ao Hospital.

Sidney Skiante disse...

QUE DEMAIS... O ARAKIRI!
SERÁ QUE AGORA, neste momento politico O SR PRESIDENTE!
VAI HONRAR SUA ÉTICA E SUA PALAVRA?

AFINAL A LEI, ORDEM E PROGRESSO É PARA TODOS!