quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cúpula petralha é passageira da agonia no Inverno Brasileiro, com dólar em alta e passeatas sem fim

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

A mídia amestrada insiste em dar pouco destaque à subida do Dólar que ontem fechou a R$ 2,22 – na maior cotação dos últimos quatro anos. O noticiário prefere divulgar à massa o único assunto que ela parece desejar agora: a onda de manifestações que deve levar nesta quinta-feira, para desespero dos governos e dos políticos, mais de 1 milhão de pessoas às ruas de mais de 80 grandes cidades.

Os petralhas estão desarvorados. Lula, Dilma e seus radicalóides seguidores parecem abalados psicologicamente. Sentem a dura dor da perda da hegemonia sobre a condução das massas nas ruas. A turma que agora sai de casa para protestar obedece tanto a seus comandos quanto os organismos da economia. O governo agora é um passageiro da agonia no “Inverno Brasileiro”.  

Dólar em alta vai impactar o custo de vida das pessoas e das empresas no curto e médio prazos. Na véspera e no ano (re)eleitoral de 2014, o País sede da Copa privada de Futebol da FIFA deve sentir os impactos dos novos rumos da economia mundial. O deuses da economia já trabalham com a previsão segura e pessimista de que os capitais vão migrar dos mercados emergentes (como o Brasil) para os EUA.

Investidores devem fugir da nossa bolsa de valores e das aplicações de renda fixa. O sempre perdido Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil deve apelar para a velha fórmula de sempre: subir os juros para ver se atrai o capital-motel. A medida sempre alegra os bancos – que aumentam suas já absurdas margens de lucro. E como a grande massa não entende tal processo, ninguém protesta, mas se ferra no final das contas.

A coisa só não está mais feia para o governo porque outubro de 2014 ainda é uma data distante. Mas a chamada fadiga política (leia-se: maioria do povo de saco cheio com governos, governantes e políticos) é uma constatação óbvia ululante. O mais desesperador para os autoproclamados poderosos é que eles não têm um botãozinho para dar um basta na onda de protestos – para os quais não faltam motivações bem objetivas, diante dos abusos cometidos pela governança do crime organizado.

O triste para os brasileiros de bem é a absoluta falta de um projeto alternativo ao sistema que hoje nos comanda. A oposição ao esquema PT-PMDB não tem, na ponta da língua, do lápis ou do papel um programa realmente viável para o Brasil. Problemas sobram e podem motivar um milhão de passeatas (pacíficas ou com vandalismos). Soluções não são claramente formuladas para que a massa ignara saiba que elas existem, consiga compreendê-las e lute para que sejam implementadas urgentemente.  

O drama real do Brasil é a falência múltipla das instituições políticas. Quando não se vislumbra uma solução Política (com P maiúsculo) no curto prazo, o quadro institucional não se altera. Os três poderes ficam onde sempre estiveram, com a única novidade de que o zepovinho mais jovem sai à rua para manifestar indignação contra nossa coleção nacional de erros. Entre a gritaria e a mudança efetiva para melhorar alguma coisa a distância parece infinita.

E como o Brasil não dá sinais de que deixará de ser a passiva colônia de exploração pós-moderna, mantida artificialmente na miséria pelo Poder Real Globalitário, pouco ou nada tem condições de mudar. O rumo que os banqueiros internacionais – acionistas e controladores efetivos do Banco Central privado dos EUA – definirem é o que seremos obrigados a seguir, e PT saudações (com direito a trocadilho infame com a expressão Perda Total).

Bom que o mundo assista, mesmo sem entender muito bem, ao nosso espetáculo de indignação – que já se transforma em um modismo jovem. A esperança é que os segmentos mais esclarecidos consigam formular e apresentar publicamente um verdadeiro Projeto de Desenvolvimento para o Brasil, para que um dia sejamos matriz e não periferia planetária.

Novamente, o drama barroco tupiniquim: temos realmente condições de cumprir tamanho desafio, ou vamos ficar mera gritaria e protestos sem fim?

Sem liderança e projeto efetivo, tudo que acontece agora não vai passar de uma mega-manifestação de torcida organizada esperando um gol salvador do Neymar Jr...

Temos agora uma grande torcida contra. Quando ela estiver a favor de algumas coisas concretas, aí algo pode mudar... 

Vai, vem ou fica?

Ronaldo Lee, certamente petista, manda crítica por e-mail ao Alerta Total:

“Um dia fala que a dilma se preocupa mais com dólar do que passeata. Dia seguinte fala exatamente o contrário sem pudor algum. Bela piada”.

Se você não entendeu a piada editorial, traduzo para você, se precisar, desenhando...

O Governo é, literalmente, uma piada sem graça: um dia atira para um lado, no outro manda bala para o outro, simplesmente não sabe para onde está indo e levando o Brasil.

Ironia da História...

É ver o PT provando do próprio veneno das manifestações radicais...
Protestos até nas proximidades do prédio de Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, no ABC...

O Alerta Total insiste no que se escreveu aqui ontem: Na hora em que o “Inverno Brasileiro” começar a mexer com os ânimos e expectativas mercadológicas – focando em problemas econômicos bem concretos, como a alta absurda do custo de vida e dos impostos que inviabilizam o Brasil, além de cobrar um novo modelo de Justiça para punir quem desafia a lei, aí sim o bicho vai começar a pegar.

PT quer sangue?



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Junho de 2013.

34 comentários:

Anônimo disse...

Desde o início do governo(?) petista venho afirmando: com a capacidade que eles demonstram e sua "intelligencia", não há nenhum perigo de dar certo.

Anônimo disse...

Desde o início do governo(?) petista venho afirmando: com a capacidade que eles demonstram e sua "intelligencia", não há nenhum perigo de dar certo.

Anônimo disse...

O que a população precisa estar atenta é que, com este tal FORO DE SÃO PAULO, não há oposição. Houve sim, uma grande traição ao povo brasileiro de todos os políticos que se juntaram para criar este tal FORO, implantar um regime COMUNISTA no Brasil sem consultar se a população estava de acordo. NÃO VISLUMBRO OUTRO CAMINHO PRA SAIR DESTE REGIME MALÍGNO, SENÃO ATRAVÉS DAS FFAA.

PS. ESTE REGIME DITADOR NOS OBRIGA NO MÍNIMO, A SER CÚMPLICE DE BANDIDO.

Anônimo disse...

Manda seu povo de merda pra lá, Falcao

Vão Tomar um cacete de criar bicho

Vai machão de merda

Anônimo disse...

Vai chegar um momento em que os mensaleiros implorarão para irem para atrás das grades, ou isso, ou o povo querendo o couro desses, malas prontas p fugir, já devem ter feito, quem diria hein?! lutaram pela "libertação do povo", esses comunas são mesmo da pá virada, agora podem entender que o melhor regime para se viver é esse que tanto tentaram derrubar para implantar a loucura socialista, agora já era, o sonho (dos comunas) acabou de vez, tarde mas acabou.

Anônimo disse...

PT, PSOL,PSTU,tudo dissidentes desse lixo que aí se encontra, cria do PMDB e do PSDB, deixaram o povão sem educação feitos zumbis rodando em círculos.

Assina:Escravo do sistema.

Anônimo disse...

































Quincas Barbosa já havia falado:

Tudo de mentirinha, partidos, Facebook, mídias, redes sociais ,alienaram meu povo sem sabedoria e discernimento, e agora vem a cacetada final.
Com tudo desmoralizado sem partidos e sem bandeiras, eles criam o governo único!! HI HITLER !

Assina: Escravo de um sistema de dominação mundial.















Anônimo disse...

Um único Rei = Tudo UNO.
Além da agenda do governo único do BAHÁ ULLAH, tem mais isso aqui veja abaixo.

http://youtu.be/ZyvF0ZNMYvY

Uma só policia, uma só religião, um só governo, será mais fácil controlar os escravos do sistema.

Anônimo disse...

" Problema, reação, solução é a mesma coisa ordem sem caos, funciona assim: Você quer mudar o mundo de maneira que saiba que se fizer isso abertamente terá uma forte resistência pública, como toda essa mudança orwelliana acontecendo hoje em dia, então você não faz abertamente, você usa essa técnica... http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/comunicacao/forum/topic/problema-reacao-solucao

Anônimo disse...

Jorge

O dolar alto não favorece nossas exportações? Refiro-me, daquelas industrias que ainda exportam?

As ruas já não são do PT nem do PC do B. Esses filhos da puta não entenderam a mensagem dos jovens e não jovens? Querem sangue? De quem? Dos jovens desarmados? Da Policia de choque e Policia militar bem armados? Ou deles mesmos para terem martires?

Anônimo disse...

Se todas as 'reivindicações dos manifestantes, tem como fator originário o desgoverno do crime organizado e a conivência dos legislativo e judiciário, POR QUE os manifestantes não pedem o IMPEACHMENT DO GOVERNO???
ESQUECERAM DO COLLOR???
DO QUE TÊM MEDO???

Anônimo disse...

Enquanto ele não for calado, o perigo de sedução das massas ignorantes persiste. E não venham com moralismo barato: "ignorantes" porque ignoram a extensão do mal que este crápula representa.

MARCELO VICTOR disse...

Uma reforma política urgente parece ser a melhor forma de combater o terrível mal de termos ignorantes, guerrilheiros e quadrilheiros no poder da nossa nação.

Creio que uma boa solução seria destacar um funcionário público de carreira, do nível Diretor/Presidente/Comandante, de cada órgão central da administração pública brasileira para compor o Congresso Nacional por 4 anos ou mais.
As vantagens são muitas:
1 - Tais pessoas já conhecem a administração pública (diversamente da maioria dos políticos);
2- Elas já residem em Brasília (diversamente dos políticos);
3 - Elas continuariam recebendo o mesmo salário com algum pró-labore (diversamente dos políticos);
4 – Elas podem debater os projetos de lei com conhecimento de causa (diversamente dos políticos);
5 – Tratam-se de brasileiros que estudaram e foram aprovados em concursos públicos (diversamente dos políticos);
6 - Trariam significativa economia para a nação, pois são em menor número do que a verdadeira ilha da fantasia que se transformou o Congresso (mais de 500 deputados e mais de 80 senadores);
7 – Não há qualquer prejuízo para a democracia, pois são gente oriunda do povo e de todos os Estados do Brasil;
8 – Dar-se-ia um fim na eleição de pessoas patrocinadas por empresas nacionais e estrangeiras, as quais são postas no Congresso unicamente para defender os interesses dessas corporações;
9 – Eliminar-se-iam os risco de criminosos, patrocinados pelo crime organizado, FARC e outros organismos nefastos, ascenderem ao poder, criando leis para defende-los.

Imaginem só termos pessoas capacitadas para elaborar nossas leis e nos representar em qualquer parte do mundo.
Pessoas que passaram pelos diversos filtros institucionais ao longo de suas carreiras e que galgaram os postos mais altos de suas instituições por mérito.

Eu me refiro a instituições como: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, os diversos Tribunais Superiores, TCU, Banco Central, Polícia Federal, FFAA, Ministérios, Secretarias, Agências Nacionais, Receita Federal, entre outros órgãos.

Poderia fazer parte ainda um membro da Confederação das Indústrias e do Comércio, e um representante religioso de um órgão central.

No caso da Presidência da República, a fórmula seria a mesma , ou seja, um Diretor/Presidente/Comandante, desses mesmos órgãos, de forma rotativa, seria destacado, para ser o legítimo representante da Nação.

Abaixo a IGNORÂNCIA e os fins POLÍTICO-ELEITOEIROS.

Anônimo disse...

O QUE O "MPL" QUER É BADERNA É UMA DITADURA DE ESQUERDA!
AS MÁSCARAS COMEÇAM A CAIR!
NÃO QUEREM AS MESMAS COISAS QUE O RESTANTE DA POPULAÇÃO ESTÁ REIVINDICANDO ORDEIRAMENTE!.
QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2013
Agora o Movimento do Passe Livre quer se livrar do Estado de Direito.
Ontem, em entrevista acelerada, a líder do Movimento do Passe Livre, Mayara Vivian, afirmou que agora a luta é pelo fim do latifúndio urbano e rural, bem como pela reforma agrária e que nenhum manifestante sofra processo criminal. Ou seja: a luta do MPL passa a ser contra o Estado de Direito, atingindo não mais só o direito de ir e vir, mas também o direito de propriedade. Que o país fique de olho. Em vez de invadir as ruas, vão começar a invadir casas e apartamentos. Nada que o campo brasileiro, que sustenta o país, não conheça pelas mãos do MST e do CIMI.
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/06/agora-o-movimento-do-passe-livre-quer.html

Anônimo disse...

Para a União Europeia, CEE,a eleição de Maduro è nula!

E para nós? Ele è o Imperador da dilma e lula? O nosso dimheiro dos impostos, além da FIFA também è dele?

http://dolartoday.com/mision-europea-eleccion-de-maduro-es-nula/

Anônimo disse...

Eles reagiram e estão querendo enganar os nossos jovens e o povão burrão veja abaixo:

http://youtu.be/v5iSn76I2xs

Unknown disse...

CARO AMIGO SERRÃO
VEJA PORQUE O PT ESTÁ PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO:
TÍTULO - 3º MOTIVO QUE LEVARAM O POVO A PROTESTAR NAS RUAS

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE


MOTIVOS QUE LEVARAM O BRASIL A ACORDAR E PROTESTAR CONTRA A TENTATIVA DE IMPLANTAR A DEMOCRACIA DO PROLETARIADO NO PAÍS


3º CAPITULO - 3º MOTIVO - O PRESIDENTE DO PT SR. RUI FALCÃO OS SRS. LULA, JOSE DIRCEU E ANTONIO PALLOCI E A PRESIDENTE.


NOTA DO PT SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO


Leia a íntegra do documento assinado pelo presidente do PT, Rui Falcão -


NOTA DO PT SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO


As manifestações realizadas em todo o País comprovam os avanços democráticos conquistados pela população. São manifestações legítimas e as reivindicações e os métodos para expressá-las integram o sistema democrático. É papel dos partidos, do Congresso e dos Governos em todos os níveis dialogar com estas aspirações.


USARAM E ABUSARAM DO POVO BRASILEIRO, ENRIQUECERAM OS SEUS FEUDOS, O CAIXA DOS PARTIDOS NO PODER, OS SEUS ALIADOS E AMIGOS, POLÍTICOS CORRUPTOS ELEITOS, MINISTROS, SECRETÁRIOS E TANTOS OUTROS INCERIDOS NESTA ADMINISTRAÇÃO CORROMPIDA PELOS ESCÂNDALOS QUE VIERAM A TONA (CORREIOS, MENSALÃO E OUTROS), A PONTO DE APROVAREM NO SENADO, UM EMPRÉSTIMO JUNTO AO BID (BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO NO VALOR DE 40 MILHÕES DE REAIS) PARA AJUDAR A COMBATER A CORRUPÇÃO NO PAÍS ( CRIME PRÓPRIO DE SERVIDOR PÚBLICO). É TAMBEM POR ESTA VERGONHA QUE O POVO ESTÁ PROTESTANDO.

FIZERAM TUDO ISSO E AGORA QUEREM RECONHECER E APROVAR OS PROTESTO E AS PASSEATAS DA POPULAÇÃO REVOLTADA, PENSANDO EM TIRAR PROVEITO PRAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES EM 2014. COMO SE NÃO FÔSSEM OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR ELAS. NA GIRIA POPULAR " QUEREM TIRAR O ... DA RETA" E SE APRESENTAREM COMO OS SALVADORES DA PÁTRIA.
APÓS ESTES PROTESTOS, RECONHECEM OS DIREITOS DO POVO INSERIDOS NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. ABAIXO:




CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988







Dos Princípios Fundamentais

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:




Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

"É papel dos partidos, do Congresso e dos Governos em todos os níveis dialogar com estas aspirações".


AGORA É TARDE E INES É MORTA- (GIRIA POPULAR)


As transformações promovidas no Brasil nos últimos 10 anos, pelos Governos Lula e Dilma - com a ascensão social de 40 milhões de pessoas, a redução das desigualdades sociais, a geração de mais de 20 milhões de empregados com carteira assinada, o ingresso de milhões de jovens nas universidades, a ampliação de oportunidades para todos, enfim o surgimento de um novo País.



10 ANOS, QUE ESTÃO CUSTANDO MUITO CARO AO POVO BRASILEIRO PRINCIPALMENTE COM OS ESCÂNDALOS NOS CORREIOS E DO MENSALÃO, COM ROUBOS, SUPERFATURAMENTOS EM OBRAS "O Governo Dilma, que destinou R$ 33 bilhões para o PAC da Mobilidade Urbana",(ATÉ HOJE NÃO ACABADAS E QUASE TODAS JÁ PAGAS) E DESVIO DE VERBAS (DINHEIRO) DOS COFRES PÚBLICOS PARA ENCHER O CAIXA DOS PARTIDOS E DOS POLÍTICOS CORRUPTOS. DINHEIRO QUE NUNCA MAIS VOLTARÃO E HOJE FAZEM FALTA PARA APLICAÇÃO NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, TRANSPORTE E INÚMEROS OUTROS AQUI NÃO CITADOS.
CONTINUA;

CEL CESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CONTINUAÇÃO;

A presidente Dilma Rousseff aproveitou o discurso em cerimônia de lançamento do novo marco regulatório da mineração nesta terça-feira, 18, para elogiar as manifestações pacíficas que tomaram conta das principais capitais brasileiras nessa segunda-feira, 17. Para Dilma.

"O Brasil, hoje, acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia, a força da voz da rua, e o civismo da nossa população", discursou a presidente, sendo interrompida por aplausos da plateia, formada em boa parte por políticos. TINHAM QUE APLAUDIR POIS ESTÃO TODOS NO MESMO BARCO.

Editou Medida Provisória que zerou as alíquotas de PIS/PASEP e Cofins incidentes sobre as empresas operadoras de transporte coletivo municipal rodoviário, metroviário e ferroviário de passageiros, possibilitando a redução das tarifas.

MAS O PT TINHA QUE REFAZER O CAIXA DO PARTIDO, VISANDO AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, POIS AS FONTES ANTERIORES SECARAM, COM A DENÚNCIA DO MENSALÃO E OUTROS ESCÂNDALOS E A MUDANÇA DE COMANDO NA PETROBRAS, LOGO NOVAS FONTES TINHAM QUE APARECER E UMA DELAS QUE SEMPRE CONTRIBUIRAM NAS ELEIÇÕES ERAM AS EMPRESAS DE ONIBUS, QUE PARA ISSO EXIGIRAM UM AUMENTO NAS PASSAGEM. AÍ ESQUECERAM DA MEDIDA PROVISÓRIA ACIMA FEITA PELA PRESIDENTE DILMA E AUMENTARAM AS PASSAGENS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL. ESTA FOI A GOTA D' AGUA QUE FALTAVA PARA COMEÇAREM OS PROTESTOS DA POPULAÇÃO QUE VEM SENDO ENGANADA A DEZ ANOS.


O PT saúda, pois, as manifestações da juventude e de outros setores sociais que ocupam as ruas em defesa de um transporte público de qualidade e barato.




MENTIRA PURA, A VERDADE É ESTA ACIMA DESCRITA.
A PRESIDENTE DA REPÚBLICA É FIGURA DE RETÓRICA NAS MÃOS DOS SENHORES LULA, JOSE DIRCEU, ANTONIO PALLOCI, RUI FALCÃO PRESIDENTE DO PT E A SUA DIREÇÃO NACIONAL E SEUS ALIADOS.
HOJE OS GRANDES PARTIDOS POLÍTICOS NO BRASIL CONSTRUIRAM SEUS FEUDOS E A TROCA DE COMANDO DA NAÇÃO PASSA DE UM PARA OUTRO E SÃO SEMPRE OS MESMO CANDIDATOS A PRESIDENTE. OS FEUDOS CONTINUAM EXISTINDO E AGUARDANDO A PRÓXIMA OPORTUNIDADE EM TODOS OS NÍVEIS DE NOSSA POLÍTICA CORRUPTA E PERMISSIVA QUE ACONTECEU A PARTIR DA EMENDA CONSTITUCIONAL QUE PREMITIU A REELEIÇÃO.

SE O POVO EXIGIR NESTAS MANIFESTAÇÕES E DIZER QUE SÓ SAIREMOS DAS RUAS SE FOR CRIADA UMA PEC (PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL) PEDINDO O FIM DA REELEIÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS DA POLÍTICA BRASILEIRA, OS POLÍTICOS COM CARGOS ELETIVOS VOTARÃO CONTRA POR UNANIMIDADE, POIS VÃO PERDER A BOCA E O PÃO DE CADA DIA DE SEUS ENTES QUERIDOS, ESPOSA FILHOS E NETOS E OS SEUS CURRAIS ELEITORAIS ( SEUS FEUDOS).

VAMOS PERGUNTAR A PRESIDENTE DA REPÚBLICA SE ELA CONCORDA EM APRESENTAR UMA PEC( PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL) PROPONDO O FIM DA REELEIÇÃO EM TODOS OS NIVEIS DA POLÍTICA NO BRASIL SE ELA CONCORDAR ESTARÁ COM O POVO, MAS SERÁ PRONTAMENTE EXPULSA DO PARTIDO E TODOS OS OUTROS PARTIDOS SERÃO CONTRÁRIOS A UM PROJETO DESSA NATUREZA.


A PRESIDENTE DILMA NÃO DA ORDEM ELA RECEBE ORDEM, ISTO É, ELA NÃO COMANDA A NAÇÃO, QUEM COMANDA É O PT A SUA DIREÇÃO NACIONAL E O SR, LULA E OUTROS ACIMA CITADOS.
PROJETO ESSE EM CARÁTER DE URGÊNCIA PARA VIGORAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS.

Anônimo disse...

Eu defendo a baderna nestas manifestações contra este regime estupidamente corrupto, contra os políticos e políticas corruptas, a sem vergonha como uns e outros dão e roubam tanto dinheiro nosso, oriundo dos nossos impostos para a FIFA, Cuba, África, Venezuela.

Basta ver lula, que chegou ao Poder devendo dinheiro no mercadinho perto de casa e agora è poderosamente rico... só com o salário de presidente!! E ninguém quer investigar, pois todos têm telhados de vidro. Deputados federais e municipais, senadores, ministros.

Eu apoio a baderna, pois as manifestações se fossem passeatas de domingo, não eram noticias nas televisões. O povo brasileiro está farto, está insatisfeito com os políticos, com os governos federais e estaduais.

Está dando um BASTA, mas os militares estão fechando as televisões quando começam as manifestações. Mas, no entanto, diziam que queriam ver o povo nas ruas. Eles já lá estão e vão ficar! E vocês, generais? Mandam apenas a Policia de Choque e a PM bater neles? Que valentes, você são! E covardes!

Eu apoio a baderna nestas manifestações, para que o governo dilma/lula, caia!

Quero, queremos Ordem e Progresso. Queremos ser uma Nação do primeiro mundo. È pedir demasiado?

Sem baderna, as televisões não estavam lá para nos mostrar a insatisfação do povo. E cartazes criticando tudo, não faltam!

Tem general com carisma. Como ele, possivelmente haverão outros. Desculpa não existe!

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

MILITARES DESPREZAM ASPIRAÇÕES POPULARES

MILITARES E CIVIS CONSERVADORES PRATICAM POLÍTICA SUICIDA - ATIRAM NOS PRÓPRIOS PÉS

Erros de estratégia, falta de pragmatismo, de visão ou simplesmente desprezo pelas aspirações da Nação?

Em todo e qualquer movimento social que envolva multidões ou grandes grupos, onde estejam conflitos, sempre, repito, sempre acontecem exageros, desvios de conduta, agressões, saques e até estupros.



Acontece assim agora nas manifestações populares que não contam nem ao menos com um comandante, uma chefia; iniciou com uma bandeira mas agora evolui para outras, pois nossa Nação está insatisfeita e descontente com os rumos imprimidos por sucessivos governos civis, sem exceção. Verdade é que até agora, felizmente, não aconteceram casos de violência sexual.

E a maioria dos senhores que vem até aqui, inclusive outros da mídia como Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Jorge Serrão, Olavo de Carvalho e uma penca mais de jornalistas estão a descer o sarrafo nos manifestantes, chamando-os de "nóias, vândalos, inimigos da nação, desocupados, etc.etc.”, mencionando e apontando insistentemente principalmente as depredações e outros atos reprováveis, dando pouca ênfase no lado positivo que são as palavras de ordem, cartazes e pronunciamentos contra a corrupção, impunidade, etc.etc.

Todos os mencionados acima utilizam dois pesos e duas medidas; uma medida e um peso para as recentes manifestações, e outro peso e outra medida para alguns acontecimentos que se deram durante os governos militares que principiaram em 1964. Claro, como era inevitável nos conflitos que se deram durante os governos militares aconteceram atos condenáveis, desvios de conduta, exageros não só sob a ótica atual, mas também baixo a ótica daqueles tempos, mas que foram tolerados sem um mínimo de reproche da sociedade; aliás, ainda sem condenações pela maioria dos senhores e senhoras.

E agora os “guardiões da sociedade, guardiões da boa moral, guardiões da fé religiosa” mencionados acima não hesitam um instante em repudiar as manifestações populares em pauta, utilizando como desculpa os reprováveis atos de exceção de parte dos manifestantes.

De minha parte, considero que alguns acontecimentos que se deram durante os governos militares devam ser relegados ao esquecimento, pois durante conflitos erros são inevitáveis devido à condição humana, e que devemos sim buscar pontuar o lado positivo daquele movimento que iniciou em 1964, olhar o lado bom. Mas também agora ao observarmos os movimentos populares, precisamos olhar o lado bom deles e apoiá-los no que de bom se faça.

Pararam um momento para pensar se os generais de ‘costas brancas’, respeitáveis militares da reserva, saíssem às ruas e formassem um cordão entrelaçando os braços e à frente dos manifestantes com cartazes e tudo, cantassem em altos brados o repúdio à corrupção, impunidade e destruição de nossa Nação? Pensaram por um momento que fosse, mostrar publicamente a justa indignação que sentem? E se esses jornalistas que mencionei acima, também saíssem às ruas formando um cordão de braços para protestar, já pensaram no que isso resultaria em aumento de respeito por parte dos homens e mulheres de bem? A força e energia que dariam àqueles que protestam contra a corrupção, impunidade, roubos e destruição de nossa Nação?

Sugiro que parem de atirar nos próprios pés, e que passem a raciocinar com bom senso.

Anônimo disse...

O PT saiu hoje ás ruas em todas nossas capitais de Estado.

Finalmente mostraram como são corajosos. Vieram todos vestidos de policia de choque, BOPE, policial civil e por aí adiante.

Nunca tão poucos manifestantes viram tantos petistas vestidos de policiais e batendo neles!

Os terroristas disfarçados de policiais de choque e por aí adiante!

È tão bom bater em indefesos! Dá excitação, não è seus covardes! Petistas da merda!

O PT reconquistou as ruas ou julga que sim. Quando o sangue começar a jorrar, quero ver se culpam algum policial petista!

Mas nenhum brasileiro viu até hoje, a policia de choque, o BOPE e outros similares, batendo e expulsando os terroristas do MST das fazendas ocupadas e destruídas!

Claro, impossível, pois há corporativismo entre eles. Terroristas amam outros terroristas!

Bastou os políticos assobiarem que eles foram logo atacar os manifestantes.

Anônimo disse...

Militares queriam o povo nas ruas? Eles aí estão na 27 capitais desta nação continental.

E agora cagaram-se de medo? Canalhas! Covardes!

Anônimo disse...

Rapaz, acho que é bom a ptzada e políticos babacas vazarem, ainda dá tempo, a coisa vai virar do avesso, e rapidamente. Comunismo/socialismo nunca mais.
Sem partido?!?! Só conheço uma instituição: FFAA e a maioria do povo brasileiro.
Só as Forças serão capazes de realizar as reformas que o Brasil precisa, que sejam bem vindas e que tenham a sapiência, paciência e inteligência para nos conduzir a um futuro grandioso que tanto queremos, acho que a figura do político como conhecemos, morre aqui.
A página da história está virando, ao justo o que é justo, Paz, Ordem e Progresso até o fim dos tempos...

Anônimo disse...

"Senadores querem arquivamento ou rejeição da PEC 37 na Câmara

A decisão da Câmara dos Deputados de adiar a votação da PEC 37, que restringe o poder de investigação do Ministério Público, foi criticada por alguns senadores que veem na iniciativa uma reação à manifestação das ruas, que tem como uma de suas bandeiras a retirada da proposta. Os senadores defendem o arquivamento ou a votação e rejeição da matéria."

https://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/06/20/video-senadores-querem-arquivamento-ou-rejeicao-da-pec-37-na-camara

Anônimo disse...

O povo não necessita de revolução e sim uma boa educação revisionista.Paulo freire,Marx,Stalin e outros genocidas devem ser reconhecidos como tal.E todo petralha sair do poder.Socialismo é miséria e fome.A europa é um grande exemplo.

Anônimo disse...

Queira, por favor, consultar os textos e análises dos seguintes articulistas: Olavo de Carvalho, Felipe Moura Brasil, Heitor de Paola, Reinaldo Azevedo, sítio Notalatina.
Após consultar a vasta documentação desses valorosos brasileiros, espero que o senhor corrija os erros de análise, presentes em sua manifestação.
Grato. Marcos Braga

Anônimo disse...

Boa noite Sr Jorge Serrão!
A sua frase "Sentem a dura dor da perda da hegemonia sobre a condução das massas nas ruas." foi mais do que perfeita.
Assistir a isso no momento é a minha maior diversão.
Julgavam-se os Deuses e agora estão a caminho do nocaute...

Anônimo disse...

Gente, assinem essa petição, por favor.

http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1/?cxPYJdb

Anônimo disse...

"De: Ucho Haddad – Para: Dilma Rousseff – Assunto: Apupos e desespero político

(...)

Dilma, ao longo da vida conheci pessoas ridículas, mas você com certeza supera qualquer expectativa. Ouso dizer que você é a personificação do ridículo. Você deve estar estranhando o tom menos cavalheiresco desse colóquio, mas é que a situação passou dos limites. Vocês, magnânimos petistas, são como carro velho e enguiçado. Só funcionam no tranco. De tal modo, o tormento redacional que lhe dirigido regularmente será marcado por solavancos, o que vez por outra compromete a minha elegância.

Seu desempenho como governante é tão pífio, que por mais que tenha forçado a memória não consegui pinçar um período político tão descontrolado do Brasil como agora. Isso faz do palavrório insensato e chicaneiro de Lula uma profecia: “nunca antes na história deste país”. Você é a protagonista desse apocalipse, enquanto nós, brasileiros de bem, as vítimas.

Sem um grama de talento para ser chefe de Estado, você não soube assimilar os apupos que lhe foram dirigidos no Estádio Mané Garrincha e continuou com a máquina palaciana de sandices acionada. Dilma, sua soberba é tão agigantada que impede que você enxergue o óbvio. O Brasil está desmoronando por causa da sua incompetência e a de Lula, mas você continua afirmando que aqui é a filial do paraíso. É a primeira vez em pouco mais de meio século de existência que vejo alguém querendo travestir o inferno com a cangalha do paraíso.

Dilma, coloque a mão na consciência, se é que você tem e sabe como funciona, e reflita. É possível acreditar que o Brasil está muito melhor do que há uma década?

(...)

Voltando à sua essência ridícula…

(...)

Sua incompetência é de tal forma atroz, Dilma, que você gastou quase R$ 100 mil para viajar às pressas a São Paulo para submeter-se aos devaneios totalitaristas de Lula e aos conselhos pirotécnicos do marqueteiro do PT. Na minha terra, Dilma, isso atende pelo nome de desespero político. Seja sincera ao menos uma vez na vida. Tenho ou não razão para perder a elegância de sempre? Dilma, nem mesmo no mais absurdo dos sonhos você tem capacidade para estar na presidência.

Sob a desculpa de salvar o companheiro Fernando Haddad, você torra o suado dinheiro do contribuinte para se sujeitar às ordens de um lobista-fugitivo, responsável pelo período mais corrupto da história nacional, aceitando se reunir em um hotel? Para não ultrapassar a minha lhaneza, dou-me por satisfeito classificando-a de ridícula.

(...)

Dilma, pense no absurdo que você cometeu! Submeteu os destinos da nação a um bandoleiro político e a um marqueteiro partidário. Dilma, você foi eleita para presidir o Brasil, não Lula e João Santana. É verdade que essa dupla deve tramar contra você diuturnamente, mas o seu papel foi de pequenez assustadora.

A vida, Dilma, tem seus oximoros, mas há situações inexplicáveis. Pego-me imaginando os antagonismos que marcam sua existência. Um dia você está no Vaticano como se fosse o maior milagre de todos os tempos, em outro se reúne em um hotel com o namorado da Marquesa de Garanhuns. Um dia você está em Paris querendo ensinar os europeus a enfrentarem a crise, em outro se submete aos palpites de um sujeito que se especializou na produção de engodos eleitorais. Reconheça, Dilma, chamá-la de ridícula é um elogio e tanto. Uma descomunal reverência que lhe faço.

(...)"

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

No comentário anterior denominado

"De: Ucho Haddad – Para: Dilma Rousseff – Assunto: Apupos e desespero político"

Deve-se entrar aqui, pois è rapido ter acesso a ele:

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/2013/06/apupos-e-desespero-politico.html

Anônimo disse...

00,01 - a corrupção
00,02 - a impunidade
00,03 - a violência urbana
00,04 - a ameaça da volta da inflação
00,05 - a quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca
00,06 - o baixo salário dos professores e médicos do estado
00,07 - o alto salário dos políticos
00,08 - a falta de uma oposição ao governo
00,09 - a falta de vergonha na cara dos governantes
00,10 - as nossas escolas e a falta de educação
00,11 - os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno
00,12 - as nossas estradas e a ineficiência do transporte público
00,13 - a prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções
00,14 - a troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
00,15 - políticos condenados pela justiça ainda na ativa
00,16 - os mensaleiros terem sido julgados, condenados e ainda estarem livres
00,17 - partidos que parecem quadrilhas
00,18 - o preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
00,19 - a mídia tendenciosa e vendida
00,20 - a percepção que não somos representados pelos nossos governantes

Se precisarem tenho outros vinte centavos aqui, é só pedir.

Anônimo disse...

Ao ver um militar, eu vejo um medroso!

Anônimo disse...

Assine a Petição para o Impeachment do Governador Tarso Genro



http://www.avaaz.org/po/petition/Peticao_para_o_Impeachment_do_Governador_do_Rio_Grande_do_Sul_Tarso_Genro/?copy

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

UM CHAMADO PARA O INTERIOR DE SÃO PAULO!!! OU UM CHAMADO PARA O FUNERAL DO GOVERNO CORRUPTO

Chamamos todas as cidades do interior para que nos
tornemos um único povo!!! Vamos apoiar São Paulo
e o Brasil. venham pra rua!!!!

IMAGENS DO PRIMEIRO ATO EM INDAIATUBA/ SP OU O FUNERAL DO GOVERNO CORRUPTO COM AS MANIFESTAÇÕES POPULARES

FUNERAL DO GOVERNO DA REPUBLICA TAMBÉM EM ITU/SP

Hoje aconteceu manifestação também em ITU/SP, tranquila, calma e ordeira; ocorreu lá que foi quase silenciosa, com poucas palavras de ordem; cerca de 10.000 pessoas marchando com cartazes. Sugiro que tal marcha silenciosa sem slogans políticos, sem PT ou qualquer outro maldito partido político, aconteceu assim pois existe um espírito único de repúdio aos acontecimentos em nossa Nação, a absoluta impunidade à corrupção e criminalidade, além de nos terem desarmado e deixado reféns de bandidos; os impostos escorchantes sem o mínimo retorno à população criam um sentimento comum que não necessita de palavras de ordem. Se duvidarem de minha afirmação, perguntem a qualquer cidadão de bem sobre o que pensa sobre o governo.


FUNERAL DO GOVERNO DA REPUBLICA, TAMBÉM EM SALTO/SP

AMANHÃ, SEXTA FEIRA DIA 20 DE JUNHO DE 2013, TAMBÉM ACONTECERÁ EM SALTO/SP MANIFESTAÇÃO POPULAR DE REPÚDIO AOS DESMANDOS DO GOVERNO. SUGIRO QUE ESSAS MANIFESTAÇÕES REPRESENTAM O FUNERAL DO ATUAL GOVERNO DA REPUBLICA, O REPÚDIO AO PÉSSIMO GOVERNO ATUAL E AOS ANTIGOS TAMBÉM.

P.S.-sugiro acessarem o endereço abaixo para assistirem o vídeo da manifestação em Indaiatuba/SP

http://www.youtube.com/watch?v=Pb-b2G_BYgM