terça-feira, 21 de maio de 2013

Oligarquia Globalitária patrocina onda de ataque à corrupção para trocar petralhas por agente de confiança


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O esperado esquema de ações psicológicas para desestabilizar a petralhada ganhou extrema velocidade nos últimos dias. Ninguém duvide que a bem orquestrada onda de boatos mentirosos sobre o fim do Bolsa Família é apenas a parte mais visivel do processo de guerra assimétrica contra um governo que é gerencialmente lento, ineficiente e corrupto.

Psicossocialmente, os interessados reais em tirar o PT do poder vão investir em uma campanha anticorrupção parecida, porém em maior insentidade e efeitos judiciais, que aquela que ajudou a eleger Fernando Collor de Mello Presidente em 1989. Em vez da caça aos marajás do passado, agora a temporada é de caça aos corruptos e, sem trocadilho, incomPTentes.

Um dos pontas de lança da guerra total ao PT é o Presidente do Supremo Tribunal Federal. Claramente Joaquim Barbosa reage às pesadas ameaças que vem recebendo da petralhada nos bastidores. O fato de atacar o Congresso e pregar que os partidos são de mentirinha (verdade que todo mundo já sabe) faz parte da ação anticorrupção que tem foco direto na futura derrocada eleitoral petista.

Também faz parte da mesma tática o duríssimo e surpreendente discurso do governador paulista Geraldo Alckmin, no último dia 8 de maio, que agora ganha repercussão tardia na internet. Candidato à reeleição – preparando-se para os violentos ataques que sofrerá do PT -, Alckmin criticou o Executivo, o Legislativo e o Judiciário – claramente nem poupando a máquina estadual que administra.

Alckmin detonou: "O povo não sabe de um décimo do que se passa contra ele. Se não, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro, O sujeito fica rico, bilionário, com fazenda, indústria, patrimônio e não acontece nada. E o coitado do honesto é execrado. É desolador. A corrupção, o paraíso é o Judiciário. Todo mundo diz: ´Na hora que for para Justiça vai resolver...´Vai levar 20 anos..."

O esquema de ataque ao PT já deixa bem claro que não representa apenas uma ação daquele que seria, em tese, o principal partido de oposição. O PSDB é apenas um dos instrumentos do ataque. Joaquim Barbosa também cumpre o mesmo papel. Até as Organizações Globo já abrem espaço impresso (em O Globo, na Época e no Valor Econômico) para críticas diretas de militares, e começa até a questionar a Comissão da Meia-Verdade (ou a Omissão da Verdade).

Ninguém duvide que a temporada de trégua a Luiz Inácio Lula da Silva já acabou. Os inimigos do PT e seus agentes têm como prioridade impedir que Lula seja bem sucedido no plano (ainda não exposto publicamente) de conquistar uma vaga no Senado pelo Estado de São Paulo, em 2014. É para inviabilizar (ou atrapalhar muito) Lula que já se cogita na candidatura de José Serra – também ao Senado. No mínimo, Serra tira a facilidade de uma vitória de Lula – que também deseja eleger sua amiga Rosemary Noronha deputada federal. Tudo, claro, em nome do amor à impunidade.

Por isso, vale repetir e deixar bem claro. Na sucessão presidencial, tudo vai depender da vontade da Oligarquia Financeira Transnacional que controla os negócios no Brasil. Lula, Dilma e companhia devem se preparar para uma temporada monumental de desgaste pessoal e político, com pressão pessoal insuportável nos bastidores e um festival de denúncias de escândalos na mídia. Dilma, que estava com a sucessão tranquila, agora tem motivos para rezar muito.



A confusão pode até abrir espaço para um perigoso vácuo institucional. Se isto ocorrer, os controladores globalitários devem investir no Poder Judiciário como o “solucionador do caos”, punindo os agora inimigos (que serão popularmente chamados de “corruptos”. A Oligarquia global também pode até apelar para a velha fórmula do passado, investindo nos militares para legitimar o suposto processo de “depuração institucional”.

Uma coisa é absolutamente certa. Uma intervenção como 1964 – na visão da Oligarquia Globalitária – está descartada. Naquela época, eles não tinham o domínio completo do Brasil. Por isso precisaram dos militares para assumir o poder e instalar, na máquina estatal, os tecnocratas que implantaram a “Nova Ordem Mundial” na economia brasileira. Quando a Oligarquia percebeu que os militares tentavam dar uma linha nacionalista ao projeto econômico, rapidamente, os tiraram do poder pela garagem do Palácio do Planalto.

Desde 1985, os governos que sucederem à nada “Nova República” – como foi chamado o golpe de azar e de maquiavelismo institucional que levou José Sarney à Presidência) seguem a cartilha da Oligarquia Financeira Transnacional. Até as privatizações da Era FHC, que pareciam um “desmonte neoliberal do Estado”, na verdade, com o sistema de agências reguladoras, foi um mero ato capimunista.

O governo Lula habilmente se aproveitou do esquema e aprofundou o capimunismo. Usando a aparelhagem do partido sobre os fundos de pensão de estatais, para influir diretamente nas empresas pretensamente desestatizadas, a petralhada abriu caminho para os novos negócios petistas – em que seus dirigentes, amigos e parceiros têm participações de menos de 4% do capital social dos maiores empreendimentos do País (geralmente financiados pelo BNDES).

Na visão da Oligarquia Financeira Transnacional, o PT cometeu excessos. A corrupção, que antes viabilizou todos os negócios pós-regime militar, saiu do controle e ameaça os maiores negócios. Eis o motivo pelo qual a banca globalitária fará todo o investimento necessário para substituir Dilma Rousseff.  O que precisa ficar bem claro é que a troca será de seis por uma meia dúzia menos abertamente corrupta que a petralhada.

Na essência, a sucessão de 2014 deve mudar apenas quem senta no trono de Presidente. O novo ocupante do Palácio do Planalto obedecerá aos mesmos patrões de sempre. Hoje, a preferência da Oligarquia recai sobre Aécio Neves. O nome dele é cotado desde a famosa festinha na mansão Spencer House, casa dos banqueiros londrinos Rotschild, em 17 de junho de 2004, quando Aécio foi citado como “Futuro presidente do Brasil”.



Mas, se não for Aécio, será qualquer um. Podem obrigar até o Joaquim Barbosa a entrar na dança, embora ele negue ter qualquer vontade de sair da aparente comodidade do Poder Judiciário para uma desgastante gestão da política no Executivo. Barbosa seria agora um plano B, tendo Aécio como a opção A. No entanto, se ação dos controladores globalitários contra a petralhada depender muito do Judiciário, Barbosa pode ser colocado no páreo, como franco favorito, graças à popularidade angariada pela atuação no julgamento do Mensalão.

E, sem nenhuma surpresa, sustentado e patrocinado pela Oligarquia Financeira Transnacional, o fator Barbosa terá o apoio do braço forte e da mão amiga dos militares – que querem fazer alguma coisa para mudar a República, mas ainda sofrem do desgaste psicológico pós-1964. Hoje, a preferência deles seria atuar nas sombras do poder – e não com generais-presidentes, que não roubaram, mas não sabiam quem era o real inimigo que os manipulava politicamente.

Tais verdades são muito duras – principalmente para os membros do Poder Fardado. Mas tudo se encaminha para um apoio deles ao Poder Togado. Ou, se tal radicalização institucional não for necessária, todos vão dar suporte à operação de aparente limpeza da petralhada corrupta a ser feita pelo neto de Tancredo Neves. Isto ocorrendo, o cachorro amestrado da história tupiniquim volta à cena, como sempre correndo atrás do próprio rabo e metendo sempre o rabo entre as penas para obedecer aos desígnios da Oligarquia Financeira Transnacional.

Em resumo, só por milagre o Brasil deixará de ser aquela velha e rica colônia de exploração mantida sob controle do Poder Real da Nova Ordem Mundial.

Conspiração Coreana



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Maio de 2013.
 

35 comentários:

Anônimo disse...

o ministro Joaquim Barbosa é muito íntegro e dá lição de dignidade a todo momento.
essa petralhada pode tentar prejudicar a campanha do Aécio e se não der certo pra ele, tomara que venha o ministro que deixará toda a petralhada debaixo do chinelo.
essa petralhada é o demônio

Anônimo disse...

não foi nem o FHC e nem o AÉCIO, foi a DILMA. eles é que gostam de jogar sujo.

Anônimo disse...

já que estas OLIGARQUIAS MANDA, então que eles MANDEM PARAR COM ESTA TAL COMISSÃO DA MENTIRA E DEIXEM NOSSOS MILITARES EM PAZ. PORQUE NÓS SABEMOS QUE ELES SÃO PESSOAS DECENTES, DE BOA FORMAÇÃO E HONRADAS E QUE LUTAVAM PRA DEFENDER O POVO DO TERROR QUE ESTES TERRORISTAS IMPLANTAVAM NO PAÍS COM O INTUÍTO DE IMPLANTAR UM REGIME CONTRA A VONTADE DO POVO. NÃO HÁ PORQUE O POVO FICAR PAGANDO INDNIZAÇÕES E NEM PENSÕES PRA TERRORISTAS.

Anônimo disse...

QUANTA “CASUALIDADE”! Quem serão esses TERRORISTAS ELEITORAIS; hein seus PTralhas?


O boato do fim da Bolsa Família, por estas armadilhas do destino, OCORREU EXATAMENTE NO MOMENTO EM QUE A CONVENÇÃO TUCANA LANÇAVA AÉCIO NEVES (PSDB-MG) COMO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA EM 2014. Também aconteceu, casualmente, NA VÉSPERA DE UMA SEGUNDA-FEIRA EM QUE A PRESIDENTE DILMA ESTARIA ENCONTRANDO O SEU OUTRO ADVERSÁRIO EM 2014, EDUARDO CAMPOS (PSB-PE), NO SEU ESTADO, EM COMPROMISSO OFICIAL. Além disso, para completar toda esta fatalidade, os boatos se espalharam justamente no NORDESTE, MAIOR REDUTO ELEITORAL DO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, MAS TAMBÉM A REGIÃO QUE GARANTIU AS VITÓRIAS DE LULA E DILMA, NAS ÚLTIMAS TRÊS ELEIÇÕES. Ainda bem que a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL estava de PLANTÃO NO DOMINGO para a complexa operação de liberar todos os saques e ainda manter os caixas abastecidos, impedindo uma tragédia. Ainda bem que a presidente, lá de cima do palanque, desmentiu tudo com veemência, chamando de criminosos os responsáveis (AINDA NÃO ENCONTRADOS, ASSIM COMO OS ALOPRADOS) pela falsa notícia. Ainda bem que a Dilma teve a “bênção divina” DE ESTAR LÁ, NO NORDESTE, SEU MAIOR REDUTO ELEITORAL E MAIOR USUÁRIO DO BENEFÍCIO, para desmentir tudo e reafirmar que a Bolsa Família jamais acabará, que tudo não passou de um "boato falso". Porque só faltava algum oposicionista maldoso, conforme SUSPEITAS DA MARIA DO ROSÁRIO, diante de tantas casualidades, cometer a injustiça de pensar que o PT pudesse estar por trás de tudo.

Logo o PT, UM PARTIDO TÃO SÉRIO E QUE NUNCA SE UTILIZOU DE FALSOS DOSSIÊS E NUNCA ESPALHOU UM BOATO NESSE PAÍS.

Alias, quem manda na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL para deixa-la de PLANTÃO NO DOMINGO??

Jurandir D'almeida disse...

A PRESIDENTE RECONHECE QUE FOI DESUMANO E CRIMINOSO O QUE O PT FEZ COM OS ELEITORES DO BOLSA FAMÍLIA EM 2006 E 2010...

Dilma Rousseff, quem diria, acertou uma: é mesmo “desumano”e “criminoso” assustar os brasileiros cadastrados no Bolsa Família com boatos inquietantes. Segundo a própria presidente, portanto, foi desumano e criminoso o que fizeram nas eleições de 2006 e 2010 os militantes do PT e seus comparsas alugados.

Para prejudicar os candidatos oposicionistas Geraldo Alckmin e José Serra, espalharam que ambos, se fossem eleitos, extinguiriam sumariamente o maior programa oficial de compras de votos do mundo. Como se viu neste sábado, os fregueses o Bolsa Família acreditam em qualquer coisa.

ESSA É A NOTÍCIA RUIM. A BOA É QUE AGORA TAMBÉM ACREDITAM QUE O GOVERNO DILMA É CAPAZ DE TUDO.

Direto ao Ponto - coluna Augusto Nunes - VEJA

Cel Cesar Pinto - averdadedasmentiras-unknown disse...

Caro amigo Serrão;
Para que os seus leitores vejam o meu comentário.
PRA FRENTE BRASIL
FALANDO A VERDADE
O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA EM SUA PALESTRA PARA ESTUDANTES.
Joaquim Barbosa, ministro do Supremo e presidente do tribunal, proferiu uma palestra a estudantes. Disse coisas certas, em si. Segundo ele, os partidos brasileiros são frágeis e distantes do eleitorado. Leiam reportagem de Laryssa Borges e Marcela Mattos, na VEJA.com. Afirmou:
Nós temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso, a não ser em casos excepcionais. Eu diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partido”. Segundo ele, nem os partidos políticos nem os próprios dirigentes partidários “têm interesse em ter consistência programática ou ideológica”. E resumiu: “Querem o poder pelo poder”.
O Poder Legislativo é composto, especialmente a Câmara dos Deputados, que é a mais numerosa, em grande parte por representantes pelos quais não nos sentimos representados por força do sistema eleitoral adotado no Brasil, que trunca as eleições, que não contribui para que tenhamos uma representação clara, legítima (…) A solução seria a adoção do voto distrital, voto em que, para a Câmara dos Deputados, teríamos que dividir o país em 513 distritos, e cada cidadão residente em um distrito iria votar em uma pessoa que ele conheça, de quem ele possa cobrar”.
Barbosa expressou ideias em si corretas, mas com erro de pessoa. Especialmente porque está na Presidência de um Poder. Aplaudo o conteúdo do que disse, mas aponto a inoportunidade de pessoa.
Por Reinaldo Azevedo
O QUE O MINISTRO DISSE É A PURA VERDADE CONTIDA NO CORAÇÃO DA MAIORIA DOS ELEITORES DA SOCIEDADE BRASILEIRA.
O SR. LULA COM TODA A SUA "INTELIGÊNCIA" ESTÁ FAZENDO PALESTRA POR TODO MUNDO, EM UNIVERSIDADES, SINDICATOS E ESCOLAS, PROFERINDO COISAS DO ARCO DA VELHA, E TODOS APLAUDEM, COMO SE ELE FOSSE O DONO DA VERDADE , QUANDO É O SUPRA SUMO DA IMBECILIDADE E DA IGNORÂNCIA.
Lula chama de 'imbecis' e 'ignorantes' críticos do Bolsa Família
"Em discurso durante a cerimônia de formatura do Planseq (programa de qualificação dos beneficiários do Bolsa Família) nesta sexta-feira (31), em Belo Horizonte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou de "imbecil" e "ignorante" os críticos ao programa".
"Ainda tem gente que critica o Bolsa Família. Eu acho normal. Eu atingi uma idade que eu não tenho mais o direito de me ofender com essas coisas. Alguns dizem assim: o Bolsa Família é uma esmola, é assistencialismo, é demagogia e vai por aí a fora. Tem gente tão imbecil, tão ignorante, que ainda fala ‘o Bolsa Família é para deixar as pessoas preguiçosas porque quem recebe não quer mais trabalhar",
VIVE MOSTRANDO AO MUNDO O QUANTO O POVO BRASILEIRO ERROU, POIS DURANTE 8 ANOS FOI COMANDADO POR UM IMBECIL E IGNORANTE.
APLAUDO AS PALAVRAS INTELIGENTES DO EXMO. SR. PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL MINISTRO JOAQUIM BARBOSA E DIGO MAIS SE NO BRASIL O CANDIDATO AVULSO A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA( O QUE É VIAVEL PELA LEGISLAÇÃO ) FOSSE APOIADO PELO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), EU O INDICARIA COMO O PRÓXIMO CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, POR SER O PREFERIDO DE TODOS OS BRASILEIROS E GARANTO QUE GANHARIA NO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014, COM UM VOTAÇÃO ACIMA DOS 80% DE ACEITAÇÃO DOS ELEITORES BRASILEIROS.
CONCLAMO A TODOS OS BRASILEIRO A APOIAR ESTA IDÉIA E LANÇARMOS O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, COMO CANDIDATO AVULSO, E O ELEGERMOS PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM 2014.

Geralo disse...

Kkkkk !!!!!! Pode chorar Jorjao!!! Vamos eleger Dilma , e em 2018 vilta LULA.. PARA NOSSO BEM E DE Toda populaçao..

Anônimo disse...

Será, Jorge?

"Ninguém duvide que a bem orquestrada onda de boatos mentirosos sobre o fim do Bolsa Família é apenas a parte mais visivel do processo de guerra assimétrica contra um governo que é gerencialmente lento, ineficiente e corrupto."

Eu gostava de poder acreditar.

Os bancos aqui instalados têm lucros trimestrais monstruosos, putativos, insultuosos devido precisamente à corrupção institucional. E vão abrir mão disso tudo?

Renan disse...

NÃO É QUE SABE ENCENAR ESTAR EM ORAÇÃO?
COMUNISTA ORA SÓ SE FOR PARA O DIABO DAR UMA FORCINHA A MAIS!
PARECE QUE LÁ EM LONDRES, WASHINGNTON...
ESTÃO INSATISFEITOS COM O DESEMPENHO DO PT!
Além de corruptos, talvez isso não fosse o problema, são péssimos em administração e substituírem por gente que desempenhe melhor as funções, faça as elites globalistas ganharem mais; os petistas são devagar, quase parando!
E se isso for verdade, ao que parece, muitos episódios dessa natureza ou pior surgirão para os burgueses elitistas de Estado-PT, combatentes apenas dos outros burgueses que não sejam da máfia PT!

Anônimo disse...

Lula também faz parte do Estabelecimento Transnacional Global.
Nunca antes neste país os bancos lucraram tanto.
A estratégia da pinça e da inserção dos agentes de influência já é muito conhecida. Todos os candidatos são comprados e a serviço deles. A única solução é cancelar seu título de eleitor e retirar todo o dinheiro das suas contas dos bancos. Isto irá diminuir sensivelmente a liquidez deles e a lavagem de dinheiro dos narcotraficantes. E o título de eleitor só serve para funcionário público se manter no cargo.
Pode-se pensar que em querer ser diferente, mas não tem jeito. A logística global não aguenta esta manobra simples e fácil de fazer. http://darkandnumb.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

De: Ucho Haddad – Para: Dilma Rousseff – Assunto: Bolsa Família e os miseráveis com celular
(*) Ucho Haddad –


Dilma, você realmente aprendeu as lições de como ser chefe de Estado em um país onde a massa ignara é imensa. Qualquer mentira lançada ao ar é facilmente assimilada sem muitas contestações, pois os que não pensam são recompensados com esmolas sociais, enquanto os que pensam são acusados de golpistas. Assim, Dilma, é muito fácil dar um golpe e transformar o Brasil no que os comunistas contemporâneos costumam chamar de “ditadura ideal”

Ninguém chega à presidência de um país, por pior e mais desorganizado que seja, na esteira da idiotia. E de tola, Dilma, você nada tem, apesar de vez por outra se fazer de desentendida. Você de fato acredita que os brasileiros do Bolsa Família são miseráveis e precisam da esmola do governo? Em caso afirmativo, a mim resta reconhecer que vocês, magnânimos salvadores da humanidade, criaram sem avisar a miséria “high tech”. Afinal, nas primeiras explicações oficiais sobre o imbróglio seus estafetas foram claros ao afirmar que os inscritos no programa poderiam buscar informações na internet e que também seriam avisados por meio de SMS.
Dilma, que raio de miserável é esse que vocês petistas inventaram? Miserável com celular e internet? É verdade que os “companheiros” estão firmes e fortes, “pero no mucho”, no projeto do golpe, mas tudo tem limites. Esse ideário golpista só prosperou porque o brasileiro é acomodado e se acostumou a fazer oposição de controle remoto, mas não queiram chamar todos os nativos de imbecis, porque a coisa pode ficar feia para o seu lado.
Dilma, aconselhe seus obedientes comandados a deixarem de lado o oportunismo barato, pois por enquanto caiu apenas a primeira máscara. Se prevalecer o efeito dominó, o seu carnaval político rapidamente se transformará em malhação de Judas.

...

Martim Berto Fuchs disse...

Enquanto estivermos numa Monarquia Republicana, continuaremos patinando. Ou são os oligarcas a roubarem impunemente os cofres públicos, ou os empresários burgueses, aqueles que só sobrevivem se for as custas do erário público, e agora os sindicalistas, os últimos a roubarem impunemente todo dinheiro arrecadado como imposto.
Não são melhores nem piores do que os anteriores, apenas mais hipócritas e, pelas suas teses economicas estatizantes, além de ladrões são burros.
Não adiante ficar discutindo política e negócios, enquanto não mudarmos nosso Contrato Social, começando por eliminar da vida pública os partidos políticos. Todos. Democracia não partidária.

http://capitalismo-social.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Que história é essa de Joaquim Barbosa? Não é pró-aborto e o super-man supra constitucional do casamento gay? Como ele seria algum herói?

Anônimo disse...

Excelente texto Jorge!!
Só um milagre?!
Acho engraçado algumas coisas, da nova república até aqui o Brasil foi destroçado, classes assassinadas, setores desturídos, inteligência de gestão, zero, o destino da nação (nosso, é claro) ao leo, trataram o Brasil como algo que animado, que anda por sí e que o destino cuidaria de não deixar a casa cair.
Muito bem, assim chegamos até aqui, os prejudicados no período reclamaram, mas não deu em nada, justiça? inexistente.
O milagre seria desfazer o que foi feito e retomar o ponto onde todo o desvio começou.
Não consigo, por mais que tente, acreditar numa administração civil, digo isso pela complexidade que é um país e como se manejar para que a paz e a ordem prevaleçam, nunca, ou só daqui mil anos.
Já a questão do money internacional, é preciso quebrar o paradigma do agiota, quebrar a triangulação eterna dos bancos, pessoas físicas devem poder investir entre sí sem complicações (inclusive com juros menores do que o sistema financeiro e todos ganham mais, menos os bancos, esses merecem, tratam péssimamente quem lhes sustenta, geram nada de empregos e ainda dão tombo volta e meia, com spread de 1.000%), com declaração no IR e sem dramas, imposto único, estado incentivador e não explorador, estado magro e como maior missão promover a justiça, que deve ser tranquila e infalível como Bruce Lee, se ela funfa, o resto segue no vácuo, priorizar a evolução social de todos com planos de longo prazo, enfim, as soluções existem, é aquela frase que não lembro o autor: não existe país sub-desenvolvido, e sim país sub-administrado, inteligência e estratégia quebram essa oligarquia em dois tempos, mas, seria a melhor opção, e as variáveis envolvidas, nos governamos ou somo governados?
Quem vai operar o milagre, os civis, os militares ou ambos?
Um plano desses posto em marcha, estamos prontos?
Precisamos mesmo de políticos?
E se cada um tivesse uma linha direta com o estado para resolver questões?
Complicado, prá caramba!
*E nessa reforma, os que sobram precisam limpar a gaveta, iria a reclamação deste dar resultado diferente daqueles citados anteriormente?
Quero ter orgulho e não desgosto de pagar imposto.
Sem perceber, estamos evoluindo, o que nos atrapalha é a pobreza moral, espiritual e material dos políticos, sim, só deveríamos aceitar políticos ricos, que deram certo na vida e que sabem como as coisas funcionam ou não, aqueles que teríam prazer em ajudar ganhando pouco, existem aos montes, mas quem nos reformará?

Anônimo disse...

EM COMISSÃO DA CAMARA, DEPUTADO (MÉDICO) DESMASCARA O PROBLEMA DA FALTA DE MÉDICOS NO INTERIOR E O QUE ESTÁ POR DE TRÁS, DA IMPORTAÇÃO DE MÉDICOS CUBANOS.
ASSISTA O VÍDEO E DIVULGUE – É IMPERDÍVEL!
http://www.youtube.com/watch?v=bzpAD0ij_UE

Anônimo disse...

O SILÊNCIO DOS MILITARES E A FORÇA NACIONAL PARAMILITAR DO PT

http://observatorioconservador.com.br/o-silencio-dos-militares-e-a-forca-nacional-paramilitar-do-pt/

Anônimo disse...

Caro Jorge

Peço um favor, tanto em meu nome como em nome de todos seus comentadores, leitores honestos e não tenho nenhuma procuração deles.

Por favor, seu Blog è sério, pautado por uma honestidade inquestionável, bem documentado, com excelentes comentaristas.

Logo, qual seu interesse em estragar este ambiente tão coeso, tão unido, tão forte colocando comentários como o das 12:03 PM?

Seu Blog não è nenhuma lixeira. Esses petistas têm seus blogs para comentar. Estamos tranquilamente lendo seus comentários e lá vem merda.

Poupe-nos, por favor.

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

O que aconteceu naqueles tempos do movimento de 64, o terrorismo nas ações contra o Estado e a respectiva repressão, foram acontecimentos onde forças poderosas se contrapunham, de um lado um movimento de tonalidade vermelha/comunista atacante, do outro a reação de defesa dos defensores do estado de direito.

Aqueles que foram atacados mesmo vencedores naqueles momentos, a algum tempo vem sendo alvo de ações agressivas dos antigos perdedores, estes até agora vencendo até aqui todas as batalhas contra os antigos vencedores, transformados hoje em perdedores; movimentos similares que aconteceram em outras nações sulamericanas, também apresentam praticamente o mesmo panorama.

Porém existe um angulo dessa questão acima, que precisa ser discutido, pensado sobre, que é também o ataque contra a organização militar brasileira, as FFAA, que vem sendo lentamente descontruidas, dando a impressão que o objetivo é enfraquecer as forças de defesa de nossa Nação, para finalmente, conforme o consenso da parte pensante da Nação, de entregar não só nossas riquezas naturais, mas também a maior parte do território brasileiro para predadores internacionais.

Claro, naqueles tempos ditos 'de 64', aconteceram fatos lamentáveis quando da defesa do Estado, porém quase sempre como resposta a ataques violentos. Esses fatos, são quase que inevitáveis em conflitos armados, são acontecimentos quase que naturais, tanto que podem até ser considerados como 'coisas da vida', tal como as ações da dita "Comissão da Verdade", onde a verdade é só aquela que agrada aos antigos perdedores, aos agressores, àqueles que buscavam mesmo naqueles tempos entregar nossa Nação a interesses estrangeiros.

O caso do coronel Brilhante Ustra, que vem sendo atacado diligentemente pelos antigos agressores/perdedores, é um bom exemplo de como a História pode e geralmente é reescrita, conforme necessidades e interesses excusos de momentos como o atual.

Não discuto, pela ineficiência de uma discussão como essa, se ele cel. Ustra teria sido um torturador, mas discuto primeiro que a Comissão da Verdade busca UM LADO SÓ DA HISTÓRIA, DOS ACONTECIMENTOS, e em segundo que o coronel Ustra seguia ordens do alto comando das FFAA, ao que seria essencial também colocar no banco dos réus os atuais comandantes das FFAA.

Mas em minha opinião, sugiro que o essencial seria primeiro considerarmos, discutirmos do porque a presidente Dilma Vania Roussef busca destruir as FFAA, ao mesmo tempo abrindo as portas para interesses comerciais e industrias internacionais, permitindo o roubo contínuo de nossas riquezas naturais, especialmente na região amazônica, do porque se busca um alto comércio com a China, enquanto destrói a indústria e comércio brasileiro de uma forma tão eficiente que sugere ser intencional.

Anônimo disse...

Eu fico imprecionado como existem imbecis neste Pais que aprovam toda esta CANALHICE PETRALHA que ee alastra nesse Pais.

Anônimo disse...

Serrão

Manda chumbo neste marginal


Geralo disse...
Kkkkk !!!!!! Pode chorar Jorjao!!! Vamos eleger Dilma , e em 2018 vilta LULA.. PARA NOSSO BEM E DE Toda populaçao..


a sra genitora dele é cliente do bolsa família , só pode!

Anônimo disse...

Muito cuidado com as peti~ções online, pois são do PT.

"Avaaz no Brasil: a serviço do PT e dos globalistas.

Algumas poucas certezas e muita desinformação. É com isso que se depara quem se propõe a responder a pergunta “o que é a Avaaz?” A Avaaz é uma organização internacional, com atuação em algumas dezenas de países. Suas atividades são conhecidas desde 2007, mas sua origem não é muito clara. Sabe-se que a organização tem sede em Nova York, e que recebeu suporte financeiro de George Soros, metacapitalista famoso por seu apoio a várias ONGs e movimentos globalizantes em todo o mundo.

A despeito de toda a cortina de fumaça que envolve a atuação dessa organização pelo mundo, parece que a Avaaz mostrou a sua cara no Brasil. Por aqui, se destaca como um site que organiza petições online. Dois episódios recentes deram notoriedade a essa organização. No primeiro deles, a Avaaz tomou a frente das manifestações contra a posse de Renan Calheiros, e reuniu assinaturas numa petição que foi entregue a membros do Senado. No outro caso, excluiu sumariamente do seu site petições em apoio ao Pastor Malafaia e ao deputado Marco Feliciano. Junto à notoriedade da Avaaz, foi projetado nos noticiários novamente o nome de Pedro Abramovay.

Pedro Abramovay é formado em direito pela USP, e se apresenta como Diretor de Campanha da Avaaz. Mas Abramovay é muito mais conhecido por sua profunda ligação com o PT.

(...)

A Avaaz não é um espaço neutro. Quem disse isso foi o próprio Abramovay.

(...)

O Abramovay tem livre trânsito no governo, e por isso é útil a essa organização, bem como a organização é útil aos interesses hegemônicos do PT. No entanto, não percam de vista que a Avaaz é uma organização internacional, com interesses supranacionais já bastante conhecidos: agenda gay, abortista, pró-drogas, alarmista (aquecimento/meio ambiente), etc.

Indignar-se diante da corrupção, das injustiças, etc, e buscar formas de agir (seja através de petições ou outros meios) são atitudes válidas. No entanto, é preciso estar atento para não ser enganado, nem dar munição ao inimigo.

(...)"

http://observatorioconservador.com.br/avaaz-no-brasil-a-servico-do-pt-e-dos-globalistas/

Anônimo disse...

Tânia SP
Tirando o PT, este partido do crime organizado, oq vier é lucro!
Joaquim Barbosa p/ Presidente em 2014 é o meu sonho....UAUAUU, td de bom e mais um pouco......

"En passant" Serrão, corta estes petralhas aí, manda eles darem os palpites idiotas deles lá nos sites de Idiotices, prq seu site é "Top", só p/ pessoas inteligentes.

Anônimo disse...

Essa VAGABUNDA vai ser candidata a dePUTAda federal?

Anônimo disse...

Cotidiano - Tranquilizando o povão

http://charges.uol.com.br/2013/05/21/cotidiano-tranquilizando-o-povao/


Vejam na vida real...


MULHER EXPLICA O QUE FAZER COM O BOLSA FAMÍLIA

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=cuFH4E4SLmI

Anônimo disse...

Quanto aos processos judiciais : passou da hora de o judiciario deixar de fingir que esta tudo certo. Picaretas como Gerdau , Abilio , Eike , distorcem por nao cumprir sua palavra ao melhor estilo tucano e depois se ancoram no PT para concluir estelionatos.

Quanto a sucessao : Se o PSDB tiver candidato proprio , o PT vence.

A unica chance de vencer o PT eh o PSDB nao lancar candidato e deixar alguma forca > emergir.

Cesar

Anônimo disse...

São R$ bilhões sem controlo! Fora o que lulla e a terrorista bulgara desviaram e continuam!

E graças à merda dos militares que temos:

"O avanço socialista no Brasil em números: de 2000 a 2012.

Em 2000, PDT, PT, PSB, PPS e PCdoB venceram as eleições municipais em 775 dos 5.555 municípios brasileiros, o que equivalia, na época, a 14% dos municípios. O orçamento desses municípios somava cerca de R$ 23,7 bilhões, o que equivalia a 36% do orçamento total destinado à prefeituras. Desses partidos, aquele que elegeu mais prefeitos foi o PDT, com 288 prefeituras, seguido do PT, com 187 prefeituras.

Já em 2012, PT, PSB, PDT, PPS, PCdoB e PSOL venceram as eleições municipais em 1.570 dos 5.568 municípios brasileiros, ou seja, 28% dos municípios. O orçamento desses municípios soma cerca de R$ 171 bilhões, o que equivale a 50% do orçamento total das prefeituras. Desses partidos, o que mais elegeu prefeitos foi o PT, com 636 prefeituras, seguido do PSB, com 444 prefeituras.

Portanto, em 12 anos, os partidos socialistas:

aumentaram em 103% o número de prefeituras sob seu domínio (de 775 para 1570);

dominam, hoje, metade do orçamento destinado aos municípios (50%);

contaram com um aumento de R$ 147,3 bilhões (aumento de 622%) no orçamento disponível através das prefeituras sob seu comando;

elegeram, em 2012, prefeitos em 14 capitais, ou seja, em mais da metade delas.

(...)"

Anônimo disse...

Pois bem. Aprendam sobre a nova ordem mundial:

A Nova Ordem Mundial já começou
http://www.youtube.com/watch?v=83bsEFOPBIk

Enéas - Nova Ordem Mundial
http://www.youtube.com/watch?v=r2ZKos6CpT4

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1259770-em-londres-lula-encontra-bono-e-fala-de-bolsa-familia-mundial.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/05/1276916-divida-externa-brasileira-cresce-60-desde-a-crise-financeira-de-2008.shtml

http://www.fimdostempos.net/maconaria-livro-ex-macon.html

http://pt.scribd.com/doc/59218641/Michael-Newton-The-Encyclopedia-of-Conspiracies-and-Conspiracy-Theories

Carlo Germani disse...

Caro Serrão,

A manchete:" OLIGARQUIA GLOBALITÁRIA PATROCINA ONDA DE ATAQUE À CORRUPÇÃO PARA TROCAR PETRALHAS POR AGENTE DE CONFIANÇA",
vale por um artigo.Direto ao ponto.

PS-Artigo irretocável.Mais uma vez,parabéns pela coragem e jornalismo de verdade.

Anônimo disse...

Depois que a profecia Daniel 11:45 foi realizada e a sede deles se estabeleceu fisicamente no monte carmelo , localizada entre os mares mediterraneo a esquerda e o mar da galileia a direita , tendo o vale do armagedon separando-a de Jerusalem , comecou a passos largos a implantacao da Nova Ordem Mundial.

Todas as ideias deles : Nova Ordem Mundial , Protocolos (Kyoto , Agenda21 , etc...) , executivo mundial , etc... estao andando.

Quando o que "estiver onde nao deve estar" chegar , isto eh , o terceiro templo se estabelecer fisicamente no lugar errado , ao lado da mesquita e nao em seu lugar, ai sim que o bicho vai pegar.

Nao estarei aqui para ver isso.Ainda bem !

Anônimo disse...

O que vier é lucro nada! Eu quero gente que se importa com o Brasil no poder! Não vai ser qualquer um pra substituir em 2014 não.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 2:14

só se nós boicotarmos as tais oligaquias financeiras, como exeplo, os bancos: não usem o tal limite de crédito. o uso desses limites escraviza qualquer ser humano. emprestimo? só em extrema necessidade. quem não movimenta muito dinheiro, encerra a conta pra não pagar taxa de manutenção. quem movimenta um pouco mais, saque todo o dinheiro que tiver depositado. eles trabalham com dinheiro dos outros. lembram do lula com os empréstimos que incluseve está respondendo aquela ação das cartinhas do INSS? lembram tbm da redução do IPI, que o povo saiu comprando carro e eletrodomésticos à doidado? individou a maior parte das famílias brasileiras e ainda se tornou o "CARA" lá fora. os idiotas ficaram todos endividados.
e assim, outras oligarquias podem ser boicotadas tbm.

com tanta gente idiotizada, qualquer ANALFABETO é o "CARA".

Ronald disse...

Geralo, 12:03 PM

Vai preencher ua certidão de nascimento seu filho de cadela arrombada !!!!
Vai procurar o pútrido safado e marginal que fornicou a tua genitora depois de algumas cervejinhas na birosca da favela, seu filho de meretriz !!!
Bastardos e párias como você voltarão o lixo das cidades que é onde vocês pertencem e nunca deveriam ter saído.
E cuidado ! Cuidado com seus modos quando se dirigir a estranhos porque podes estar sem saber falando com seu próprio pai porque se você não sabe por onde anda a cadela que te defecou atualmente, imagina naquela época que a piranha era aproveitável !!!

KKKK

Cesar Chagas disse...

Nada tenho contra a opinião do Alerta Total. Mas não venha me dizer que se trata de Blog independente. Muito "independente". Ninguem fala que FHC e asseclas pagaram 200 mil reais a deputados corruptos para votarem a emenda da reeleição, que favoreceu o segundo mandato do do "pavão" enquanto o povo estava anestesiado. Resultado: FHCeta saiu com apenas 23% de aprovação. Até o Serra e o Alkmin o esconderam de seus palanques nos comícios qdo candidatos à presidência. Mesmo assim foram derrotados.

"Fragmentasons" disse...

Sem 2 pesos nem duas medidas,Libelo carapuça for all;aliá Libelo carapuça neles!

http://www.youtube.com/watch?v=s1-WxEUAHIs


DICA GUIMARÃES Jr.: LIBELO CARAPUÇA ( É tanto ladrão metendo a mão na Nação)

LIBELO CARAPUÇA

Acordo todo dia bem antes do sol nascer
Sem grana sem emprego procurando o que fazer
Vivendo de biscates pra tentar sobreviver
Morando na favela vendo a tudo acontecer
Escravo do sistema quanta perversão contemplando os sonhos na prisão
Aqui tudo é difícil tenho que lutar pra se mais que um super-homem pra viver Porque!

È tanto ladrão metendo a mão na nação
É tanto ladrão sem prisão...
È tanto ladrão do baixo ao alto escalão (REFRÃO)
É tanto ladrão meu irmão...
È tanto ladrão voando de avião Caribe Japão...

A cada novo dia é só esperar pra ver
Pessoas importantes na tela da TV
Envolvidas em subornos corrompendo o dever
tudo muito camuflado nas entranhas do Poder
C.P.I compra de votos a ganancia é de doer
O dinheiro tá conta manda ver
Eles têm rabo de palha e o que nos resta pra viver
Migalhas dos abutres pra comer porquê?

Aqui na terra de ninguém a IMPUNIDADE é a lei
aqui tudo vai mal :Samba,Futebol,Carnaval

Obs: C.P.I : Comissão Parlamentar de Inquerito que apura
mas não prende ninguém e nem os envolvidos devolvem nada para o Estado .Chegamos a Tal ponto que :fazerem C.P.I das C.P.I's, isso é mais que vergonhoso...

L&M :Dica Guimarães Jr.:Composta em 98

Anônimo disse...

Quero deixar claro que esta música é contra a Corrupção e sendo assim entendo que lanço meu olhar patriótico.
Não faço apoliogia política.

http://rapgenius.com/Dica-guimaraes-jr-libel-hood-ethics-and-responsiveness-lyrics USA

Veja tudo sobre é tanto ladrão metendo a mão na nação:

https://www.facebook.com/groups/546557475393942/?fref=ts