quinta-feira, 2 de maio de 2013

PT quer Vannuchi na corte de direitos humanos da OEA para derrubar anistia e salvar mensaleiros


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

A Presidenta Dilma Rousseff e alguns membros mais radicalóides da cúpula petista tiveram a genial ideia de aparelhar a Corte Interamericana de Direitos Humanos. O ex-secretário de Direitos Humanos na gestão Lula já está em campanha escancarada nos meios diplomáticos dos países da América Latina e Caribe para conquistar uma boquinha na comissão da OEA (Organização dos Estados Americanos).

Um bem financiado lobby em favor da eleição de Paulo Vannuchi para o posto de Comissário Interamericano de Direitos Humanos é a primeira etapa de um plano maior que permitirá ao governo brasileiro ter condições políticas futuras de derrubar a Lei de Anistia de 1979, além de obter apoio internacional para uma eventual defesa de mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil. A petralhada aposta no médio e longo prazo – confiante de que não deixará tão cedo o poder presidencial.

Não foi à toa que José Dirceu de Oliveira e Silva escalou um “laranja” de sua confiança para lançar, em janeiro passado, um questionamento contra o STF do Brasil, no Tribunal da OEA. A reclamação foi que a Ação Penal 470 foi um julgamento político e que não concedeu o amplo direito de defesa aos réus. Na tese petista, os condenados tiveram violadas a proteção da honra e da dignidade aos direitos políticos, sem contar com a devida proteção judicial.

Quem reclamou à CIDH da OEA foi Pedro Paulo Henrichs Neto – militante da Juventude do PT no Distrito Federal. O “jovem” foi o organizador de um fracassado jantar para arrecadar recursos para a futura defesa dos réus do mensalão, na fase pós-condenação no STF. Deliberadamente, quem patrocinou tal ação na OEA sabe que o assunto pode se arrastar por uns 10 a 15 anos, no mínimo.

Atualmente, a CIDH ainda aprecia denúncias feitas em 2008. Como só conta com dois advogados – obrigados a avaliar uma média de duas mil reclamações por ano -, a criativa petição do mensalão só deve ter seu mérito considerado “apto para análise” perto do ano de 2018 (quando os fanáticos petistas acham que Lula volta ao poder...). Se o pedido em prol dos mensaleiros, for aceito, demora mais um ano para ter o mérito julgado.

Até uma decisão final, ocorre uma novela. Se o Estado Brasileiro for considerado “violador”, a CIDH faz recomendações para “retificação dos abusos”. Se não funcionar esta espécie de “mediação extrajudicial”, o caso vai para um julgamento final na Comissão. Um resultado final deve demorar muitos anos para ser anunciado. Enquanto nada se resolve, os fundamentalistas do PT fazem sua eterna campanha de “vítimas da Ditadura” (desta vez, da “ditadura togada do STF”).

No final das contas, noves fora nada, o crime cometido acaba compensando mais ainda... E, antes do carnaval na OEA, ocorrerá o julgamento dos embargos declaratórios e infringentes movidos pelos advogados dos réus na Ação Penal 470. Previsões sombrias indicam que haverá redução das penas para os cabeças do esquema do Mensalão – que já evoluiu, aprimorou e sofisticou.

Hoje, os mensaleiros, seus familiares ou “laranjas” têm sua grana mensaleira investida em ações de grandes empresas. Como as participações acionárias são dispersas e providencialmente abaixo de 4%, a Comissão de Valores Mobiliários nunca saberá a quem pertence os papéis – que toda hora mudam de mão, por medida de segurança.

Como o Nazipetralhismo é cínico e corrupto, assim avança o capimunismo tupiniquim, com a impunidade assegurada, bem remunerada e premiada antes de qualquer juízo final...


O poder investigatório e a PEC 37

A Proposta de Emenda à Constituição 37/2011, que pretende extinguir o poder investigatório do Ministério Público, encontra-se envolta em grande polêmica.

Principalmente porque é uma iniciativa da petralhada – numa espécie de vingancinha barata contra a ação que condenou, mas até agora ainda não puniu, os mensaleiros.

As discussões são tão acaloradas, que foi criado um grupo de trabalho formado por delegados, promotores, deputados e Ministério da Justiça para tentar consenso sobre a matéria até 30 de maio,

Fogo contra Fogo

Os delegados de polícia, principais defensores da PEC, acusam o Ministério Público (MP) de escolher os casos em que quer atuar, no chamado “rigor seletivo”.

Alegando que os delegados estão usando a PEC para conseguir mais poder e aumento salarial, a Federação Nacional dos Policiais Federais decidiu apoiar o MP.

O corregedor-geral do Ministério Público Federal, subprocurador-geral da República Eugênio Aragão criticou o próprio MP, afirmando:

O idealismo orgânico do momento constituinte foi dando lugar à atuação frequentemente individualista, politizada e corporativista”.

MP e PF, cadê vocês?

Diante deste cenário, em 23 de abril de 2013, o Alerta Total publicou a matéria “A PEC 37 e o poder investigatório do Ministério Público”, na qual o MPF é chamado atenção pelo engenheiro João Vinhosa de não apurar denúncia de tráfico de influência no “caso Gemini”.

Agora, quem também leva uma chamada por não investigar a Gemini é a Polícia Federal, a quem Vinhosa prestou um super detalhado depoimento.

A íntegra encontra-se disponível no site www.maracutaiasnapetrobras.com . – que pode ser vista no artigo, abaixo, do João Vinhosa:


Da série: Recordar é ficar PT da vida...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Maio de 2013.

9 comentários:

Anônimo disse...

como esses indivíduos são canalhas. não há palavras pra qualificar essa petralhada. qualquer dos piores adjetivos, é muito ameno pra qualificar esses lixos. há que se montar uma comissão e ir até a OEA pra interferir e não deixar que a própria, não interfira em assuntos internos do Brasil pra defender bandidos. eles são culpados deste caos que o povo está vivendo e ainda querem sair impune do maior assalto aos cofres públicos. TOMEM VERGONHA BANDIDOS SAFADOS.

EVERALDO disse...

ATENÇÃO DEPUTADOS & SENADORES, vão apoiando e deixando o PT fazer o que quiser; vão se iludindo com as benesses recebidas em apoio às bandalheiras, vão! Depois quando vocês não servirem mais, não tem volta hein! Não se esqueçam do CELSO DANIEL E OUTROS...

ATENÇÃO DEPUTADOS & SENADORES, vão apoiando e deixando o PT fazer o que quiser; vão se iludindo com as benesses recebidas em apoio às bandalheiras, vão! Depois quando vocês não servirem mais, não tem volta hein! Não se esqueçam do CELSO DANIEL E OUTROS...

Os alemães FANÁTICOS E INTERESSEIROS só perceberam que o PT não prestava quando viram a ALEMANHA DESTRUÍDA.

Anônimo disse...

Esses canalhas mensaleiros, terroristas e usurpador do nosso dinheiro, tenta de tudo para não ir para a cadeia. Ultimamente nesse governado por bandidos, ladrões e sequestradores, realmente fica difícil.

Anônimo disse...

Fico lembrando do tempo em que o pt estava para entrar no poder, os boatos de que os investimentos iriam escassear, uma fuga em massa aconteceria e coisas assim, os petistas desconversando que tudo era balela, que não passavam de alarmismo tolo e essas coisas dazelite.

10 anos depois, os boatos tinham não só fundamento como eram inocentes ao extremo.

E agora José?

Entra mês e sai ano as reclamações crescem, mas não passam disso, reclammações, lamentações, o Brasil virado do avesso e caminhando para o pior cenário que se possa imaginar, quem sabe não seja melhor deixar que implantem de vez essa bosta de socialismo e depois que morram os milhões que sempre morrem para derrubar esse regiminho de merda, por mais que tente, não consigo acreditar em democracia, não deu, não dá e está nos arrastando para o abismo comunista a cada instante.

Pois então que venha duma vez e acabe com esse chove não molha sem fim.

Depois derrubamos, sempre deixamos para depois, até o inevitável que estamos vislumbrando, o lado bom que vejo é que entre os milhões que morrerão, com certeza 99% dos comunas vão pro barro.

Todos os países que passaram pela experiência viveram esses tempos em que estamos mergulhados, o que é que acontece? como o povo pode ser tão entorpecido? os facilitadores diretos devem ser identificados e marcados para acerto posterior, nada fica de graça nessa vida, vivem de concessões agora e ajudam os inimigos? pois que se retirem essas concessões depois.

A oposição deve temer justamente o que acaba de acontecer com os opositores dos bolivarianos venezuelanos, afinal, estão imersos em um ambiente dominado por bandidos da pior espécie - terroristas, assassinos, traidores, assaltantes, invasores e comunistas -, a guerra está declarada e encontra-se apenas no primeiro ato, o psicológico.

Me admira que ainda não se articularam (juízes, deputados e senadores) para um chamamento das FFAA, depois que forem pro paredão não vai adiantar lamentar, o socialismo pode ser do século XXI, mas só no slogan, na prática, bem, todos sabem o que acontece.

Anônimo disse...

O PT quer coisa alguma. Não tem autonomia alguma. São gado e o pastor è o maior corrupto em 500 anos de nossa Historia! Quem quer è o fdp do canceroso e o PT è seu moleque ás ordens. Só servem para isso. Eles, o PT estão para o lulla como as nossas FFAA estão para a grossa e mal encarada bulgara que odeia tudo quanto è homem e milico. Faço distinção, por que milico não è homem! Para macho, já basta ela.

Homem, somos nós, individualistas que pensamos. Tudo o resto, è manada, verde oliva e Bolsa familia.

Ainda temos os outros idiotas úteis, a classe politica!

Anônimo disse...

Serrão, vou por um texto aqui que foi escrito há bastante tempo, inclusive foi na época que reduziu o mandato de presidente para 4 anos.
Quem sabe nossos representantes leia e se sintam um pouco envergonhados.

Eu ficaria com muita vergonha.


"A revisão Constitucional"


Ao se marcar a revisão constitucional para um ano eleitoral, cometeu-se no mínimo, um erro estratégico.
As grandes "raposas" da política nacional, formadas na escola do coronelismo, em sua grande maioria, deve o seu destaque e dos seus pares, mais ao seu saldo bancário do que a competência legislativo-administrativa. O cruel sistema eleitoral brasileiro, desde a fundação da República até os nossos dias, sempre privilegiou as classes dominantes, sem questionar o seu perfil administrativo ou honradez. Com a subtração da informação, via educação, a grande massa de subjugados eleitores, é manobrada a gosto de quem tem mais retórica, dinheiro, perspicácia ou menor escrúpulo. Sabedores de cor e salteado destes e doutros fatores, os políticos que maquinaram a detalhista e complicada constituição de 1988, por se encontrarem tão descontentes quanto nós, do que acabavam de aprovar, acharam por bem, revisar aquilo que nem estava promulgado, e, talvez os mais afoitos, lançaram a idéia de passar a limpo os equívocos , seis anos depois. Mas, como é de hábito de político brasileiro que se preze, reunem-se uma ou duas vezes por semana, para ver se tem quorum, caso haja, sempre tem algum partido para obstruir a votação. Sempre tem um interesse contrariado. As barganhas, sempre deixa alguém com inveja (prejudicado - o povo?). É ponto de honra impedir a votação. Em suma! Como sempre, não se vota nada, salvo algum aumento urgente de salários - da Câmara é óbvio, pois o mínimo causa inflação.
Após alguns meses de diz que diz, ufa! até que enfim. Reduziu-se o mandato do presidente para quatro anos. Enterrada a revisão Constitucional. Agora vamos ao Tetra. O Brasil foi campeão? Não, do presidente.

Anônimo disse...

"Edir Macedo entra para o Índice de Bilionários da Bloomberg

(...)

Nos ensinamentos de Macedo, o dízimo, ou o dever de entregar 10% de sua renda para a

Evento do bispo no Rio reúne milhares de fieis
igreja, é um mandato de Deus. “Nossa cultura é retrógrada, uma cultura mesquinha, uma cultura sem visão de futuro”, disse ele durante o culto em Belo Horizonte. “Só você pode mudar essa situação. O dízimo coloca você no altar de Deus, assim como Jesus era o dízimo de Deus para a humanidade”. Uma piada sobre a Igreja Universal diz que, a mando de Macedo, o dízimo não é mais de 10%. São 10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo.

(...)"

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/edir-macedo-entra-para-o-indice-de-bilionarios-da-bloomberg/

AMEN! Haja "Deus"!

Joaquim Caldas disse...

Os laPTrocídas es tão usando o dinheiro do povo para acanalhar a democracia.O Superior Tribunal Militar são todos indicações de Lula(11) e Dilma(4).O STF são 9 indicados pelo PT,Lula(7) e Dilma(2).Os ministros dos TRTs também indicados pelo PT.Agora os laPTrocídas estão caminhando par nomeações internacionais.Por quê os militares da reserva não criam sua comissão da verdade? Se for esperar pelo voto,não adianta,eles tem a tecnologia das fraudes nas urnas eletrônicas.São descarados e todo o sistema judiciário(TSE)estão prontos para tutelá-los.

Paulo disse...

Há muita gente desinformada achava que a TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO de que tanto falam por aí seja religião.
Nada disso: sempre foi marxismo ensinado sob aparências de religião católica pelo comunistas padres, da equipe do L Boff e até por uns poucos bispos esquerdistas, como D Hélder, D Casaldáliga, D Balduíno etc.
A novidade é o link abaixo, nunca havia visto, por sinal novidade e
MUITO INTERESSANTE:
Ex-general soviético revelou ao mundo: Teologia da Libertação foi uma falaciosa cruzada de dominação ideológica criada pela KGB, sob forma religiosa para facilitar sua penetração: http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14089-a-cruzada-religiosa-do-kremlin.html e original em inglês http://archive.frontpagemag.com/readArticle.aspx?ARTID=35388.
Sabíamos há muito disso dado as afinidades TL-PT-PCC-FARCs etc., mas podendo demonstrá-lo via documental, tanto melhor!
Depois disso, quem vota no PT "tá dominado"!