domingo, 21 de abril de 2013

Os Bobos na Corte dos Ditadores Mensaleiros


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O Palhaço do Planalto vai chorar de tanto rir. O Presidente paralelo do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua marionete nervosa, Dilma Rousseff, são classificados por investidores internacionais e pelo pessoal da área de comércio exterior, nos Estados Unidos e na Europa, como “os ditadores da face obscura da Lua”. A mesma turma reclama que toda a América Latina – exceto o Paraguai – sofre hoje na mão dos “ditadores populistas da Unasul”.

Dilma tem a delicadeza de um elefante pisando em copinhos de cristais em suas ações e palavras no campo diplomático. Seu antecessor, que ainda não deu provas de que desencarnou do trono do Palácio do Planalto, se assemelha a um macaco desastrado dentro de um armário cheio de louças finas. O pior é que a política externa tupiniquim é manipulada, na base do top-top, pelo mago Marco Aurélio Garcia – um dos principais dirigentes do Foro de São Paulo – entidade que reúne os radicalóides de canhota do continente.

No ar, paira uma grave crise com os EUA. As relações de Lula com regimes anti-norte-americanos, como o Irã e muitos países da África, tornam inviável que o Tio Sam libere os brasileiros dos vistos de entrada e todo um rigor de fiscalização alfandegária. O ataque de Boston bostejou ainda mais a questão, porque a guerra ao terror tende a se ampliar na “terra do homem livre e na casa do bravo” – como está definido no hino da “Bandeira Estrelada” (The Star-spangled Banner).

A bronca da Águia com o terrorismo todo mundo já conhece. Mas a ave símbolo norte-americano quer mesmo é acertar contas com os corruptos – principalmente os do Brasil. A turma do Governo do Crime Organizado daqui anda de muito teretetê (como diria Zeca Diabo) com os patrocinadores do terror transnacional.

Nossos bandidos, inclusive, andam fazendo negociatas muito escusas e muitas parcerias de politicagem com os inimigos dos EUA. Do jeito que a coisa vai, muita blackwater tende a rolar para cima de nossos corruptos vagabundos que fazem os indolentes brasileiros de bobos da corte dos mais variados tipos de “mensalão”.
Eis por que a previsão política para 2014 é de clara tendência de mudança de um ciclo – nem que seja com a troca de nomes, na disfarçada alteração de seis por meia dúzia. 

Dilma Rousseff, com índices manipuladíssimos de apoio nas pesquisas de opinião pública, nunca esteve com sua reeleição tão ameaçada. Culpa do previsível retorno da inflação em um desgoverno que nunca fez o dever de casa, baixando impostos, mexendo na usura bancária, investindo em infraestrutura e logística, reduzindo os gastos federais inúteis e combatendo a corrupção sistêmica (coisa impossível para a índole petralha). Dilma vai pro brejo levando junto o “Boi” (não era com este bovino codinome que o falecido delegado Romeu Tuma o chamava, carinhosamente, na década de 70, o fiscal secreto do DOPS que dedurava os inimigos do meio sindical?).

Alguém acha que a petralhada vai aceitar, pacificamente, desaparelhar a máquina capimunista tupiniquim? Pode esquecer de tal possibilidade. Os sujeitos não admitem perder a boquinha. Até porque uma das fontes de arrecadação legal de dinheiro para o PT é a ocupação de cargos de confiança muito bem remunerados. Vide a tabelinha de contribuições ao Partido dos Trabalhadores. O aparelhamento do Estado Capimunista rende alto para o caixa partidário.



Hoje, no Brasil, temos outra piada para provocar muitos prantos entre os bobos da corte – nós, os cidadãos-eleitores-contribuintes. Quem tem a ideologia petista parece ter um cérebro privilegiado. Muitos dos filiados ao partido, além das boquinhas com os “DASs” (cargos de direção de Assessoramento Superior) conseguiram a façanha intelectual de passarem em concursos públicos.

Caia para trás com o número levantado por um senador de oposição. Atualmente, 135 mil funcionários concursados – a maioria, que coincidência, petistas – não tem qualquer função no governo. Nas repartições, não há sequer mesa, cadeira, equipamentos ou espaço para eles trabalharem. Logo, ganham sem fazer nada! E, claro, contribuem, religiosamente, com o partido...

A eleição presidencial de 2014 deve bater o recorde de baixaria – matando de inveja até a recente disputa venezuelana. A primeira ação brutal dos petralhas será contra seu aliado até ontem, o governador socialista pernambucano Eduardo Campos. O netinho de Miguel Arraes é o franco favorito a reinar no Planalto. Antes, só terá de sobreviver à onda de ataques covardes do nazipetralhismo, principalmente nos bastidores dos podres poderes.

Outro que vem na disputa é o senador e ex-governador de Minas Gerais. O probleminha – para sorte da petralhada - é que o caminho do Planalto parece trancado para o netinho do Tancredo. Aécio Neves está com muita dificuldade de decolar. José Serra ainda vai fazer um estrago enorme no ninho tucano porque também deseja a Presidência. Tudo para ira do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso – quase imortal da nossa Academia Brasileira de Letras, seguindo os passos do onipotente José Sarney...

A vaidade pessoal e obsessão de Serra pelo poder, além de não levá-lo à sonhada Presidência da República, vai implodir o PSDB. A salvação para o partido – e ainda dá tempo para isto – seria Aécio ter a humildade de fechar, depressa, uma aliança com Eduardo Campos, para tentar uma vaguinha de vice do Pernambucano. Se isto acontecer, aí sim a eleição se complica para o PT – já que o eterno governista PMDB vai pular no colo de quem tiver mais chances reais de faturar a eleição.

Voltando às questiúnculas internas de nosso Reino de Avilã, a primeira-dama da Operação Porto Seguro, Rosemary Nóvoa de Noronha, retorna, triunfalmente, à proa do Titanic petralha. Reportagem da Veja confirma pelo menos uma das muitas viagens internacionais de negócios feitas pela “Doutora Rose”, extra-agenda-presidencial, enquanto ocupou o cargo de chefe de gabinete do “escritório” da Presidência da República em São Paulo.

Como Rose tinha passaporte diplomático – e nada consta que tenha perdido o documento ou entregue para a Justiça até agora -, a melhor amiga de Lula ía para onde quisesse, levando e trazendo o que bem desejasse. Todos graças à imunidade diplomática na bagagem - sempre inviolável e isenta de fiscalização em aduanas.

Se Rosemary transportava bugingangas, dinheiro ou diamantes só o 007 seria capaz de descobrir. O Pior é que juram que o MI-6 andou monitorando-a. Bem que a Rose daria uma interessante e intrigante Bond Girl... Mas, se bobearem, ano que vem ela se candidata e vira deputada federal pelo PT...

A hospedagenzinha gratuita no Palazzo Pamphili, sede suntuosa da Embaixada Brasileira em Roma, em 2010, foi apenas um pequeno pecado de quem se acostumou a usar e abusar da máquina capimunista do Brasil. Rose merece perdão porque seria a perfeita soberana paralela, com poderes maiores que o de uma primeira-dama, para reinar na Suprema Corte dos Ditadores Mensaleiros.

Se é assim, que deus salve a Rainha! Mas um deus, com letrinha bem minúscula... O Diabo é que tem petralha maldoso fofocando que Rose corre risco de ser traída. Ela pode terminar como a grande e única culpada de tudo que foi feito de errado e apurado na Operação Porto Seguro – cuja investigação anda tão rápida quanto a conclusão da ferrovia Norte-Sul...



Quem não é Bobo nesta Corte passa por um momento sombrio, de incertezas, correndo até certo risco de abandono e desprestígio. Nem por isso, mesmo sabendo que não vai pegar os 10 anos e 10 meses de cadeia a que foi condenado como o “organizador” do Mensalão, José Dirceu de Oliveira e Silva não se abate publicamente. Desde quinta-feira passada até esta segunda-feira, o blogueiro, advogado e consultor viajará pela região da Amazônia Legal e adjacências.

Dirceu combinou passeios rápidos, compromissos políticos e de negócios em várias capitais: Teresina, Macapá, Belém e São Luiz. Ele curte as mordomias de viajar em um luxuoso jatinho fretado em São Paulo. Voar em um Citation CJ2, prefixo PT-LLU, com seis lugares, não custa barato.Toda a turnê de Dirceu deve sair por uns R$ 150 mil.
Isso fora a hospedagem padrão dele, em hotéis 5 estrelas. Afinal, ninguém merece passar uma temporada em um hotel-presídio tipo Tremembé (onde não deixam o preso sequer usar um computador ou um smartphone)... Antecipando-se aos intrigantes de plantão, Dirceu já mandou amigos dele avisarem à mídia amestrada que quem paga a conta é ele mesmo – e não alguma empreiteira amiga. Parabéns pela honestidade...

Um dos maiores investimentos atuais de José Dirceu é uma sociedade com portugueses em uma mina de ouro no Amapá. Especula-se até que a mina do Condenado no Mensalão produza até nióbio e outros minerais raros e de alto valor... No Senado, circulava na sexta-feira uma informação valiosa. Dirceu teria hoje uma fortuna estimada em R$ 1 bilhão e 200 mil reais. Só falta ser citado na Forbes...

Por tudo isso, cabe uma pergunta que demanda uma profunda resposta. Será que Dirceu merece a fortuna de acabar preso e sem direitos políticos, sem antes realizar seu sonho (sepultado pela briga com Roberto Jefferson e pela persistência condenatória de Joaquim Barbosa) de ter sido Presidente do Reino do Brasil, sucedendo a Lula?

Muito amigo de longa data da Rose, Dirceu Borboleta jura que não roubou nem matou a Dulcinéia Cajazeira, porém não pode jogar a culpa em “Odorico”. Por isso, o negócio mais seguro para ele seria pegar o primeiro jatinho para Cuba, antes que seja tarde demais.

Basta o Zé do Blog pedir um asilo político aos sócios-irmãos Castro, e aguardar, em segurança, que a Corte Interamericana de Direitos Humanos, na Costa Rica, julgue que o nosso Supremo Tribunal Federal cometeu a máxima das injustiças condenando um homem tão rico, preparado e digno para ser um símbolo ideológico do Capimunismo que temos no Brasil.  

Enquanto isso, os bobos na corte dos ditadores mensaleiros ficam com os deles bem na reta... Tudo por causa do nada triunfal retorno da inflação – fruto da permanente ganância e falta de estrutura produtiva, educacional e cultural do passivo brasileiro.
Por tudo isso, junto com muitos cabeças de papel, e sob os olhares atentos de reprovação da Águia, os bobos já perguntam com maldade: Onde está a Honestidade?

Na Rua dos Bobos, número 13, é que não está...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Abril de 2013.

25 comentários:

Ronald disse...

Bom dia Jorge,

O Macaco é também um pútrido escroto e escroque, filho de uma cadela desdentada, analfabeta e desgraçada.

Você esqueceu de classifica-lo corretamente.

Anônimo disse...

que venha a águia. será muito bem vinda!

Anônimo disse...

Bem que a aguia poderia pousar aqui, tem muita gente desejando isto

Letícia Martelle disse...


O Brasil quer saber;Até quando, aquele quem mais se beneficiou com toda essa podridão do Mensalão, continuará impune a tudo Isso?
O Brasil quer saber; Até quando o Lulão do Mensalão continuará ACUADO(Covarde) fugindo da imprensa como o diabo foges da cruz por medo de ter que responder sobre as graves e inúmeras acusações de corrupção feitas contra ele por parte de um dos membros da quadrilha?
O Brasil quer saber; Até quando Lula continuará Livre Leve e solto, viajando , por todo o Brasil e mundo a fora em jatinho particular, cheio de regalias como se ainda fosse algum chefe de estado com tudo pago por empreiteiras comprometidas diretamente com governo Federal sem que o MPF e Policia Federal tomem as devidas providencias?
Até quando o homem do nunca viu nada, nada sabe e nada viu continuará rindo da nossa cara?
O Brasil quer saber !!!
O Brasil pergunta: Se Lula é inocente como o PTcorrupto alega ser, e o próprio Lula se diz vitima, porque então ele não processa marcos Valério.
Se Lula é mesmo inocente e Vitima kkkkkkkkkkkk, porque então continua acuado, fugindo da mídia como o diabo foges da cruz? Será porque sabes que não tem mais como se defender do indefensável?
LULA DA SILVA, A PRAGA MALDITA DA CORRUPÇÃO GENERALIZADA!!!
Lula da Silva, Na pratica, o maior pilantra, enganador, oportunista, mentiroso, quadrilheiro, vagabundo e apoiar de corruptos que esse país já teve.
Confesso: Nunca em vida eu tinha visto um pilantra tão mal caráter como Lula da Silva .

Anônimo disse...

A Rose "Bond Girl"?
Caracas!, os 007s do século XXI já tão comendo qualquer bagulho que aparece pela frente?
Strix.

Anônimo disse...

O fdp da fraude queniana, esquerdista da porra, nem sequer está virado para os problemas do Brasil e da America Latina.

Com ele no comando, esse bastardo que gostava de bestialidade, pode dormir descansado. Ele e toda sua gangue incluindo a vaca búlgara.

Seu post hoje è uma maravilha, mas era preciso que a águia voasse mesmo para aqui e os phodesse a todos. Ela está cativa de um queniano.

E quem disse que Bin Laden morreu mesmo? Quem morreu mesmo, foram todos os SEALS do lendário grupo 6 que capturaram esse terrorista. Todos, não. Um aposentou-se e disse que não fala. O segundo e último, escreveu um livro e agora anda escondido evitando que o matem.

Estranho, não è? Militares tão bons, formidáveis, foram eliminados. Por quê? Por que o corpo do terrorista não foi mostrado, se os filmes norte americanos e seriados de violência mostram corpos desfeitos? O que tinha a mais Bin Laden que já tivéssemos visto?

luiz disse...

Eles roubam descaradamente e não estão nem ai para as instituições brasileiras; esses comunistas estão afrontando mais do que fizeram em 1964. Só não vê quem não quer ou faz parte do combinado.

Anônimo disse...

Nada como a dádiva de poder ter dado a meus filhos dupla cidadania. A única preocupação é quando eles vem visitar a "minha terra". Espero que a águia não leve muito tempo para "spread her wings" por aqui...

Anônimo disse...

A aguia também tem seus proprios problemas, por isso estão tao confiantes.

Anônimo disse...

Pobre servo da ignorância e falta de argumento. Não esqueça que o mandato dos juízes são vitalícios, Hoje a falta de justiça com foi com o PT e amanhã será com o povo. Com sinceridade quem acredita que visanet é dinheiro publico? Quem acredita que BV é crime? Falar em domínio do fato sem provas é um ofensa a inteligência de qualquer ser humano. Estudos já provaram que as pessoas da esquerda tem uma capacidade intelectual maior que os da direita que são normalmente acéfalos. Responda as perguntas acima e verá a verdade. O Brasil carece de justiça e para termos justiça precisamos de homens dignos. Que não batam em mulheres, que não queiram agredir seus colegas de trabalho, que respeitem a opinião dos outro, que não sejam venais e vaidosos. Talvez assim tivemos um país mais digno. Com sites conduzido por pessoas com boas intenções.

Anônimo disse...

não é bem assim não. o paraguai está com a aguia e dizem que vai muito bem, obrigado.

Anônimo disse...

Anônimo das 2:36 PM

Você è incoerente, aliás, apanágio de toda a esquerda, principalmente dos "intelectuais".

Você diz que para termos "justiça" (será vermelha, a do pé descalço, a justiça popular, a dos soviéticos, a do proletariado que age e atua como uma imensa massa bovina amestrada disposta a cumprir tudo quanto lhes pedem sangue, violações, morte, perseguição política, censura prévia como já temos, campos de concentração e por aí adiante?) precisamos ter homens dignos que entre outras coisas, como você escreve: "que respeitem a opinião dos outro (?)". Então por que não respeita a opinião do Jorge Serrão e c chama de "Pobre servo da ignorância e falta de argumento"?

Só com isso tudo, como você afirma, "Talvez assim tivemos um país mais digno. Com sites conduzido por pessoas com boas intenções."?

Olhe, o coletivismo è para os broncos, os estúpidos, a massa mole ignara, broncos que desconhecem o raciocínio, gente incapaz de tomar qualquer decisão e necessitam de ser conduzidos bovinamente por amestradores vermelhos, bolcheviques, soviéticos como eles gostam de fazer?

Isso è passado. Essa Idade das Trevas do conhecimento político, da falta da Liberdade Política, acabou. Ainda prevalecem alguns exemplos, poucos e felismente raros, para que a Humanidade não se esqueça jamais dessa idade. Hoje prevalece e se dá valor ao individualismo. Sabe o que è isso e o que significa? Não, pois não? Nota-se pelo seu estúpido e bizarro comentário.

Afinal, quem è aqui o "Pobre servo da ignorância e falta de argumento"?

Saiba respeitar a opinião dos outros se quiser que o respeitem.

Anônimo disse...

Se o "boi vermelho" um dia se vir verdadeiramente acuado, manda liquidar sua amante rose.

Anônimo disse...

Aqui tem democracia sim, pois Jorge Serrão publica todo o nosso desagrado. Quero parabenizar os comentaristas assíduos desse blog, pois FALAM SEM VASELINA ...aliás, cadê o Manoel Vigas?

Anônimo disse...

É certo que Dirceu não vai para a cadeia. Pode ser até que seja preso por algumas horas para fazer de conta. Mas a soltura já está há muito comprada.
Rose também não corre nenhum perigo.
Dilma até que corre. Se a imprensa pegar no pé dela e Lula notar que ela não tem chances de se reeleger, ele entra na parada e se elege facilmente. Dixa de ser apenas de fato, e volta a ser de direito.
Por enquanto só vejo uma saída para o Brasil, e ela continua sendo a do aeroporto.
Por favor, deixem os petistas em paz. Se Lula se sentir ameaçado, ele se elege novamente. Quem sabe um milagre não tira o PT do poder? Mas não indo contra eles. Isso só vai piorar as coisas. Juízes, com algumas exceções, são todos compráveis. Nada vai colar nessa turma.

Blog Hobby Trem disse...

ESTOU CANSADO DE VER ESSE DIABO-DIRCEU NÃO SER ACUSADO E PROCESSADO POR IMPLANTAR O NARCOTERRORISMO NO BRASIL.

GRAÇAS A ESSE FILHO DO DIABO QUE 50 MIL BRASILEIROS MORREM.

E A VAGABUNDSKAYA SOVIETKA FEZ CAMPAHA DE PROTEÇÃO AO CAIXA DAS FARC AO APARECER ANTES DA ELEIÇÃO SE FAZENDO DE BOAZINHA E DIZENDO QUE É CONTRA O CRACK.

O CRACK É RUIM PARA AS FARC: MAIS BARATO E MATA MAIS RÁPIDO A CLIENTELA.

Blog Hobby Trem disse...

VENHA ÁGUIA DE OURO QUE LUTAREI CONTIGO.

Anônimo disse...

ao anônimo de 2:36

estudos já mostraram que o pessoal da esquerda mente, mente o tempo todo, mente pra todo mundo, mente até pra eles mesmo. são capazes de dizer: eu já pulei de paraquedas e logo em seguida, eu nunca andei de avião, sem perceber que existe uma grande contradição.

e vc é um comprado. quanto valeu sua dignidade?

Anônimo disse...

ao anônimo de 2:36

estudos já provaram que o pessoal da esquerda são mestres em inverter os papéis, já mostraram que são mentirosos, dissimulados e sempre se passam por vítimas.
e que sentir pena só aumenta o prejuízo. não devemos sentir pena porque poderemos ser a próxima vítima.

Anônimo disse...

para o anônimo de 2:36

vc é um tremendo de um idiota. vc fala que estudos já comprovaram que o pessoal da esquerda tem uma capacidade intelectual maior que os da direita. discordo plenamente. o pessoal da esquerda gosta de agir de má fé com as pessoas, isto não é ter capacidade intelectual maior. isto é ser MAU CARÁTER mesmo. e quem foi que disse que o pessoal da esquerda não são vaidosos? não apenas são vaidosos como também são gananciosos. e passa por cima de qualquer um pra satisfazer seus interesses pessoais. para o pessoal da esquerda, os fins justificam os meios.
duvida? leia o livro: mentes perigosas da psiquiatra dra Ana Beatriz Barbosa Silva

Anônimo disse...

1)Se as bombas de Boston fossem detonadas aqui, a perentela dos loucos estaria bem de vida daqui uns anos?

2)Quem é pior para dirigir um país:
uma terrorista ou um motorista de ônibus?

3)Como essa novela vai terminar:
A-()guerra civil
B-()ditadura comunista
C-()ditadura de centro - FFAA
D-()ditadura de direita
E-()NDA- o povo acredita em urna eletrônica

Anônimo disse...

"como animais predadores, vampiros ou parasitas humanos, os psicopatas sempre sugam suas presas até o limite improvável de uso e abuso. Na matemática desprezível dos psicopatas, só existe o acréscimo unilateral e predatório, e somente eles são os beneficiados."

fragmentos do livro: "Mentes Perigosas" Psiquiatra dra Ana Beatriz Barbosa Silva.

Anônimo disse...

"A luta contra a psicopatia, é a luta pelo que há de mais humano em cada um de nós."

fragmento do livro: "Mentes Perigosas" Psiquiatra dra Ana Beatriz Barbosa Silva

Anônimo disse...

Anônimo das 2:36 PM

Seu ignorante idiota útil, só os individualistas conseguem racicionar, verem os problemas sejam eles qual forem no seu conjunto e verem onde está a falha. Por isso são superiores ao proletariado que só pensa em conjunto, onde cada um dá uma opinião pífia e no conjunto, lançam a idéia que a montanha pariu.

Pobres e fracassados idiotas.

A esquerda è e sempre será ignorante, mentirosa e desnecessária, ou talvez necessária para serem liquidados numa guerra civil.

Anônimo disse...

Lamentável que o Brasil tenha levado a esse ponto de ridículo seu tradicional prestígio internacional. Eis o resultado de 10 anos de desgoverno, alimentado por um eleitorado despreparado em sua maioria, vítimas de um sistema educacional propositadamente deficiente. Lula e Dilma trouxeram consigo uma côrte de incompetentes e desonestos, o que resultou nesta situação atual.