segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dias Toffoli terá de explicar por que segura, no TSE, processo que condena contas do PT de 2003

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Embora seja um semideus do Supremo Tribunal Federal, o jovem ministro José Antônio Dias Toffoli terá de explicar por que o processo que questiona a lisura das contas eleitorais do PT em 2003 está parado, há mais de um ano, no seu gabinete no Tribunal Superior Eleitoral. A demora ganha contornos estranhos porque Toffoli, antes de ganhar o emprego vitalício no STF, foi advogado do PT.

A contabilidade de 2003 é a que registra os famosos empréstimos bancários contraídos nos bancos Rural e BMG que foram utilizados para esconder os esquemas do Mensalão. Como o STF considerou fraudulentos os empréstimos, no julgamento da Ação Penal 470, por lógica, as contas do PT em 2003 não podem ser aprovadas, e PT saudações.

O Globo de domingo revelou a existência de um relatório interno, produzido pela auditoria do TSE, questionando os pareceres técnicos do próprio tribunal que permitiram a aprovação, com ressalvas, das contas do Partido dos Trabalhadores, em 2003. Dirigentes do PT se recusam a falar do assunto. E hoje serão enviados emissários às Organizações Globo para não insistirem no caso.

Caso as contas do PT sejam rejeitadas – o que é pouco provável no Brasil da Impunidade -, o partido perderá o direito aos recursos do Fundo Partidário. Só no ano passado, a legenda embolsou R$ 52,9 milhões. O escandaloso é que o caso se enrola desde 2004, sem uma solução concreta – o que demonstra a lentidão total do Judiciário e indica o quanto este poder pode estar submetido a interesses políticos.

Vaia minimizada



O Palhaço do Planalto não achou graça das vaias à Dilma Rousseff...

Volta, Lula...

O jornal Valor Econômico volta a tocar hoje na questão delicada do projeto de retorno de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República:

Para falar sobre o assunto com petistas, é preciso romper uma barreira similar à existente quando abordados sobre o Mensalão. A partir daí são dois grupos. Os que querem evitar que o assunto vás adiante, por receio de contaminar o partido, depois a base aliada e criar um movimento político que torne a ideia irreversível. E os que querem exatamente isso”.

Na verdade, Lula gostaria muito de voltar ao Palácio do Planalto, mas seu voo mais provável é uma candidatura ao Senado por São Paulo, só para garantir imunidade parlamentar e foro privilegiado em caso de processos judiciais...



Pressupostos para os protestos

Existem dois aspectos neste fenômeno de protestos que merecem uma análise profunda de cada cidadão com um mínimo de racionalidade:

1) Houve uma motivação ideológica inicial, liderada por partidos de esquerda ligados à chamada IV Internacional Socialista, para que os protestos ocorressem - de forma pacífica ou mais radicalizada em previsíveis conflitos com a Polícia Militar.

2) Existe a pré-condição para insatisfações pessoais ou coletivas, já que a grande maioria das pessoas comuns está de saco cheio.

São duas coisas distintas, mas uma acabou se somando à outra, para abrir espaço para que novos protestos generalizados, reivindicando coisas muito mais sérias, aconteçam de agora em diante, para pressionar o Governo do Crime Organizado.

O imponderável dos movimentos de massa é que eles começam sempre por iniciativa de alguma liderança e, se conseguem grande adesão, costumam evoluir e sair de controle, com consequências político-institucionais imprevisíveis.

Direito de manifestação

Interessante vídeo sobre o direito e a vontade de se manifestar:


Fica claro que a maioria dos brasileiros está PT da vida realmente...

A regra é clara

O Decreto Lei 898, que pouca gente conhece mas está em pleno vigor, deixa claro, em seu artigo 28 - Devastar, saquear, assaltar, roubar, sequestrar, incendiar, depredar ou praticar atentado pessoal, ato de massacre, sabotagem ou terrorismo:

Pena: reclusão, de 12 a 30 anos.

Parágrafo único. Se, da prática do ato, resultar morte:

Pena: prisão perpétua, em grau mínimo, e morte, em grau máximo.

Ataque a Símbolo Nacional

No artigo 44, está previsto que destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público rende pena de detenção, de 2 a 4 anos.

Por isso, militares, via internet, solicitam às autoridades competentes que individualizem os dois elementos da foto abaixo e os criminalizem.

Na realidade, lixo é quem profana a Bandeira do Brasil...


 Aniversário Maçônico

O Grande Oriente do Brasil completa hoje 191 anos de fundação.

O GOB é a primaz e a maior potência maçônica do País.

Mas existem outras potências também regulares e reconhecidas mundialmente pelos maçons – o que precisa ser sempre lembrado...

Pobre bilionário

O ricaço Eike Batista consegue até milagres midiáticos.

O Globo se viu obrigado a esclarecer, em chamadinha de primeira página, que errou ao afirmar que as empresas de Eike deviam mais do que valiam, uma vez que o patrimônio líquido de R$ 18 bilhões das empresas que compõem o grupo já desconta o valor das dívidas.

Ou seja, conforme a verdade midiática, as empresas de Eike vão tão bem ou até melhor que a economia brasileira, segundo apregoa a equipe econômica de Dilma Rousseff...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Junho de 2013.

7 comentários:

Cel Cesar Pinto - averdadedasmentiras-unknown disse...

Caro amigo Serrão
Volta, Lula...
“Para falar sobre o assunto com petistas, é preciso romper uma barreira similar à existente quando abordados sobre o Mensalão. A partir daí são dois grupos. Os que querem evitar que o assunto vás adiante, por receio de contaminar o partido, depois a base aliada e criar um movimento político que torne a ideia irreversível. E os que querem exatamente isso”.
Pressupostos para os protestos
Direito de manifestação
A regra é clara
Ataque a Símbolo Nacional
ACORDA SRS GLAUCO E ESTÉFANI, JOSE- AGOSTON, NÃO SEI SE VOCES ESTÃO DE ACORDO COM GOVERNO DO PT E SEUS ALIADOS E O GOVERNO ATUAL (Volta, Lula... Mensalão. A partir daí são dois grupos) QUE NÃO TEM VOZ ATIVA NA CONDUÇÃO DESTE PAÍS, HOJE, INFESTADO DE POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE SÓ PENSAM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
TUDO QUE OCORRER NESTE ANO QUE ANTECEDEM AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS E DEMAIS CARGOS MAJORITÁRIO E PROPOCIONAIS, SÃO DEVIDAMENTE PLANEJADOS, PROGRAMADOS E EXECUTADOS, PELOS PARTIDOS NO PODER E SUAS DIREÇÕES NACIONAIS.
PRESIDENTE, GOVERNADORES E PREFEITOS SEGUEM OS PLANOS, COM VISTA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E OS DEMAIS POLÍTICOS COM MANDATO TAMBEM, COM ALGUMAS EXCEÇÕES.
OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS DE PASSEATAS E VIOLÊNCIA OCORRIDOS SOBRE SE O AUMENTO DAS PASSAGENS DE ONIBUS É JUSTA OU INJUSTA PARA OS EMPRESÁRIOS, SE ESTÁ DENTRO OU FORA DA INFLAÇÃO ACUMULADA, DESDE O ULTIMO AUMENTO DE TARIFA. SÓ ACONTECEU POR FALTA DE ORDEM E POR NEGLIGÊNCIA DOS GOVERNANTES.
AFIRMO QUE ELA É INJUSTA PARA A POPULAÇÃO SIM , QUE NUNCA É AVISADA E NEM CONSULTADA COM ANTECEDÊNCIA SOBRE TAIS DECISÕES POLÍTICAS DE SEUS GOVERNANTES QUE FORAM ELEITOS PELO POVO E POR ISSO DEVEM RESPEITO A ELES.
ADEMAIS, OS PRINCIPAIS MOTIVOS QUE OS LEVARAM A ESTA DECISÃO, COM CERTEZA NÃO SÃO OS MAIS CORRETOS, POIS SE FOSSEM NÃO PRECISARIAM ESCONDÊ-LOS, DISCUTINDO-O COM AQUELES QUE OS ELEGERAM. NO NOSSO ENTENDER EXISTE OUTROS MOTIVOS OCULTOS POR TRAZ DESSA DECISÕES RÁPIDAS E INTEMPESTIVA DAQUELE QUE ESTÃO GOVERNANDO.
TODAS A NOTICIAS DEVEM SER DADAS COM O NOME DOS RESPECTIVOS RESPONSÁVEIS POR AQUELES ACONTECIMENTOS QUE DERAM VASÃO AOS FATOS OCORRIDOS, TAIS COMO: PASSEATAS, DEPREDAÇÕES, VIOLÊNCIA DE MANIFESTANTES E RESPOSTA A ALTURA DOS ORGÃOS DE SEGURANÇA, PARA MANTER A ORDEM PÚBLICA. NADA DISSO ACONTECE SEM QUE HAJA SEMPRE UM PLANO ARTICULADO E POR TRAZ E UM OBJETIVO A SER ALCANÇADO POR ELES.
TODOS OS MEUS COMENTÁRIOS SÃO BASEADOS EM EXPERIÊNCIA PRÓPRIA ADQUERIDA EM 32 ANOS DE SERVIÇO NA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SERVINDO A COMUNIDADE SEM ME SERVIR DELA E NEM DEIXAR QUE MEUS SUBORDINADOS SE SERVIVESSEM DELA, PARA ISSO TEM QUE SE TER CORAGEM E HONRA E SERVIR A PÁTRIA COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA.
NENHUMA NAÇÃO QUE PRETENDA CRESCER FRENTE AO MUNDO GLOBALIZADO, CONSEGUIRÁ SEUS OBJETIVOS SEM CONSEGUIR COLOCAR A SUA CASA EM ORDEM.
ESTES NOMES INDICADOS POR MIM PARA COMPOR UMA CHAPA PARA AS PRÓXIMA ELEIÇÕES, SÃO SIM NA MAIORIA DO POVO OS QUE MAIS SE DESTACARAM NO CENÁRIO NACIONAL NOS ÚLTIMOS 10 ANOS.
O GENERAL AUGUSTO HELENO COM A SUA MISSÃO CONCLUÍDA COM ÊXITO NO AITI E NO COMANDO DA AMAZONIA.
O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA NA RELATORIA DO MENSALÃO, QUE APESAR DE TER SIDO INDICADO PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PELO SR. LULA E PELO PT CONDENOU OS RÉUS DO MENSALÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS OS DONOS DO PODER NO BRASIL, CONTRARIANDO OS INTERESSES GOVERNAMENTAIS.
PARABENIZO OS SENHORES POR CONCORDAREM COM O GOVERNO DO PT E SEUS ALIADOS.

Anônimo disse...

Eu quero os militares de volta pra acabar com esta bagunça generalizada.

huu disse...

Jorge serrão com seu discurso pró maçonaria. Se tem uma oligarquia globaritaria é o rotary clube no brasil e os illuminatis. vai postar minha resposta?

Anônimo disse...

josé antônio dias toffoli è apenas um simples advogado petista com vagas ideias sobre o que è a justiça.

Mas o STF è abrigo ou asilo de petistas sem terem onde cair mortos?

E por que existe o STF, órgão político essencialmente marxista e, não para aplicar justiça isenta? O STJ não faz o mesmíssimo papel com os mesmíssimos ministros?

Dois órgãos judiciais, um para dizer prende e, o outro para dizer liberta? O STF não tem razão para existir, ou no Brasil existem diversas justiças como encontramos no Nordeste?

Incongruência da justiça brasileira!

Mais uma!

Anônimo disse...

As ruas das grandes capitais agora pertencem a quem?

à CUT, não. Ao PC do B, não creio. Ao PT? Duvido, basta ver os pivots nas televisões todos phodidos contra os jovens. Histéricos, mesmo!

Quem está verdadeiramente por trás?

Anônimo disse...

Quem adora ajudar esses pequenos grupos ultra-esquerdistas sem qualquer importância política e que provocam badernagem, seja onde for, è o Soros da Nova Ordem Mundial.

Tentou isso em New York, mas se deu mal.

Paulo disse...

A CRISE GERAL POR QUE PASSA O BRASIL É A CONFIRMAÇÃO DO SUCEDIDO EM CUBA: um regime obsoleto que nem mais na Russia tem vez, sucata apenas exportável para outros países com VOCAÇÃO PARA IDIOTAS!
O SOCIALISMO/COMUNISMO É A FILOSOFIA DO FRACASSO, O CREDO DA IGNORANCIA E O EVANGELHO DA INVEJA" - Winston Churchill
50 ANOS DA FRACASSADA E MISERÁVEL ILHA-PRISÃO CUBA É O PRIMORDIAL EXEMPLO!
O Comunismo/socialismo é A BANDIDAGEM LEGITIMADA PELA FORÇA ou por meios pseudo-democráticos, em geral fraudulentamente imposto. O comunismo nasceu no espírito invejoso dos piores, dos miseráveis em todos os aspectos, dos ressentidos e fracos. Veio dos que vivem a olhar para o que os outros têem e eles não, produzindo e sedimentando a inveja, relembrando o episódio bíblico do invejoso Caim, assassinando covardemente para se apossar de bens.
É filho do espírito de rebanho, porque é coletivista e os Comunistas precisam sempre agir em "bando", pois são individualmente fracos, valendo-se da truculência, não sabendo argumentar: só impor. E os pastores para o tal rebanho são os intelectuais de extrema esquerda, única função que pode dar a eles "poder" em suas vazias existências, suprindo-o com o status político e financeiro.
Daí, conduzir o rebanho de fracos e ressentidos é um ótimo negócio para esses pastores. Centenas de milhões de “crentes” em Marx crêem não no que ele cria, mas no que ele queria, sempre crescem em número de sua patológica inveja.
São cabeças de aluguel, gente que para obter algum sentido de vida se entregou à mentira, escravizou sua mente, aboliu grande parte da sua própria liberdade de pensamento, estando hoje sob a rédeas da cupidez de bens alheios: tomar dos outros e os repassar a si e ao partido, sem temores ou constrangimento; ser comunista é dar atestado público de ser plenamente inescrupuloso.
Milhões de livros, artigos e entrevistas são uma loucura em que seus autores consentiram em crer, ou uma mentira que julgaram apropriado contar, doutrinando de como se apossar de bens alheios e se tornar poderoso via farsas de proteger os pobres!