quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dilma da Silva passa o dia conchavando com políticos o golpe do plebiscito para falsa reforma política

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Ironicamente, pode-se afirmar que os políticos ontem cometeram um arakiri. A pressão da opinião pública nas ruas levou o Senado a aprovar o projeto que tipifica a corrupção como crime hediondo. Como a classe política brasileira é uma das maiores promotoras e beneficiárias de jogadas corruptas, simbolicamente, os senadores deram um tiro no próprio pé.

A questão, agora, é se a lei será realmente aplicada ou se entra para os anais legislativos apenas como mais uma aprovada, demagogicamente, para virar letra morta no País da Impunidade e do desrespeito sistemático às normas. Para a corrupção virar realmente crime hediondo, ainda falta uma votação na Câmara dos Deputados e a sanção final da Presidenta Dilma Rousseff da Silva.

Se o Legislativo resolve fazer sua média com a sociedade insatisfeita, o Judiciário também aproveita a mesma oportunidade e brinda o País com uma decisão pouco comum. O Supremo Tribunal Federal, em goleada de 8 a 1, determinou a prisão de um parlamentar condenado em 2010 por formação de quadrilha e peculato. O bode expiatório é o deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO). Mas foram os condenados à prisão no mensalão que mais se apavoraram, porque eles tendem a ser os bodes amanhã (quando, finalmente, forem julgados os recursos da ação penal 470, ainda sem data prevista para acontecer...).

Enquanto os políticos e os magistrados dão seu espetáculo de efeitos especiais, a acuada petralhada continua acelerando seu pequeno golpe institucional. A Presidenta Dilma da Silva passará o dia conchavando com presidentes de partidos e líderes do Congresso – tanto da base amestrada quanto os da pretensa oposição. A obsessão dela é acelerar o plebiscito para a reforma política. A ordem é até tirar os parlamentares nordestinos das suas festas juninas para resolver o assunto com urgência urgentíssima.

O perigo agora para a sociedade é a pressa alegada para resolver tanta coisa que o governo seus políticos comparsas vêm adiando por dolo ou incompetência. È enorme o risco de o Senado e a Câmara, a toque de caixa, em votações simbólicas e desleixadas dos líderes partidários, aprovarem leis que prejudiquem ainda mais a sociedade brasileira. Seria bom tomar cuidado com a pressa de Renan Calheiros e de Henrique Alves em votar a aprovar tudo a toque de caixa, para fingir que o Legislativo trabalha.

O maior perigo de todos é mesmo o plebiscito para a suposta reforma política. Dilma quer mandar para o Congresso, na terça-feira que vem, a proposta do governo sobre o assunto. A natureza do monstro que será parido ainda é desconhecida. Mas a petralhada conquista uma vitória tática. Conseguirá impor o modelo plebiscitário para tomadas de decisões (manipuladas politicamente). Na prática, o Brasil entrará no esquema socialista bolivariano defendido pela turma do Foro de São Paulo (que se reunirá no Brasil, no seu 19º encontro, de 31 de julho a 4 de agosto).

Como o Alerta Total já antecipou, o Foro de São Paulo tem três focos operacionais. Primeiro, pretende fortalecer a rede de fundações, escolas e centros de capacitação que servirão de base para a tão sonhada “revolução”. Segundo, quer expandir o trabalho ideológico nos países africanos. Agora, a urgência em reagir às manifestações anti-governo petralha, gera uma terceira prioridade: a necessidade de acelerar a implantação do socialismo no Brasil, para que o PT não acabe tirado do poder antes do previsto.

Quem avisa...

De vez em quando é bom escutar as advertências de um esquerdista liberal, como o ex-ministro do STF, Carlos Ayres de Britto, sobre a jogada plebiscitária dos petistas:

No plebiscito, o povo diz se concorda ou não com pontos da reforma política, responde a perguntas que são alternativas radicais, porque são mutuamente excludentes: quero isso ou não, aprovo aquilo ou não. Mas, quando o que foi aprovado chegar ao Congresso, o projeto que o Congresso vai elaborar e votar pode mudar alguma coisa. É dar cheque em branco a ele. O plebiscito é menos confiável, porque é menos provável que o teor da vontade popular seja totalmente acatado depois pelo Congresso”.
Dar cheque em branco à classe política é igual a botar a raposa para cuidar do galinheiro...

Dilma-Lula no Foro de São Paulo?

O Palhaço do Planalto ainda não informou como e nem quando Dilma da Silva participará do Foro – certamente ao lado do seu criador Luiz Inácio Lula da Silva.

O maior cagaço da petralhada é que já estão previstas manifestações conta o evento.

É poderosa a mobilização no Facebook e no Twitter para o “foraforodesaopaulo”.

Quem ainda não domina o assunto, deve assistir a um vídeo explicativo do filósofo e jornalista Olavo de Carvalho.


Manifestação reagendada

Foi remarcada para o dia 25 de agosto de 2013, a partir das 18 horas, em São Paulo, a “Marcha das Famílias com Deus na Reconstrução do Brasil (em defesa da vida, da liberdade, da pátria e da democracia, contra o comunismo).

A intenção simbólica é inundar de verde e amarelo o vermelho do MASP...

Os organizadores do movimento resolveram priorizar os protestos contra o Foro de São Paulo, cujos detalhes podem ser vistos em suas páginas do Facebook, clicando nos links:



Intriga presidencial

Tem petralha jurando que partiu da boca do vice-presidente Michel Temer, o grande maçom inglês, o maldoso comentário, em formato de maldição política, que circula contra a presidenta:

Dilma caminha a passos largos para se somar aos três presidentes que desprezaram o Congresso: Getúlio Vargas, Jânio Quadros e Fernando Collor”.

A origem geográfica de tal “análise” foi o Palácio do Jaburu, onde o vice trabalha...

Chega de bola nas costas

O ministro virtual da Fazenda (já que os reais dizem ser a Dilma, o Lula e o Antônio Palocci), apelou para a ignorância burocrática.

Guido Mantega baixou um memorando dando a ordem de que nenhum comunicado ou portaria do seu ministério pode ser divulgado sem antes passar por seu crivo pessoal.

Mantega, que cansou de tomar bola nas costas de seus secretários-executivos, avisou que a ordem vale até para a Super Receita Federal...

Têm culpa os fofoqueiros...

Em audiência pública ontem na Câmara dos Deputados, Guido Mantega garantiu que não vai sair do Ministério da Fazenda:

São fofocas. E se formos dar ouvidos a fofocas, estamos perdidos. Num momento de turbulência, você colocar suspeitas sobre a equipe econômica, lançar essas fofocas, é somar turbulências”.

O ministro Mantega só faltou dizer que está mais prestigiado no cargo que o Felipão na seleção brasileira...

Ajudinha?



Convocação urgente

Depois da dificílima vitória do Brasil sobre o Uruguai, a Presidenta Dilma da Silva – certamente escutando a consciência de seu criador – planeja uma decisão de impacto futebolístico.

Cogita convocar para seu ministério o goleiro Julio Cesar.

Quem sabe ele ajuda a defendê-la de tantas penalidades que pesam sobre seu desgoverno repleto de incompetências e hediondas corrupções...

Dose...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Junho de 2013.

34 comentários:

Anônimo disse...

Filho de Figueiredo conta por que o pai se recusou a fazer Copa do Mundo no Brasil.

Circula na internet uma mensagem de Paulo Figueiredo, filho do general João Batista Figueiredo, o último militar a ocupar a Presidência da República durante o regime militar. Ele relata por que seu pai não aceitou que o Brasil sediasse a Copa na década de 80.
A PONTA DO ICEBERG.
Paulo Figueiredo.
Aquí: http://heliofernandes.com.br/?p=68441#comments

Anônimo disse...

Movimento Passe Livre, Foro de São Paulo e Constituinte.



Graça Salgueiro.
Aquí:
http://heitordepaola.com/

Anônimo disse...

Apeno só os fdp dos bolivarianos e petista, concordam com a constituinte exclusiva!

Por que será? Por serem corruptos, traidores e fdp?

"Ministros do Supremo Tribunal Federal afirmam que convocação de seria um ‘golpe’ contra a Carta em vigor; proposta foi recebida com perplexidade por oposicionistas.


Proposta é mal recebida no STF e no Congresso


BRASÍLIA - Deputados, senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) questionaram, nesta segunda-feira, 24, a viabilidade da realização de um plebiscito sobre a convocação de uma constituinte exclusiva para debater e reforma política, proposta feita pela presidente Dilma Rousseff.

O anúncio de Dilma foi recebido com surpresa por surgir em uma reunião com chefes de Executivo e não na presença de integrantes do Legislativo. A convocação do plebiscito, na forma como defendido pela presidente no discurso, teria de acontecer por meio de emenda constitucional, proposição que tem trâmite lento e precisa da aprovação de 2/3 dos parlamentares na Câmara e no Senado.

Um ministro do STF destacou não haver na Constituição previsão de convocação de constituintes exclusivas – integradas não por parlamentares, mas por pessoas eleitas apenas para esse fim. Para outro integrante da Corte, essa possibilidade não está na legislação justamente para dar segurança jurídica ao País. Na visão desses ministros, a atitude seria um golpe contra a Constituição de 1988. Observam que, como o tema é amplo, seria possível mudar o sistema de presidencialista para parlamentarista, por exemplo.

O ex-presidente do Supremo Carlos Velloso classificou como "uma forma de distrair o povo que está nas ruas” o anúncio feito pela presidente. “Que o povo deseja uma reforma política, não há dúvida”, disse. “Deseja muito mais: que se ponha fim à gastança desenfreada e deseja reformas que aperfeiçoem o regime político e tornem mais saudável a vida das pessoas", afirmou Velloso, que presidiu o STF de 1999 a 2001.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, criticou a proposta de Dilma, destacando ser possível fazer alterações no sistema de forma mais simples. "É muita energia gasta em algo que pode ser resolvido sem necessidade de mexer na Constituição. Basta alterar a Lei das Eleições e a Lei dos Partidos."

No Congresso, a proposta foi recebida com perplexidade por oposicionistas. "Todos aqueles que eu consultei disseram que, conceitualmente, está errado", afirmou o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO).

Interesses. Na base aliada, líderes manifestaram apoio, mas reconheceram confusão na proposta. "É preciso ainda esclarecer por que a presidente também fala em extrair da população pontos para a reforma, mas a ideia demonstra um respeito pela população", afirmou o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).

Os defensores da proposta avaliam que o Congresso atual não faria mudanças profundas por não desejar mexer em seus próprios interesses. "Nós sabemos que não vai ter reforma para valer com o Congresso que temos aqui", disse Wellington Dias (PI), líder do PT no Senado. "Defendo a constituinte exclusiva porque não se faz uma reforma política com um Congresso eleito por este sistema que se deseja mudar", disse o líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF)."

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/2013/06/ministros-do-supremo-tribunal-federal.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+ResistnciaDemocrtica+(Resist%C3%AAncia+Democr%C3%A1tica)

Anônimo disse...

Quem foi que disse que lei aqui no Brasil vale pra alguma coisa? Essas votações não passam de mais enganação.

Anônimo disse...

Jorge, você sabe quem está organizando essa "Marcha das Famílias com Deus na Reconstrução do Brasil"?

Eu gostei do título: Parece até os católicos que saíram as ruas em 1963 pedindo para que os militares assumissem o poder no país.

Ricardo Wolosker disse...

eu ja tinha feito esse comentario. o plebiscito eh chamar a raposa para tomar conta do galinheiro. agora estao me ridicularizando. vamos pagar e conferir.

Anônimo disse...

Eu hoje vi um cartaz filmado por uma equipe de tv nas manifestações em BH, ontem com os dizeres "Fora Foro de Sao Paulo". Me parece que o povo finalmente acordou. Antes tarde do que nunca. Now or never!

Anônimo disse...

Não seja alienado pela mídia e pelo FACEBURRO, vejam de quem é o projeto da cura gay

http://www.youtube.com/watch?v=LcClBBNeczc

Anônimo disse...

Foi remarcada para o dia 25 de agosto de 2013, a partir das 18 horas, em São Paulo, a “Marcha das Famílias com Deus na Reconstrução do Brasil (em defesa da vida, da liberdade, da pátria e da democracia, contra o comunismo).


Assina: Escravos de dominação mundial

Anônimo disse...

Estamos marchando rumo a um regime CAPIMUNISTA de dominação mundial, FORA PSTU, PT, PSOL, PC DO PB, PMDB E PSDDB,!!

Pré escravo do sistema !

Anônimo disse...

Feliciano desmascara no youtube Globo e mídias sociais alienadoras do povão com mais de 2 milhões de acessos vejam
http://www.youtube.com/watch?v=LcClBBNeczc

Anônimo disse...

O que tiver que ser será ! Esperaro que de um país que condenados políticos por corrupção continuam a legislar
Governo único e mundial CAPIMUNISTA EM CURSO...

Osvaldo Aires disse...


O QUE REALMENTE ESTÁ POR TRÁS DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL?
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/06/o-que-realmente-esta-por-tras-das.html

Jair - SP disse...

Pois é pessoal. Leiam isto: "A dança esquecida dos Búlgaros"

http://informacaoincorrecta.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

"Eliane questiona "sumiço" de Lula

"Goste-se ou não de FHC, concorde-se ou não com o que diz, ele se expõe, analisa, dá sua cota de responsabilidade para o debate. Dá a cara a tapa, digamos assim. Já Lula, como no mensalão, não sabe, não viu", diz a colunista da Folha.

BRASÍLIA - Acossados pela pressão popular, Executivo, Legislativo e Judiciário sacodem e despertam num estalar de dedos, ou em votações simbólicas, uma lista quilométrica de reivindicações adormecidas. Além do tomate, há um outro grande ausente: o ex-presidente Lula.

O Brasil está de pernas para o ar e os Poderes estão atônitos diante da maior manifestação em décadas, mas o personagem mais popular do país, famoso no mundo inteiro, praticamente não disse nada até ontem.

Confirma assim uma sábia ironia do senador e ex-petista Cristovam Buarque: "Tudo o que é bom foi Lula quem fez; o que dá errado a culpa é dos outros". Hoje, a "outra" é Dilma Rousseff, herdeira do que houve de bom e de ruim na era Lula.

Na estreia de Haddad, Lula roubou a cena e a foto, refestelado no centro da mesa, dando ordens e assumindo a vitória como sua. Nos melhores momentos de Dilma, lá está Lula exibindo a própria genialidade até na escolha da sucessora. E agora?

Haddad foi obrigado a engolir o recuo das passagens, Dilma se atrapalha, errática, sem rumo. Nessas horas, cadê o padrinho? O que ele tem a dizer ao mais de 1 milhão de pessoas que estão nas ruas e, especialmente, aos 80% que o veneram no país?

(...)"

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/106704/Eliane-questiona-sumiço-de-Lula.htm



Jurandir D'almeida disse...

O PACTO
O pacto do desespero lançado pela senhora Dilma na esperança de reverter uma situação de fato, em que o atual governo para atingir um regime de força e despótico, culminando num tipo de eternização no poder do pessoal do PT, foi longe demais.
Uma mente diabólica concebeu a esmola mesquinha de uma bolsa família para a numerosa população desassistida, uma espécie de cala a boca, dando-lhe uma propina barata, mas de grande alcance eleitoreiro. Tudo delineado para uma corrida avassaladora rumo a uma ditadura velada, dentro da lei. Quando o PEC 37 foi lançado para esfriar a oposição e tirar o poder do Ministério Público de investigar as anomalias e falcatruas do atual governo, sufocando a reação de quem quer que fosse, o tiro saiu pela culatra.
O povo brasileiro foi e continua nas ruas, numa reação rápida e assustadora protestando porque se considera ultrajado ao perceber as bandalheiras na malversação do dinheiro público que sai do bolso de todos os brasileiros. A população, também, está cansada de aturar as imoralidades governamentais, entre outras, corrupção devastadora, impunidade aos criminosos de todos os tipos, incluindo-se os réus do mensalão.
Pacto nas reuniões com governadores, prefeitos e representantes de classes de todo o Brasil, sendo que estes apenas ouvem, não debatem nem reivindicam, num clima de falsidade, com gestos eloquentes de condescendência e com promessas paliativas. Contratar 35.000 médicos, na maior cara de pau, não resolve o problema da saúde, pois os hospitais e postos estão caindo aos pedaços. A situação geral do Brasil é mais grave do que se apresenta.

José Batista Pinheiro – Cel Ref 016106870-5 EB

Anônimo disse...

A vaca bulgara defende a vaca brasileira. Corporativismo entre vacas!

"Dilma proíbe abertura até do cartão de crédito da amante de Lula, Rosemary

Dilma protege o cartão de crédito de Rosemary. Que segredos guardam as contas da amante de Lula?


Segundo o jornal O Globo, a Presidência da República classificou como “reservados”, sob a justificativa de que as informações “colocariam em risco a segurança da presidente e vice-presidente da República, e respectivos cônjuges e filhos”; ex-chefe do escritório do governo em São Paulo foi denunciada no ano passado pelo Ministério Público por falsidade ideológica, tráfico de influência, corrupção passiva e formação de quadrilha.

. Há seis meses o jornal Globo tenta acesso aos gastos da ex-chefe do escritório do governo em São Paulo Rosemary Noronha com o cartão corporativo. A Presidência da República classificou como “reservados”, sob a justificativa de que as informações “colocariam em risco a segurança da presidente e vice-presidente da República, e respectivos cônjuges e filhos”.


. Com isso, só será possível saber como a servidora usou o cartão daqui a cinco anos, conforme previsto na legislação.


. Afastada do cargo, Rosemary é alvo de inquérito civil pela Operação Porto Seguro, que revelou um esquema de favorecimento em órgãos públicos. Ela também está sendo processada na esfera criminal pela suspeita de prática de tráfico de influência, falsidade ideológica, corrupção passiva e formação de quadrilha."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/06/dilma-proibe-abertura-ate-do-cartao-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Anônimo disse...

Golpe de Estado conta o STF e contra os brasileiros.

Essa terrorista bulgara não desiste! Já começa cheirando mal sua insistência para consolidar esta ditadura petista/marxista!

"Diga NÃO a PEC 33

Segundo a proposta, o Congresso Nacional teria o poder de referendar as súmulas vinculantes, as ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) e as ações declaratórias de constitucionalidade (ADC) emitidas pelo Supremo. Se o Congresso se posicionar contra as decisões do STF, a questão deverá ir para consulta popular. De acordo com a nova PEC, passam a ser necessários 9 dos 11 ministros para aprovar uma inconstitucionalidade. Atualmente, bastam seis. Leia o texto completo da PEC 33 aqui.


O povo nas ruas derrubou a PEC 37 que tirava do Ministério Público poder de investigação.A PEC 33 é nova tentativa de golpe. Submete o STF ao Congresso Nacional, antro dos maiores corruptos e ladrões depois do Palácio do Planalto.


Será que teremos de voltar às ruas novamente em defesa da nossa democracia? Precisamos continuar atentos."

http://brasillivreedemocrata.blogspot.com.br/2013/06/o-que-e-pec-33.html

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Sempre com lucidez,o "Alerta.." aborda o "golpe do plebiscito". Mas não é só de plebiscito que se faz um golpe. Também mediante "novas constituições" se faz. Cada plebiscito e cada "no
va constituição",são golpes. Golpes "jurídicos". São mais difíceis de serem identificados. O das armas,não. Todas as constituições do Brasil foram "golpes". Inclusive
a 1ª,de 1824. Com ela deram um "ponta-pé-na-bunda"de Portugal. As sucessivas (1891,1934/37,1946,1967/69 e a vigente,de 1988,cada uma subsequente, "golpeou"a antecedente
. Substituir uma
constituição,sempre "perpétua",é dar um golpe jurídico na anterior. Portanto as duas propostas que andam por aí não passam de tentativas de golpe. Para trancá-lo, só mediante um CONTRAGOLPE (em legítima defesa),por outros meios.


Anônimo disse...

Tânia SP
No início eu estava c/ receio as Manifestações, agora eu quero q elas NÃO SAIAM DAS RUAS, juntar-me-ei a elas, tenham certeza!!!
Fora Foro de São Paulo, MPL e Constituinte, seus terroristas, aqui não!!! Seus malditos.
ATENÇÃO: RUAS JÁ.....RUAS JÁ.......

Anônimo disse...

O petista/marxista tarso genro, já está ajudando dilma.

Vem mesmo por aí um Golpe de Estado petista!

E por que nenhuma manifestação ataca o lula, pois è o principal culpado por termos aqui a Copa e restantes eventos desportivos?

"Advogados gaúchos já recolhem assinaturas para movimento "Eleições Limpas" (Reforma Política)

A OAB/RS resolveu aderir à campanha pela coleta de 1,5 milhões de assinaturas em defesa da reforma política. O movimento "Eleições Limpas" foi lançado, nesta segunda-feira em Brasília. O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, informou ao presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, que a seccional já iniciou a coleta de assinaturas e que as 106 subseções gaúchas serão mobilizadas."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/06/advogados-gaucho-ja-recolhem.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Anônimo disse...

"Revista alemã compara protestos no Brasil à revolta que derrubou Muro

"Der Spiegel" traça paralelo entre os dois movimentos. Semanário "Die Zeit" diz que brasileiros realizam algo que "sul-africanos e alemães não se atreveram a fazer". Discurso de Dilma também é destaque na mídia alemã.

Danke, Brasilien! ("Obrigado, Brasil!") é o título do artigo opinativo publicado neste sábado (22/06) pelo site no respeitado semanário Die Zeit, em que o repórter afirma que os brasileiros "prestam um grande favor ao mundo", mostrando não só uma prova "do amadurecimento democrático de um país" mas também dando uma lição à Federação Internacional de Futebol.

"Finalmente, uma democracia se revolta contra uma profundamente antidemocrática Fifa. O que a África do Sul e mesmo a Alemanha não se atreveram a fazer, é realizado agora por um país emergente que luta por seu lugar no mundo", constata o jornalista do Die Zeit.

Já uma análise publicada pela versão online da revista Der Spiegel afirma que a revolta dos brasileiros também tem como alvo a Fifa, organização "considerada por muitos como sinônimo de nepotismo e corrupção e de negócios sem escrúpulos" e também contra os "criminosos cartolas brasileiros", que "há décadas decidem o rumo das coisas e dos quais faz parte o antecessor de Blatter (na presidência da Fifa), João Havelange".

O texto ressalta que "o que está acontecendo hoje no Brasil é algo totalmente novo" para a entidade. "Pela primeira vez, o povo, que paga por essa Copa do Mundo da Fifa (e também pelos Jogos Olímpicos de 2016), se revolta", ressalta o artigo. E, com ele, também os jogadores. "‘Nós somos o povo’, disse Luiz Felipe Scolari’". O autor lembra que essa mesma frase foi o lema gritado por "centenas de milhões de pessoas" nas famosas passeatas de Leipzig. "Poucos dias depois, o Muro caia, e era destituído um ditador, que sempre abusou do esporte como um veículo de propaganda", compara.

(...)

http://www.pressenza.com/pt-pt/2013/06/revista-alema-compara-protestos-no-brasil-a-revolta-que-derrubou-muro/

Anônimo disse...

Graça Salgueiro

"Movimento Passe Livre, Foro de São Paulo e Constituinte

(...)

Não podemos deixar de notar, também, que no encontro ocorrido na Câmara de Vereadores de Porto Alegre em fins de maio, que comentei em artigo anterior, constou no documento final o seguinte: "Os e as estudante e jovens da América do Sul, com sua alegria e vitalidade empreenderão a bela tarefa de trabalhar em rede latino-americana (...) que começará suas ações continentais nos próximos 8 e 9 de junho".

(...)

Ontem dona Dilma chamou para uma conversa, depois de um insosso e vazio pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, prefeitos e governadores de 27 unidades da federação nacional, onde apenas dois pontos são relevantes: a contratação de médicos estrangeiros (que por exigência de Cuba já se firmou contrato para exportação de seus agentes ao Brasil) e a convocação de um plebiscito popular para uma constituinte, visando as reformas políticas.


Ora, uma nova Constituição é o desejo mais caro do FSP há décadas, tendo sido implantado primeiro na Venezuela, seguido por Equador, Bolívia e Nicarágua, e que está na pauta de exigências das FARC para a Colômbia, na tal mesa de negociações de paz em Havana!

(...)

Como bem explicou Olavo de Carvalho em seu artigo “Caos e estratégia (I)”, o Brasil está passando do período de “transição” para a fase da “ruptura”. Se o governo conseguir instalar essa tão desejada constituinte, estaremos a um passo de consolidar um regime socialista como determinou o FSP. A Venezuela com Chávez começou assim. É hora de pôr as barbas de molho e rezar. Muito."

http://heitordepaola.com/

Anônimo disse...

Afinal ele è mesmo petista!

"Brasil: Presidente do Supremo critica partidos e defende participação popular direta

Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou hoje (25) os partidos brasileiros e defendeu a participação popular direta nas principais decisões do país. Para ele, os partidos estão "desgastados" e "sem credibilidade", enquanto o povo está pronto para ser ouvido nas questões nacionais, como a necessidade de reforma política.

(...)

"Temos que ter é consciência muito clara de que há necessidade de incluir o povo nas discussões sobre reformas. O Brasil está cansado de reformas de cúpula."

(...)

http://www.pressenza.com/pt-pt/2013/06/brasil-presidente-do-supremo-critica-partidos-e-defende-participacao-popular-direta/

Anônimo disse...

Médicos de Cuba? Mas eles mataram o chavez!!

dilma quer colocar aqui è 6.000 que são em realidade agentes de influência ideológica comuno-socialista que desempenham o papel dissimulado de articulação psicossocial sobre a população alvo, com o objetivo de, mais uma vez, promover a cartilha do regime implantado na ilha cárcere de Cuba, desde 1959. Sabe-se que, desses "médicos", inúmeros possuem adestramento em psicopolítica, guerrilha rural, estratégia e inteligência terrorista.


"Brasil anima governo comunista de Cuba com a importação de seus médicos

Do Observatório de Inteligência

As notícias veiculadas na mídia nacional e latino-americana sobre a pretensão do Palácio do Planalto importar 6.000 "médicos cubanos" para trabalhar no território brasileiro reforçaram as vaidades dos irmãos Castro, animados em efetivar a operação de exportação de seus profissionais, hoje, estigmatizados como despreparados e culpados pelo desaparecimento do coronel Hugo Chávez, o tirano da Venezuela.

(...)

Qual país no mundo possui 6.000 médicos disponíveis para abandonarem suas famílias no local de origem e embarcar numa aventura? Por outro lado, indagamos se o Brasil já não possui médicos 0 suficiente.

(...)"

http://www.brasilacimadetudo.com/2013/05/brasil-anima-governo-comunista-de-cuba-com-a-importacao-de-seus-medicos/



Anônimo disse...

Por que Dilma tem medo de um referendo?
- Hora de escorraçar o PT do poder.
- Até Bart Simpson quer o Brasil sem PT.
- O plebiscito da Dilma vai custar R$ 2 bilhões. É mais do que 9 ministérios gastaram em todo ano de 2012. É isso que o povo pediu nas ruas?

Mai, aqui:
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

O "uniforme" dos médicos cubanos!

"VEJAM O UNIFORME DOS "MÉDICOS" CUBANOS: MEDICINA IDEOLÓGICA DO ATRASO E DA MORTE"

http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/05/blog-post_10.html

Cris disse...

Acho importante sabermos o que está ocorrendo de fato no Brasil. Vendo este video, a gente pode entender. Não há NADA DE NOVO SOB O SOL.

http://www.youtube.com/watch?v=GYdd-9sDYSE

Anônimo disse...

A merda dos generais que temos, são os únicos culpados a que chegou esta situação!

PQP!!

Só eles podem inverter esta situação golpista totalitária por que possuem armamento!

"Dilma Rousseff insiste na realização de plebiscito, que pode levar o Brasil ao totalitarismo esquerdista

Muita atenção!

É preciso cautela e dedicação ao analisar o pacto anunciado na última segunda-feira (24) pela presidente Dilma Rousseff, como resposta à onda de protestos que tomou conta do País e despertou uma sociedade até então contemplativa.

Após desistir da proposta de convocação de uma assembleia constituinte para a reforma política, o que é prerrogativa exclusiva do Congresso Nacional, a presidente continua defendendo a ideia de um plebiscito, o que seria um caminho mais curto para o golpe que o PT tanto busca.

Dependendo do movimento do governo antes do plebiscito, a consulta acerca do tipo de reforma política que a ser implementada abriria um caminho perigoso em termos de liberdade democrática, que nos últimos anos tem sido ceifada lenta e sistematicamente.

A solução mais lógica e segura é o referendo, quando a população opinaria a respeito da reforma política elaborada pelo Congresso Nacional. A desculpa de que é preciso saber como deve ser a reforma política tropeça no campo da redundância, pois o desejo maior do brasileiro é acabar com a corrupção desenfreada e colocar o País no trilho do desenvolvimento.

Como afirmou o ex-ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, um plebiscito pode se transformar em um “cheque em branco” que a população entregaria aos congressistas, que sob pressão do governo e do PT poderiam promover mudanças que atentam contra a democracia.

É preciso que os brasileiros de bem, sempre aqui exaltados, reajam a essa proposta rasteira e perigosa feita pela presidente Dilma Rousseff, que continua cumprindo ordens expressas da cúpula petista. Há uma década no comando do País, sem ter conquistado qualquer realização expressiva, o PT busca soluções de afogadilho que garantam a perpetuação da legenda no poder.

O Brasil corre o sério risco de, da noite para o dia, se transformar em versão agigantada da vizinha Venezuela, onde a teoria burra da ditadura ideal tornou-se a cartilha do cotidiano.

Ainda é tempo de reagir e salvar o País, que por enquanto está nas mãos de oportunistas que fazem do mandato eletivo a senha para o banditismo político."

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/2013/06/dilma-rousseff-insiste-na-realizacao-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+ResistnciaDemocrtica+(Resist%C3%AAncia+Democr%C3%A1tica)

Elizabeth disse...

Procurei o manifesto contra o Foro de São Paulo e não encontrei! Sumiu simplesmente.

Renan disse...

JÁ TEMOS A MAIS NOVA DO DATA FOLHA!
FIQUEI TRISTE COM O ÍNDICE DADO A DILMA de 30%, LAMENTÁVEL!
TRATA-SE QUE EU APOSTARA EM 15%!
O pior ainda foi que perdi certa quantia com os amigos, contava com meu presentinho para os próximos dias e levei das brecas; além de ter que suportar as gozações de ter errado de forma lamentável, o pior.
Deixe isso prá lá; dentro em breve cairá mais; quem sabe para me consolar, da próxima chegará ao índice que eu esperava?
Fora PT: Crescimento do Haiti, saúde na UTI, corrupção a níveis incalculáveis, vice campeão mundial no atraso escolar, país estagnado; haveria desgraça para uma nação; 11 anos de desgoverno, 1década perdida para o Brasil.
Cuba: 50 anos de comunismo, regime ultra fracassado e obsoleto, comandado pelos burgueses e capitalistas de Estado, os donos da ilha-prisão, os castradores das liberdades individuais e coletivas, os carniceiros irmãos Castro!

João Gomes disse...

Texto que corre pela internet, divulgue.
O plano para implantar o comunismo no Brasil, já vem sendo articulado de longas datas!

O PT, o Lula e a Dilma de comum acordo perdoaram as dividas dos países que deviam ao Brasil, e vem doando nossos impostos, deixando uns e outros países da America Latina, nos roubar, pelo simples fato, de que estão buscando apoio, interessados em implantar no Brasil, o sistema de governo comunista cubano!

E como o EUA não aprova este sistema, estão tentando jogar a população contra o EUA.

QUE FIQUE BEM CLARO, NÃO SOU SIMPATIZANDO DO GOVERNO DOS EUA, pelo fato de que eles querem assumir o domínio do mundo com o capitalismo selvagem!

Cabe aos adeptos da verdade clara e transparente, divulgar estas patifarias, para que este e-mail circule pelo mundo, e todos tomem conhecimento de tais fatos!

Basta que qualquer um analise, não é tão difícil chegar a uma conclusão! E repassar para que a sociedade esteja prevenida contra o golpe que vem por ai!
O primeiro passo para dar o golpe é o plebiscito!
Se as leis que existem estivessem sendo respeitadas, as cadeias não estariam superlotadas, só de pobres, não faltariam verbas para educação, saúde, moradia e segurança, que são necessidades básicas em uma sociedade!
Nem os aposentados estariam sendo roubados em seus direitos!

Então para que plebiscito, se as leis que existem não estão sendo respeitadas, por aqueles que a criaram, aprovaram e deviam ser os guardiões da constituição, da lei, da ordem e da justiça?

Notem que só criam lei supérflua, ou então para se favorecerem!

Nós precisamos em primeiro lugar deixar de buscar privilégios de classe; notem que os crápulas estão dividindo a população, uns pedem o, 20 centavos de desconto em passagens; outros pedem reivindicações sem nexos, de doce, bala, chocolate, pastel!
Isso não é reivindicação, ou é inocência de um povo desinformado, ou má fé de canalhas, que se acostumou a tanger o povo como se fossemos um rebanho de gados, ou melhor, cordeiros.

Precisamos acabar é coma maldita lei de imunidade que acoberta os políticos corruptos, e com o foru privilegiado, que facilita as negociatas e vendas de sentenças!

A partir do momento, em que vigorar a verdadeira democracia com direitos iguais, todos os políticos terão que arcar com a responsabilidade de seus crimes, falcatruas e atos obscuros.

Já que o político é eleito pelo povo, deve ser julgados por quem os elegeu, ou seja, por um júri popular.

E se condenados devem perder o cargo; sem direito algum, como um cidadão comum, e devolver aos cofres públicos o produto de suas falcatruas!

Se a população absolver esta idéia, nunca mais vão faltar verbas para as necessidades básicas dentro deste país, que já deveria ser o mais rico do universo em todos os sentidos!

Que nosso Pai Celestial ilumine a mente dos homens de boa fé.

Abra sua boca a favor do mundo pelo direito de todos que perecem>: Provérbios Rei Lemuel!

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

João Gomes disse...

Texto que corre pela internet, divulgue.
O plano para implantar o comunismo no Brasil, já vem sendo articulado de longas datas!

O PT, o Lula e a Dilma de comum acordo perdoaram as dividas dos países que deviam ao Brasil, e vem doando nossos impostos, deixando uns e outros países da America Latina, nos roubar, pelo simples fato, de que estão buscando apoio, interessados em implantar no Brasil, o sistema de governo comunista cubano!

E como o EUA não aprova este sistema, estão tentando jogar a população contra o EUA.

QUE FIQUE BEM CLARO, NÃO SOU SIMPATIZANDO DO GOVERNO DOS EUA, pelo fato de que eles querem assumir o domínio do mundo com o capitalismo selvagem!

Cabe aos adeptos da verdade clara e transparente, divulgar estas patifarias, para que este e-mail circule pelo mundo, e todos tomem conhecimento de tais fatos!

Basta que qualquer um analise, não é tão difícil chegar a uma conclusão! E repassar para que a sociedade esteja prevenida contra o golpe que vem por ai!
O primeiro passo para dar o golpe é o plebiscito!
Se as leis que existem estivessem sendo respeitadas, as cadeias não estariam superlotadas, só de pobres, não faltariam verbas para educação, saúde, moradia e segurança, que são necessidades básicas em uma sociedade!
Nem os aposentados estariam sendo roubados em seus direitos!

Então para que plebiscito, se as leis que existem não estão sendo respeitadas, por aqueles que a criaram, aprovaram e deviam ser os guardiões da constituição, da lei, da ordem e da justiça?

Notem que só criam lei supérflua, ou então para se favorecerem!

Nós precisamos em primeiro lugar deixar de buscar privilégios de classe; notem que os crápulas estão dividindo a população, uns pedem o, 20 centavos de desconto em passagens; outros pedem reivindicações sem nexos, de doce, bala, chocolate, pastel!
Isso não é reivindicação, ou é inocência de um povo desinformado, ou má fé de canalhas, que se acostumou a tanger o povo como se fossemos um rebanho de gados, ou melhor, cordeiros.

Precisamos acabar é coma maldita lei de imunidade que acoberta os políticos corruptos, e com o foru privilegiado, que facilita as negociatas e vendas de sentenças!

A partir do momento, em que vigorar a verdadeira democracia com direitos iguais, todos os políticos terão que arcar com a responsabilidade de seus crimes, falcatruas e atos obscuros.

Já que o político é eleito pelo povo, deve ser julgados por quem os elegeu, ou seja, por um júri popular.

E se condenados devem perder o cargo; sem direito algum, como um cidadão comum, e devolver aos cofres públicos o produto de suas falcatruas!

Se a população absolver esta idéia, nunca mais vão faltar verbas para as necessidades básicas dentro deste país, que já deveria ser o mais rico do universo em todos os sentidos!

Que nosso Pai Celestial ilumine a mente dos homens de boa fé.

Abra sua boca a favor do mundo pelo direito de todos que perecem>: Provérbios Rei Lemuel!

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

Anônimo disse...

Texto que corre pela internet, divulgue.
O plano para implantar o comunismo no Brasil, já vem sendo articulado de longas datas!

O PT, o Lula e a Dilma de comum acordo perdoaram as dividas dos países que deviam ao Brasil, e vem doando nossos impostos, deixando uns e outros países da America Latina, nos roubar, pelo simples fato, de que estão buscando apoio, interessados em implantar no Brasil, o sistema de governo comunista cubano!

E como o EUA não aprova este sistema, estão tentando jogar a população contra o EUA.

QUE FIQUE BEM CLARO, NÃO SOU SIMPATIZANDO DO GOVERNO DOS EUA, pelo fato de que eles querem assumir o domínio do mundo com o capitalismo selvagem!

Cabe aos adeptos da verdade clara e transparente, divulgar estas patifarias, para que este e-mail circule pelo mundo, e todos tomem conhecimento de tais fatos!

Basta que qualquer um analise, não é tão difícil chegar a uma conclusão! E repassar para que a sociedade esteja prevenida contra o golpe que vem por ai!
O primeiro passo para dar o golpe é o plebiscito!
Se as leis que existem estivessem sendo respeitadas, as cadeias não estariam superlotadas, só de pobres, não faltariam verbas para educação, saúde, moradia e segurança, que são necessidades básicas em uma sociedade!
Nem os aposentados estariam sendo roubados em seus direitos!

Então para que plebiscito, se as leis que existem não estão sendo respeitadas, por aqueles que a criaram, aprovaram e deviam ser os guardiões da constituição, da lei, da ordem e da justiça?

Notem que só criam lei supérflua, ou então para se favorecerem!

Nós precisamos em primeiro lugar deixar de buscar privilégios de classe; notem que os crápulas estão dividindo a população, uns pedem o, 20 centavos de desconto em passagens; outros pedem reivindicações sem nexos, de doce, bala, chocolate, pastel!
Isso não é reivindicação, ou é inocência de um povo desinformado, ou má fé de canalhas, que se acostumou a tanger o povo como se fossemos um rebanho de gados, ou melhor, cordeiros.

Precisamos acabar é coma maldita lei de imunidade que acoberta os políticos corruptos, e com o foru privilegiado, que facilita as negociatas e vendas de sentenças!

A partir do momento, em que vigorar a verdadeira democracia com direitos iguais, todos os políticos terão que arcar com a responsabilidade de seus crimes, falcatruas e atos obscuros.

Já que o político é eleito pelo povo, deve ser julgados por quem os elegeu, ou seja, por um júri popular.

E se condenados devem perder o cargo; sem direito algum, como um cidadão comum, e devolver aos cofres públicos o produto de suas falcatruas!

Se a população absolver esta idéia, nunca mais vão faltar verbas para as necessidades básicas dentro deste país, que já deveria ser o mais rico do universo em todos os sentidos!

Que nosso Pai Celestial ilumine a mente dos homens de boa fé.

Abra sua boca a favor do mundo pelo direito de todos que perecem>: Provérbios Rei Lemuel!

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!