quarta-feira, 19 de junho de 2013

Os absurdos das Copas

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por José Batista Pinheiro

O poder e a vaidade cegam as pessoas. É aí que mora o perigo. Toda a cúpula dos políticos poderosos do Brasil se julga inatingível e não enxerga o óbvio. O governo federal está investindo pesado, cerca de 60 bilhões de reais ou mais, na realização da Copa das Confederações, já iniciada e na Copa do Mundo de futebol no próximo ano, um dos esportes de maior prestigio mundial atual entre muitos. Esse dinheirão não tem retorno e dinheiro não se encontra à disposição no meio da rua.

É tudo na base do empréstimo bancário e outras mágicas contábeis. Apenas temos que entender que banqueiro não perdoa dívida, alguém há de pagá-la um dia. Por mais que sejamos leigos em economia é fácil perceber que o nosso país está à beira da ruína financeira. Os nossos principais sistemas de geração de recursos estão falidos. A imprensa, diariamente, comenta a quebradeira do atual sistema econômico, outrora muito forte, que proporcionou grande desenvolvimento ao nosso país.

O povo paulista sem a assistência básica do governo para a sua sobrevivência, como segurança pública, emprego, hospitais, escolas, transportes e outras carências, já começou a sentir na pele essa realidade maldita e está nas ruas protestando em confronto sangrento com os órgãos de repressão. O rastilho de pólvora está se espalhando em todo o Brasil.

D. Dilma, sem o menor pejo, teve o descaramento de declarar nos microfones das TVs: ”dívida todo mundo tem, a inflação não vai subir, dou minha palavra, só não admito bagunça e terrorismo”! Quem vai acreditar na palavra de ex-terrorista? As dificuldades da população vão continuar. A história já projetou este filme algumas vezes e os finais nem sempre foram felizes.

José Batista Pinheiro é Coronel Reformado.

2 comentários:

Anônimo disse...

18/06/2013
APÓS PROTESTOS, GOVERNO DIVULGA AUMENTO NO CUSTO DA COPA DE 2014
Em meio aos protestos que tomaram conta do Brasil, o governo federal admitiu nesta terça-feira (18) que o custo do Mundial de 2014 será mais elevado do que a última previsão, realizada em abril, que chegava a R$ 25,5 bilhões. Agora, o ministério do Esporte já estima que esse valor seja de R$ 28 bilhões, um aumento de cerca de 10%. O próprio governo admite que esse número ainda pode subir mais até 2014. As informações foram anunciadas nesta terça pelo secretário executivo do ministério Luis Fernandes, durante entrevista no Rio. Ele não deu, porém, detalhes sobre quais projetos teriam sofrido acréscimos em seus valores.
http://claudiohumberto.tecnologia.ws/principal/

Docil 43 disse...

Ola!
DENUNCIAS CONTRA O FUTIBOL BRASILEIRO E A COPA DO MUNDO DE 2014: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/06/denuncias-contra-o-futibol-brasileiro-e.html

Deus te abencoe!