domingo, 31 de março de 2013

Véspera do Dia da Mentira?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net
Hoje é 31 de março, véspera do Dia da Mentira? Perdão, mas isto é uma meia-verdade. No Brasil, parece que todo dia é dia de mentiras. Quem tenta falar a verdade por aqui é recriminado. Se for jornalista, morre pobre. Engraçado é que temos liberdade assegurada na Constituição. Mas não sabemos usá-la. Melhor para os mitomaníacos – cada vez mais ricos e poderosos, até a hora do democrático juízo final. A vocação da araruta é virar mingau.
Neste 31 de março de 2013 – como vem acontecendo há alguns anos – os militares são inconstitucionalmente censurados oficialmente (sem trocadilho) pelo Governo do Crime Organizado. Não podem celebrar em suas unidades, em seus clubes ou associações o que chamam de “Revolução ou Contrarrevolução Redentora de 1964” – a mesma que a esquerdice e a burrice histórica chamam, simplesmente, de “Golpe Militar de 1964”.
Interessante é que o governo dos presidentes militares, com acertos e erros, já é parte do passado proibido de ser lembrado pelas Forças Armadas, por ordem presidencial. Coitados dos militares que nem ministério tem para sua Defesa... Mas coitados de nós, porque o golpe da esquerdalha continua presente e com grandes perspectivas de futuro – se persistir a passividade de quem deveria ser ativo: os cidadãos brasileiros, pelados, vestidos ou fardados...
Todo mundo tem o direito a escolher por qual ideologia vai torcer. É a democracia da vida futebolística. Esquerda, Centro, Direita ou o raio que o parta são opções. O que não parece ético, nem correto e muito menos sábio é compactuar com a autoenganação e com a contação de mentira histórica. O problema é que os “ismos” descambam para as mitomanias. Baseados em quase dogmas ou utopias, não conseguem abordar a realidade universal permanente, sendo coerente com a Verdade.
Na maravilhosa União Soviética, o jornal oficial se chamava Pravda (verdade, em russo), mas só falava as mentiras que interessavam àquele regime comunista-socialista que parece não ter acabado em várias partes do planeta e no imaginário delirante dos idiotas netos de Josef Stalin. No Brasil, onde não temos imprensa de verdade, o governo petralha nos brinda com uma Comissão da Verdade – cuja missão verdadeira é tentar reescrever a história Pós-1964 sob a ótica ideológica da esquerda – que chama urubu de louro sempre que convém.
Deveríamos propor a criação de uma Comissão da Verdade para a política e a economia. No meio fechado dos Think Tanks globalitários e seus organismos multilaterais amestrados, pregadores da Nova Ordem Mundial, já circulam análises bastante realistas e sombrias sobre as perspectivas do Brasil. Riscos de inflação, desemprego, desindustrialização e conflitos sociais já são cenários bem possíveis para daqui a alguns anos. A panela de pressão está ligada e sua válvula pode estourar de 2016 em diante. Temos tempo...
Enquanto a Crise não vem de verdade, vamos nos divertir com as mentiras fanáticas, ideológicas, nesta véspera de 1º de Abril. Na Venezuela, aproveitando o sábado de Aleluia e o clima de Páscoa, o ilegítimo presidente Nicolás Maduro – que tem tudo para cair de podre em pouco tempo -, comparou o falecido Hugo Chávez a ninguém menos que Jesus Cristo. A mitomania só não é original porque, aqui no Brasil, na década de 70-80, a turma da Teologia da Libertação já comparava o santo-sindicalista-barbudinho Lula com o filho de Deus.
Certamente assessorado pelo Cramulhão, Maduro já tinha dito que Chávez havia aconselhado Jesus no paraíso dizendo que era hora de ter um sul-americano como Pontífice. Em discurso no dia 16 de março, Maduro brincou novamente com a fé católica: "O Presidente Chávez está no Céu! Eu não tenho nenhuma dúvida de que, se há um homem que passou por esta Terra e que tenha mérito suficiente para que o Cristo Redentor lhe desse um assento ao seu lado, este foi o nosso redentor e libertador do século XXI, o comandante Hugo Chávez". Se é assim, que Deus então ajude a livrar a Venezuela de mais uma fraude eleitoral programada: 
Na Coreia do Norte, mais um exemplo da mentira radicalóide comunista que confunde o Diabo com Deus. O fofão ditador Kim Jon-un mandou os estridentes locutores de sua televisão estatal anunciarem que o País está em estado de guerra contra a Coreia do Sul e, pasmem, contra os Estados Unidos da América. A Casa Branca só levou a mentirinha a sério porque a indústria bélica precisa vender mais armamentos e munições o mais depressa possível. Do contrário, o gordinho de Pyongyang seria contratado pela Rede Globo como atração internacional do "Vem.aí". Eis um homem perfeito para apresentar as notícias do governo Dilma no Jornal Nacional...

Se você não estiver cansado de mentiras, o vídeo abaixo mostra mais uma. Todo mundo sabe que a Educação de Cuba é uma das melhores do mundo. Se não sabe, deve ter ouvido na propaganda comunista que, de tanto repetida, virou verdade incontestável. O problema é quando a turma da internet resolve jogar no YouTube o curta-documentário “En Primera Persona”, produzido pela LaRabia Pictures, em 2010. A mentira cubana vem à tona:
Voltando à realidade brasileira, uma pergunta intrigante, usando expressões roubadas do relatório de um think Tank que eu ouvi, mas não tive autorização para publicar todo o conteúdo sobre a conjuntura tupiniquim: “Até quando a Presidenta Dilma Rousseff vai se comportar como mera porta-voz de Lula – como se ele fosse o Rei e ela uma fraca primeira-ministra?”. Todo mundo lá fora já percebeu que a Dilma preside, mas é o Lula quem continua governando o Brasil...
A diplomacia brasileira nunca esteve com o filme tão queimado lá fora. A desmoralização vai desde a comitiva faraônica de Dilma ao Vaticano até a inação diante da prisão dos 12 pobres apóstolos corintianos na Bolívia. Nem Lula, filho de Deus e corintiano doente, pede ao Evo Morales para soltá-los... Se demorar, os torcedores vão acabar mais torturados pelos bolivianos que o José Genoíno pelo pessoal do CQC ou pelo Joaquim Barbosa...

Retornando à Presidenta, que quando fala lá corre o risco de ser maldosamente chamada de Presidanta, a coisa está feia. Na última semana, no encontro dos Brics realizado na África do Sul, a presidenta Dilma Rousseff ficou muito irritada com as interpretações segundo as quais ela havia declarado que seu governo afrouxaria o combate à inflação. Dilma foi categórica ao repudiar o que disse ser uma manipulação de sua fala. Disse que, na realidade, o governo “está atento e, não só atento, acompanha diuturnamente essa questão da inflação”.
Acontece que, em abril de 2011, em discurso pronunciado na 37ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social, Dilma, na tentativa de não deixar dúvidas sobre a atuação de seu governo no combate à inflação, superou todas as expectativas, afirmando: “O meu governo está diuturnamente, e até noturnamente, atento a todas as pressões inflacionárias, venham de onde vier”.

Fica a dúvida: O governo passou a ser menos rigoroso no combate à inflação, ou Dilma aboliu o termo “noturnamente” por ter sido alertada que o mesmo só caia bem nos discursos de Odorico Paraguaçu, o imortal personagem de Paulo Gracindo na novela “O Bem-Amado”? Por enquanto, Dilma aparece como Bem Amada pelas respostas das pesquisas amestradas de opinião. Mas se o pirão da economia desandar, como tudo indica que vai, a reeleição dela corre risco.

Hoje é 31 de março. Amanhã é 1º de Abril. Vamos esperar para ver que mentira nova o governo irá nos contar?

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Março de 2013.

17 comentários:

Anônimo disse...

Dia dos militares covardes!

Anônimo disse...

Se o cara for mal-formado, moral e academicamente falando, tem grande chance de fazer parte do governo.

Anônimo disse...

A bem da verdade, não podemos nos esquecer que este boicote ao EB começou no governo FHC.

Ronald disse...

Queria vê-los fechar aquela fossa que é Brasília.

Senado e Congresso.

FFAA, a população civil e ordeira deposita confiança na instituição que não deixará a Nação abandonada.

SALVE 31 DE MARÇO !

Elvys Lima disse...

Serrão, acho que esse foi o melhor post q vc fez companheiro!!!!

Jayme Guedes disse...

Irretocável, Serrão. Nível tão elevado que, de certa forma, até desestimula a emissão de comentários. Textos que esgotam seus temas usualmente não deixam espaço para acréscimos. Assim justifico meus silêncios. Mas, leitor "diuturno e até noturno", me dei conta de que devo deixar sempre um registro da minha passagem por aqui. Nem que seja para um irretocável.

Anônimo disse...

Vivas a 31 de março, graças ao nosso Grande EXERCITO, hoje não somos uma cuba!!!(ainda)

patriota

Anônimo disse...

Não são só ladrões, diz o santo, os que cortam bolsas ou espreitam os que se vão banhar, para lhes colher a roupa: os ladrões que mais própria e dignamente merecem este título são aqueles a quem os reis encomendam os exércitos e legiões, ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais já com manha, já com força, roubam e despojam os povos.
Os outros ladrões roubam um homem: estes roubam cidades e reinos; os outros furtam debaixo do seu risco: estes sem temor, nem perigo; os outros, se furtam, são enforcados: estes furtam e enforcam.
(Sermão do Bom Ladrão, 1655, de Padre António Vieira)

Anônimo disse...

Não são só ladrões, diz o santo, os que cortam bolsas ou espreitam os que se vão banhar, para lhes colher a roupa: os ladrões que mais própria e dignamente merecem este título são aqueles a quem os reis encomendam os exércitos e legiões, ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais já com manha, já com força, roubam e despojam os povos.
Os outros ladrões roubam um homem: estes roubam cidades e reinos; os outros furtam debaixo do seu risco: estes sem temor, nem perigo; os outros, se furtam, são enforcados: estes furtam e enforcam.
(Sermão do Bom Ladrão, 1655, de Padre António Vieira)

Anônimo disse...

Infelizmente, os militares mostraram frouxidão para lidar com um bando de babacas que se apossou do governo, tanto dos que lhes diziam apoiar outrora quanto aos que hoje mentem para enriquecer às custas do erário público. Os quartéis vivem à míngua, não pelo 31 de março, mas pela história recente de omissão diante dos descalabros que ocorrem na política brasileira. Perderam a força ou se tonaram covardes, exceção a Bolsonaro? Estranho, mas a pior mentira é a omissão. As forças armadas, historicamente, sempre pautaram a ordem e o progresso, mas há mais de duas décadas não se manifestam, mesmo tendo um dispositivo constitucional apropriado em guardar o que se chama soberania nacional. Enquanto isto, o assalto do país se faz em escala internacional por ums dez guerrilheiros do passado que pensam em amestrar a população.

José Antonio disse...

Se as perguntas que foram feitas às pessoas em Cuba fossem feitas aqui, as respostas seriam iguais ou piores que aquelas. No entanto, existe o agravante de que em Cuba os livros didáticos recebem uma filtragem enorme, bem como as pessoas não têm acesso aos meios de comunicação que existem aqui no Brasil. O que torna nossa situação muito pior.

Anônimo disse...

Hoje estes vagabundos, através de uma Comissão de uma verdade fajuta e caolha, querem imputar àqueles brasileiros que salvaram o Brasil do comunismo assassino, penas que o perdão concedido, PARA AMBOS OS LADOS, através de uma ANISTIA PACTUADA, fez questão de esquecer, ao mesmo tempo em que glorificam o REGIME MILTAR DITATORIAL, COVARDE E ASSASSINO, INSTITUÍDO PELO MILITARISMO DO CORONEL CHAVES na vizinha Venezuela.

Hoje a terrorista Estela está nos jornais EXIGINDO QUE A COMISSÃO DA VERDADE CRIE FACTÓIDES QUE POSSAM GERAR COMOÇÃO NACIONAL. Em uma análise crua, fria e direta, ela quer usar o sentimento do povo para, ao mesmo tempo, enganar os incautos, enlamear e afrontar nossas FORÇAS ARMADAS DO BRASIL, justo na véspera do aniversário do Regime Militar.

Para que isso?

Que recompensa poderia ter uma cretinice deste tamanho?

É por que nossas FORÇAS ARMADAS entre as INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS QUE GOZAM DE PRESTÍGIO JUNTO À POPULAÇÃO.

Trata-se, portanto, de mais uma canalhice contra a nossa democracia, vinda da PRESIDENTE DE TODOS OS BRASILEIROS. Tanto dos idiotas que defendem os canalhas esquerdopatas, quanto os que não digerem a cantilena revolucionária comunista.

Dona Dilma Rousseff, PRESIDENTE DO BRASIL, dá mais uma prova irrefutável de sua indigência moral, de forma absolutamente desnecessária.

Domingo que vem, dia 31 de março, TODAS AS PESSOAS DE BEM DESTA NAÇÃO, deveriam sair às ruas vestindo verde e amarelo em homenagem, não aos militares, mas à NOSSA DEMOCRACIA.

Deveriam estampar em camisas, não a figura nefasta de Chê, mas a frase que marcou o Regime Militar:

BRASIL, AME-O OU DEIXE-O!

Fonte : http://gentedecente.com.br/notic/editoriais/10797-licao-de-democracia.html

jose a disse...

QUANTA BABOSEIRA!!!! O autor, parece querer ser, o unico, dono da verdade. Simplesmente, nao sobra pra ninguem!

Anônimo disse...

Tão democratico que apoia a ditadura. Kkk

Anônimo disse...

DOMINGO, 31 DE MARÇO DE 2013

BEM FEITO, CAMBADA DE IDIOTAS, SEMIANALFABETOS ÚTEIS!

A MANIPULAÇÃO DA MENTIRA PELA QUADRILHA DO PT, ESTÁ EXTERMINANDO O POVO BRASILEIRO QUE COMO GADO, SÓ SABE QUE ESTÁ SENDO MORTO, NA PORTA DO ABATEDOURO...

O governo sabe manipular a mentira para que ela se transforme em uma verdade, aproveitando-se da IGNORÂNCIA de nosso povo, por isso eles não investem maciçamente na educação deste país, por saberem que um povo com instrução tem discernimento e inteligência suficiente para cobrar as promessas de campanha destes pústulas... Morrem por dia no Brasil nas filas dos hospitais, mais de 180 brasileiros indiscriminadamente, por dia nas estradas morrem mais de 200 pais de família ou famílias inteiras sucumbem em acidentes, mais de 300 brasileiros morrem por dia vítimas da violência urbana, sem contar com mais de 180 brasileiros que se matam por não terem dignidade para viver, some estes números e multiplique por 365 para vc ver quantos morrem por ano, só com estes 4 dados estatísticos sem contar com os mortos por câncer no estômago devido a contaminação dos alimentos, câncer de mama, câncer de pulmão, AVC por estarmos consumindo muito sódio nos enlatados, e por ai vai... O povo não se dá conta de como funciona uma GUERRA DE 5ª GERAÇÃO...


--
Homo sum, humani nihil a me alienum puto.

Anônimo disse...

Sou um sexagenário. Vivi e acompanhei a contrarrevoluçao.
Conheci todos os governos militares, de Castelo Branco a Figueiredo.
E posso dizer que o melhor período foi exatamente quando essa latrina imunda, cognominada Congresso Nacional, esteve fechada. Havia ordem no país. Havia lei. Havia segurança.
E não havia esse bando de canalhas, saltimbancos fesceninos a executar proezas excêntricas e imorais no tabernáculo sagrado da política.
Não havia esse covil de lobos famulentos conhecido como PT, que, em verdade, nunca foi o Partido do Trabalhador, mas sim o PARTIDO TOTALITARISTA. E esta é a pior, a mais horrenda e desgraçada das ditaduras: a que se apresenta travestida de democracia.
Quosque tandem? Até quando, senhores militares, haveremos de suportar e arcar com as despesas e as mazelas morais desse puteiro de políticos?

mauricio ainda com fé no EB. disse...

Já passou da hora das FFAA tomarem uma atitude contra esses bandoleiros que se apossaram do governo,dentro da constituição eles podem sim,"consertar nossa casa"Porque não o fazem?