sábado, 13 de abril de 2013

Ética e Moral fazem a diferença


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

O sub-chefe de quadrilha (o chefe tem outro nome), José Dirceu, condenado pela suprema corte do país, está usando de todos os meios possíveis e imaginários para tentar desmoralizar o Supremo Tribunal Federal (STF). Acaba de dar uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, onde acusa o Ministro Luiz Fux de assédio moral na tentativa de obter apoio, durante seis meses, para a indicação de uma vaga no STF.

Os onze ministros que compõem a corte são indicados pelo Presidente da Republica que envia seus nomes ao Senado para, em um seção circense, que invariavelmente resulta na aprovação do indicado. Ora esse modelo foi copiado dos Estados Unidos. Acontece que lá o Executivo e o Congresso são formados por homens sérios e patriotas, muito diferentes dos fichas sujas que invadiram o congresso Tupiniquim.

Aqui os três poderes se associaram contra a sociedade e contra a nossa democracia, que há muito deixou de ser representativa. Aqui tudo se compra: de voto de analfabetos através do bolsa-família, passando por parlamentares através do mensalão, e ainda com a criação de ministérios para abrigar bandidos oriundos do congresso ou indicados pelo mesmo, garantindo assim apoio para as imorais Medidas Provisórias do Executivo, e votar na calada da noite as ridículas Propostas de Emenda Constitucional (PEC).

Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário: