sábado, 29 de junho de 2013

Piloto da FAB é punido por levar na poltrona Urso de 2 metros de altura que Dilma ganhou de presente

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

Um mimo gigante presenteado por empresários paulistas à Presidenta Dilma Rousseff da Silva, na semana em que a profusão de magapasseatas apavorava o governo, ajudou a alimentar uma crise na relação com as Forças Armadas. Um oficial da FAB acabou punido por ter aberto a enorme embalagem que continha um pesado urso de pelúcia, com dois metros de altura, ganho pela chefona-em-comando dos militares.

O caso do “Ursão da Dilma” alimentava ontem as piadas sérias entre oficiais generais acerca do governo. Também foi razão para muito mais tensão no Gabinete de Segurança Institucional – de onde a suposta revelação sobre o presentão pode ter vazado para os meios militares. Na Força Aérea, virou motivo de revolta, apenas porque o piloto, obrigado a levar o bichão de São Paulo até Brasília, teve a criativa ideia de desembalar o ursão para transportá-lo sentado, como um passageiro ilustre, em um dos jatos que serve à Presidência da República.

Para que pode servir um Urso de pelúcia com dois metros de altura? Embora o animalzão de pelúcia tenha o tamanho do abraço que a sociedade em protesto está dando no governo, a serventia prática de tal brinquedo para uma Presidenta da República parece nenhuma. Até para Dilma repassar o Ursão para seu netinho a coisa parece o exagero. De concreto, o presente para Dilma se transformou em um problema logístico para o GSI – que zela pela segurança da Presidenta.

Nas galhofas indiscretas de oficiais generais da ativa, rolava uma perguntinha irônica, com resposta previsível: qual seria o recheio de um ursão daquela dimensão? Ao saber da inusitada ocorrência, um militar até ensaiou uma resposta condigna: “Vai ver é brinquedo, não – como dizia a personagem de uma novela da Rede Globo”. A Ordem no Palácio do Planalto é não falar do assunto. Mas, agora, o medo é que vazem fotografias do bichão sendo transportado – o que pode alimentar a oposição e a turma das passeatas sem fim.

Também não parece brincadeira outra bomba que pode explodir na onda de desmoralização contra o governo. Um dossiê – cuja ameaça de divulgação pairava ontem sobre o Congresso – pode confirmar mais um grave vício de parte da classe política. A mania de promover orgias em festinhas de embalo, antes da tomada de importantes decisões, em Brasília.

O dossiê – que estaria nas mãos de um megaempresário transnacional – compromete, diretamente, a imagem de pelo menos 7 senadores e mais de 30 deputados federais - todos usuários diários de drogas pesadas. O caso pode revelar um obscuro tráfico de drogas no Congresso Nacional. Os políticos viciados costumam comprar e usar os entorpecentes em programas sexuais particulares e bacanais para classe A, em mansões de Brasília.

A maioria dos políticos que participam de tais orgias regadas a drogas e sexo costumam traficar mais que a costumeira influência. Nas farras, costumam ser decididos grandes negócios que rendem polpudos “mensalões”. Alguns participantes mais carentes até cometem o erro primário de se apaixonar pelas caríssimas garotas de programa que lhe servem sexualmente. No clima de paixão, bebedeira e doideira, acabam revelando o que não deveriam. Os segredos de alcova, que se transformam em recheios dos dossiês, também os torna alvo constante de extorsões.

A estranha estória do ursão presidencial e a droga dos políticos em Brasília (perdão pela redundância da expressão) são apenas alguns componentes do sério anedotário da mais grave crise institucional vivida pelo Brasil. Ainda seremos obrigados a assistir a coisas inimagináveis de agora até a sucessão presidencial em 2014...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Junho de 2013.

24 comentários:

Anônimo disse...

QUE AUDITORIA, QUE NADA. AS FFAA CORTAM O MAL DO FORO DE SÃO PAULO PELA RAIZ.
NÃO ADIANTA NINGUÉM PROTESTAR POR EDUCAÇÃO E NEM SAÚDE EM UM GOVERNO QUE SE INTERESSA EM DEIXAR O POVO CADA VEZ MENOS EDUCADO (IGNORANTE) E MENOS SAUDÁVEL (SEM AUTO ESTIMA) E ENDIVIDADO. ELES LUCRAM ATRAVÉS DA IGNORÂNCIA DAS MASSAS. CIDADÃO, QUANTO MAIS FORES IGNORANTE MELHOR PRA ELES. NÃO SE ILUDA.
ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!!! ACREDITE NO MILITARES. ESTES, COMBATIAM BANDIDOS E VALORIZAVA O CIDADÃO TRABALHADOR.

Anônimo disse...

Caro Jorge Serrão!

Este caso me remeteu ao ano de 1976, aqui em Natal, RN, num domingo em que se comemorava o dia das crianças, num sinal de trânsito em frente ao Comando do 3° Distrito Naval em que os motoristas de dois automóveis, continuaram conversando após o sinal abrir - verde, e o oficial de serviço naquele comando mandou que uma escolta de Fuzileiros Navais prendessem os motoristas.
O fato é que, um dos motoristas era filho do Reitor da Universidade Federal do RN e foi encontrado, pela escolta de Fuzileiros Navais, num local conhecido como "Cidade das Crianças" fazendo um 'pic-nic' com seus familiares. Ao ser abordado sobre a situação, o mesmo informou quem era e que, naquele momento, não iria ao comando do DN, porém entregou documentos que iria recolher mais tarde.
Formou-se o 'furdunço'! O almirante comandante do DN estava viajando e o que se seguia na hierarquia do comando era o comandante da Base Naval de Natal que, ao ser informado do fato, determinou ao oficial de serviço, um jovem tenente, que, ao receber o filho do reitor, o tratasse com o máximo de respeito, estima e consideração e pedisse desculpas pelo ocorrido.
Final da história: os fuzileiros que foram 'cumprir a ordem' do tenentinho de 'bosta', ao retornar ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, no dia seguinte após o término das 24h de serviço, seguiram com uma parte de ocorrência em que o tal oficial informava que os fuzileiros não cumpriram suas ordens!
Eita covardia sem precedentes!
Esta história [com "H" mesmo!], pode ser provada pois os meus colegas que foram punidos, estão vivos e as punições constam nos seus assentamentos militares.

Espero que este piloto, no futuro, algum oficial general da FAB, passe 'a borracha' nesta ocorrência. Mas o pessoal do S2 vai manter na ficha do oficial este dado. Disto não tenho a menor dúvida!

Anônimo disse...

Os ursinhos de pelúcia e outros animais feitos com o mesmo material servem inúmeras vezes para proporcionar êxtases a jovenzitas que se deliciam com a textura da pelúcia passando e repassando pelos seus corpos jovens.

Mas um urso de pelúcia com 2 metros, entregue a quem odeia homens só pode ser para fazer sexo sem pudor, sem limites tanto na cama, como no chão, na mesa da sala de jantar, na sala, na cozinha, ou seja, onde pode rebolar e gozar sem limites no seu paradoxismo sexual.

Que seja feliz com seu ursinho de pelúcia! O Palácio è grande!

Que grande urso foi o piloto da FAB. Mexer nisso!

Anônimo disse...

Meu amigo este oficial da gloriosa FAB é um tremendo gozador. Imagino as fotos do "Ursão" sentado no Air Force 51.

Anônimo disse...

Serrão, ache fotos desse ursão...

Marcelo Delfino disse...

Urso de 2 metros de altura? Com certeza não era um dos Ewoks das produções da Lucasfilm. Ewoks tem em média 1 metro de altura. Chegam no máximo a 1 metro e meio.

Ah, a Lucasfilm foi comprada pela Disney. Bom lugar para Lula, Dilma e seus Red Caps viverem seu conto de fadas quando saírem do Governo.

Anônimo disse...

Acorda Povo! Democracia pra eles, é ditadura Comunista. Observem que estão só preparando leis que os protegem. E você cidadão, está cada vez mais oprimido, cada vez mais sem liberdade. O militares protegiam o cidadão de bem contra os bandidos. A ditadura comunista protege bandidos contra os cidadãos de bem.

Choji Miyake disse...

Será que Serrão é aumentativo do tucano vampiro?, acredito que haja algima ligação,pois está falando em contribuição, caracteristicas dos tucanos, que só querem para sí, lamento se for

Gastão E Carvalho disse...

Ursão de 2 metros, pesadão, presenteado à fantoche por empresários paulistas e ainda transportado sob esquema de máxima segurança em avião da Air Force 51?
Pergunta que não quer calar: Qual era o recheio deste ursão guloso? O doce mel?

Anônimo disse...

Puta que pariu esse lula, dilma, a PF e investigadores policiais. Ninguém investiga nada! pqp!

Tem foto do avião.

"AGORA, O AEROLULINHA... E VIVA A PETRALHADA!!!

Filho de Lula compra avião de US$ 50 milhões de dólares

Este é um Gulfstream GIII e dos mais modernos aviões executivos do mundo… E sabem de quem ele é!? Do filho do PAI DO MENSALÃO, aquele que tem um irmão lambari que vendia informações do governo, e o filho era um vigilante no Jardim Botânico em SP, hoje eles tem este brinquedinho para curtir a vida adoidado, enquanto o brasileiro trabalha adoidado para sustentá-lo.

Enquanto os Brasileiros se iludem com as Bolsas da vida, esse é o brinquedinho do filho do todo poderoso, é o avião do Sr. Lulinha, em uma passagem pelo caribe, brinquedinho de US$50.000.000,00 (cinquenta milhões de dólares), quem tem "sorte nos negócios" não precisa de empurrão.

Compartilhem, vamos acordar Brasil, pois senão em pouco tempo estaremos vivendo no comunismo assim como a nossa vizinha Venezuela."

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/2013/06/agora-o-aerolulinha.html

Anônimo disse...

Pessoalmente, não acredito que a Receita Federal phoda o lula e o filho!

"LULINHA, O SEU PATRIMÔNIO E A TEMIDA CAIXA DE SURPRESAS, ENTRE OUTRAS PÉROLAS...

Dilma teme surpresas com investigação de servidores da Receita sobre o patrimônio do filho de Lula

Exclusivo - Embora assuma o discurso globalitário do "combate à corrupção", a Presidenta Dilma Rousseff anda hiperpreocupada com o risco de "rebeldia" entre servidores do alto escalão da Receita Federal.

Dilma recebeu preocupantes informações de que alguns funcionários de carreira do órgão, à revelia do governo, promovem um acompanhamento pente fino da veloz evolução patrimonial do empresário Fábio Luis da Silva – filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que a mídia chama popular e pejorativamente de “Lulinha” (apelido que Fábio nunca usa na vida pessoal).

Lula já teria pedido a Dilma para interceder no caso. Ela já avisou que nada pode fazer. O ex-presidente tentou, inclusive, contatos com a cúpula da Super Receita. Recebeu a mesma mensagem de que nada pode ser feito.

Foi-lhe lembrado que o acompanhamento patrimonial dos contribuintes, dentro da lei e respeitando sigilos, é um dever funcional dos servidores concursados da Receita.

Lula teme que vazem informações também eventuais sobre seu patrimônio pessoal. E como sabe muito bem que o "movimento de combate à corrupção" é uma ordem de fora para dentro do Brasil, se apavora com o risco de retaliações promovidas por inimigos ligados à oposição.

Além do medo de "surpresas desagradáveis" com servidores sérios e independentes da Super Receita, Dilma encara outra guerra institucional. A Presidenta e seus ministros são cada dia mais mal vistos pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal - integrado por sete entidades de procuradores da Fazenda, Previdência Social, do Banco Central e de procuradores lotados em autarquias e ministérios. A entidade enxerga uma intenção do governo em submeter às vontades de militantes petistas todos os setores jurídicos da área federal.

(...)"

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/2012/11/dilma-teme-surpresas-com-investigacao.html

Anônimo disse...

Tem foto de todos os denunciados!

"POUCA GENTE SABE DISTO...

VAMOS ESCLARECER...
ACREDITE SE QUISER:

CUMPANHERU E CUMPANHERU UAI:POUCA GENTE SABE DISTO, VAMOS ESCLARECER...

POUCA GENTE SABE DISTO, VAMOS ESCLARECER...
ACREDITE SE QUISER:
O PAULO BERNARDO


MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES É MARIDO DA SENADORA
GLEISI HOFFMANN

CHEFE DA CASA CIVIL.
O GILBERTO CARVALHO

SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA É IRMÃO DA MIRIAN BELCHIOR

MINISTRA DO PLANEJAMENTO.
ESSA MIRIAN BELCHIOR JÁ FOI CASADA COM O CELSO DANIEL


EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, QUE MORREU ASSASSINADO.
VOCÊ SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM?

A doutora Elizabete Sato delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel é tia de Marcelo Sato

marido da Lurian da Silva que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Exatamente: Marcelo Sato, o genro do ex presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um "crime comum", sem motivação política.

Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC - Banco de Santa Catarina (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti
(churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês).

E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti (PT)

é o Presidente do BESC.

CONCLUSÃO:

"OS POVO TÁ DORMINNO. NÓIS TÁ ACORDADO. NÓIS CUMPANHERO DA INTERNET SOMO VERDADERAMENTE UNIDO PRA FAZÊ O QUE NUNCA ANTES FOI FEITO NESSE PAÍS:
OU A CORRUPÇÃO PARA OU NÓIS PARA O BRASIL!"


http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/2013/06/pouca-gente-sabe-disto.html

Anônimo disse...

"Os 10 piores presentes para ganhar no dia dos namorados
O dia dos namorados está chegando e junto vem os presentes. Eu estava procurando na net os MELHORES presentes para se dar no dia dos namorados, aí pensei bem e resolvi postar os 10 PIORES presentes para se ganhar no dia dos namorados.

Aí você me pergunta: "Mas porque você não criou uma lista sua?"
Eu te respondo: "Porque eu nunca dei um presente no dia dos namorados!" D=

Quem quiser se candidatar a para ser minha futura namorada pode me mandar e-mails (Eu não sou tão feio não viu). HAUSUHAS' .

AGORA CHEGA DE FALAR DE MIM E VAMOS PRA LISTA!

1.
2.
3.
4.
5.

6. Um ursinho de pelúcia. É o tipo de presente que baranga gosta de receber e cafona gosta de dar. A coisa piora quando o indivíduo decide jogar o perfume dele no ursinho de pelúcia.

7.
8.
9.
10. "

http://ocionometro.blogspot.com.br/2010/06/os-10-piores-presentes-para-ganhar-no.html

Anônimo disse...

Serrão, por favor, identifique os "empresários" de São Paulo que ofertaram o ursão à Dilmona.

E os senadores e deputados, daria para nominá-los, ao menos com apelidos?

Gaudêncio Sette Luas.

Anônimo disse...



AÉCIO NEVES

A partir dos 5 minutos esquenta!

http://www.youtube.com/watch?v=ZTSHxu7jbdw

Aos 16 e meio fala da reforma política. Um pouco longo, mas vale à pena! Passem para frente, divulguem

Anônimo disse...

Para quem não sabe, o ursinho foi a primeira opção das tropas gregas para presentear os troianos no fim da guerra. O General Agamenon, aconselhado por Aquiles, que o trocou por um cavalo.
Dentro desse ursinho da Dilma devia ter um pelotão para entrar no Alvorada escondido.

Waszak disse...

O Oficial deveria ter se negado a fazer o transporte, pois o transporte é funcional para a presidente. Decolar somente para levar um presente não é correto. Agindo de forma castrense o Capitão deveria informar: "Excelência não poderei decolar para tal atividade, minha função é conduzi-la e não transportar sua bagagem", desta forma estaria amparado pelos regulamentos militares.

Anônimo disse...

Belo presente dona Dilma, os empresários paulistas são tão generosos contigo. Receba esse ABRAÇO DE URSO e seja feliz. É o que TU MERECES!!!

Anônimo disse...

Um urso? estão chamando ela de nené.

Anônimo disse...

O urso é o símbolo da Russia e é tão grande como o golpe dado no povo hehehe

Anônimo disse...

Esse Urso se chama DILMÃO !!!

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESSE URSO PODE SER UM AGENTE RUSSO PROTEGENDO A DILMA????

rime cara disse...

CORTARAM O URSÃO PARA VER SE CONTINHA EXPLOSIVOS OU DROGAS SENÃO VOLTA LÁ E FAÇA ......SIMPLES ASSIM

J Barbosa disse...

Aquele babaca de Natal que inventou a história ocorrido no 3* Distrito naval em 76( época de um governo progressista e honesto) é um ptralha disfarçado, que deseja denegrir as FFAA.Aqui pra ele...