quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ilusão de fazer História

Ônibus incendiado por manifestantes  ontem em Porto Alegre – Ilusão de estar fazendo história

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Impressionante...mudo de canal, de página na internet, leio outro blog, escuto outra estação de rádio e, invariavelmente,  alguém diz que aquilo que aconteceu no Brasil ontem “foi um recado para os políticos”. Não faltam, inclusive, saudosistas que comparam os distúrbios de 17 de junho com o movimento pelas “Diretas Já” nos anos 80 ou os “Carapintadas”, nos anos 90. Eu estava nos dois processos e afirmo a vocês – não existe absolutamente NADA em comum entre eles e o Passe Livre. Não foi um ato original, não foi democrático, e não foi legítimo.

Não sei quanto tempo vai demorar para que as pessoas no Brasil entendam que o PT não é um partido  político, mas sim uma organização revolucionaria e criminosa como várias vezes já escrevi. Fosse ele um partido como outro qualquer e seria lógico pensar que, uma vez no governo, uma manifestação como a de ontem representasse um ato da oposição.

Mais de uma vez eu já disse que não há oposição no Brasil. As pessoas não entendem que o PT é governo e oposição ao mesmo tempo. O que o país viu ontem foi uma parte do PT, a majoritária, enfurecida com Dilma Roussef ter permitido que a Ação Penal 470 fosse até o fim. 

A estratégia desse grupo é impedir, ou tornar um fracasso, a Copa do Mundo no Brasil de maneira que a reeleição da presidente seja impossível. É isso, e somente isso, que pode livrar a ralé de Ribeirão Preto da cadeia que lhe espera e Lula de uma série de complicações com a justiça por causa de sua amante.

Sinto uma pena muito grande de ver tantos estudantes, tantas pessoas de bem participando de atos que terminam em vandalismo e confronto com a polícia. É triste ver que essas pessoas não percebem que estão sendo usadas com pretexto de valor da passagem, gastos com estádios da Copa ou seja lá o que for...

Quanta ingenuidade, quanta vontade de “fazer história” se comparando com os manifestantes do passado, hein? Que dificuldade, para aqueles que estavam na passeata, cantar músicas do Chico, do Caetano ou do Geraldo Vandré..Foi há muito tempo e os meninos de ontem ainda não tinham nascido, né petralhas? Se pedirem para mim, eu canto a versão que vocês merecem ouvir..

Essa sensação de que o “Brasil despertou”...que “ninguém segura esse gigante”..que “agora é a vez do povo”, muito longe de enfraquecer os petralhas serve para fortalecê-los. Não se enganem, meus amigos, com a natureza do Partido-Religião. O PT rasteja na lama...ele sobrevive do esgoto da cultura, alimenta-se do ódio de classes, cresce com a violência popular e torna-se mais forte a cada escândalo. 

Dilma Roussef traiu pessoas que ontem provavelmente estavam tomando vinho chileno e escutando Chico Buarque baixinho enquanto assistiam numa grande TV tela plana, e numa sala enorme com ar condicionado central, os adolescentes com camisa no rosto apanharem da polícia (com toda razão) nas ruas do Brasil..O Partido-Religião nasceu da reunião dessas criaturas com o submundo do crime do sindicalismo do ABC. Depois foi amamentado aqui em Porto Alegre – RS.

Apreendam de uma vez por todas – não se faz greve, ou movimentos, ou passeatas populares abertamente contra o governo do PT. Foram canalhas que estão prestes a ir para cadeia que introduziram esse conceito no Brasil. É como entrar num ringue com um campeão do UFC – a derrota é certa.

O que vimos ontem pela TV, que deixou tanta gente em choque, que fez jornalistas pensarem que era o “povo insatisfeito com os rumos do Brasil” foi só uma parte do PT brigando com ele mesmo.

Insisto – não há oposição alguma no Brasil. Não há outro partido político a ser levado a sério em termos de plano de poder além do PT. Colocando em termos religiosos – na Idade Média costumava-se dizer que “fora da Igreja não há salvação”. Eu afirmo a vocês – Fora do PT não há oposição.

Tudo, absolutamente tudo, que está acontecendo destina-se a colocar novamente no poder o Grande Alcoólatra e a turma de Ribeirão de Preto em 2014. Lamento informar aos mais jovens que pensam que estão mudando o Brasil como, de fato, aconteceu nas Diretas Já e no Fora Collor – lamentavelmente,  não é a mesma coisa...é só a ilusão de “fazer história”.

Milton Pires é Médico.

8 comentários:

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Dr. Milton Pires: Revoluções não são compradas no Mac Donald's, tipo quero com cheddar, alface e batatinhas; também não são compradas como se compra um carro, quero um parachoque pintado, vidros escuros, farol de milha....

Revoluções acontecem, e nelas atos condenáveis como saques, depredações, acontecem SEMPRE, em todas as nações.

As manifestações que estão a acontecer são espontâneas, sem direção ao não ser o sentimento interno de revolta contra tudo de ruím que os governos, TODOS os governos desde José Sarney impuseram à nossa Nação. Lembro das provas que recebi via email, de que soldados norte americanos quando depois da invasão de Dunquerque, saquearam, atacaram e também estupraram mulheres do continente europeu (isso não aconteceu dentro da Alemanha, não senhor, mas sim na França) e aconteceu de forma contínua, sem repressão do comando militar dos Aliados, e esses fatos se deram quando havia um comando miitar forte, oras, então o que esperar de um movimento sem chefia, ainda sem uma liderança para coordenar, porém com uma bandeira que é de protesto contra os governos que predaram nossa Nação?

Fiquei espantado e muito chocado com palavras de civís e militares condenando as manifestações, que levam-me a sugerir que se militares retomarem o governo, só poderemos esperar violentas ações contra todo e qualquer cidadão que vier a protestar contra alguma situação.

Anônimo disse...

Vixiiiii!!!!

Sinceramente...nunca torci tanto...para que o sr. esteja errado...

...o tempo esclarecera...

Guilherme Trancoso disse...

Sr. Milton, sei que infelizmente o que senhor disse tem total fundamento.
Sei que também que pela sua experiência de vida o senhor conhece a politica muito melhor que nós, eu pelo menos que tenho apenas 22 anos. Comentei também no seu ultimo post, e como o seu 2º argumento o senhor me convenceu quase que por completo como o que o senhor diz em seus Posts.
Mas eu continuo a acreditar piamente que isso vai mudar. Mesmo que tudo indique ao contrário. e como está no comentário a cima, torcemos para que o senhor disse esteja errado, acredito que o senhor também torça por isto.
amanhã dia 20-6 aqui na minha cidade, Blumenau, SC também haverá manifestações, uma cidade com pouco mais de 300 mil habitantes e se espera para as ruas cerca de 10 mil pessoas. E acredite, aqui como na maioria do sul, o PT é minoria. Afinal é por isso que somos a região que menos recebe incentivos do governo, visto que aqui eles só perdem nas urnas.

Guilherme Trancoso disse...

Complementando, A revolução Francesa começou com o aumento do pão.

Anônimo disse...

Tânia SP
Dr. Milton Pires, estou perplexa c/ s/ texto, e ao mesmo tempo tbm sei q é a pura verdade, infelizmente estes jovens estão sim, sendo manobrados pelo PT, ainda não se deram conta disso, tomara q acordem, c/ tantos desmandos...precisam pedir a prisão de Lula, sua amante Rose e seus mensaleiros JÁ, antes q este cachaceiro volte ao Poder.
Mas infelizmente, não vi nada disso, são tantos os escândalos q estes jovens c/ certeza não sabem, e a Petrobrás??? falida!!!
Vou pedir q eles amanhã ao invés de comemorar, peçam a PRISÃO de Lula JÁ, pois foi ele q nestes 13 anos deixou este país nesta merda, apenas surfou no que o FHC deixou, estávamos quase decolando e veio este analfabeto que (o próprio povo elegeu) e roubou tudo.
Se eles pedirem a prisão dele e dos mensaleiros, eu tbm me junto a eles.

OSMILDO BEZERRA disse...

Nossa, nunca imaginei que as cabeças pensantes do PT fossem tão inteligentes. Arquitetar um plano desses. Deixemos de lado as disputas políticas e ideologias partidárias. Vamos ser coerentes. Em todos os momentos históricos desse país houve escândalo. Desde as invasões portuguesas ao continente sulamericano que essa porção de terra, que hoje nós chamamos de Brasil, é saqueada. Até hoje, entrou governo e saiu governo e nunca resolveram nenhum desses problemas que hoje os manifestantes estão reivindicando. O Brasil possui mais de 500 anos de existência. A Correia do Sul, nos anos 70, saiu arrasada de uma guerra com a Correia do Norte. Hoje, 40 anos depois, tornou-se um país com excelência em educação, saúde, economia e tecnologia. Algo que o Brasil tenta ser em mais de 500 anos. Certo que houve o apoio dos EUA, mas eles colocaram como prioridade a educação, como uma forma de transformar todo aquele sofrimento e destruição em uma esperança para o povo. O brasileiro tem que tirar da cabeça que vai chegar um salvador da pátria e resolver todos os nossos problemas. Não meus caros, não chegará esse super-homem, somente nós poderemos mudar toda essa situação. Ai vem um cidadão e post uma informação dessa. Não meu caro, não é o PT que está influenciando as manifestações. É o povo que está cansado de tudo e de todos. O povo está cansado de olhar para a política brasileira e somente enxergar uma coisa: CORRUPÇÃO. Nesse país não há ideologia partidária, não há coerência partidárias. Os políticos pulam de partido em partido e se amoldam ao que melhor beneficiá-lo. Portanto, PT, PSDB, PMDB, DEM, PPS, PTdoB, etc, todos estão falidos. Então não me venham com essa que na época do FHC era melhor. Era uma pinoia!!!! Era até pior, pois não tínhamos informações de nada. Hoje, pelo menos tem a internet para nos informamos. Na época do FHC só tínhamos a queridinha rede de televisão carioca para passar as informações deturpadas. O povo brasileiro não será mais otário para cair no conto do vigário novamente. Acabou essa história que aquele partido que é o bom, que aquele político que vai dá jeito no Brasil. ACABOU. Quem vai dá jeito no Brasil seremos nós, os verdadeiros brasileiros.

OSMILDO BEZERRA disse...

Nossa, nunca imaginei que as cabeças pensantes do PT fossem tão inteligentes. Arquitetar um plano desses. Deixemos de lado as disputas políticas e ideologias partidárias. Vamos ser coerentes. Em todos os momentos históricos desse país houve escândalo. Desde as invasões portuguesas ao continente sulamericano que essa porção de terra, que hoje nós chamamos de Brasil, é saqueada. Até hoje, entrou governo e saiu governo e nunca resolveram nenhum desses problemas que hoje os manifestantes estão reivindicando. O Brasil possui mais de 500 anos de existência. A Correia do Sul, nos anos 70, saiu arrasada de uma guerra com a Correia do Norte. Hoje, 40 anos depois, tornou-se um país com excelência em educação, saúde, economia e tecnologia. Algo que o Brasil tenta ser em mais de 500 anos. Certo que houve o apoio dos EUA, mas eles colocaram como prioridade a educação, como uma forma de transformar todo aquele sofrimento e destruição em uma esperança para o povo. O brasileiro tem que tirar da cabeça que vai chegar um salvador da pátria e resolver todos os nossos problemas. Não meus caros, não chegará esse super-homem, somente nós poderemos mudar toda essa situação. Ai vem um cidadão e post uma informação dessa. Não meu caro, não é o PT que está influenciando as manifestações. É o povo que está cansado de tudo e de todos. O povo está cansado de olhar para a política brasileira e somente enxergar uma coisa: CORRUPÇÃO. Nesse país não há ideologia partidária, não há coerência partidárias. Os políticos pulam de partido em partido e se amoldam ao que melhor beneficiá-lo. Portanto, PT, PSDB, PMDB, DEM, PPS, PTdoB, etc, todos estão falidos. Então não me venham com essa que na época do FHC era melhor. Era uma pinoia!!!! Era até pior, pois não tínhamos informações de nada. Hoje, pelo menos tem a internet para nos informamos. Na época do FHC só tínhamos a queridinha rede de televisão carioca para passar as informações deturpadas. O povo brasileiro não será mais otário para cair no conto do vigário novamente. Acabou essa história que aquele partido que é o bom, que aquele político que vai dá jeito no Brasil. ACABOU. Quem vai dá jeito no Brasil seremos nós, os verdadeiros brasileiros.

juscelino disse...

como sempre muito verdade e lucidez nos comentários do Dr. muita verdade, porém verdade arrebenta com muito viga travestido de bom moço..