sexta-feira, 31 de maio de 2013

O Sucesso do Faroeste Caboclo com Santo Lula

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Luiz Inácio Lula da Silva, seus petralhas amestrados e demais seguidores fundamentalistas dos dogmas petistas estão PTs da vida com a repercussão viral de um vídeo no YouTube com o título: “Faroeste Caboclo com Santo Lula” – no ar desde o começo do mês de maio.

O fantástico material é atribuído a um grupo chamado de Perda Total Brasil. O filminho de animação, embalado por uma canção parecida com a voz do imortal Renato Russo, tem seu título inspirado no longa metragem “Faroeste Caboclo” - que promete ser um dos grandes sucessos do cinema nacional este ano, por tratar de temas que apavoram os brasileiros: corrupção e violência.

Mas, no caso do Santo Lula, o material usa e abusa do bom humor, na forma de caricaturas muito bem desenhadas em ritmo acelerado, para retratar uma espécie de história não-oficial do personagem mais poderoso do Brasil.

Lula tem mesmo todos os motivos para odiar o material produzido. E a Patrulha Virtual Petralha pouco poderá fazer para evitar sua difusão cada vez maior na internet.

Brasil desemergente


Marcha Lenta


Gerando emprego?



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Maio de 2013.

12 comentários:

Anônimo disse...

Serrão, o que vou postar aqui "não faz parte do contexto". Eu quero mostrar o porquê não acredito em ninguém que entre no governo via eleição. O que está acontecendo como o Brasil é desanimador.

“Lutei contra a ditadura, sim! Tomei borrachadas, engoli gaz lacrimogênio, corri da cavalaria na Av. São João em direção à Praça Antonio Prado e à Praça da Sé. Participei das perigosas assembléias dos sindicatos, onde milicos escondidos na massa guardavam na memória o rosto dos mais exaltados. Arrisquei o emprego, pichei muro com os slogans “Abaixo a Ditadura”. Distribui panfletos. Morri de medo. Chorei quando anunciaram a devolução do poder ao povo: eu e mais alguns milhões. Hoje, vendo pessoas morrendo em filas de hospitais, bandidos matando por R$10, pessoas andando feito zumbis nas ruas por causa das drogas, adolescentes que não sabem quanto é 6 x 8, meninas de 14 anos parindo filhos sem pais, toda a classe política desse país desfilando uma incompetência absurda, a polícia corrompida, o nosso país sendo ridicularizado por tantos escândalos… Eu peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz… Deveria ter ficado em casa.

Rogério Moreira, São Paulo, Capital.”

Eu quero lembraR a alguns canalhas que querem levar os militares para o banco dos réus, que quem se importava realmente com o povo eram os próprios, que interessava por um povo saudável e educados, eram eles. Os militares não só construíram grandes hidrelétricas, rodovias, entre outras coisas, construíram grandes universidades. QUEM CONHECE A UFU, DIGA-SE DE PASSAGEM, UMA DAS MELHORES UNIVERSIDADES FEDERAIS DO BRASIL. DEVA ESTE FAVOR A ELES, POIS FORAM ELES QUE CONSTRUÍRAM. O QUE ESSES GOVERNANTES DE AGORA FIZERAM ALÉM DE CORROMPER E ENGANAR O POVO?

SINCERAMENTE, DÁ NOJO!

Anônimo disse...

presidente da Caixa já não è demitido? Isso confirma a teoria do Golpe de Estdo pelo PT. Essa dadiva do bolsa familia, foi um teste e lavagem cerebral para chamar a boiada para as ruas.

Paulo disse...

CORRUPÇÃO GERA MUITOS FAROESTES, COM O BOLSA FAMILIA NO MARANHÃO DO SARNEY DO PT!
BOLSA FAMILIA = TAMBÉM: BOLSA PRÁ DROGAS, AJUDA DE CUSTO, PRÁ COMPRAR CALÇA DE MARCA, CATIVAR VOTOS...
O governo oferece o bolsa–família para o povo pobre - aproveitam-se e entram espertalhões, comodistas, malandros, preguiçosos e parasitas. Como esse mesmo povo não tem conscientização política - a muitos não interessa e menos ainda ao governo - todos aceitam naturalmente, como se fosse algo normal ou correto. Ninguém nunca imaginaria que, agindo assim, vende a sua própria alma, e se torna escravo de quem lhe oferece tal coisa.
Isso gera um ciclo vicioso: o povo, por não achar outras alternativas - o próprio governo poderia se interessar em o deixar aprisionado a ele - acaba viciando-se na malandragem, preguiça, parasitagem ou semelhante e aceitando a ajuda que lhe é oferecida, daí condiciona que só vota em quem lhe oferece a mesma ajuda, para não a perder.
Resumindo: aceitar o bolsa–família na malandragem é como prostituir-se, vender a dignidade e alma ao diabo em troco de uma miséria como essa. Enquanto o povo não se conscientizar e não quebrar esse maldito pacto que fez com o diabo de votar em troca de ajuda ou de qualquer outro assistencialismo eleitoreiro, se comparará a uma prostituta que vende seu corpo por dinheiro e que se prende a alguém ou partido por bens, dando-lhe seus preciosos votos, mesmo sabendo que esse governo é corrupto e que isso é uma tapeação.
Assim agindo, nunca acabará a corrupção da nossa política e com ajuda dos próprios que se deixam alienar, e os que agem de forma apenas parasitarias não passariam de prostitutas, são os eleitores que compartilham de tudo que fazem os governos materialistas e ateus comunistas como o PT, como também no aborto, pedofilia e dando forças para a corrupção tornar-se endêmica cada vez mais.

tiu disse...

O "castelo" tá caindo...........

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

Ao invés de senador por SP, vamos torcer para que seja um futuro encarcerado por SP.

Link do processo...

http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400

Anônimo disse...

Nossos cofres federais ainda têm algum dinheiro, algumn centavo lá num canto qualquer ou dilma e lula saquearam tudo?

Anônimo disse...

31/05/2013 às 5:51
A FARRA – Vereadores recebem Bolsa Família no Maranhão

Por Raimundo Garrone, Odilon Rios E Cristiane Sampaio, no Globo:
A investigação sobre a origem da onda de boatos levou a denúncias contra vereadores de pequenos municípios maranhenses que também estão recebendo o Bolsa Família. Em Coroatá, a 247 quilômetros de São Luís, o vereador Juscelino do Carmo Araújo (PT) foi denunciado por receber o benefício mesmo tendo declarado à Justiça Eleitoral possuir patrimônio de R$ 320 mil. O caso foi denunciado na Câmara Municipal pelo vereador Júnior Buhatem (PMDB).

Já em Fortaleza dos Nogueiras, a 661 quilômetros de São Luís, a denúncia também foi em sessão da Câmara, contra o vereador Edimar Dias (PSD). O prefeito do município, Elimar Nogueira (PR), que fez questão de acompanhar a sessão, disse que tem provas. “ O cidadão está, desde o seu primeiro mandato, recebendo auxílio da Bolsa Família junto com sua esposa? Isso não precisa ser apurado, tenho documentos, fomos à Caixa, e o dinheiro está sendo depositado na conta do vereador”, acusou Elimar. A Polícia Federal, que está investigando os boatos no Maranhão, não quis se pronunciar sobre o assunto.
(…)

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

No Brasil vivemos um falso socialismo, onde o povo é comprado com esmolas sociais, enquanto o Governo infla a máquina pública e se enriquece junto com grandes empresas. A grande maioria continua pobre, pagando impostos.

Jurandir D'almeida disse...

Burrice e incapacidade estão acabando com o Brasil...

NA HORA EM QUE TUDO ESTAVA PRONTO PARA DECOLAR, CHEGARAM OS MEDÍOCRES E SEGURARAM O AVIÃO.

Ouça mais: http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/ARNALDO-JABOR.htm#ixzz2UutODWyS

José Antonio disse...

É isso mesmo Jurandir D'almeida, o PSDB arrumou a casa, saneou as finanças, estabilizou a economia, destruiu a inflação e daí ...... veio o PT e cagou com tudo.
A gordura que o Plano Real acumulou já foi pro brejo, agora quero ver como esses incomPeTentes vão sair dessa. O que me admira, é que o PSDB, nas últimas eleições, escondeu o Fernando Henrique e deu de graça as glórias do Plano Real para o PT/PMDB (este é ainda pior que o PT), parece coisa proposital do José Serra. Esse infeliz é outro que não deu uma dentro nos últimos 10 anos.
Agora vamos ver se essa oposição pífia acorda ou, caso contrário, as Forças Armadas têm o dever de fazer a limpeza. Mas o que elas não podem é se instalar no poder e ficar quase 30 anos. O negócio é fazer a faxina em 1 anos e convocar eleições democráticas em seguida.

Renan disse...

HOJE É DIA DA IMPRENSA, A MESMA QUE ESCRAVIZA E MATA...
SEU DIREITO DE IR E VIR PODERIA IR PARA O BREJO!
LEMBREMOS QUE O PT NÃO ASSINOU A CONSTITUIÇÃO DE 1988...
Seria por ser avançada para seu estilo de governo e, como sabemos, o PT é comunismo stalinista, do mesmo estilo opressor da antiquada e ultra repressiva Cuba sendo lá tão bom como têem-na como modelo ideal do paraíso comunista - como idolatram Fidel Castro! - daí não justificaria a Cuba dos carniceiros irmãos Castro ser um país tão fechado.
Porque NÃO LIBERAR AOS CIDADÃOS PLENOS DIREITOS DE IR E VIR e não os deixar livremente saírem de lá quando desejarem?
Parece incrível, mas mesmo dentro de um país comunista, para o cidadão mudar-se de região necessitará autorização do Estado; averiguam primeiro, por não ser pessoa, apenas mão de obra do governo, se onde está não prestaria melhor serviço ao Estado!
Porém, o direito a IR E VIR É CLAUSULA PÉTREA da nossa constituição, a mesmíssima que O PT NÃO ASSINOU!
E se o direito a vida que já foi para o saco com as bênçãos dum STF na época ainda não completamente petista - como o do aborto de anencéfalos aprovado por juízes alinhados com os marxistas - acham que o DIREITO DE IR E VIR resistirá por muito tempo?
Pense e bem antes de apoiar e votar no PT, são das mesmas ideologias básicas dos nazistas e fascistas como: totalitaristas, fortemente opressores, materialistas e ateus, não tem compromisso com ninguém, aliás, para eles não existem pessoas, apenas máquinas a serviço do Estado; fingem gostarem dos pobres, porém até que tomassem o poder, sendo a farsa de Fidel Castro livrando os cubanos dos burgueses e imperialistas americanos...
Cuidado: v estaria assinando ao apoiá-lo e votar sua própria pena de escravidão e morte e familiares, além de ter o direito de ir e vir confiscado!
São tão confiáveis quanto o diabo!

Marilda Oliveira disse...

Renan, como o PT não participou da Constituição de 1988? O PT estava lá como sempre esteve... é o mesmo que dizer que o PT de lula da Silva & Cia. nunca teve nada haver com o mensalão, com a corrupção instalada no Brasil, que retirou a esperança do brasileiro por um país mais justo. Na Constituição de 1988 aconteceu a manobra política dos civis presidenciáveis (todos) entreguistas de carteirinha, apaixonados pelos consensos de Washington e dos Diretórios Internacionais como Lula, FHC, e daí vai, todos corruptos e se quiser saber Renan, sobre a fraude na Constituição de 1988 que consome 44% ou mais, de tudo o que o brasileiro paga de impostos para pgto. dos juros de uma dívida pública que não existe, tornando a vida do brasileiro uma desgraça, e tanto Lula como Dilma se banqueteiam destes valores arrecadados levando... e tentando camuflar suas incapacidades administrativas em inovar para conquistar novas alternativas de gerenciamento, por pura incompetência do saber leia: Anatomia de uma fraude à Constituição http://www.cic.unb.br/~pedro/trabs/fraudeac.html

Anônimo disse...

O LULA NUNCA ME ENGANOU. NÃO GOSTAVA DE TRABALHAR, NÃO GOSTAVA DE ESTUDAR, MAS GOSTAVA DE MANDAR.SEM PALAVRAS PARA QUALIFICAR TAL SUJEITO. SUA SORTE ACABOU.