quarta-feira, 22 de maio de 2013

Grandes Notíciass para a Lógica e a Verdade

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Chagas

Dois fatos interessantes, noticiados pela mídia, fizeram valer o dia de hoje, 20 de maio.

O primeiro deles foi ouvir o Ministro Joaquim Barbosa dizer, com todas as letras, com a veemência e com a precisão que lhe é peculiar, em palestra a universitários, que os congressistas brasileiros - e aí vale generalizar, os políticos brasileiros, em sua maioria demagogos de "esquerda" - não têm outra ideologia que o "poder" e o buscam apenas por ele próprio, ou seja, não se submetem a qualquer estrutura programática que não seja a conquista do poder ou a acomodação à sua sombra para dele tirar proveito, apenas e unicamente, para si próprios.

O Ministro não se deteve na exposição do problema, mas apresentou a solução, qual seja, o sistema distrital de votação que permitiria ao eleitorado acompanhar e "cobrar" dos eleitos o cumprimento de suas propostas, o que, sem dúvida deve ser um pesadelo para a massa de incompetentes que chega ao Parlamento na esteira dos mais votados sem propostas ou comprometimento com os verdadeiros interesses da Nação.

É a ideologia da demagogia, da enganação, das "comissões" da lavagem cerebral, da compra de almas, das negociatas e mesadas por votos, das esmolas, dos programas maquiados de "obras públicas" superfaturadas - aí incluídos estádios de futebol e "transposições" de águas - e um sem número de outras mazelas e desrespeitos à dignidade, à inteligência e à honestidade que esta a contaminar a consciência e a esperança da chamada sociedade civil!
Resumindo, quem não está mamando nas tetas do poder está na expectativa de fazê-lo.

E, aqui, eu repito: "Só o caos nos salvará". E ele chegará!

O segundo fato foi o estouro da boiada a partir do curral eleitoral chamado "bolsa família" - ou "esmola" - em direção aos bancos e agências pagadoras do "benefício", devido a um "boato falso" (segundo a fala da Comandanta Dilma - se é falsa a notícia falsa, esta deve ser verdadeira), de que o artifício eleitoreiro seria suspenso pelo governo.
A lógica do "boato falso" está relacionada à nossa não tão lógica estabilidade econômica, levando-me a crer que sua origem esteja no próprio governo, talvez por sugestão de algum economista mais comprometido com a verdade do que com a próxima eleição, já que a insustentabilidade do programa é uma evidência apontada pela própria "metamorfose ambulante" em sua campanha eleitoral contra José Serra.

O dinheiro está rareando - é o sintoma do caos e a predição lembrada, com propriedade, pela Sra. Margaret Thatcher ao referir-se ao socialismo, bandeira sob a qual o corruPTo está em busca do poder totalitário.

Como efeito colateral deste segundo fato, tivemos a manifestação intempestiva da Sra. Ministra Do Rosário que, perdendo a compostura, responsabilizou a oposição (como se ela existisse) pelo vazamento do "boato falso", mas, acometida pela prudência, já que o tiro pode sair pela culatra e, quem sabe, em direção à sua própria culatra, caso a PF, trabalhando bem, encontre o furo em alguma reunião da área econômica do governo, se desdisse rapidamente, pela mesma rede em que se manifestara..

A confiança no "programa" foi abalada - onde há fumaça há fogo - o dinheiro dos outros está acabando!

A soma das duas notícias faz do dia 20 de maio um grande dia para a lógica e para a verdade.

Paulo Chagas é General de Divisão na Reserva.

6 comentários:

Anônimo disse...

o dinheiro está acabando mas eles estão muito ricos. quem poderá nos salvar?

Anônimo disse...

Tânia SP
Que texto! Excelente!
Barbosa arrasou....
e o Bolsa-Família, ou Bolsa-Esmola ou Bolsa-Vagabundos (acho melhor esta), está acredito eu nos seus dias finais....se tiver q bom, chega de mantermos todo este povão, vão trabalharrrrr.....

Anônimo disse...

se o bolsa-voto acabar, preparem-se para a quebradeira e a depredação geral nas ruas, explosão de violência, saqueamentos e um verdadeiro banho de sangue... Se isso ocorrer não vejo nada além de uma grande guerra civil com dimensões catastróficas.

Anônimo disse...

Parabéns meu amigo!

Bem! Estamos bem na frente, mas como faremos o povão enxergar? Só a massa se revoltando que teremos condições de tirar esse pessoal, mas infelizmente é essa mesma massa que vai votar nela de novo!
Sem contar que contos que são oposição atualmente estão virando situação!
Se o PT sair ficamos com uma pequena luz no túnel...
Avante Brasil pátria minha!
Renato

Anônimo disse...

Texto liso, claríssimo, completo, como deveria ser.
Parabéns General.

A situação se amolda ao fato. O evento pode mostrar aos brasileiros, o tipo de pessoas que desfrutam desta benece que sai do nosso já maltratado, espoliado e esfolado bolso.
Pessoas aptas ao trabalho, saudáveis, mão-de-obra necessária a muitos projetos que poderiam e deveriam ser desenvolvidos e fomentados caso tivessemos um governo.
Quem sabe se conseguirmos estirpar este verdadeiro CANCRO que se apossou do País, realmente possamos vislumbrar um pequeno lume no final do túnel.

Anônimo disse...

Quando poderemos confiar e termos alguém realmente livre e com ideais de verdadeiro cidadão para levantar este país .