segunda-feira, 20 de maio de 2013

Estrategistas do PT já temem problemas na disputa entre Lula e José Serra por uma vaga ao Senado em SP


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

A petralhada tem fortes motivos para temer o ano de 2014. Não que o maior risco seja perder a reeleição presidencial. O perigo mais concreto é não conseguir eleger Luiz Inácio Lula da Silva ao Senado por São Paulo. Estrategistas do PT já trabalham com a grande chance de que José Serra também tende disputar a vaga pelo PSDB. O fator Serra acaba com a barbada que seria a conquista da imunidade parlamentar para Lula, por oito anos.

A segunda prioridade de Lula para o ano que vem é reeleger Dilma Rousseff. A primeira é eleger a si mesmo Senador e também conseguir um mandato de deputada federal para a amiga Rosemary Noronha. Lula sabe que o “foro privilegiado” é taticamente essencial para ambos. Aliás, a coitadinha da Rose foi a única que perdeu o empregão de chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, por causa das acusações da Polícia Federal na Operação Porto Seguro.

Lula também gostaria muito de tirar o PSDB do Palácio dos Bandeirantes. Pode não ser missão tão fácil porque o governador Geraldo Alckmin ainda tem o domínio da máquina política na maioria dos municípios do interior paulista. Apesar do desgaste de muitos anos no poder – e do crescimento da violência em São Paulo, gerando descontentamento da opinião pública -, Alckmin ainda conta com muito poder político e econômico para se reeleger.

Se avaliar que a chance é concreta de desaninhar os tucanos, Lula investirá pesado na candidatura de Luiz Marinho – prefeito de São Bernardo do Campo que, a muitos amigos, aponta como seu grande herdeiro político.  Caso pressinta que a conjuntura é mais complicada, Lula tem duas opções. Ou deixa o ministro da Saúde Alexandre Padilha se aventurar, ou aposta em uma aliança com o PMDB em favor de alguma candidatura. Como a de Gabriel Chalita, que conta com a bênção do vice-Presidente da República Michel Temer (outro que luta para manter o lugar na chapa da Dilma).

Na sucessão presidencial, tudo vai depender do fator econômico. Não tanto da conjuntura de inflação em alta, risco de desemprego ou de crescente endividamento da classe média. Mas sim da vontade de quem realmente manda na economia brasileira. A Oligarquia Financeira Transnacional há quase uma década já cogita um apoio a uma candidatura presidencial de Aécio Neves. Todos se lembram da festinha na mansão Spencer House, casa dos banqueiros londrinos Rotschild, em 17 de junho de 2004, quando Aécio foi citado como “Futuro presidente do Brasil”.

Se a banca transnacional decidir que o candidato é Aécio, com certeza, ele será eleito. Se tal decisão for sacramentada, Lula, Dilma e companhia devem se preparar para uma temporada monumental de desgaste pessoal e político. Nos bastidores a pressão será insuportável. Na mídia amestrada vão explodir denúncias de escândalos com consequências imprevisíveis. Até o projeto de Lula para o Senado pode ser ameaçado.

O bicho já começa a pegar com os desdobramentos da Ação Penal 470 (o Mensalão). Lula que se cuide – e muito. Embora ele seja hoje um dos mais poderosos e bem informados sobre tudo no Brasil, nada custa lembrar que a araruta tem sempre seu dia de mingau.

Joga Pedra no Dudu

Um grande mistério da sucessão presidencial precipitada:

O que Lula fez que conseguiu dar uma freada tão grande na agora quase morta aventura presidencial do governador pernambucano Eduardo Campos?

O certo é que Eduardo deve ter levado, nos bastidores políticos, mais pedrada que a Geni do Chico Buarque (com quem o neto de Miguel Arraes tem grande semelhança física).

Releia o artigo de domingo: Ideologia,Ideocracia e Idiocracia

Guerra nada Santa

A batalha nada santificada entre os cardeais peemedebistas Michel Temer e Eduardo Cunha promete grandes estragos.

Temer avalia que Cunha lhe causou grandes prejuízos com a novela da votação da MP dos Portos.

O maçom inglês Temer já está doido para dar uma bola preta no Eduardo – só não sabe como, ainda...

Ecoproblema Paraguaio


Do jornalista Marco Acuña recebemos um vídeo sobre a agonia do belíssimo Lago Ypacaray, que fica a 48 km da capital do Paraguai.

Bem parecido – só que em escala maior e mais desastrosa – com o que acontece com as Lagoas na Barra da Tijuca e Jacaepaguá, no Rio de Janeiro.

Excesso de cianobactérias, que sujam a água de verde e roubam o oxigênio dos peixes, geralmente facilitadas por poluição industrial e falta de tratamento de esgotos e rejeitos tóxicos – bem no estilo terceiro-imundista...

Elogio ao Apedeuta



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Maio de 2013.

11 comentários:

Anônimo disse...

Jorge

O serra è um fdp, petista não declarado e, mais uma vez vai dar a vitoria ao bastardo maior traidor e corrupto em 500 anos de nossa Historia.

Ele è um perfeito Maquiavel, phode todos e até a ele mesmo. È doido esse cabra. Por isso è hipocondríaco!

Marcio disse...

ESSE É O PT QUE COMBATES AS ELITES E ABURGUESIA - SÓ DOS OUTROS - DO ESTADO-PARTIDO-PT, JAMAIS!
ATÉ A ”FOLHA DE SÃO PAULO” conhecida como FOLHA DO PT reconhece em seu editorial:
O PT BATEU NO TETO!
“Não há como não fazer a leitura de que o PT bateu no teto. Chegou ao limite. Falta ao partido quadros que possam revitalizar dar um caminho de futuro para o país. O PT não tem gente preparada, só aventureiros. O PT só tem gente para mamar nas tetas do estado, não tem técnicos para aumentar a produção de leite. Além disso, loteou o país para corruptos, ladrões e incompetentes. Nada funciona. Nada anda. Nada evolui. A vaca está atolada. O PT está empurrando o país para o buraco. Estamos indo lomba abaixo com o sucateamento da indústria e a volta da inflação. O estado forte do PT é um ser com falência múltipla de órgãos. Só falsa propaganda par iludir os incautos uma em cima da outra. A caminho do coma. O PT bateu no teto. Está falido. Hora de trocar o modelo”.
Já pensou: o acima na Folha de S Paulo?
2 MODELOS OBSOLETOS:
1º – PT Brasil – calcado no fracasso de mais de 20 nações que não querem nem mais falar em comunismo, restando apenas a MUMIA PARALÍTICA CUBA.
2º – A SEM PAPEL HIGIÊNICO VENEZUELA, do ex sr. comandante total do fracasso da peste comunista – o diabo o tenha em boas mãos já que aderiu a ele via satanista comunismo – “JÁ FOI TARDE CHÁVEZ”, nos mesmos moldes acima, um fumo total.
Quem vota nesses dois espectros é o responsável por tudo, PT e PSUV e acaba sendo vítima de si mesmo por acreditar em comunistas!.

Anônimo disse...

Tânia SP
Serra p/ Senador ganha fácil sim deste cachaceiro. Só falta ele dar um pé na bunda da Dilma e se candidatr à Presidência, ele não tem caráter nenhum e faz isso tranquilamente.
Ele gostaria de tirar Alckmin, mas não vai conseguir, este desgaste sobre a violência todos sabemos q é coisa do PT p/ atrapalhar o governo de SP, prq eles só sabem jogar sujo.
Em 2014 não vai ter PT não, teremos q ficar de olho nas urnas fraudadas, tds sabem disso, se perder vai ser por fraude.
Ele colocar Luiz Marinho p/ disputar? "Aquele dos R$30.000,00? o video circula até hj na net ele embolsando esta pequena grana (diante do q eles roubam, é miséria) duvido!?!?!
Gabriel Chalita, está desmoralizado...kkkkk, qto a "quenga" do cachaceiro, todos a conhecem via net e jornais, aqui em SP, não acredito, mais fácil ela tomar uma surra nas ruas....
E vamos torcer p/ q os mensaleiros e o chefe pegue prisão, ai já era PT, q se explodam entre eles, é cobra comendo cobra então ta td em casa, né não?

Anônimo disse...

20/05/2013
Comissão da Verdade – Os revanchistas não descansam enquanto o Brasil não virar uma bagunça argentina!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/comissao-da-verdade-os-revanchistas-nao-descansam-enquanto-o-brasil-nao-virar-uma-bagunca-argentina/

Anônimo disse...

20/05/2013 às 16:54
Cardozo, o garboso, sabe como conter invasão de propriedade no campo: prendendo os proprietários! Os padrecos pintados de urucum e o papa

No post anterior, falo sobre a ruindade da ministra Maria do Rosário e afirmo que a concorrência é dura. E é mesmo. Tem como competidor, por exemplo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, o garboso. Ele já sabe como resolver o conflito no campo entre índios invasores e proprietários legítimos das terras invadidas: PRENDE AS VÍTIMAS. Parece piada? Forçação de barra argumentativa? Não é, não. Foi exatamente isso que se deu.

Na quarta-feira, escrevi um post a invasão da fazenda Buriti, em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, pertencente a Ricardo Bacha. Há lá o vídeo de um programa do Canal Rural em que Jucimara, mulher de Ricardo, relata ao vivo, ao entrevistador, a ação violenta dos índios.

Muito bem! No sábado, a Justiça concedeu uma liminar garantindo a reintegração de posse da fazenda aos proprietários legítimos. E o que aconteceu então? Ora, não só índios não deixaram o local como invadiram também a sede da fazenda, o que não haviam feito até então. A Polícia Federal estava lá.

Os donos da área, segundo relata a Folha, se recusavam a deixar a sua casa. Sabem o que aconteceu? Receberam voz de prisão da Polícia Federal: “Me socaram dentro de um carro. Fomos expulsos da nossa casa como se nós fôssemos os bandidos”, afirmou Ricardo ao jornal.

É isto: nestes novos tempos, aquele que tem a sua propriedade invadida acaba preso, ainda que a Justiça tenha expedido uma ordem de reintegração de posse contra o invasores.

Leiam este outro trecho de reportagem da Folha (em vermelho):
Bacha diz que os índios invadiram a propriedade atirando. “Corremos para dentro da nossa casa para nos proteger. Eles quebraram janelas, jogaram bombas e cortaram a energia”, afirmou.
De acordo com ele, os indígenas agem sob orientação do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), entidade ligada à Igreja Católica.
O conselho disse que os seguranças do fazendeiro também atiraram, mas ninguém ficou ferido. O Cimi negou que houve depredação da fazenda e afirmou que os indígenas vistoriaram o imóvel junto com a Polícia Federal para evitar acusações de dano à casa.

Retomo
Ah, entendi. Agora invasor faz vistoria em companhia da Polícia Federal para provar que não há depredação… Daqui a pouco, estarão fazendo as leis, garantindo a ordem, fundando, enfim, um novo estado.

Entidades como o Cimi respondem pela decadência da Igreja Católica no Brasil. É o lado aloprado da instituição e o que restou de genuíno da Teologia da Libertação — genuíno, bem entendido, tanto quanto se possa confundir o sangue da cruz com tinta de urucum… De católico, essa gente não tem nem o credo. Basta lembrar que o Cimi jamais levantou a voz contra o infanticídio, prática ainda corrente em pelo menos 20 etnias Brasil afora. Os padrecos vermelhos estão muito ocupados para cuidar da alma dos anjinhos. Estão dedicados à revolução indígena. Sabem que não terão o mesmo destino do bispo Sardinha porque os índios, agora, já contam com cesta básica… Qual é a Bíblia dessa turma? O papa virá ao Brasil. Os produtores rurais tem de se organizar para entregar a Sumo Pontífice um dossiê com os crimes cometidos pela turma de batina — ou que deveria usá-la…

O Cimi nega que seja a mão a mover a ação dos índios, mas seu conselheiro na região, um certo Flávio Vicente, acusou a PF de ter tomado “o equipamento” de seu assessor de imprensa, que acompanhava a ação… Entenderam? O Cimi não tem nada com isso, mas seu assessor de imprensa (???) estava lá, filmando tudo…

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

O SILÊNCIO DOS MILITARES E A FORÇA NACIONAL PARAMILITAR DO PT

http://observatorioconservador.com.br/o-silencio-dos-militares-e-a-forca-nacional-paramilitar-do-pt/

Anônimo disse...

EM COMISSÃO DO SENADO, DEPUTADO (MÉDICO) DESMASCARA O PROBLEMA DA FALTA DE MÉDICOS NO INTERIOR E O QUE ESTÁ POR DE TRÁS, DA IMPORTAÇÃO DE MÉDICOS CUBANOS.
ASSISTA O VÍDEO E DIVULGUE – É IMPERDÍVEL!
http://www.youtube.com/watch?v=bzpAD0ij_UE

Anônimo disse...

Jorge

Esse "boato" que dilma afirmou ser, não è bem assim como ela conta! Alto lá!

Se os cidadãos que recebem Bolsa Família, sacaram uma ou como três vezes a mensalidade correspondente à sua Bolsa Família, è por que ela foi depositada nas suas contas bancárias! Senão não podiam tirar dinheiro de onde não havia!

Isso è indiscutível! O dinheiro estava lá! Quem o depositou?

Por que a vaca búlgara está histérica, ameaçando com investigação da PF sobre quem lançou esse "boato" foi:

"(...)

Com autorização do Ministério do Desenvolvimento Social, a Caixa liberou saques antecipados dos benefícios da Bolsa Família de sábado até as 6h da manhã desta segunda-feira. Puderam sacar todos os beneficiários que só teriam direito de receber o dinheiro ao longo desta semana.

(...)"

http://oglobo.globo.com/pais/bolsa-familia-beneficiarios-vao-receber-mensagens-por-celular-8448077

Quanto a mim, este "boato" foi um teste do PT e deste governo soviético e corrupto, para testar a capacidade de resposta das "13,8 milhões de famílias pobres e miseráveis que recebem a Bolsa Família", conforme diz a noticia do Globo, com a finalidade de lançar a anarquia, provocando o estado de sitio e conseqüente Golpe de Estado do PT. Quem sabe, talvez com a ajuda dos "médicos" cubanos e suas HK 47, ou o MST, ou venezuelanos ou bolivarianos já infiltrados em nosso território.

Se houve autorização "do Ministério do Desenvolvimento Social, a Caixa liberou saques antecipados dos benefícios do Bolsa Família", è por que o ministro autorizou e acima dele a terrorista búlgara mandou executar!

È muito grave este assunto e não foi "boato" porra alguma. Foi uma operação bem planejada com finalidade extremamente obscura, só compatível com um teste para Golpe de Estado!

Antes de haver um Golpe de Estado, è feito um teste, que tanto pode ser militar como usar os idiotas úteis civis de determinada classe social. Está nos livros!

E o Ministério do Desenvolvimento Social, que mandou a Caixa liberar saques antecipados dos benefícios do Bolsa Família, enviar agora mensagens para quem tem celular e recebe Bolsa Família, que tudo volta à normalidade, tão rápido, coisa impensável neste Brasil tão lento para tudo?

Vem aí guerra civil! Os militares vão defender o PT e este governo soviético corrupto? Creio que sim!

Anônimo disse...

Jorge

O anônimo das 7:51 PM, indicou um link. Claro que fui ler como faço com todos que indicam links.

Gravíssima a denúncia sobre o que está sucedendo ás escondidas. Estamos a um passo da tomada do poder pelo PT. Está sucedendo o mesmo que Hitler fez.

No final desse artigo, pode-se ler:

"(...)

3) Submissão das Forças Armadas ao comando da Força Nacional nas ações de proteção ao meio ambiente.

O decreto relega as Forças Armadas ao mero papel de apoio logístico, de comunicações, etc, nas atividades de proteção ao meio ambiente, submetendo-as ao controle operacional de um grupo gestor. As ações de fato ficarão a cargo da Companhia de Operações Ambientais da Força Nacional, divisão especial também criada a partir do referido decreto.

Desde 2004, quando Lula criou a Força Nacional, o governo do PT come pelas beiradas, e tem dado largos passos rumo ao seu objetivo: a construção de um braço armado, uma guarda nacional, submissa aos interesses do governo e do partido. Enquanto as PMs estaduais tem sido coniventes com essa proposta, as demais forças policias do país e as Forças Armadas estão assistindo tudo isso em completo silêncio.

Quem conhece um pouco da história da Alemanha nacional-socialista e da criação da SS sabe que esse silêncio hoje é o prelúdio de tempos tenebrosos à frente."


Anônimo disse...

O Plano Nacional de Educação, do PT e cujo relator è o senador josé pimentel (PT-CE), será analisado na terça pela CAE. Mais outra manobra stalinista do PT para destruir o Brasil.

"...)

Algumas diretrizes previstas no PNE:

• Erradicação do analfabetismo;

• Melhoria da qualidade da educação;

• Universalização do atendimento escolar;

• Valorização dos profissionais da educação;

• Promoção do princípio da gestão democrática na educação pública;

• Estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação como proporção do PIB, que assegure atendimento às necessidades de expansão, com padrão de qualidade e equidade.

Algumas metas previstas no PNE:

• Ampliar o investimento público em educação de forma a atingir, no mínimo, o equivalente a 10% do PIB ao fim do decênio;

• Elevar a taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais para 93,5% até 2015 e, até o fim vigência do Plano, erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir em 50% a taxa de analfabetismo funcional;

• Triplicar as matrículas da educação profissional técnica de nível médio;

• Ampliar a proporção de mestres e doutores do corpo docente em efetivo exercício no ensino superior para 75%;

• Elevar gradualmente o número de matrículas na pós-graduação stricto sensu, de modo a atingir a titulação anual de 60.000 mestres e 25.000 doutores;

• Garantir que, até o último ano de vigência do PNE, 80% dos professores que atuam na educação básica tenham concluído curso de pós-graduação stricto ou lato sensu em sua área de atuação;

• Oferecer, no mínimo, 25% das matrículas de educação de jovens e adultos na forma integrada à educação profissional nos ensinos fundamental e médio;

• Universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos até o fim da vigência do PNE;

• Oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica;

• Elevar a escolaridade média da população de 18 a 29 anos, de modo a alcançar no mínimo 12 anos de estudo no último ano de vigência do Plano Nacional de Educação para as populações do campo, da região de menor escolaridade no país e dos 25% mais pobres. Igualar a escolaridade média entre negros e não negros;"

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/05/20/plano-nacional-de-educacao-sera-analisado-na-terca-pela-cae

Geraldo disse...

O nosso LULA eh muito mais que um senador. Ele nai vai entrar nessa!! O Nosso LULA eh cabo eleitoral.. Ele nao vai ficar em sao paulo, ele vai correr o Brasil para reeger a presidente Dilma. Vcs tentam de todas as formas introduzir noticias mentirosas, mas nao cola mais.. .. O povo ja sabe dos golpe bsixos que a turma.do.PSDB eh acostumados a fazerem em epoca de campanha..