domingo, 23 de junho de 2013

É hora de agir!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Luiz Sérgio Silveira Costa

O pronunciamento da presidente foi adequado, humilde e sem a arrogância e grosserias conhecidas e habituais. Reconheçamos, contribuiu para acalmar os ânimos. Mas só prometeu ouvir, reunir e contribuir. É pouco! É preciso agir!

 Na sua esfera, pode, perfeitamente, promover uma imediata reforma administrativa, reduzindo esse almanaque de ministérios, pleno de companheiros não concursados, e pior, não habilitados, apenas para servir à reeleição. E pode, também, de imediato, mudar o ministro da Economia, pois seus índices e fundamentos estão derretendo, como manteiga, e impor um rigoroso ajuste fiscal, sem essa vergonhosa maquiagem das contas.

Como tem maioria no Congresso, pode instar, não ao adiamento da votação, mas a derrubada, em votação, das PEC 33 e 37, além de acabar com fanfarronadas e afrontas ao STF, quando for o momento de cassar os deputados mensaleiros.

E, finalmente agir para que Renan saia, atendendo ao abaixo-assinado de mais de 1,3 milhão de pessoas, muito mais do que os votos que ele teve de sua briosa Alagoas, documento esse desrespeitado pelo Congresso, que o descartou.A manifestação mostrou que sabe o que quer.

A hora é de agir e não de ouvir marqueteiros e partidários, que só se preocupam com seus honorários e a com a próxima eleição. O povo mostrou, claramente, que, pelo contrário, quer gente que se preocupe com o País!


Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante reformado.

7 comentários:

Ricardo Magalhaes disse...

Com sinceridade, eu não vi onde esse discurso infame e idiota trouxe a calma. A presidente portou-se como mera porta voz do PT,ate seu tom de voz mostrava a enganação que se pretendia. É precido,de uma vez por todas, compreender-se que essa presidente esta ali para representar os interesses de uma grande força politica que quer à todo custo,dominar o Pais e a AL,implantando um regime ditatorial e fascinora.Vamos parar de achar que ela pode fazer mudanças,pois não pode, é pau mandado.

Fabrizio Albuja disse...

Concordo com o comentário anterior. O discurso da presidenta foi artificial, mal ensaiado, inseguro e principalmente oportunista. Por outro lado o artigo traz uma possibilidade de solução e não apenas uma crítica desfocada.

Vanio Almeida disse...

Brasil está como uma terra sem lei; somos uma mistura de etnias confusas. O Brasil parece uma casa onde o pai não manda e os filhos fazem o que querem. Eu tenho saudade do Geisel; na época era estudante de ginásio ainda. O STF está enrolando pra cumprir a prisão desses mensaleiros e dando tempo para eles mudarem a Constituição com PECs.

Anônimo disse...


AS MENTIRAS DO DISCURSO RASTAQUERA


http://o-mascate.blogspot.com.br/

Full disse...

Impeachment Já!

Por Full
Alguns Diretistas repudiam as manifestações por entenderem ser um movimento próprio de esquerdistas, porém, não foi observado em nenhum momento, o viés de esquerda durante as passeatas, inclusive tivemos cenas onde as bandeiras vermelhas dos comunistas foram rasgadas e queimadas e seus integrantes expulsos. Alguns autores, afirmam que a racionalidade é nula dentro de uma massa, porém, não assistimos à nenhum devaneio dos Brasileiros de Verdade que estavam protestando, o quebra-quebra foi promovido por pequenos grupos organizados e com certeza pagos para promover desgaste ao movimento.
A mentalidade esquerdista está tão arraigada na cultura brasileira, devido a tantos anos de escolas marxistas, que, quem é de direita, tem “medo” de assumir um movimento puro, como este que vivenciamos, como verdadeiro grito das pessoas de bem, sem as técnicas de manipulação esquerdista, afinal, protestar não pode ser um privilégio dos vermelhos, mesmo que historicamente eles tenham usado deste expediente para impor toda esta imundice que vemos praticada no Brasil.
Porque as massas não podem ser de direita?
Não aceito rotular movimento de massas como ”próprio de esquerda”, não sou de esquerda, e apoio totalmente as manifestações, temos que mostrar para os comunistas, que Karl Marx não passou de um idiota que precisou fugir de diversos países onde residiu devido à sandices e utopias que pregava, que foi um mané que se encostou num milionário para usufruir de uma vida abastada, e que nunca produziu nada de bom para ninguém, que Antonio Gramsci (condenado na Itália) não estava de todo certo, que sua técnica de corromper as pessoas, não dá certo com Brasileiros de Verdade, que moral e bons costumes são o que realmente importam para a maioria da população, temos que expulsar os que procuram implantar a bandalheira e a imoralidade, os que tentam transformar as pessoas decentes em criminosos, e os verdadeiros criminosos condenados pela corte suprema do País em heróis, e isto não se consegue através de petições e abaixo-assinados, num estado aparelhado como o nosso, onde nada que é correto, nada que possa prejudicar a “casta superior” formada por políticos corruptos realmente tem algum efeito concreto. Olha o mensalão aí, nada acontece, o condenado a 10anos de prisão, viaja pelo Brasil para difamar e desacreditar o STF, e o pior, tem público que o ouve.
Acredito sim em manifestações de direita, legítimas, pacíficas e coerentes, com o intuito de buscar a transparência e moralidade desta classe política, que nos impõe aberrações como Renan Calheiros na Presidência do Senado, Henrique Alves na Câmara, Dilma Rousseff na Presidência, Ministros incompetentes, José Genoníno e João Paulo Cunha na CCJ. São manifestações a favor do Brasil, a favor do MP, insurgindo-se contra a desmoralização do STF por parte da quadrilha petista condenada, jogando o nome de pessoas de bem, como o ministro Joaquim Barbosa na lama, e colocando seus ministros amestrados para dar declarações de desdém com relação à sentença do Corte Suprema.
Somente uma demonstração de que a direita existe, que não está mais para subserviência ao poder estatal, que não aceita mais seus direitos serem gradativamente retirados, que não suporta mais as operações abafa sobre todos os escândalos, somente assim poderemos exigir a transparência real das contas públicas, a cobrança de cumprimento de pena pelos bandidos julgados.
Não há diálogo com comunistas, a intransigência é uma das suas principais características, o extremismo é intrínseco à ideologia, se esperarmos compreensão e flexibilidade, como estamos esperando nos últimos 11 anos, não restará pedra sobre pedra do Brasil para nossos filho e netos.
IMPEACHMENT JÁ ! para Dilma Rouseff, Michel Temer, Renan Calheiros, Henrique Alves, José Genoíno, João Paulo Cunha e todos os ministros.
O Presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que é legitimamente, o próximo na linha sucessória, assume o comando do País até as próximas eleições.
Fulgencio Filho
bigfull.wordpress

Anônimo disse...

Não é de se admirar como anda o país. Os militares estão vendo coisas! Posto aqui parte do comentário de um leitor do Jornal 'A Tarde', como meio de comparação: (...) Logo após o primeiro dia dos protestos, ao invés de procurar se reunir com técnicos e especialistas para analisar os problemas estruturais existentes no Brasil, Dilma, vejam só, buscou Lula e o marqueteiro João Santana. Trata-se de um desrespeito e um atentado à inteligência do povo brasileiro. O encontro revela que a ideia inicial seria continuar enganando e iludindo a população. Mas o trio esquece que quem está nas ruas não é o pessoal do bolsa família e sim as principais vítimas de políticos inescrupulosos, as quais têm mais dez neurônios em funcionamento.
Telésforo Martinez, Salvador-BA

Anônimo disse...


Correção para as 2:13 AM :

(...) as quais têm mais dez neurônios em funcionamento.
Telésforo Martinez, Salvador-BA