terça-feira, 28 de maio de 2013

Amado Batista irrita revanchistas ao admitir que mereceu tortura por colaborar com a luta armada no Brasil

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O que seria mais uma entrevista para reforçar teses revanchistas contra o Governo dos Presidentes Militares – que a esquerda chapou no senso comum modificado dos brasileiros como “Ditadura” – acabou se transformando em mais um esclarecedor espetáculo de autocrítica de um hoje famoso personagem que se arrependeu de ter atuado em favor dos guerrilheiros, sequestradores, assaltantes e terroristas que queriam implantar um regime comunista no Brasil, nas décadas de 60-70.

O cantor Amado Batista deu uma saia justa na experiente entrevistadora Marília Gabriela, no “De Frente com Gabi” que foi ao ar na madrugada de domingo para segunda-feira, no SBT. Conhecido por ter sido preso por colaboração com a tão idolatrada “Luta armada revolucionária”, Amado Batista tirou Marília Gabriela do sério ao reconhecer que “estava errado de estar contra o governo, e, ter acobertado pessoas que queriam tomar o País à força". Amado ainda foi além: “"Fui torturado, mas merecia".

Tentando retomar o raciocínio revanchista, Marília Gabriela ainda tentou provocar: "Você passou pro lado de quem te torturou?!". Amado Batista retrucou, com a mesma serenidade que, os militares estavam certos, pois se eles não fizessem "aquilo" o Brasil poderia ter se tornado uma Cuba. Por sua sinceridade, o cantor vai se transformar em mais um alvo do patrulhamento ideológico de esquerda. Acima, o trecho da surpreendente entrevista que deve ter deixado o pessoal da “Omissão da Verdade” e adjacências muito PT da vida...

Apesar dessa baixa, o esquema revanchista continua a pleno vapor. Não passa de dissimulação a declaração do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de que o governo não pretende apresentar um projeto para acabar com a Lei de Anistia de 1979. O sistema revanchista insiste no contrário. Também exige que a Comissão da Verdade revele os nomes e os atos praticados por militares que insistem terem sido “torturadores”.

No recente VII Simpósio de América Latina, com o título “A Comissão Nacional da Verdade: O Brasil revê a sua história”, promovido pelo curso de Relações Internacionais da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, um dos homens mais ligados ao ex-Presidente Lula da Silva defendeu todas as teses revanchistas possíveis. Frei Betto declarou-se totalmente a favor da CV, mas ressaltou com veemência a necessidade revisão da Lei de Anistia:

“Eles nos puniram, mas não foram punidos. É uma situação absolutamente surreal. Não quero vingança, quero justiça, até para que acontecimentos como aqueles não se repitam. Sei que é uma frase batida, mas retrata a realidade. A Comissão da Verdade é um passo importante, mas é preciso pressão para mudar a Lei da Anistia e apurar quem foram os responsáveis”.

Ou seja, se um dos melhores amigos de Lula diz o que tem de ser feito, e a Presidenta Dilma Rousseff, ex-terrorista, concorda com tudo que é dito e já cansou de cobrar mais resultados à Comissão da Meia-Verdade, é porque o governo apenas dissimula que não deseja rever a Lei de Anistia. O governo quer, mas teme admitir com toda clareza, por puro medo de uma reação militar – mesmo que esta pareça cada vez mais remota...



Dia do Vannuchi

Hoje teremos mais um espetáculo do revanchismo petralha – sempre cumprindo o objetivo de desmoralizar as Forças Armadas como legítimas guardiãs da soberania nacional  e que representam uma ameaça concreta  ao globalitarismo do Foro de São Paulo.

O candidato brasileiro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Paulo de Tarso Vannuchi, concederá entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira, às 14h, no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro (RJ).

A eleição para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos será realizada no próximo dia 6 de junho.

Paulo Vannuchi é jornalista e cientista político, foi ministro dos Direitos Humanos entre 2005 e 2010 e atualmente é diretor do Instituto Lula.

Bolsa-Mentira



Kroton na Investmania

Quem visitar hoje o site Investmania poderá interagir com os gestores de Relações com Investidores da *Kroton* - que recentemente se fundiu com a Anhanguera Educacional – criando um dos maiores grupos de ensino superior do mundo.

Para participar do chat, a partir das 11h da manhã, acesse: www.investmania.com.br.

O acesso ao Investmania é gratuito e todo o conteúdo apresentado será bastante acessível, tanto para os investidores iniciantes, quanto para os mais experientes.

Voo dos abutres



Haja, saco, doutor...

Título e cartaz da criativa campanha médica que circula pela internet:

“Você já pegou no seu saco hoje?”



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Maio de 2013.

20 comentários:

Jair - SP disse...

Pois é Frei Beto, estou aguardando para que “aqueles acontecimentos” se repitam em dose dupla.

Anônimo disse...

frei beto está precisando e oxalá que tenha essa oportunidade, que lhe seja aplicada o mesmo tipo de morte que o "porco" ou che guevara fazia com os prisioneiros: um tiro na nuca ou na testa.

Soviético bastardo!

Quanto a paulo vannuchi ele è o porta voz do bolchevique dinossauro marco aurelio garcia, ou seja, porta voz do foro de são paulo. Vale pelo que vale, ou seja, NADA!

Mas Jorge, chamar de "cientista político" a esse soviético da porra, por quê? Na Europa, nos EUA, na Ásia, esse termo não existe. Então, por que lhe chama de "cientista político"? Se puder explicar quando quiser e entender, ficava-lhe extremamente agradecido. Creio que não só eu. E sabe qual a razão? Tenho a licenciatura em Sociologia (cinco anos mais dois de mestrado na área de sociologia urbana) e naturalmente que me foi ensinado sociologia política. Mas jamais ninguém foi chamado de "cientista político". Ridículo! Só mesmo soviético boiola gosta de ser chamado de "cientista político".

Anônimo disse...

Corajosa e lúcida, a postura de Amado Batista! Não se deixando enredar pela hipocrisia reinante, que o usaria para dar mais lastro a farsa PTralha.
Certamente, doravante será hostilizado pela canalha ideológica bolivariana.
Em contrapartida, a "cortina de fumaça" imposta por esta inócua discussão está sendo eficaz. Desviando as atenções da nação da roubalheira governamental.

Anônimo disse...

Pelo menos o Amado Batista teve a coragem de reconhecer e dizer a verdade para estes bandidos que estão invertendo nossos valores.

Anônimo disse...

Eu faço uma pergunta pra sra Marília Gabriela: A sra acha que vivemos uma democracia hoje?

Anônimo disse...

Eu fiz o exame!kkkk

Anônimo disse...

SORRIA: VOCÊ ESTÁ SENDO CAFETIZADO!
“Eu fui na lotérica, como vou de costume, fazer um depósito na poupança do meu esposo. Fui depositar o dinheiro. Como eu já estava lá, eu tinha de ir fazer isso, eu aproveitei, levei o cartão e tirei o meu Bolsa Família. Quando eu tirei, saiu (sic) os dois meses”.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/voces-tem-de-ver-isto-e-espalhar-pais-afora-para-o-debate-sao-30-segundos-que-resumem-o-brasil-a-sociedade-tem-de-fazer-isso-porque-as-oposicoes-tem-medo-de-falar-com-quem-paga-a-conta/

Anônimo disse...

Pessoal, terá uma grande vigília dos militares e brasileiros no dia 11/06/2013 na Praça dos Tres Poderes em Brasília às 9:00 hs
Quem estiver em Brasília, também quem estiver fora de Brasília e puder comparecer será muito bem vindo

Nosso país está intolerável. Vamos nos unir a eles.

juscelino disse...

o mais irritante desse entrevista com a velhota papa boyzinho, foi a insistencia dela em levar o assunto adiante e pressionando o batista a mudar de opiniao. liberdade de opniao é boa é pra ela para outros vai a ditadura da imprensa comprada acima da verdade. tem uns picaretas do meio jornalistico que se acham os donos da verdade e só a verdade deles é que vale.. se fosse eu levantaria da mesa e a deixaria vomitando sozinha suas doidices esquizofrenicas.. tá na hora de aposentar essa comadre...

Anônimo disse...

Jorge

Encontrei uma referência a um seu editorial escrito em 2006 num curioso Blog. O artigo em questão, públicado nesse Blog em 25/05/2013 usou sua informação mas indicando o fonte.

Primeiro o que o senhor escreveu em 2006. Depois coloco o artigo desse Blog:

"Na época, diante da descrença da população desinformada e condicionada pela grande mídia, encontramos um editorial do jornalista Jorge Serrão afirmando:

A eleição presidencial brasileira não será decidida pelos 125 milhões 913 mil 479 eleitores aptos a comparecer às urnas no domingo. O resultado do pleito já foi resolvido, em acordos secretos, nos bastidores dos centros de poder mundial, por grupos que governam o mundo de verdade. O Centro Tricontinental (sediado na Bélgica), que representa a nobreza econômica européia, investe na reeleição de Lula, no Brasil, e aposta em candidatos ligados ao Foro de São Paulo, para governar os países da América Latina.

Em nome da divisão dos negócios globalizados, este pouco conhecido grupo fechou um acordo com o Diálogo Interamericano (do qual o tucano FHC é membro, e onde Lula da Silva é aceito) para que o governo do PT tivesse continuidade e não fosse "derrubado" ou "impedido" pela pretensa oposição tucana.

Outro grupo de poder ligado aos europeus, o CFR (Council on Foreign Relations dos EUA), mediou com o “Foro de São Paulo”, organismo fundado pelo PT, em 1990, que congrega as esquerdas do continente. No dia 18 de maio, em Nova York, depois de um prato de talharim e um cafezinho, os tucanos digeriram um acordo político-econômico de não-agressão entre o PSDB e o PT, caso se confirmasse à reeleição do presidente Lula. Comprovando que, Geraldo Alckmin entrara na disputa para perder. Sua chegada ao segundo turno foi um acidente eleitoral"."

Agora, o titulo e o artigo do Blog:

"Globalistas no poder do Brasil: 'Comissão Trilateral' quer impor candidatura de Aécio Neves


*A Comissão Trilateral é um comitê que representa os interesses da elite globalista, e foi fundado por David Rockefeller.

Que fique mais uma vez claro, que o Site Libertar não possui preferência política partidária nenhuma. Praticamente todos os partidos fazem parte do esquema e obedecem às ordens da elite globalista, como na ocasião é descrito neste artigo.

Nos últimos seis meses a população brasileira assiste a um grande espetáculo midiático patrocinado pelo capital internacional, cujos atores regiamente remunerados cumprem a risca o papel a eles atribuído. No palco, magistrados, parquets, políticos, jornalistas e intelectuais na defesa dos interesses dos grupos que servem.

Para aqueles que viveram o pré-64, um tormentoso Déjà vu.

A classe artística nacional que historicamente sempre esteve disposta a denunciar este tipo de articulação encontra-se refém de patrocínios que representam sua sobrevivência.

O único grupo político organizado detentor de poder capaz de resistir encontra-se dividido, uma parte envergonhada diante da opinião pública, devido à condenação de integrantes do partido pelo STF, a outra refém do acordo celebrado.

A militância do PT assustada, a todo o momento indaga o porquê do ex-presidente Lula estar apanhando publicamente sem reagir. Nos bastidores a explicação; No intuito de manter a governabilidade do governo Dilma. Porém, a verdadeira razão está no longínquo ano de 2006.

Cumprindo as regras do manual de sociologia, para realizar-se uma análise imparcial é fundamental consultar o passado para entender com nitidez o presente.

Em 2004, George H. W. Bush, pai de George W. Bush, em uma cerimônia na “Spencer House”, casa do Lorde Rothschild em Londres, saudou Aécio Neves como o futuro presidente do Brasil. Naquele momento Aécio ainda cumpria o segundo ano de seu primeiro mandato de governador de Minas Gerais.

(...)"

http://www.libertar.in/2013/05/comissao-trilateral-quer-impor.html#more


Anônimo disse...

DEPUTADO TIRIRICA SERÁ CANDIDATO À REELEIÇÃO.

Em reunião da Executiva Nacional do Partido da República, o deputado federal Tiririca (PR-SP), disse que continua na vida pública, e assumiu o compromisso de realizar 50 encontros em cidades do estado de São Paulo até as eleições de 2014.

E, INFELIZMENTE PARA NÃO PERDEREM A CAPACIDADE DE CAPTAÇÃO DE VOTOS, PARECE CONSEGUIRAM COMPRA A CONSCIÊNCIA DO TIRIRICA; AGORA SÓ NOS RESTA SABER POR QUANTO?

E MUITO TRISTE VER ESSE BRASIL DE HOJE. DA NOJO...

Milton Pires disse...

Simplesmente genial! Essa entrevista deveria virar um clássico do jornalismo tupiniquim. Nunca vi uma resposta tão bem dada..O Batista simplesmente acabou com essa "jornalista"..Notem o desespero de quem, não tendo vivido a coisa na própria pele, se vê contrariada na sua visão da história contada..A Gabi levou uma lição que não vai esquecer mais pro resto da vida..

Anônimo disse...

Ver câncer no saco! Pô, já não chega o câncer na prostata? Homem sofre! Ki merda!

Anônimo disse...

Será que ainda tem gente que acredita que a Suécia é um bom lugar?

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1609

Anônimo disse...

Tânia SP
Adorei!!! Amado Batista disse oq os Militares estão dizendo há muito tempo e nós aqui tbm, ou seja, simplesmente a verdade.
"Estes bandidos queriam tomar o País a força" e se os Militares não tivessem agido, seríamos uma Cuba hj.
Parabéns ao Amado Batista, um cantor popular e esta entrevista, desceu atravessado na "goela" da Falsa CV, q ótimo q existem pessoas verdadeiras, não? eles querem medir as pessoas c/ a mesma régua deles....vão catar latas no asfalto, vcs já eram....

Anônimo disse...

Por favor, brasileiros de verdade. Não deixe que estrangeiros roubem o que é nosso por direito. Façam o que for preciso. Eu como brasileiro cheguei até a mandar carta pra dilma achando que estava errado, que meus olhos estavam abrindo pra verdadeira capacidade da dilma, e o pt é o bonzinho da história, oprimido pelo que chamam de "partido da imprensa golpista".. Muitos brasileiros estão como eu, perdidos. Não sabem pra que lado está. a verdade. j

Anônimo disse...

A dilma já conhece esse site e está de olho.

gil.di disse...

Mentira dele. Nunca foi torturado. Se infiltrava a mando da ditadura para entregar seus companheiros. Inclusive confessou isso numa entrevista que deu ao radialista Clovis Monteiro no programa chamado Show do Clovis Monteiro na rádio Tupi Rio. Foi até criticado no ar pelo comentarista Jorge Nunes que participa do programa.

gil.di disse...

Mentira dele. Nunca foi torturado. Se infiltrava a mando da ditadura para entregar seus companheiros. Inclusive confessou isso numa entrevista que deu ao radialista Clovis Monteiro no programa chamado Show do Clovis Monteiro na rádio Tupi Rio. Foi até criticado no ar pelo comentarista Jorge Nunes que participa do programa.

Anônimo disse...

Mentira dele. Nunca foi torturado. Se infiltrava a mando da ditadura para entregar seus companheiros. Inclusive confessou isso numa entrevista que deu ao radialista Clovis Monteiro no programa chamado Show do Clovis Monteiro na rádio Tupi Rio. Foi até criticado no ar pelo comentarista Jorge Nunes que participa do programa.