quinta-feira, 20 de junho de 2013

Poder de Mobilização

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Prefeitos e governadores cancelaram o aumento das passagens. A PEC 37 está com sua votação adiada..ninguém mais ignora o que está acontecendo..já “deu” no New York Times..já aconteceu, já faz “parte da história”..E agora, Brasil do B?
Alguém pode me dizer o que vai acontecer agora? Qual é o objetivo agora? Cancelar a Copa do Mundo? Algum terrorista de smartphone e tênis Nike pode me dizer?

O que vocês, manifestantes, não tem coragem para dizer é que amanhã de manhã vão se reunir em silencio palaciano com pessoas que vão dizer aquilo que devem fazer! Vocês vão ouvir o PSOL, vocês vão procurar essa imundície chamada UNE, vocês vão escutar intermediários do Gilberto Carvalho, para saber o que fazer...graças a vocês ninguém fala mais na Rose, né?

Graças a vocês esqueceram-se os mortos de Santa Maria...graças a vocês passou batida a questão dos médicos cubanos, não passou?..Graças a vocês, seus corruptores da juventude, seus traficantes de esperança, seus revolucionários do Johnnie Walker Blue Label -  o José Dirceu tem mais um dia de liberdade!
Vocês, seus profetas do óbvio e apóstolos do lugar comum, são aqueles que fazem o Brasil sair do sono eterno e entrar em coma por traumatismo cranioencefálico! 

Dia após dia a Petrobras sangra e agoniza aparelhada pela canalhada que vocês colocaram lá, né? Graças a vocês o CNPQ do B financia esses bobalhões que agora vemos apoiando, lá no exterior, esses vândalos aqui no país, não financia? Graças a vocês a única coisa que se ensina na Universidade Pública é que “todos tem direito a entrar nela”, não é??  São vocês que tiraram dinheiro dos hospitais, das delegacias e das escolas brasileiras para perdoar a dívida da Bolívia e reformar o porto da Havana, seus canalhas!   

Por que, me expliquem, por que..não vi nenhum de vocês com cartaz “Fora Dilma” na mão, hein? Foi ordem do Lula? Quantos de vocês carregavam alguma faixa escrita “Onde está Rose”, hein? Expliquem! Onde está a vontade de vocês mudarem o país? Vocês pensam que patriotismo é aquilo que existe entre cantar o hino nacional e queimar ônibus? Vocês pensam que a Rede Globo é a CNN, petralhas?

Que tristeza tenho eu de ser brasileiro como vocês..vocês não tem, mesmo reunidos aos milhões um décimo da coragem do povo do Oriente Médio..O pai filosófico de vocês é o relativismo e a mãe é o lugar comum..Sabem, por que esse movimento não vai terminar em nada de bom? Por que vocês não tem um líder de verdade, vocês não tem uma causa e vocês não tem coragem..

Uma revolução de verdade, bobalhões, se faz com fé, não com o Facebook. Vocês não tem fé, por que  ela começou a morrer com Waldomiro Diniz e foi sepultada com Marcos Valério.

“Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia”..O sol vai raiar, petralhas, e vocês não vão saber o que fazer com a luz..Ainda vai levar uma década, talvez leve um século, para surgir algo em que acreditar e em nome disso mudar o país..Até lá, são vocês, só vocês..não interessa se num acampamento do MST ou escondendo dólares em algum hotel de Brasília,  que  vão dar as cartas..

O que vocês tem agora nas mãos seus bandidos,  e óbvio que vocês sabem mas quem está me lendo não tem obrigação de saber, chama-se poder de mobilização...vamos ver quais são as ordens de Lula sobre o que devem fazer com ele..

Milton Pires é Médico.

13 comentários:

Anônimo disse...

Poucas vezes li um texto tão idiota!

Anônimo disse...

Falar como se todos os manifestantes fossem Petistas, é fácil.

Dizer que os protestantes e vândalos são as mesma coisa, também é fácil.

Mais fácil ainda é culpar as manifestações por todos os problemas nacionais. Como se todos os nossos problemas fossem se resolver se o povo não tivesse ido as ruas.

Havia sim cartazes para um impeachment da Dilma, mas como infelizmente o povo está um tanto perdido, não houve foco o suficiente para alcançar esse objetivo.

Pelo menos agora o povo brasileiro sabe que tem alguma força, mesmo ainda não sabendo usá-lo de maneira adequada. Não da pra mudar o Brasil da noite pro dia.

Não consigo enxergar descontentamento com essa mobilização nacional, mesmo ela ainda caminhando para se tornar algo muito mais benéfico.

Anônimo disse...

falou,falou e nao falou nada

Anônimo disse...

Pq vc não viu certos cartazes na tv eles não existiram? E no meio intelectual dos médicos deste país, não sai nenhuma liderança não? E o que a classe medica fez ao saber que o governo federal quer trazer médicos cubanos? Nada! É fácil só resmungar, quando vc não defende nem tua classe medica e fica esperando que dos analfabetos funcionais deste país surja um líder. Pq o senhor tão intelectualizado não se candidata a este cargo?

tvb disse...

Use o seu poder!!!(*,)

Jefo disse...

Você e esse seu texto são uma das maiores piadas que já vi. Você = comédia. Chama a atenção com texto esdrúxulo só pra ter audiência, nào é hipócrita?Eu tenho mais orgulho em dizer que sou dessa geração que está nas ruas, mesmo que não dê em nada, do que sequer saber que existe um palhaço que nem você kamikaze.

Leandro disse...

Simplesmente imbecil.

Anônimo disse...

logicamente, que alguém como você, Doutor, também não sabe pelo que lutar...porque falar, bla bla bla, até papagaio fala.

ao contrário de você, tem muita gente que sabe muito bem o que está fazendo lá no meio de uma manifestação!
Generalizar, todos, que fazem parte, de uma multidão, que luta por mudanças, como se fossem bandidos...é coisa de IGNORANTE.

Milton Pires disse...

Seus leitores "malcriados" se vocês não se comportarem nos comentários não vão ganhar iphone 5 nem tênis Nike para participarem da mobilização pelo Passe Livre hoje. Sejam revolucionários comportados,e tratem a nós, da "Direita que quer o Regime Militar de Volta" com educação..ah,ah,ah,ah..

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Agora no calor dos acontecimentos é de se esperar destemperos, sejam os da direita, sejam os da esquerda.

Sou de centro direita, participei do movimento militar de 64 e também de movimento adiante e não me arrependo.

Militares de 64 fizeram muitas coisas boas, mas também fizeram muita mherdha; agora é hora de recolocarmos nossa Nação no bom caminho, pois o povo finalmente saiu às ruas e conta com meu INTEGRAL APOIO.

Boas palavras tem o gen. Maynard de Santa Rosa, homem prudente, de bom senso.

Transcrevo o que escrevi em meu blog e também no Portal Militar e Grupo Guararapes:MILITARES DESPREZAM ASPIRAÇÕES POPULARES




MILITARES E CIVIS CONSERVADORES PRATICAM POLÍTICA SUICIDA - ATIRAM NOS PRÓPRIOS PÉS

Erros de estratégia, falta de pragmatismo, de visão ou simplesmente desprezo pelas aspirações da Nação?
Em todo e qualquer movimento social que envolva multidões ou grandes grupos, onde estejam conflitos, sempre, repito, sempre acontecem exageros, desvios de conduta, agressões, saques e até estupros.
Acontece assim agora nas manifestações populares que não contam nem ao menos com um comandante, uma chefia; iniciou com uma bandeira mas agora evolui para outras, pois nossa Nação está insatisfeita e descontente com os rumos imprimidos por sucessivos governos civis, sem exceção. Verdade é que até agora, felizmente, não aconteceram casos de violência sexual.
E a maioria dos senhores que vem até aqui, inclusive outros da mídia como Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Jorge Serrão, Olavo de Carvalho e uma penca mais de jornalistas estão a descer o sarrafo nos manifestantes, chamando-os de "nóias, vândalos, inimigos da nação, desocupados, etc.etc.”, mencionando e apontando insistentemente principalmente as depredações e outros atos reprováveis, dando pouca ênfase no lado positivo que são as palavras de ordem, cartazes e pronunciamentos contra a corrupção, impunidade, etc.etc.
Todos os mencionados acima utilizam dois pesos e duas medidas; uma medida e um peso para as recentes manifestações, e outro peso e outra medida para alguns acontecimentos que se deram durante os governos militares que principiaram em 1964. Claro, como era inevitável nos conflitos que se deram durante os governos militares aconteceram atos condenáveis, desvios de conduta, exageros não só sob a ótica atual, mas também baixo a ótica daqueles tempos, mas que foram tolerados sem um mínimo de reproche da sociedade; aliás, ainda sem condenações pela maioria dos senhores e senhoras.
E agora os “guardiões da sociedade, guardiões da boa moral, guardiões da fé religiosa” mencionados acima não hesitam um instante em repudiar as manifestações populares em pauta, utilizando como desculpa os reprováveis atos de exceção de parte dos manifestantes.
De minha parte, considero que alguns acontecimentos que se deram durante os governos militares devam ser relegados ao esquecimento, pois durante conflitos erros são inevitáveis devido à condição humana, e que devemos sim buscar pontuar o lado positivo daquele movimento que iniciou em 1964, olhar o lado bom. Mas também agora ao observarmos os movimentos populares, precisamos olhar o lado bom deles e apoiá-los no que de bom se faça.
Pararam um momento para pensar se os generais de ‘costas brancas’, respeitáveis militares da reserva, saíssem às ruas e formassem um cordão entrelaçando os braços e à frente dos manifestantes com cartazes e tudo, cantassem em altos brados o repúdio à corrupção, impunidade e destruição de nossa Nação? Pensaram por um momento que fosse, mostrar publicamente a justa indignação que sentem?
Sugiro que parem de atirar nos próprios pés, e que passem a raciocinar com bom senso.

P.S.-senhores Jorge Serrão e dr. Milton Pires: às vezes são os amigos que nos dirigem palavras que nos levam a meditar; às vezes são os amigos que nos estimarem, são os que nos falam verdades. Cordialmente, um abraço a. JOSÉ GRIFAO

Luis Junior disse...

Ao interlocutor, deixo apenas meus sinceros pêsames por um texto esdrúxulo igual a este, você acha mesmo que vai enganar alguém com esta manobra ordenada por seu superior ? Venda este texto para a rede globo, e ganhe um trocado com ele rs...

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

REPUDIO AO PT DURANTE MANIFESTAÇÕES

6/20/2013

19h19 – Um grupo de cerca de 150 manifestantes do PT desistiu de permanecer na passeata depois por causa da crescente hostilidade por parte dos manifestantes que não querem a presença de partidos no ato. A passeata ainda se concentra na frente da TV Gazeta, na Avenida Paulista. Os manifestantes estão impedindo emissoras de televisão de transmitir imagens ao vivo do local.

19h08 – SÃO PAULO – Novo tumulto na Avenida Paulista por causa da presença de integrantes do PT na passeata. Uma bandeira do PT foi queimada. Os manifestantes ocupam toda a Avenida e pararam em frente ao prédio da TV Gazeta, na altura do número 900. Anteriormente eles soltaram rojões e disseram que “a luta não acaba aqui”.

19h08 – SÃO PAULO – Novo tumulto na Avenida Paulista por causa da presença de integrantes do PT na passeata. Uma bandeira do PT foi queimada. Os manifestantes ocupam toda a Avenida e pararam em frente ao prédio da TV Gazeta, na altura do número 900. Anteriormente eles soltaram rojões e disseram que “a luta não acaba aqui”.

18h14- RIO – Militantes de partidos políticos que levavam bandeiras à concentração para a passeata que acaba de começar no centro do Rio foram recebidos com vaias e palavras de ordem. “O povo unido não precisa de partido”, gritaram os manifestantes apartidários para um grupo que levava bandeiras do PSTU, do PCB e do PC do B e descia a Rua Uruguaiana em direção à Avenida Presidente Vargas, onde uma multidão está reunida. “Sem partido”, repetiam os manifestantes contrários à partidarização. “Sem fascismo”, respondiam os militantes partidários. (Luciana Nunes Leal e Heloisa Aruth Sturm, O Estado de S. Paulo

17h55 – SÃO PAULO – Seguem as hostilidades entre militantes do PT e o restante dos manifestante na Avenida Paulista. Já houve ao menos dois princípios de tumulto e agressões: os que não querem a presença de partidos na marcha, jogam garrafas d´água e puxam bandeiras de um grupo de cerca de 200 pessoas do PT. Acuados, eles seguiram no sentido Paraíso da Paulista, mas foram seguidos por um bloco ainda maior, sob gritos como “mensaleiros” e “sem partido”.

Militantes do PT tiveram que formar uma corrente humana ao redor das bandeiras do partido por causa das provocações vindas dos manifestantes contrários à presença da sigla na manifestação, na Avenida Paulista, nas proximidades da Rua Pamplona. Uma série de pequenos tumultos se formam ao redor do grupo petista, com troca de empurrões e muitos gritos e, eventualmente, socos entre militantes e pessoas contrárias ao PT. As agressões no entanto tem sido controladas até o momento em poucos segundos. Mas o clima segue tenso na Avenida Paulista.

fonte:http://blogs.estadao.com.br/estadao-urgente/protestos-ocorrem-em-75-cidades-e-terao-seguranca-reforcada/

Cesar disse...

A tempos atrás este senhor estava solicitando mudanças em outros "artigos"...

Houve uma mudança, o povo saiu da letargia... Mas para este senhor, que parece criança mimada, não está bom.

Então, tire sua bunda gorda da cadeira e faça alguma coisa efetiva além de só reclamar...