sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tropa de Elite, matamos o sistema, ou ele nos enterra


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O Governo Dilma Rousseff – continuidade da mensaleira gestão Lula -acabou sem ter começado. O atestado de óbito foi assinado ontem pela ata do Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil. O aviso de que os juros voltam a dar uma subidinha em maio é a evidência de que teremos de conviver com a terrível “inflação” (aumento especulativo de preços por causas psicológicas e por causa de falhas políticas e econômicas estruturais cometidas pelo desgoverno, como os juros bancários altos, a carga de impostos que nunca baixa e a gastança pública sem qualidade e sempre crescente).

Para agravar ainda mais os problemas do desgoverno da Dilma, a petralhada instaura o regime anti-republicano do Congresso Supremo. Não adianta o bando de mitomaníacos do Executivo alegar que não estamos diante de uma grave crise institucional. Estamos, sim, e com o agravante de que a cada dia prospera o sistema do crime organizado (associação entre o poder político estatal e a bandidagem), sem que a Justiça tenha capacidade e velocidade de neutralizá-lo ou derrotá-lo, apenas usando o aparato supostamente “legal”.

Sorte (ou azar) da Dilma que a expressão militar do Poder Nacional, na ativa, parece desativada e sem disposição ou intenção de intervir politicamente – como várias vezes o “poder fardado” já fez na história da nossa imperial república capimunista. Como as Forças Armadas abrem mão do “poder moderador” que sempre exerceram (até o golpe de 1985, da Nova República, que as neutralizou), quem tenta ocupar o vazio da moderação é o Judiciário – com algum protagonismo político nas decisões jurídicas. É aí que o pirão institucional desanda de uma vez por todas.

Executivo legisla por medida provisória. Legislativo tenta se transformar em instrumento paralelo de julgamento, ditando como o Judiciário deve interpretar as leis ou recusando a interpretação constitucional do STF. E o Judiciário toma decisões políticas – como a “bem intencionada” tese da teoria do domínio do fato que permitiu a condenação dos mensaleiros, mesmo sem todas as provas objetivas para incriminar os corruptos com mais qualidade. Assim, com um poder se metendo na seara do outro, o Brasil fica ingovernável e na verdadeira vanguarda do atraso - refém do sistema do Crime Organizado.

Dos três poderes, ainda se enxerga alguma vontade em sérios e éticos membros do Judiciário em mudar alguma coisa para melhor. Assim mesmo, o sistema judiciário e o modelo legal tupiniquim ainda deixam a desejar em eficiência, transparência e na efetiva capacidade de fazer Justiça. Se não funciona direito o poder que pode por um freio e definir as punições para tantos desmandos e ações criminosas não funciona direito (perdão pelo trocadilho e pela redundância), o sistema republicano beira a anarquia e a anomia.

Do Executivo e do Legislativo fica evidente a intenção ideológica de manutenção e ampliação de seus poderes, para locupletação e vaidades. Claramente, os governantes e a classe política cuidam de seus próprios interesses, enquanto operam aliados a um sistema imposto pela Oligarquia Financeira Transnacional que de tudo fará para que o Brasil nunca cresça e se desenvolva de verdade, com liberdade, boa governança e efetiva segurança do Direito. Para piorar, nada se pode esperar como cobrança ou reação da grande massa de ignorantes brasileiros e brasileiras (como diria José Sarney - imortal vanguarda do atraso batizada pelo falecido Millôr Fernandes).

A desqualificada classe política deu a partida para a degringolada institucional. Tal processo – radicalizado agora – tende a ser um caminho sem volta. Vale repetir o que já foi dito neste Alerta Total: a inconstitucional Proposta de Emenda Constitucional número 33, que submete as decisões do STF ao Congresso Nacional, ferindo a independência e separação entre os três poderes republicanos, é apenas o primeiro passo do nazipetralhismo para submeter todas as instituições à vontade do Partido Político no Poder e seus esquemas políticos e de negócios.

A PEC 33 tenta mexer com cláusulas pétreas da Constituição de 1988 – o que é uma evidência de uma ditadura em curso. A proposta rasga os artigos 2º e 60 (parágrafo 4º, III) da Carta Magna. Qualquer analfabeto em Direito Constitucional sabe que Executivo, Legislativo e Judiciário são e devem ser poderes da União independentes e harmônicos entre si. Também está claramente escrito para qualquer analfabeto político que qualquer proposta que pretenda abolir a separação dos poderes não será objeto de deliberação ou emenda. A petralhada e seus comparsas sabem de tudo isto, mas o projeto deles, real, é reformar a Constituição para adequá-la aos interesses e necessidades de seus “esquemas”.

O mais grave de tudo é a inação da oposição (ou de quem deveria assumir a liderança do processo político para propor um modelo institucional focado em nossa realidade, para transformar o Brasil em uma nação livre, democrática, soberana e com padrão produtivo, educacional e Jurídico de primeiro mundo. Os segmentos esclarecidos da sociedade precisam se unir em torno de um projeto comum em favor do Brasil. Nunca antes na História do nosso País – para roubarmos a frase comum do mito $talinácio – houve um esforço real nesta direção e neste sentido.

É urgente definir, divulgar e demonstrar a viabilidade prática de um Projeto para o Brasil – focado na Segurança do Direito, na Liberdade política-econômica, nos princípios federalistas adequados e na visão empreendedora capitalista, superando o modelo capimunista que nos escraviza há muito tempo.

A maioria das pessoas de bem quer que as coisas melhorem, mas não sabem como podem ou devem contribuir para que isto aconteça. É hora de catalizar politicamente esta vontade para que tenhamos condições de formar uma Nação de verdade – e não a união das republiquetas estaduais, tiranizadas por um poder centralizado, submetido a ideologias inadequadas à realidade e ao bom senso, a fim de facilitar a governança do crime organizado.

O dilema nem existe, de tão simples que se apresenta. Mudamos o atual sistema. Ou o sistema vai acabar conosco no final das contas. Ou, como diria um Capitão Nascimento na pele de um defunto Brás Cubas do imortal Machado de Assis: “Matamos o sistema, ou ele nos enterra”.

Para tão importante missão, necessitamos, urgentemente, de uma “Tropa de Elite de Verdade” – que nem precisa ser fardada ou togada, mas vestida com o uniforme do Bem Comum, da Honestidade, da Ética e da capacidade de Gestão (a expressão prática da vontade política e estratégica aplicada ao justo, perfeito e eficiente resultado administrativo).

Vamos encarar a missão? Missão dada é missão cumprida... Bandido bom é bandido fora do nosso governo...  


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Abril de 2013.

13 comentários:

Anônimo disse...

tudo o que mais quero é fazer parte desta "Tropa de Elite". tem um grave problema: é proíbido falar a verdade no brasil. eles mentem e se tentamos mostrar a verdade somos perseguidos. essas coisa vermelha é o DEMÔNIO em pessoa. eles fazem intriga jogando umas pessoas contra as outras. PSICOPATAS.

Anônimo disse...

no Brasil de hoje, está muito perigoso ser honesto e falar a verdade. eles costumam inverter os papéis, xingar a gente do que eles são, e acusar a gente do que eles fazem. e com isto, tentam de tudo que é forma, desqualificar quem se comporta bem. PSICOPATA É PSICOPATA MESMO E NÃO TEM JEITO.
o povo precisa se informar sobre essas pessoas e manter distância.
são pessoas extremamente venenosas.

Anônimo disse...

Enterrados já nós estamos! Basta ver que a petralhada instaurou o regime anti-republicano do Congresso Supremo.

Agora, è só esperar que os caminhões militares do EB nos venham buscar a casa de madrugada.

Anônimo disse...

Para quem não sabe, o “Foro de São Paulo” é a organização que reúne ditadores Sul-americanos, Cuba, os PTralhas e... as FARCs.
As esquerdas criaram uma espécie de clube!
O problema é que quando se admitem terroristas e narco-traficantes como membros, então a coisa vira “associação criminosa”.
Logo, um dos principais obstáculos à serem derrubados é a independência e poder do Judiciário!
Eles, seguem à risca uma agenda pré-estabelecida!
Qual a finalidade de tantas campanhas para desarmar a população civil, enquanto traficantes e demais bandidos são supridos de armamentos de guerra facilmente contrabandeados? As nossas fronteiras são comparáveis a um queijo suíço, passa de tudo. Principalmente, armas e drogas.
E isso, é só a pontinha do iceberg!!!!!!!!!!

César disse...

Prezado Serrão,
Teu artigo é um show de democracia,como sempre.Esperamos que as pessoas de bem deste país acordem enquanto se pode fazer alguma coisa para impedir que, o comunismo dos petralhas vença.Alô oposições,alô FFAAs, chegou a hora de agir com mais vigor!

Anônimo disse...

Pensando bem, nunca mais se ouviu falar em bode na caserna. E por quê? Ele sumiu da caserna e se aliou ao lula, à dilma, ao PT, ao PC do B e a todas legendas políticas para que na escuridão, praticarem e efetuarem negócios obscuros com a finalidade de rapidamente também enriquecerem. Enriquecerem como os políticos, nem que para isso iniciassem na maconaria o maior traidor e corrupto em 500 anos de nossa História.

Essa de serem Homens Bons è apenas para otário acreditar. Eles do Brasil, só querem proveito próprio! A maconaria brasileira è tão culpada como os militares por terem deixado o sistema morrer.

Somos o espelho dos militares e da maconaria. Nada mais que isso.

Culpar apenas os militares? Calma aí! Eles são culpados, mas também tem outros tão responsáveis como eles! Nada mais que a maconaria brsileira.

Anônimo disse...

Para aqueles que, infantilmente, acreditam que poderemos reverter este quadro nas eleições de 2104, vale lembrar que eles possuem:
1- A "maquina" administrativa;
2- As chaves do cofre;
3- A $impatia$ da mídia/imprensa;
4- Maior coligação partidária;
5- Um enorme séquito de "zumbis", dispostos à tudo pela seita satânica;
E, como último trunfo, a fragilidade do nosso sistema eleitoral.
Leiam:
URNAS ELETRÔNICAS: 1ª, 2ª e 3ª gerações.
Atualmente, apenas no Brasil se continua a usar urnas eletrônicas de 1ª geração sem voto impresso (VVPAT).
Saiba porquê:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Urna_eletr%C3%B4nica

Anônimo disse...

Segundo o Deputado Antonio Garotinho:
CPI DAS LOTERIAS PROVOCA ALVOROÇO EM BRASÍLIA.
"Não adianta me pressionar que não tenho medo"

Depois da denúncia que fiz ontem sobre lavagem de dinheiro através das loterias da Caixa, o dia hoje em Brasília foi terrível, pressão de tudo quanto é lado. DIRETORIA DA CAIXA ligando, GENTE DO GOVERNO preocupada, e DEPUTADOS E SENADORES dizendo "Admiro a sua coragem, mas se prepare que ISSO É UMA MÁFIA. Vem chumbo grosso". UM DELES, SENADOR DA REPÚBLICA, ME LEMBROU QUE A CAIXA ECONÔMICA É UM DOS GRANDES ANUNCIANTES DA MAIORIA DAS TVS, RÁDIOS, REVISTAS E JORNAIS, QUE FARIAM DE TUDO PARA ME DESTROÇAR CASO EU LEVE ADIANTE A CPI.

Não tem volta vamos apurar tudo e quem tiver culpa no cartório que pague por isso. Não fui eleito para defender a Caixa, nem gente que lava dinheiro, fui eleito para defender o povo. SEI QUE AS REVISTAS, JORNAIS, TELEVISÕES E RÁDIOS QUE RECEBEM DINHEIRO DA CAIXA VÃO FAZER DE TUDO PARA IMPEDIR A CPI, aliás, como Ricardo Teixeira fez com o pedido de investigação da CBF. Mas no final vocês se lembram, o mafioso do futebol brasileiro caiu. Agora chegou a vez da máfia da lavagem de dinheiro através das loterias da Caixa.

Para quem não viu meu discurso de ontem, reproduzo de novo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PrrKYQ0XYT4

Anônimo disse...

Bandido bom é bandido morto.

Anônimo disse...

Mais uma vez se ferramos com os bolivarianos. Vale fecha acordo com Argentina para sair de Rio Colorado. http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE93P06020130427

Anônimo disse...

Acessora jurídica parlamentar, advogada, professora e pastora divulga algumas informações chocantes e vergonhosas de como nossas crianças estão sendo PROSTITUIDAS, notem, UMA PESSOA QUE TRABALHA NA CÂMARA FEDERAL EXPLICITA COMO ESTE GOVERNO, DESDE 2003 VEM TRABALHANDO EM PROL DA PROTISTUIÇÃO INFANTIL, EM PROL DO CONSUMO DE DROGAS, CONTRA A FAMÍLIA BRASILEIRA. O vídeo é longo, aconselho vê-lo a partir dos 9’40″ minutos.
http://www.youtube.com/watch?v=BKWc0sUOvVM&feature=youtu.be

Anônimo disse...

Não da pra entender como um grupelho de ex-guerrilheiro da luta armada estão dominando a nação.Será que no Brasil compraram os homens?
Quem quiser saber da verdade sobre estes acontecimentos no nosso país,leiam,no GOOGLE,"CARTA DE FIDEL À HUGO CHAVES E LULA"

Anônimo disse...

ao anônimo de 11:22 PM

se não tiver dinheiro do BNDES por trás está muito bom. com esta farra que estão fazendo com o dinheiro do BNDES. como podem ver, esses vermes, não tem o mínimo de respeito pelo cidadão brasileiro. submetendo-o a uma altíssima carga tributária pra pagar seus salários exorbitantes, e mais milhões de funcionários fantasmas espalhados por este brasil afora, ainda usam o nosso suado dinheiro, emprestando-o pra cuba, angola e ao DIABO. educação falida, a saúde sucateada e a segurança está favorável aos bandidos.

ESCÂNDALOS E MAIS ESCÂNDALOS DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO.