sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lula exercita covardia de atacar imprensa brasileira, que sempre o poupa ao máximo, em terras argentinas


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Luiz Inácio Lula da Silva deu ontem, na Argentina, mais uma prova de que está mais alinhado que nunca com o projeto dito socialista bolivariano do Foro de São Paulo. O covarde discurso do ex-Presidente da República Sindicalista do Brasil, novamente atacando a imprensa brasileira em palco internacional, só confirma a visão pseudodemocrática, digna do apelido de  $talinácio que a turma do Casseta & Planeta lhe deu, na coluna do Agamenon Mendes Pedreira, cujo Dodge Dart 73 foi demitido de O Globo.

“Às vezes tenho a impressão de que a imprensa está exilada dentro de meu País. Quando nós criticamos eles dizem que estão sendo atacados. Quando nos atacam, falam em democracia”. Foi a falsa ironia de Lula – que é sempre muito bem tratado pela mídia tupiniquim amestrada pelas verbas estatais de publicidade – apenas para se mostrar alinhado da guerra de Cristina Kirchner contra o grupo editorial Clarin. Claro, os hermanos pelegos o aplaudiram efusivamente na inauguração da primeira universidade sindical da América Latina.

Outra bravata de Lula que não corresponde à realidade: “Pensei que, quando deixei o governo, parariam de falar mal de mim. Mas, hoje, falam mal de mim e de Dilma. Que venham todos os jornais, canais de TV, quem quiser... Que não poderão negar o apoio que esse governo tem”. O governo a que o chefão se referiu na Argentina é o de sua companheira Dilma. Mas como a fala também valia, demagógica e mentirosamente, para o da amiga Cristina, Lula soltou o verbo, mesmo com a voz fraquinha do pós-câncer de laringe.

O Rei Lula deu de presente a Cristina seu besta-seller “Lula e Dilma” com a seguinte recomendação golpista e truculenta do velho sindicalista de resultados: “Não deixe que seus adversários escrevam a História do que vocês fizeram pela Argentina”. Cristina comunicou a Lula que vai imitar a ação de marketagem editorial do PT. Vai publicar também um livro com seu balanço de 10 anos do poder. O título será: “A década ganha”. Engraçado é que o título combina em nada com a caótica situação argentina, mas o papel aceita tudo...

Citando os falecidos amigos Hugo Chávez e Nestor Kirchner, Lula complementou: “Pessoas que fizeram o que eles fizeram poderão morrer, mas suas ideias estão perambulando pela América Latina”. Ou seja, aos peronistas argentinos que aparelham e acabam com o Estado de lá, Lula deixou claro que o projeto socialista do Foro de São Paulo avança como nunca. Lula fez seu discurso ao lado do vice-presidente argentino, Amado Boudou – há mais de um ano e meio investigado pela Justiça em um escândalo que faz nosso Mensalão parecer brincadeira de criança: a falsificação de pesos argentinos.

Uma companhia perfeita para aquele que conseguiu o milagre de não ser indiciado pelo Ministério Público e condenado pelo STF como o verdadeiro chefe da quadrilha do Mensalão e de outras negociatas menos votadas, como as que aparecem no Rosegate – escândalo em acelerado processo de abafamento, com punição branda para a Rosemary Noronha, a fim de poupar quem esteja realmente por trás dela...

Classe Mérdia



Faturando

Lula embolsou 180 mil euros pela palestra fechada dada quarta-feira à noite a 500 executivos da bodega argentina Los Toneles.

Quem pagou a fatura foi a Telefonica de Espanha...

Hoje Lula recebe no Congresso argentino mais um título de Doutor Honoris Causa – láurea dada por várias universidades ao pobrezinho palestrante transnacional que alega não ter tido chance de fazer uma faculdade...

Ópera Bufa



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Maio de 2013.

17 comentários:

Anônimo disse...

SERÁ QUE ELE FOI LÁ NA ARGENTINA PRA EMPRESTAR O DINHEIRO DO BNDS PARA CONSTRUIR A TAL USINA HIDREELÉTRICA. ESSE TÍTULO DOUTOR HONORIS CAUSA, SEI NÃO, VIU?...
ELE TÁ BUFANDO PORQUE NEM TODO MUNDO É ANALFABETO, NEM TODO MUNDO SE VENDE. AINDA TEM MUITO CONSERVADOR (HONESTO) NESTE PAÍS.

Anônimo disse...

Este stalinista está com a caneta nas mãos ainda???
Já deveria estar debaixo da terra com p mau que o assola.

César disse...

Que dizer da senadora Katia Abreu que, ontem, no Senado, rascou elogios ao governo da governante do neurônio solitário, chamando-o de democrático.Pirou de vez essa sra.!E ainda disse, que essa Gleisi Hoffmann era competente.Duas mentiras escandalosas.

Anônimo disse...

a exemplo do que estes canalhas tem feito no brasil com as roubalheiras e com os braisleiros idiotizando-os roubando-os para enriquecer a si, seus familiares e sem nenhum escrúpulo, doando dinheiro para saúde de outro país deixando nossa, caindo aos pedaços, para se passar por bonzinhos lá fora. como se não bastasse isto, ainda empresta dinheiro pra cuba um bilhão e 370 milhões e depois disto, emprestou novamente para cuba e para angola. é mole? isto não é escravizar o povo brasileiro? povo acorda. esse VIGARISTA DEVERIA DOBRAR A LÍNGUA PRA FALAR DA IMPRENSA QUE FAZ SEU TRABALHO HONESTAMENTE.

Anônimo disse...

o que ele merece mesmo é o título de doutor onoris náusea.

Anônimo disse...

o lula é o cara... o cara que endividou a maior parte das famílias brasileira induzindo os ignorantes a comprar e comprar com a isenção do IPI. hoje,quem não deve para o banco, deve para o colega que tem uma condição melhor.
a mim, vc não me engana.
ah, Dilam, a inflação é produto do seu governo e principalmente, do lula que colocou a bomba pra explodir na sua mão.

Anônimo disse...

Tânia SP
Mil vezes MALDITO! CANALHA! E pensar q ainda tem gente q paga p/ ouvir este cachaceiro de botequim, q só fala m..."nóis vai, nóis vorta e nóis já fumo" ignorante desgraçado. Faliu o Brasil!
E onde está a mídia televisiva? Ah...me esqueci, passando no caixa do planalto p/receber, q pena q venderam seu caráter por tão pouco (se é q tinha algum), acho q não.
Qdo é que o EB vai nos socorrer e mandar este maldito p/ o paredão, tem que terminar o serviço q eles não terminaram... e a paciência do povo já está se esgotando.
Aquele povo miserável lá dos grotões do Brasil, que votaram neste miserável, não consegue ler artigos como este, certo? pra eles tá td uma maravilha, como diz o cachaceiro e sua terrorista, então nós que NÃO VOTAMOS, prq gostamos de ler livros e jornais (soa até como piada, não?) vamos p/ as RUAS pessoal, temos q nos organizar e c/ urgência, pra ontem...
Ou então deixemos estes malditos ladrões q assaltaram o Brasil a ficar cada dia milionários, lembrando sempre q é c/ o NOSSO dinheiro!!!.

Anônimo disse...

Qualquer "estudo" da FUNAI, è sempre para prejudicar qualquer agricultor.

Mas ela já não foi extinta? Quem está por trás da FUNAI? De novo lula, ongs estrangeiras comandadas por serviços secretos estrangeiros? Só pode!

"URGENTE: Relatório da Embrapa desmente laudos da Funai

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) produziu relatório entregue à Casa Civil no qual demonstra que a maioria das ocupações de índios no Mato Grosso do Sul é recente. A Funai vem exigindo a criação várias terras indígenas na região baseados em laudos que atestam a ocupação antiga do território.

O problema tomou proporções graves quando a presidente Dilma Rousseff, em visita ao Show Rural realizado em Cascavel, no Paraná, em fevereiro passado, recebeu as primeiras reclamações de produtores rurais denunciado os processos fraudulentos da Funai. Os presidentes das Federações da Agricultura dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, além da Presidente da CNA, Senadora Katia Abreu, entregaram à Presidente um relatório com as denuncias. Dilma mandou Gleisi investigar o assunto.

Gleisi botou a Embrapa no circuito e pediu um mapeamento da ocupação e das características das terras de maneira a verificar a justeza dos estudos desenvolvidos pela Funai. Na semana passada, a Embrapa finalizou o primeiro levantamento.

O documento é bombástico. valendo-se de várias fontes e técnicas, incluindo imagens de satélite, a Embrapa concluiu que a presença de índios nos locais que a Funai tenta demarcar como Terra Indígena é recente ou até inexistente. A presença mais antiga data de 1990, uma área chamada de Tekoha Porã, reúne índios vindos de Naviraí (MS) e constitui uma aldeia inserida na malha urbana de Guaíra. A maioria sobrevive com Bolsa Família e cesta básica.

Nas demais áreas, os índios estão presentes a partir de 2007; em cinco delas só foi registrada a presença de índios a partir do ano passado, 2012, muitos deles vindos do Paraguai. Em quatro das 15 áreas avaliadas sequer há índios, constatou a Embrapa.

Gleisi já encaminhou o relatório ao ministro da Justiça recomendando que os estudos da Funai no Oeste do Paraná sejam suspensos. O estudo da Embrapa explica e reforça os rumores de queda da cúpula da Funai.

(...)"

http://www.paznocampo.org.br/boletim/textos/preview.asp?nr=220

Anônimo disse...

a musa das mal-comidas...

Anônimo disse...

collor de mello criou a gigantesca reserva ianomâmi, etnia inventada por antropólogos da Survival International, braço ‘humano’ do WWF. Traição imensurável. E não foi apenas esta.

lulla criou a gigantesca reserva ianomâmi, onde se encontram grandes jazigas de Niobio, também curiosamente obedecendo aos interesses do príncipe Charles, dono do WWF. Traição imensurável. E não foi apenas esta.

dilma ao correr com os agricultores no sul e dando suas fazendas a indios e negros que nunca lá estiveram, está ao serviço de quem? Essas traições não acontecem por acaso e gratis.

Esses dois primeiros assuntos focados pelo Alerta total e pelo Brasil Acima de Tudo em 16 de março de 209, cairam no esquecimento da nossa mídia, dos governantes e do povo brasileiro.

O que está por trás?

Já não são territorios brasileiros? O separatismo confirmou-se e, tanto a louca da dilma como o magnifico corrupto lula, conseguiram concretizar esse sonho do principe Charles ao serviço da Oligaquia Financeira Transnacinal e da Nova Ordem Mundial?

Por isso as nossas FA estão tão silenciosas pela sua natural, eterna e putativa covardia? Traidores como os governantes?

http://www.brasilacimadetudo.com/2009/03/raposa-serra-do-sol-e-a-monarquia-britanica/

http://www.alertatotal.net/2009/03/principe-charles-caca-e-raposa.html

Anônimo disse...

Com tanto doutorado atribuido à toa, è por isso que o ensino na Argentina è uma merda. Só produz analfabetos funcionais e soviéticos pé descalço.

"Sete doutorados. Nesta sexta, Lula será homenageado no Senado argentino, onde receberá sete títulos de doutor honoris causa - das universidades de Córdoba, Lanús, Três de Febrero, San Martín, Cuyo, La Plata e a Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Flacso)."

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,hoje-falam-mal-de-mim-e-da-dilma-diz-lula-sobre-a-imprensa,1032557,0.htm

Anônimo disse...

lula afinal sabe ler. Contar malas que leva em jatinhos, já sabiamos, mas ler?

http://tertulino.blogspot.com.br/2013/05/o-iletrado-etilico.html

Anônimo disse...

Kkkkkk Viva o lula... esse cara eh nosso.. nao adianta vcs nao vao conseguir..

Anônimo disse...

É a desmoralização do Doutor Honoris Causa, agora que é distribuídp às dúzias. Não sou petista, por isso gostaria de saber quem é essa dna. Chaui?

Anônimo disse...

TÂNIA SP
Para o anônimo das 4:00AM

PEGUE O S/ CACHACEIRO, LEVE-O P/ S/ CASA E FIQUE DE QUATRO P/ ELE, OK?

SE VC NÃO AGÜENTAR CHAME O S/ PAI OU S/ MÃE QUE LHE "CAGOU".

augusto disse...

Precisa ir para Argentina,outra grande democracia, eculachar a grande imprensa que recebe mesada do governo central. Esse molusco é mesmo um pândego.

Anônimo disse...

Essa Tània de SP é baixo nível mesmo, não?