quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dilma-Lula não desiste de referendo para constituinte, e fará reforma política via mensagem ao Congresso

2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Dilma da Silva em nada recuou do golpe institucional de convocar um plebiscito que  cuidaria da “reforma política”.  A Presidenta Lula Rousseff até avisou que mandará ao Congresso uma proposta sobre o tema. A Presidenta quer até que algumas mudanças (não disse quais) possam valer já em 2014 – o que denota um claro e desesperado oportunismo. O PT claramente quer manipular a escolha eleitoral de 2014 para, depois, propor suas reformas - inclusive as de caráter constitucional. Este é o golpe petralha, no pior estilo bolivariano, contando com o alegado "respaldo popular" das urnas eletrônicas do cassino do Al Capone.

Assim, os editores dos principais jornais de hoje, que mancheteiam um eventual “recuo” da brizolista-petista, endoidaram ou querem ser mais realistas que Dilma-Lula. Quem realmente cometeu um recuo, por puro medo dos manifestantes nas ruas, foi a Câmara dos Deputados ao derrubar a PEC 37 pela goleada de 430 votos. Agora, a discussão efetiva sobre o poder de investigação pelo Ministério Público será decidida no Supremo Tribunal Federal – onde o governo tem ampla maioria...

Ontem, Brasília foi palco de um festival de demagogias. Dilma-Lula recebeu em seu gabinete o presidente do STF. Joaquim Barbosa aproveitou para criticar o esquema de conchavos e propor a criação de uma espécie de recall para políticos e autoridades que não fizerem jus aos mandatos. Quem superou o popular Barbosa foi o presidente do Senado. O impopular Renan Calheiros prometeu votar, em 15 dias, o uso do royalty do petróleo para bancar o transporte gratuito de estudantes.

Tirando mais demagogias de oportunidade, o golpismo petralha continua em pleno vigor. Assim que a poeira baixar, eles insistirão na convocação de uma assembléia constituinte. Não apenas para fazer reforma política, mas para referendar medidas de interesse dos esquemas da governança do crime organizado.

Na tal reforma política, as duas principais bandeiras do PT são o tal do financiamento público de campanha e a eleição de parlamentares obedecendo a uma lista fechada que o partido indicará. Tudo dentro do maior capimunismo tipo soviético. Pura democradura. Tese contrária à defendida pelo Barbosa – que prega uma redução de poder dos partidos, mas que, em essência, defende a tal democracia direta apregoada pela petralhada...

Releia o artigo: O Brasil é a Ditadura!



Quer que mude a Constituição?

Na entrevista após encontrar com Dilma da Silva, Joaquim Barbosa deixou no ar uma abertura para uma possível reforma constitucional.

Duas frases dele aos jornalistas deram a impressão de que defende quase a mesma coisa que a petralhada:

“Não se faz reforma política consistente no Brasil sem mudar a Constituição”,

“Está descartada reforma política consistente com lei ordinária”.

Recall
No encontro com a Presidenta, o presidente (do STF) não falou do tal recall, mas na entrevista ao deixar o Palácio do Planalto, Barbosa explicou:

Não falei para a presidente, mas sou inteiramente favorável, acho que seria medida adequada à nossa realidade, adotar a possibilidade do recall. O que é o recall? A pessoa é eleita, claramente identificada como eleita, havendo a possibilidade de o mandato ser revogado por quem a elegeu, ou seja, os próprios eleitores. Medida como essa tem o efeito muito claro de criar uma identificação entre o eleito e eleitorado, impor ao eleito responsabilidade para com quem o elegeu. (Isso) falta ao sistema político brasileiro, especialmente na representação dos órgãos legislativos”.

Curiosamente, Barbosa não falou da possibilidade de recall para o Poder Judiciário – certamente porque os magistrados têm o dom divino e supremo da infalibilidade...

Democracia direta

No papo com Dilma da Silva, Barbosa propagandeou a chamada “democracia direta” – tão defendida pelo romantismo da esquerda praticante do manipulador assembleísmo:

“Disse (à presidente) que há um sentimento difuso na sociedade brasileira, e eu como cidadão penso assim, há uma vontade do povo brasileiro, especialmente os mais esclarecidos, de diminuir ou de mitigar, e não de suprimir, o peso da influência dos partidos sobre a vida política do país e sobre os cidadãos. Essa me parece ser uma questão chave em tudo o que vem ocorrendo no Brasil hoje. Eu sei muito bem que nenhuma democracia vive sem partidos. Mas há formas de mitigar essa influência, de introduzir pitadas de vontade popular, de consulta direta à população".

Já que a moda é democracia direta, Barbosa perdeu a chance de defender, por exemplo, o voto direto popular para a escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal - hoje uma imperial indicação do Poder Executivo interferindo, politicamente, no Poder Judiciário...

Direito dos avulsos

Barbosa pregou outro mecanismo que atropelaria o poder dos partidos políticos no Brasil:

Eu não falei para a presidente, mas sou inteiramente favorável às candidaturas avulsas em diversos níveis de eleição. Por que não? Já que a nossa democracia peca pela falta de identificação entre eleito e eleitor, porque não permitir que o povo escolha diretamente em quem votar? Por que essa mediação por partidos políticos sem credibilidade? Isso contribuir para a robustez da democracia. A sociedade brasileira está ansiosa por se ver livre, pelo menos parcialmente, desses grilhões partidários que pesam sobre o seu ombro”.

Barbosa também se declarou “inteiramente favorável ao voto distrital, seja o voto distrital puro, em um turno, seja o voto distrital qualificado, ou seja, se faz um primeiro turno de votação e vão para o segundo turno apenas candidatos em cada distrito que obtiveram um percentual, digamos, de 10%, 15%”.

Fora de Presidência...

Barbosa só faltou jurar que não pretende entrar para a vida política:

Eu não tenho a menor vontade de me lançar a presidente da República. Eu tenho quase 41 anos de vida publica. Está chegando a hora, chega”.

Falando assim, com sinceridade, Barbosa deve ter deixado a petralhada bem mais aliviada, já que o nome dele desponta nas pesquisas de opinião como favorito ao trono do Palácio do Planalto em 2014...

Caserna indiscreta

Um General quatro estrelas do EB, em conversa informal com amigos, foi indagado sobre uma eventual aventura presidencial de Barbosa.

O militar, sem meias palavras, prontamente descartou a “alternativa”:
“Esse aí não! Esse aí não...”

O durão Barbosa, que desde o julgamento do Mensalão conta com um reforço de segurança feito pela inteligência do Exército, certamente ficaria magoado se ouvisse um General falando assim...

Pelo visto, a visão militar não coincide com a visão popular, como a da foto publicada pelo jornal francês Le Monde, em reportagem sobre a onda de manifestações no Brasil...



Lenda do golpe militar

Circula, a milhão por hora, nos e-mails e redes sociais, uma informação totalmente inverídica e absolutamente louca:

Um whistleblower brasileiro, que ainda não se assumiu publicamente, vazou ao Wikileaks, organização internacional que dá publicidade a documentos extraoficiais, um arquivo de áudio que expõe a descoberta de uma conspiração militar reacionária de Direita que visa tomar o poder no Brasil. O áudio, ainda sendo descriptografado pela equipe de Julian Assange, detalha passo a passo a ação”.

De repente, o tal golpe anunciado será a entrega da Medalha do Pacificador á guerrilheira e terrorista aposentada Dilma da Silva, no próximo Dia do Soldado...

Feíssima a coisa...



Sabedoria popular

Os gaiatos da internet não perdoam declarações polêmicas de figuras públicas e já lançam nas redes sociais pesadas piadas imperdoáveis, como esta abaixo:



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Junho de 2013.

22 comentários:

Anônimo disse...


É o fim da picada!!!!

A solução Lula, segundo um deputado petista.
No meio do turbilhão da crise, louve-se a sinceridade do deputado petista, André Vargas, vice-presidente da Câmara.
Na reunião de ontem entre Rui Falcão e a bancada do PT na Câmara, Vargas foi direto ao ponto. Discutia-se a falta de diálogo entre o governo Dilma e a sociedade. Disse Vargas, conforme O Globo de hoje, com, repita-se, impressionante sinceridade:
- A comunicação do governo é uma porcaria. O Lula mantinha uma canalização de recursos para alguns blogs e Dilma cortou tudo.
O que Vargas está dizendo na maior cara-de-pau é exatamente isso: Lula dava um dinheirinho de verba pública para blogueiros chapa-brancas elogiarem o governo. E sugerindo a Dilma que acalme esses mesmo blogueiros dando-lhes uns trocados.
Mais que uma “solução petista”, a sugestão de Vargas é uma espécie de denúncia.
Por Lauro Jardim


Aquí: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

Anônimo disse...

A terrorista búlgara insiste no referendo ou plebiscito, à revelia da nossa Constituição.

Afirmou que já não è para realizar a Constituinte, mas è sim!

chavez fez a mesma coisa para ser reeleito indefinidamente e o povo venezuelano votou contra! Estão lembrados? Mas ele conseguiu dar a volta ao problema e conseguiu ser reeleito indefinidamente, manipulando os votos como aqui fazem!

Logo, não pode de jeito algum ser autorizados o plebiscito ou referendo, pois a vaca búlgara, lula e o PT vão conseguir dar a volta ao problema por que dominam o STF e o SRJ e vão conseguiu o que querem: Golpe de Estado bolivariano!

Só não vê quem não quer!

Se essa vaca búlgara já não quer a Constituinte, então desista do plebiscito ou referendo!

Isso seria jogar limpo e isso por que o PT já tem a Constituinte feita, os cartazes prontos! Só falta mesmo o referendo ou plebiscito.

Isto por aqui ainda vai descambar para guerra civil devido è omissão do Exército e do seu chefão bolivariano Peri.

Anônimo disse...

Eu vi um artigo hoje que me deixou com muita indignação e com muita vontade de ver todos os políticos na cadeia. porque cada um é responsável por esta tragédia que o povo brasileiro está vivendo. Seja no Executivo, Legislativo, Judiciário e em todas as esferas. Eles estão defendendo seus próprios interesses que é de criar cargos e mais cargos em comissão com altos salários e, na maioria das vezes, desnecessário, enquanto a população mais necessitada, está passando por sérias dificuldades, principalmente, na área da saúde. Uns são coniventes, outros complacentes, mas todos são responsáveis.
Eu não tenho dever de educação e respeito a quem não si respeita, e expõe o povo a uma humilhação destas.
Vocês não valem nada!
Com as manifestações, esses políticos vão se utilizar a maquiagem e tudo ficará como está.
Vigarista mente e engana.

Vejam a matéria aqui: http://vindodospampas.blogspot.com.br/2013/06/dilma-controi-hospital-na-palestina.html

Jurandir D'almeida disse...

SOU SIGNATÁRIO E NÃO FUJO À LUTA! E VOCÊ?

IMPEACHMENT PELA incompetência, a desonestidade, a corrupção, a enganação, a mentira.

IMPEACHMENT PELAS obras inacabadas, superfaturadas, mal feitas, não fiscalizadas.

IMPEACHMENT PELA insegurança dos cidadãos brasileiros, as péssimas condições da saúde pública, a ineficiência do sistema educacional.

IMPEACHMENT PELA falta de boas estradas, portos e aeroportos.
IMPEACHMENT PELA carência de saneamento básico, os apagões de energia elétrica, o caos das grandes cidades.

IMPEACHMENT PELOS empréstimos secretos à Cuba e Angola.
IMPEACHMENT PELA utilização política de empresas estatais e de economia mista, com recursos financeiros mal aplicados ou utilizados de maneira inescrupulosa, ocasionando graves prejuízos, como os verificados na Petrobras.

IMPEACHMENT PELO abandono das obras de transposição do rio São Francisco.

IMPEACHMENT PELO estímulo à luta de classes, à invasão de propriedades particulares e à desagregação da sociedade.

IMPEACHMENT PELOS programas eleitoreiros, disfarçados em projetos sociais, sem nenhuma contrapartida, que objetivam apenas a conquista de votos para a manutenção do poder.

IMPEACHMENT PELO retorno da inflação, o aumento brutal da dívida interna e externa a quebra do equilíbrio fiscal.

IMPEACHMENT PELO aniquilamento de nossa indústria, os malefícios à agropecuária, e a perda da competitividade internacional.

IMPEACHMENT PELOS cartões corporativos e o alto custo da máquina governamental, com os seus trinta e nove ministérios, criados, em sua maioria, apenas para abrigar políticos obscuros e os interesses dos partidos da base aliada.

IMPEACHMENT PELO aparelhamento do Estado, inclusive o da mais alta corte do Poder Judiciário, por pessoas ligadas ao partido político da "presidenta".

IMPEACHMENT PELO expurgo dos Comunistas/socialistas/terroristas.

IMPEACHMENT PELA tentativa de mudar a verdadeira História do Brasil, com a instalação de uma Comissão, que de verdade só tem o nome.

IMPEACHMENT PELA subordinação da política externa brasileira aos ditames do Foro de São Paulo, com o país caudatário das decisões de governos populistas e ditatoriais da América Latina.

IMPEACHMENT PELA insistência de transformar o Brasil em uma ditadura do proletariado.

IMPEACHMENT PELAS tentativas de macular as Forças Armadas, de silenciar a imprensa, de implantar, paulatinamente, o comunismo no Brasil, travestido agora com o nome de socialismo bolivariano.

IMPEACHMENT PELA tentativa de importar 6.000 terroristas comunistas, com máscaras de médicos cubanos.

IMPEACHMENT PELOS políticos demagogos, oportunistas, mentirosos, corruptos e adúlteros.

IMPEACHMENT PELA impunidade dos mensaleiros.

IMPEACHMENT PELA degradação da classe política. Verdadeira casta de mafiosos.

IMPEACHMENT PELOS seguidores de falsos profetas, os aproveitadores, os bajuladores, de todas as espécies.

IMPEACHMENT PELOS inocentes úteis, os conformados, os omissos.

IMPEACHMENT POR todo o mal que nos últimos dez anos, o partido político que se dizia ético, fez ao meu país.

Que a estrondosa vaia à presidente Dilma seja o prenúncio de um Brasil, verdadeiramente grandioso, DEMOCRÁTICO e justo para o seu povo.

Pense em seus descendentes. Assine a petição:

http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1/?cLHaydb

Anônimo disse...

Com muita decepção li notícia, agora, na página principal do UOL, com fotos, mostrando a participação da Polícia do Exército na possível repressão aos manifestantes mineiros, hoje a tarde. Estão aquartelados, na rua, nas imediações do estádio.

Anônimo disse...

Policia do Exercito no Mineirão? Grandes filhos da puta!

Aí se defende a soberania matando patriotas??

claudio mafra disse...

Coloquei no meu blog a foto da linda garota com o cartaz pedindo o Exército. claudiomafra.com.br

Reflexões Radicais é o nome do blog

abraço

ElizabethCantisano disse...

AMEI QUE MEU ÍDOLO DEIXOU BEM CLARIO QUE NÃO ALMEJA SER PRESIDENTE. EU QUERO QUE MEU EXCELENTÍSSIMO MINISTRO CONTINUE BLINDANDO-NOS NO STF. MOSTRANDO TODA A SUA INTELIGÊNCIA E ALTÍSSIMA DIGNIDADE!!!!

Anônimo disse...

Essa porra de site http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1/?cLHaydb

é de um petralhão fdp. Quem ainda não sabe, que fique sabendo, pois eles só querem o endereço de vocês para monitorarem. Esse site Avaaz é de um esquerdopata a trabalho do PT. É mais um golpe que estão aplicando. Quem coloca seus dados neste site, está na verdade colocando seus dados numa lista que a petralhada e toda a escumalha esquerdopata quer para monitorar os cidadãos. Porém, muito cuidado e não assinem petição nenhuma de site Avaaz. Sei o que estou dizendo. E TENHO DITO! Depois não digam que não avisei.

Jair - SP disse...

Olha gente, o Exército já foi humilhado demais pela esquerda brasileira. Fiquem longe, pois a Rede Globo Manifestação Pacifica com certeza vai encontrar qualquer argumento para chamá-los de "truculentos". "Não chamem a Policia, chamem os jornalistas!".

Anônimo disse...

A vaca bulgara com a boca fechada, è um poema. Com a boca aberta è uma bolivariana.

Anônimo disse...

Tânia SP
Galera NÃO ASSINEM nada q venha da Avaaz, pois lá tem o PEDRO ABRAMOVAY q é PTralha, Tio Rei já avisou.
O anônimo das 2:40PM está certíssimo no q disse.
E td q é contra o PT não vai pra frente prq ele não deixa. Se liga ai galera, ok?

Anônimo disse...

Tânia SP
Galera NÃO ASSINEM nada q venha da Avaaz, pois lá tem o PEDRO ABRAMOVAY q é PTralha, Tio Rei já avisou.
O anônimo das 2:40PM está certíssimo no q disse.
E td q é contra o PT não vai pra frente prq ele não deixa. Se liga ai galera, ok?

Anônimo disse...

Quanta mentira... não gostar, estar do outro lado... tudo bem, mas esse jorge serrão mente em cima de notícias frescas... não cita fonte... deve ser vidente, mas pra mim é um mentiroso!

Anônimo disse...

Deixemo-nos de letargias. Se a cabeça do polvo fosse liquidada, essa aventura dos bolivarianos terminava na hora!

Anônimo disse...

"Polícia Civil MG põem Guarda Nacional de DILMA para correr."

http://movimentoordemvigilia.blogspot.com.br/2013/06/policia-civil-mg-poem-guarda-nacional.html

Anônimo disse...

Anônimo das 10:44 PM

Mente onde seu grande filho de uma puta? Seu petista do caralho, vai escrever no link do PT, do lula e do fdp do dirceu. Vai desinformar na xox... da tua mãe! Já te conhecemos, corno da merda! Taticas de merda!

zequinha-bsb disse...

O problema de dinosauros é que pensam somente em pedras sólidas.

Qualquer indivíduo inteligente com capacidade de leiturae e interpretação, concorda que a Constituição de 1988, mesmo com as modificações inseridas desde então, está defasada.

Lembre-se que aquele texto original, foi pós ditadura militar.

Eu, hoje, lí boa parte dela. A minha interpretação é de que tem muita "teia de aranha" onde nada pode ser feito porque um parágrafo-aquí impede modificação-alí. Impossível de se reger um País no Século XXI com uma constituição do Século XVI.

Jonathan disse...


SITUAÇÕES INIMAGINAVEIS ACONTECENDO…
ATÉ DEPUTADOS E SENADORES DO PT ATUANDO CONTRA O PARTIDO!
QUE ISSO? O SENADO VOTANDO À HORA DO BRASIL X URUGUAI…
Seja lá como for, as manifestações surpreendem com certas situações atípicas, acontecendo da noite para o dia.
1 – Os deputados e outros do PT sumiram da mídia, cada hora um com propostas marxistas, como que atentando contra as leis vigentes…
2 – A PEC 33 está arquivada – 430 x 9; seriam 12 000 processos extintos; que não seja boi-de-piranha da PEC 33.
3 – Veto de repasse de 43 milhões à Fifa…
4 – Corrupção passa a ser crime hediondo…
5 – Michel Temer contra a Constituinte exclusiva…
6 – Em caso de cassação no legislativo os votos deverão ser em aberto, Renan afirmando até que o recesso parlamentar já não estaria garantido e muitas mais na mesma direção…
7 – STF determina prisão de deputado pela 1ª vez.
Quem imaginaria pessoas com imensas faixas nas ruas: “QUEREMOS A DITADURA MILITAR DE VOLTA”, hem?
Se Dilma e (ou) Lula tiver(em) coragem de ir(em) ao Maracanã domingo, hem?
O povo e a policia, essa em especial, sabem que os arruaceiros seriam infiltrados pelos insatisfeitos com os rumos contrários das manifestações em detrimento dos partidos comunistas, em particular do PT, por sinal nas ruas está sendo massacrado, muito humilhado e estaria mais rejeitado!
Dependeriam muitas mais de pressão nas ruas, apesar dos pezares, se correria a favor dos comunistas para se radicalizarem nessa hora; parece-me que por enquanto ainda não funcionou como previriam dados os fatos acima, por a Câmara e Senado atenderem “prá ontem” os clamores das ruas, inclusive com votos dos petistas...

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Preciso denunciar uma certa imprensa "colega"do ALERTA TOTAL,no Sul. Saiu hoje no Sul 21,de POA, uma entrevista c/o Governador Tarso,defendendo a Dra.Dilma,onde ele afirma que "o povo é constituinte originário". Mediante "tentativa"de comentário,reforcei a tese de Sua Excelência. Mas ponderei que o mesmo direito assiste ao POVO DO SUL se optar por cair fora do Brasil,tornando-se independente. O comentário não saiu.Por aqui não existe imprensa independente

Anônimo disse...

Sim a reforma politica e renovação da constituição, mas não com eles no poder!!!temos que nos manifestar nas urnas em 2014 ou ate pedir o impeachmente da Dilma agora , li o artigo e concordo com tudo; e essa conversa com os lideres desses movimento para ludibrialos; a estoria de trazer médicos é o fim , de cuba e Venezuela e sei la mais da onde !, eles vão é dar um golpe neste país se os BRASILEIROS não abrirem os olhos ...

Anônimo disse...

Eu quero voto distrital já.

Parabens Dilma.conte comigo.