quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dirceu soltou o “Fux You” como ameaça velada contra Dilma e Lula – por quem se considera “traído”


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

José Dirceu de Oliveira e Silva, chefe paralelo do PT e ídolo maior da petralhada, considera-se “traído” pelo chefão Luiz Inácio Lula da Silva e pela Presidenta Dilma Rousseff (de quem tem inveja permanente por ocupar um cargo que seria “naturalmente” dele, não tivesse brigado com Roberto Jefferson e produzido o escândalo do Mensalão – em cujo processo acabou condenado a 10 anos e 10 meses de prisão). Revoltado com a falta de empenho pessoal de Lula e Dilma para defendê-lo, Dirceu resolveu partir para a ofensiva sozinho, radicalizando, como é seu estilo preferencial.

Eis o motivo pelo qual o condenado resolveu arranjar uma entrevista na Folha-UOL para detonar uma polêmica ofensiva, em defesa própria. A dura pancada no ministro Luiz Fux, na tentativa de desmoralizar politicamente um integrante do Supremo Tribunal Federal, é apenas uma das encenações de Dirceu. Na verdade, o ataque dele serve apenas para sinalizar ao núcleo petista que a vingança pode ser praticada contra outros que se comprometeram a defendê-lo, mas agora tiram o corpo fora. O “Fux You” do Zé contra o supremo magistrado, no fundo, foi uma dedada verbal para Dilma e Lula.

Na edição de 11 de outubro de 2012, o Alerta Total já havia antecipado uma suspeita da cúpula petista contra Dilma. José Dirceu sempre achou que houve um dedo escondido da Presidenta na pesada condenação dele e de José Genoíno. Entre amigos, Dirceu chegou a especular que os votos pesados de Luiz Fux e Rosa Weber na Ação Penal 470 teriam sido inspirados por Dilma – que os indicou para o STF. Dirceu defende a tese conspiratória de que Dilma, uma ex-brizolista e não uma petista histórica, pode trair o partido, assim que for conveniente. Por isso, na cabeça de eterno perseguido do Zé, Dilma tem interesse em destruí-lo.

A detonação de uma briga interna no PT na véspera do ano reeleitoral é tudo que não interessa a Dilma. Hoje, a central preocupação dela é com o risco de retorno da “inflação” (na verdade, aumentos de preços de produtos e serviços gerados pela especulação e ganância típicas do campimunismo tupiniquim, em combinação maléfica com os erros primários do PT na condução da política econômica, sempre adiando duas medidas urgentes: a contenção de gastos sem qualidade junto com uma reforma tributária ampla, geral e irrestrita.

Muita autoconfiança no ar

Enquanto viaja nos jatinhos de empreiteiras, para fechar negócios no Brasil e no exterior, Luiz Inácio Lula da Silva tem se vangloriado de seu poder milagroso de eleger “postes”.

A mais recente bravata aérea do ex-Presidente, que continua governando o Brasil paralelamente, parece digna de piada de petralha:

Eu faço campanha e elejo qualquer poste. O Maduto vai ganhar na Venezuela por causa do vídeo que eu fiz. Foi assim com a Dilma, com o Haddad e com quem mais precisar de mim”.

Deixa quieto

O ministro heavy metal Luiz Fux não vai comentar, em público, o que já classificou entre amigos de infâmias de José Dirceu – que alegou ser Fux um dos motivos de sua insônia...

Na entrevista amestrada ao UOL-Folha, Dirceu calculadamente revelou que “foi assediado moralmente”, por terceiros que não quis nominar, para receber Luiz Fux – então ministro do Superior Tribunal Justiça, cotado para uma divina vaga no STF:

São advogados, não são lobistas. Eu o recebi, e, sem eu perguntar nada… Porque ele dizer para a sociedade brasileira que não sabia que eu era réu do processo do mensalão é tragicômico. Soa ridículo, no mínimo, né? Como o ministro do STJ não sabe que eu sou réu no processo? E ele tomou a iniciativa de dizer que ia me absolver. Textualmente”.

Sem segredinho

Processos no STF terão agora de mostrar o nome completo e não apenas as iniciais dos réus.

Por sete votos a quatro, o Supremo acabou ontem com este injustificável segredinho de Justiça.

O sigilo sobre o nome do réu só poderá acontecer se o relator do processo julgar necessário – o que precisa ser muito justificado.

Super Barbosa venceu mais uma

O presidente Joaquim Barbosa teve dificuldades para vencer a resistência dos ministros que queriam a identificação de processos apenas pelas iniciais dos réus.

Luiz Fux, Ricardo Lewandowiski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes bem que tentaram...

Mas acabaram derrotados por Barbosa e pelos ministros Marco Aurélio, Cármem Lúcia, Rosa Weber, Teori Zavascki e Celso de Mello, além do voto favorável dado por Ayres Brito antes de se aposentar.

Com segredo, mas sem grana

Curioso é por que corre em segredo de Justiça (sabe-se lá Deus o motivo) o  processo com pedido de bloqueio das contas da empresa de Paulo Salim  Maluf (a Eucatex S/A Indústria e Comércio) para ressarcimento aos cofres públicos de R$ 519,7 milhões.

O montante foi o valor que teria sido desviado por Maluf enquanto foi prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996.

A defesa do deputado federal vai recorrer da decisão da juíza Celina Toyoshima, da 4ª Vara de Fazenda Pública.


Assediando o Gugu

O apresentador Augusto Liberato está sendo vítima de extorsão por uma quadrilha, que ameaça divulgar falsas informações que prejudiquem sua reputação, seu trabalho e sua família, usando para isso os meios de comunicação.

Gugu Liberato contratou o escritório do Prof. Dr. Miguel Reale Jr., professor titular da Faculdade de Direito da USP e um dos mais respeitados criminalistas do país.

Reale Jr já pediu ao Ministério Público a abertura de inquérito, e representou à OAB-SP contra dois advogados que fazem parte da quadrilha.

Grande ajuda ao Hospital do Câncer

Toda a renda da 11ª Edição do Degustar será revertida para o Hospital do Câncer de Barretos.

No ano passado, o evento de alta gastronomia e sofisticada decoração para festas e casamentos destinou R$ 360 mil para a instituição que é considerada o quarto melhor serviço do mundo em excelência técnica oncológica.

Idealizada por Márcia Costa, a Degustar acontece dia 21 de maio, das 20h à meia-noite, no espaço Leopoldo Itaim, em São Paulo.

Faroeste Caboclo

Milhões de internautas já assistiram ao trailer do longa metragem Faroeste Caboclo – uma ficção sobre o mundo da política e do tráfico de drogas em Brasília.

Dirigida por René Sampaio, a história de amor, ódio e vingança é livremente inspirada na música de Renato Russo.


Um puta projeto

O arretado escritor pernambucano Luiz Berto Filho, em seu imperdível Jornal da Besta Fubana, faz uma análise sobre a ideia de um literalmente “puta projeto de lei”.

A Presidenta do Sindiprost (Sindicato Nacional das Prostitutas), Marie Trisyo, deseja uma norma legal para restringir o uso da expressão “Filho da Puta”.

A sindicalista avalia que as profissionais do sexo não desejam mais ser confundidas, injustamente, como mães de muitos políticos xingados pelo revoltado eleitorado...

Bobeou, Popozuda

A funkeira Valeska Popozuda deixou na mão os formandos no curso de Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense.

Escolhida como patronesse da turma, por representar a chamada “baixa cultura”, o exuberante loura não apareceu na cerimônia de formatura no dia 3 de abril.

Em 1989, quando os formandos de Comunicação Social batizaram a “Turma Nojenta”, os humoristas Tião Macalé e Marina Miranda (escolhidos como patronos) fizeram questão de comparecer à formatura e ainda saíram para tomar umas & muitas outras com os estudantes – entre eles este atual editor-chefe do Alerta Total...

Assombração



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Abril de 2013.

8 comentários:

Jurandir D'almeida disse...

A OPOSIÇÃO NÃO PODE CAI NA ARMADILHA DE JOSÉ DIRCEU.

GURGEL TERIA SIM, QUE PEDIR A SUSPEIÇÃO DE LEWANDOWSKI E TOFFOLI ESSES SIM FORAM COLOCADOS NO STF COM ORDEM EXPRESSA DO PALÁCIO DO PLANALTO DE INOCENTAR OS CUMPANHEIROS PTISTAS E O FIZERAM DESCARADAMENTE.

NEM O ADVOGADO DO DIRCEU O DEFENDEU.

Anônimo disse...

Sobre Dirceu e seus companheiros. Em uma quadrilha, o comportamento de seus elementos não está vinculado à fidelidade, mesmo porque todos são bandidos e as facções sabem como tratar a infidelidade. Temos vários exemplos no partido PT e também em outros mais moderados. Enfim, se alguém entrar para uma quadrilha, terá de seguir seus ditames, e não haverá nenhuma surpresa nisso.

Anônimo disse...

dirceu! Você fez papel de puta do lulla? Ele e aproveitou de você, foi? Sua grande puta! Mas você nem mulhê è? Então foi carme aos empurrões como se ele estivesse violando uma mula? Doeu, seu cabra soviético?

Anônimo disse...

Marqueteiro de Lula e Dilma preparou material específico para divulgar a proposta DE REFORMA POLÍTICA DO PT: spots, cartazes, BRAÇADEIRAS e camisetas, sob o slogan "DINHEIRO SUJO MANCHA A REPÚBLICA"...

DINHEIRO SUJO MANCHA A REPÚBLICA um petralha disse isso??? Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há, Há,

BRAÇADEIRAS “nazista”???

Anônimo disse...

A estrela fria e um brilho de aluguel,lá no mata-borrão de Cuba.Que sufoco.Dizem que o show de todo artista deve continuar.Meu Brasil que chora a morte de tanta gente que partiu no rabo de foguete.Chora a nossa pátria mãe gentil...A casa caiu!

José Antonio disse...

Já disse em outra ocasião neste blog que Lula usou os "guerrilheiros", digo terroristas, para alcançcar seus objetivos. De burro ele não tem nada. Dá nó até em pingo d'água, usando de todo seu aparato sórdido de trair, enganar, se associar com facínoras, mentir, roubar, se fazer de surdo-mudo e assim por diante.
Alertei também sobre a possibilidade do Senhor José Serra atrapalhar a nossa única chance de tirar esses terroristas do poder. Dito e feito, aquele senhor, que queria ser candidato novamente só para perder mais uma vez, está cheio de melindres. Espero que o tirem logo do caminho e consigam uma aliança forte, senão teremos mais 4 anos de Lula/Dilma com aquela equipe econômica de m....
Já o comportamento do Zé Dirceu, nem Freud explica, pois ele tem verdadeira paixão pelo caos e um ego do tamanho do nosso país.

Anônimo disse...

Será que Dirceu está contrariado com Lula e Dilma também porque o seu faturamento com os 'grandes negócios' baixou ? Enquanto isso 'os grandes negócios' do big chief, que não para de viajar, vão de vento em popa.

Anônimo disse...

Será que Dirceu está contrariado com Lula e Dilma também porque o seu faturamento com os 'grandes negócios' baixou ? Enquanto isso 'os grandes negócios' do big chief, que não para de viajar, vão de vento em popa.