sexta-feira, 21 de junho de 2013

Aproveitem a ocasião

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

Em meio às manifestações de protesto que vêm agitando várias regiões do Brasil, o governador do mais importante estado da União e os prefeitos das duas maiores metrópoles do país anunciaram a redução nos preços das passagens de transportes públicos, anteriormente reajustados.

Semblantes carregados, advertiram, no entanto, com ares de tutores que pretendem ensinar aos discípulos que qualquer concessão implica numa espécie de penalização, que a benesse teria consequências no nível de investimentos dos respectivos estado e municípios.

Seria interessante, portanto, aproveitarem a ocasião para melhorarem o nível de transparência de suas administrações, exibindo, por meio das redes de comunicação às quais têm acesso quase irrestrito, de maneira didática e objetiva, planilhas de seus fluxos de investimento e desembolso físico-financeiros, de modo a manter os munícipes e cidadãos, eleitores, afinal, bem informados, o que certamente orientaria a sociedade na organização de futuros movimentos e desobstruiria os canais de comunicação entre a população e os gestores da massa de impostos que devem reverter em benefício dela, que é quem, afinal, os paga e paga bem.

Não deixem escapar essa ocasião tão propícia a um exemplar diálogo entre governantes e os contribuintes que lhes deram um cheque em branco. E não se iludam: os métodos de negociação mudaram e quem hoje se manifesta, a menos da inevitável minoria vândala, sabe quais são os problemas e quer vê-los resolvidos ou equacionados, não acreditando mais nas vias de negociação às quais nossos rançosos políticos estão habituados. 

Paulo Roberto Gotaç  é Capitão-de-mar-e-guerra reformado.

Um comentário:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Transcrição integral des textos inseridos no Grupo Guararapes:


Meleagro

Comentário [0]
"Parem de brincar com a população seus safados".

21/06/2013




http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2013/06/1298535-alckmin-propos-a-haddad-que-resistissem-a-pressao

21/06/2013 - 03h07
Alckmin propôs a Haddad que resistissem à pressão e mantivessem preço das tarifas


...Minutos antes do anúncio de que reduziriam as tarifas de ônibus e metrô, o governador Geraldo Alckmin disse ao prefeito Fernando Haddad que, caso o petista quisesse, ele estaria disposto a resistir à pressão e a manter o preço de R$ 3,20. "A gente aguenta firme, juntos", disse Alckmin. Estavam na sala o secretário municipal de Governo, Antonio Donato, e o estadual da Casa Civil, Edson Aparecido.


- Os desavergonhados engordam seus bolsos com propinas de empresas de transportes urbanos. Alguém tem dúvidas?


"DEUS de Abraão, Isaac e Jacob nos proteja". - Vamos precisar muito.


Meleagro

Comentário [2]
"IMPEATCHAMENT - Para quê?"

21/06/2013



- Tirar um bando de ladrões e desavergonhados do governo, e colocar outro bando em nada resolve.

- O Brasil precisa de coisa mais séria que um simples impeathament. Precisa de homens de bom caráter no governo, de Leis que sentenciem e executem a sentença com brevidade, sem delongas... Sem a farsa de direito a amplo defesa sem prazos fixados para sentenças.

- Direito a amplo defesa de forma sumária, sem produção de provas, mas coleta de provas.

- A democracia é escrita com a mão da população e não com a de jornalistas.

- A emissora de TVs tem patrocínios das empresas estatais, dependem destes para manterem-se com as portas abertas, e pagarem seus funcionários.

- Eu ainda acredito que faremos à transformação do Brasil, ele passará de país para Nação Brasileira, muito em breve.



"DEUS de Abraão, Isaac e Jacob nos proteja".