sábado, 20 de abril de 2013

Estou com Vergonha do Brasil


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
 Por Ruth Moreira

Estou com vergonha do Brasil. Vergonha do governo, com esse impatriótico, antidemocrático e antirrepublicano projeto de poder.

Vergonha do Congresso rampeiro que temos, das Câmaras que dão com uma mão para nos surrupiar com a outra, políticos vendidos a quem dá mais.

Pensar no bem do País é ser trouxa. Vergonha do dilapidar de nossas grandes empresas estatais, Petrobrás, Eletrobrás e outras, patrimônio de todos os brasileiros, que agora estão a serviço de uma causa só, o poder.

Vergonha de juízes vendidos. Vergonha de mensalões, mensalinhos, mensaleiros. Vergonha de termos quase 40 ministros e outro tanto de partidos a mamar nas tetas da viúva, enquanto brasileiros morrem em enchentes, perdendo casa e familiares por
desídia de políticos, se não desonestos, então, incompetentes para o cargo.

Vergonha de ver a presidente de um país pobre ir mostrar na Europa uma riqueza que não temos (onde está a nossa guerrilheira, era tudo fantasia?).

Vergonha da violência que impera e de ver uma turista estuprada durante seis horas por delinquentes fichados e à solta fazendo barbaridades, envergonhando-nos perante o mundo.

Vergonha por pagarmos tantos impostos e nada recebermos em troca - nem estradas, nem portos, nem saúde, nem segurança, nem escolas que ensinem para valer, nem creches para atender a população que forçosamente tem de ir à luta.

Vergonha de todos esses desmandos que nos trouxeram de volta a famigerada inflação.

Agora pergunto: onde estão os homens de bem deste país? Onde estão os que querem lutar por um Brasil melhor? Por que tantos estão calados? Tenho 84 anos e escrevo à espera de um despertar que não se concretiza. Até quando isso vai continuar? Até quando veremos essas nulidades que aí estão sendo eleitas e reeleitas?

Estou com muita vergonha do Brasil.

Ruth Moreira, cidadã de São Paulo, ecreveu este texto publicado como carta de leitor do Estadão em 8 de abril de 2013.

9 comentários:

Unknown disse...

Dona Ruth Moreira, muito obrigado por me representar como cidadão com suas palavras, eu também estou com vergonha e infelizmente desculpe a expressão, tenho nojo de politicos

Anônimo disse...

Eu estou com vergonha e asco desses gestores públicos e políticos corruptos!!!!!

Anônimo disse...

Eu respondo ao questionamento da velhinha de 84 anos a respeito da Maçonaria, Lyons, CNBB, OAB e ROTARY. Estão juntos com o governo garantindo os seus de forma inescrupulosa, por isso que não se manifestam.

Quem tem condições de manifestação está desarmado e na sinuca de bico. Povo frágil, sem cultura, desdentado, desinformado e sem educação dá nisso.

O governo fragilizou a nação para isso mesmo... mandar e desmandar.
#prontofalei!!

gonçalves disse...

Li, gostei, aplaudi e transformei em vídeo o maravilhoso desabafo feito pela Sra. Ruth Moreira. Parabenizo-a e, como gostaria de ter um endereço para que fosse possível enviar-lhe cópia
erigilsononcales@yahoo.com.br
Estou publicando ainda hoje 13/10/2014, no You Tube

gonçalves disse...

http://youtu.be/pLldFHKRpp8
Coloquei no You tube esse video. Parabenizo a Senhora Ruth Moreira.

Anônimo disse...

Todos aplaudem, têm vergonha, agradecem, gostam do que foi publicado, etc... Receio que o poder do "VOTO" foi anulado por eleitores "vendidos" e por beneficiários de programas sociais ineficazes. Afinal, além destes alertas, QUAL É A SAÍDA? COMO AGIR?

Anônimo disse...

ACORDEM ANTES QUE O COLCHÃO DE VOCÊS PEGUE (MAIS)FOGO. NÃO DURMAM DE CACHIMBO ACESO. Estou ficando velho e vejo JOVENS passivos a suas quinquilharias eletrônicas, alienados - autistas fechados no "mundinho deles"; jovens do tipo "tô nem aí" que se esquecem que herdarão tudo isto. Quando haverá uma VERDADEIRA REAÇÃO como as que costumavam acontecer há mais de 40 anos?

Anônimo disse...

Estamos vendo nosso povo morrendo nas mãos de bandidos e não muda nada para criar um novo sistema.Povo frágil, sem cultura, desdentado, desinformado e sem educação acreditando que saiu da miséria e outros que passaram para a classe média. Pobre povo.

Daniel Azevedo disse...

Que salada... Quem espera resposta de um clube de serviços... Tá precisando de remédio pra memória.