sábado, 11 de maio de 2013

O Desabafo do Lobão


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por José Batista Pinheiro

O músico popular Lobão, ídolo do povão, botou a boca no trombone alertando com o seu desabafo os disparates reinantes nas altas camadas governamentais de Brasília. Os mandatários do poder estão esticando demais a corda da improbidade administrativa. A vontade do povo é imperativa, o povo coloca e retira quem ele quiser.

O clamor popular invade os nossos ouvidos, as nossas ações, as nossas emoções e as nossas apreensões na busca de uma solução para a grave crise administrativa que abala o nosso país. Os órgãos de divulgação, os cronistas políticos independentes, as associações de classe e as telas dos computadores, num apelo dramático, clamam contra a onda de desmandos dos políticos no trato da coisa pública, nos investimentos fúteis e nos gastos desmensurados no custeio dos órgãos públicos.

O descaso com serviços essenciais para o bem do povo, a falta de assistência médica, o abandono da rede escolar, a criminologia galopante,  os transportes básicos. As falas desconexas da presidenta que tudo promete e nada acontece metem medo e agasalham um temor e uma desconfiança de que tudo anda de mal para pior. Todos esses óbices governamentais são motivos mais que suficientes para se colocar a sua essência sob as lentes de um poderoso microscópio para um exame bem acurado.

Outra questão que precisa ser examinada cuidadosamente por cientistas internacionais é a confiabilidade das urnas eletrônicas. Os países mais adiantados do mundo não as usam. As FF AA nem precisam usar os fuzis, mas precisam impor sua destinação constitucional para que Lei e a Ordem sejam restabelecidas e que tudo volte à normalidade. Isso é democracia. Saindo dessa linha já estamos numa rígida ditadura.

José Batista Pinheiro é Coronel Reformado.

5 comentários:

Anônimo disse...

já estamos vivendo uma ditadura onde pessoas honestas que trabalham nos órgão publicos são execradas. as pessoas que se pactuam com os desmandos nos órgãos publicos, se encarregam de fazer intrigas, maculando o nome e fama das pessoas isentas com intuíto desacreditá-las perante a sociedade e evitando assim, a união contra os desmandos. e com isto, deitam e rolam nos cofres públicos. o cidadão que paga seus impostos não tem retorno em saúde, educação, segurança e etc. estou citando apenas o básico.

Anônimo disse...

Muito bem Coronel José Batista! Falou tudo! Texto completo! Adorei!

Anônimo disse...

Tânia SP
Cel o desabafo e a indignação do Lobão é a de milhares de brasileiros que não aguenta mais!!!
Mas estes mesmos brasileiros não vão p/ as RUAS gritar, indignar, dizer NÃO a td q está ai, CHEGA DE SERMOS OTÁRIOS DE GUERRILHEIRA, COMUNISTAS, CACHACEIROS,POLÍTICOS ANALFABETOS E SEM CARÁTER, VAGABUNDA QUE SE ALIA A CACHACEIRO LULA P/ NOS ROUBAR, ETC...ETC...
POVÃO P/ AS RUAS ....P/ AS RUAS....

Anônimo disse...

Nunca vivi numa ditadura tao boa.. viva o Brasil.. viva o lula viva dilma.

Anônimo disse...

O povo Brasileiro nunca foi tao feliz e confiante no seu pais..