domingo, 2 de junho de 2013

Vai sair do armário na Terra do Nunca?

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net

O piadismo militante – como diria o imortal Odorico Paraguaçu – costuma disputar grandes espaços na internet, junto com a pornografia (campeã absoluta de acessos). Uma das eficazes gracinhas virtuais recentes é a “Aula de Gramática”. Sua sistemática apela para um chulo método de revisão da língua portuguesa através da relação direta entra a politicagem e a filhadaputice - no Brasil, coisas quase sinônimas.

Fechem os narizes, os ouvidos e os olhos para os ensinamentos de baixaria:

- “Filho da puta” é adjunto adnominal, quando a frase for: "Conheci um político filho da puta".

- Mas se a frase for: "O político é um filho da puta", daí, é predicativo.

- Na sentença: "Esse filho da puta é um político", temos o sujeito.

- Porém, se o cara aponta uma arma para a testa do político e diz: "Agora nega o roubo, filho da puta!" – vemos o vocativo.

- Finalmente, se a frase for: "O ex-ministro, aquele filho da puta, desviou o dinheiro das estradas" – estamos diante do aposto.

- Agora se estiver escrito: "Saiu da presidência e ainda se acha presidente” - o filho da puta vira sujeito oculto.

O Brasil é uma piada seríssima! Neste domingo, a partir do meio-dia, São Paulo vai realizar aquela que é a maior manifestação popular do Brasil. Os antigos locutores esportivos definiam que tal evento era uma comemoração de torcida de futebol. Mas a celebração que levará milhões de pessoas à Avenida Paulista é a 17ª Edição da Parada Gay, com o tema “Para o armário, nunca mais”.

Aproveitando o mote da parada de maior sucesso do País, vale a pena perguntar: quando é que a grande massa de indignados cidadãos brasileiros vai sair do armário da apatia, para protestar contra tudo que está errado: corrupção e violência – que matam mais gente que nas guerras convencionais?

A indignação pode explodir a qualquer momento? Quando e onde, precisamente? A qualquer hora e em qualquer lugar. O motivo: só se for o mais banal possível. Temas sérios, densos, políticos, não mobilizam tanta gente. Excetuando-se a Marcha para Jesus – que ainda leva muita gente para as ruas -, nem comemoração de campeonato de futebol faz tanta gente “sair do armário”.

No próximo dia 10 de julho, às 18 horas, no MASP, em São Paulo, está marcada uma “Marcha da Família com Deus em Defesa da Vida, da Liberdade e da Democracia, contra o Comunismo”. É muito boa a ideia de inundar de verde e amarelo o vermelho do MASP. Tomara que a mobilização via Facebook dê certo e subverta a triste realidade do imobilismo cidadão, levando milhares de pessoas ao protesto, em plena hora do rush paulistano.

No dia 11 de junho, a partir das 9h da manhã, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, também está agendado o “Dia do Levante”. A intenção é promover uma “Vigília por um Brasil Justo, Ético e Seguro, Pela Valorização dos Profissionais Militares e Respeito ao Povo Brasileiro”. O Palhaço do Planalto não está achando graça do evento – que deve levar muitos militares da reserva e seus familiares para a arena do protesto. Pode haver repressão, no melhor estilo stalinista do governo.

Um fato é bem objetivo. As pessoas estão ficando de saco cheio. Mas o que falta para o negócio transbordar em protestos? Nas redes sociais, as reclamações abundam. Difícil e mais raro é tirar a bunda da cadeira diante do computador e sair efetivamente para protestar ou tomar alguma atitude administrativa-judicial (por mais ineficazes que elas pareçam). O governo petralha respira, aliviado, porque poucos ousam sair do armário da apatia cidadã.

Sábado, em O Globo, o senador Cristovam Buarque escreveu um artigo muito pertinente sobre o tema “Sede de Indignação”. O parlamentar avalia que “o povo está com sede de indignação”. Cristovam defende que agora precisamos de raiva e vergonha – e não apenas de consciência – para enfrentar os problemas e cobrar soluções para a lamentável realidade brasileira.

A massa ignara e manipulada sai às ruas e convulsiona a sociedade, se sentir necessidade. Vide o teste de fidelidade feito pelo comando petralha com seus zumbis eleitoreiros que recebem o “Bolsa-Voto” do governo. Bastou um boatinho para botar todo mundo protestando. O teste de manipulação rendeu nota 10. Se depender dos beneficiários, o PT sai do poder no dia de São Nunca.

Como bem definiu o cantor Lobão, a Terra do Nunca é aqui mesmo. Infelizmente, achar cidadãos com disposição e efetivamente organizados politicamente, em grande número, para enfrentar o Governo do Crime Organizado é igual a encontrar uma fruta começando pela letra E para vencer o joguinho do Stop.

Pode parar que você dificilmente vai encontrar...  Mas, não custa tentar e insistir. Quem sabe muitos não topam sair do armário – não apenas para se divertir na parada gay?

Afinal, nos tempos atuais, parece que a Esperança é última...

Que solta a franga...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Junho de 2013.

14 comentários:

Anônimo disse...

Por que essas bichas e lesbicas não saem para a rua para protestar contra tudo que está errado: corrupção e violência – que matam mais gente que nas guerras convencionais?

Por que só saem para festejarem a eles mesmos?

Por que só os heterossexuais têm de dar uma de macho e saírem para as ruas e deitarem este regime de filhos da puta, abaixo?

E as bichas? È só tomarem no cu ou lamberem-se umas ás outras, que para protestarem contra tudo que está errado: corrupção e violência – que matam mais gente que nas guerras convencionais, è só para os outros carregados de leis anti-homossexuais?

Não vivem no mesmo regime político que nós? Filhos da puta que se julgam cidadãos de primeira tal como os políticos!

Anônimo disse...

A dilma vai?

Anônimo disse...

Serrão, enquanto tivermos um STF nomeado por um executivo PODRE, e um senado MAIS PODRE AINDA, alugado para o executivo, não espero mudança nenhuma.

VAMOS TENTAR ATRAVÉS DA CONSCIENTIZAÇÃO, INDIGNAÇÃO DE SABER QUE, ENQUANTO ELES FORNECEM UMA PEQUENA ASSISTÊNCIA DE 70 REAIS, OU UMA PORCARIA QUALQUER, O INDIVÍDUO QUE PROCURA UM ASSISTÊNCIA MÉDICA NO SUS NÃO TEM UM ATENDIMENTO ADEQUADO, MAS ELES, OS POLÍTICOS QUE OFERECEM ESTA PORCARIA DE ASSISTÊNCIA, ESTÃO GANHANDO MUITO, MUITO DINHEIRO. ABRA O OLHO... NÃO ACEITE MIGALHAS... COBRE SEUS DIREITOS FUNDAMENTAIS.

VAMOS MANIFESTAR TODO MUNDO

POR FAVOR, ASSINEM A PETIÇÃO E QUE CADA UM DIVULGUE. VAMOS TENTAR MUDAR O BRASIL. AMIGO, ENQUANTO VC SE CONTENTA COM MIGALHAS, OS POLÍTICOS, ESTÃO FICANDO MUITO RICOS ÀS CUSTAS DE TE ENGANAR.
SE INDIGNE

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2011N14172

Carlo Germani disse...

Caro Serrão,

A agenda gaysista,faz parte dos enunciados do psicopata Bahá'u'lláh(fundador da Fé Bahái),
através das leis do Quitáb-i-Aqdas,
que estão no programa da insana e satânica Nova Ordem Mundial,
gradativamente implantados
pela casa provisória da N.O.M.

PS-Que os gays façam o que bem entenderem com seus genitais,agora pretenderem se transformar em classes sociais especiais, não é admissível.

PS2-A destruição total da família,dos valores morais e tradicionais,faz parte da agenda globalísta da Nova Ordem Mundial.

PS3-A Apologia ao homossexualismo,
tem por meta,também,a despopulação
mundial.Afinal,gays não geram filhos.

PS4-Quer saber como o mundo caminha para o caos generalizado?
É só acompahar o legado de destruição que os (des)governos esquerdistas fizeram no Brasil e em
toda a América do Sul (destruição da economia,da ordem pública [criminalidade,roubos,assaltos,...)
corrupção,escalada das drogas,
destruição da família,agenda gay,
(...).

PS5-Que tal a foto de Alckmim ao lado de dois travestis?

PS6-Inexiste homofobia no Brasil.
Como exemplo inquestionável,
sito o índice de criminalidade no país:90.000 assassinatos/ano.
Destes 90 mil,apenas 0,02% são de gays.Os demais 99,8% são crimes praticados ou contra heterossexuais.E a fraude de há homofobia continua...

Adendo:Os gays mortos,quase sempre são crimes cometidos entre os próprios homossexuais.O fim do "romance",por exemplo,e a recusa de um dos (as) parceiros (as)aceitarem o fim da relação.


PS7-Certamente um pseudojornalista,
"âncora" (que palavra)de uma rede de rádio/TV,estará com sua imensa
família prestigiando,apoiando e incentivando a "parada gay" de SP.
Será ele bissexual?

Resumo da ópera:" Pare o mundo que eu quero descer".

Anônimo disse...

CONTRA FATO NÃO HÁ ARGUMENTO. ESSE NEGÓCIO DE INCENTIVAR O HOMOSSEXUALISMO, PORQUE SABEM QUE OS MILITARES NÃO SÃO A FAVOR DISTO. A SITUAÇÃO VAI FICANDO INSUSTENTÁVEL COM A CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA, CHEGA UM MOMENTO EM QUE O POVO PEDE AJUDA E VÃO PEDIR PRA QUEM? QUANTO MAIS PESSOAS ELES TIVEREM A FAVOR DELES E CONTRA OS MILITARES, MELHOR PRA SE ENRIQUECEREM A SI E SEUS FAMILIARES. QUAL A RAZÃO PRA DISTRIBUIÇÃO DE QUITES GAY NAS ESCOLAS? POR QUE NÃO DEIXAR O INDIVÍDUO ADQUIRIR MATURIDADE PRA ESCOLHER SUA OPÇÃO SEXUAL? TODO MUNDO SABE QUE CRIANÇAS SÃO ALTAMENTE INFLUENCIÁVEIS. COMO FICARÁ A CABEÇA DESTA CRIANÇA DEPOIS DE ADULTA, AO DESCOBRIR QUE A SUA ESCOLHA NÃO ERA REALMENTE A QUE ELA QUERIA, MAS QUE ESCOLHEU PORQUE FOI INFLUENCIADA?
A CNV NADA MAIS É QUE UM MEIO DE JOGAR A POPULAÇÃO CONTRA OS MILITARES. TODOS ELES ESTÃO GANHANDO MUITO DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS E QUE PROVAVELMENTE, SEUS FAMILIARES ESTÃO TODOS EMPREGADOS EM ALGUM ÓRGÃO PÚBLICO GANHANDO MUITO BEM.

Anônimo disse...

Jorge

O STF è uma aberração político partidário que jamais deveria ter conhecido a luz do dia. Nomeações políticas jamais indicam competência, e o STF è isso mesmo.

Um órgão ao serviço da política e dos políticos, neste caso, do PT e do PC do B. Simplesmente o tal "negro" que lula queria como mascote, como um cachorrinho, escolhido por um soviético de alto coturno frei Beto, amigo de peito do lula, apenas com a finalidade de cumprir “cotas”. Mas ele não era um negro favelado ou nordestino. Teve pais que lhe souberam dar uma excelente educação. Politicamente è o produto de uma classe social desfavorecida, daí votar no lulla duas vezes e depois dilma. Normal seu percurso político. Era um negro mais branco que a maioria dos brancos neste país. Muito culto. Um excelente tecnocrata, talvez o melhor que o Brasil já teve, sério e honrado. Coisa que lulla jamais será.

O STF para existir, teria de ter juízes concursados e no topo da carreira! Não teve. Optou-se pela escolha política. Por isso temos o tiffoli e este ultimo que não são sequer juízes. Incongruências! Como podem eles servir com competência a Justiça? Impossível!

Isso aconteceu? Não! Politizou-se a justiça no mais alto nível.

È um órgão essencialmente político. Não serve a Justiça. Para isso temos e bem, o STJ.

Anônimo disse...

"Orgulho Gay"! Se orgulhar de que?
Ficar em cima de trios-elétricos, expondo as bundas e peitos siliconados?
Só pensam neles mesmos e em impingir à toda sociedade sua podridão.
Mas nojentos ainda, são os milhares de "incubados e incubadas" que prestigiam e incentivam essa palhaçada.
Os "beijaços" promovidos pela podre classe artística, onde o homossexualismo e as drogas imperam, nunca são direcionados a corrupção governamental. Pois a grande maioria desses "artistas" está sendo financiada pelo desgoverno da imoralidade e corrupção.

Anônimo disse...

Aquela agressão daquele homem gay na avenida paulista, eu não sei não, se não foi alguma armação pra vitimar os gays.

Anônimo disse...

Vejam neste vídeo porque esta turma tem inveja e medo dos militares. não conseguem disfarçar nem nos comentários que deixam.

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=lgZXXX0NC84&NR=1

Anônimo disse...

Não sou a favor da violência, mas infelizmente nosso país não tem mais jeito e somente pegando em armas novamente é que teremos um pouco de tranquilidade.
Hoje querem nos empurrar abaixo essa figura que ser gay é normal, pois não é, que eles por fazerem a opção de darem o que foi feito para outra coisa, são diferentes, pois não são. Olhem os documentários da falta de vergonha que é uma parada gay, onde transam e se drogam na frente de todos. Quero ver se esses jornalistas bem pagos, levam seus filhos e esposas para ver a pouca vergonha que é.

OCC - ORGANIZAÇÃO DE COMBATE À CORRUPÇÃO disse...

Caro Jorge Serrão, vc pode corrigir a data da Marcha das Familias. Ela será no dia 10 de julho, e não 10 de juno como mencionado no artigo..

https://www.facebook.com/events/576387355734488/?ref=22

Manoel Francisco Gomes disse...

É claro que os "milhões" apregoados não passam de peça de ficção. A Folha de São Paulo, em 2012, mostrou que os dois milhões na verdade eram 270 mil, e assim mesmo contando os que estavam simplesmente passando pela avenida ou curiosos. Os engajados na parada de fato não passariam de 65 mil. É o que nos lembra Reinaldo Azevedo. Os 3,5 milhões atuais são ainda mais fantasiosos. Servem para justificar a importância desproporcional conferida pela imprensa militante, infelizmente abrigada nos grandes veículos, e que deveria ser mais "imprensa" e menos militante. Eventos com muito mais público, como as "paradas" evangélicas são deixadas de lado como de menor importância.

Anônimo disse...

Tânia SP
Pessoal, vamos nós fazermos a nossa parte, deixem estes idiotas pra lá, se o Brasil virar um país Comunista eles serão os primeiros a serem eliminados, este pessoal não lêem nada são ignorantes, só pensam na próxima pluma q vai usar......
Vamos nos juntar a esta MANIFESTAÇÃO, vamos levar as bandeiras do Brasil, vamos inundar a Av. Paulista de verde e amarelo, vamos mostrar q somos mais BRASIL!
Vamos as RUAS galera!!! E gritar p/ q o mundo nos ouça FORA PT, FORA DILMA TERRORISTA, FORA LULA LADRÃO, é esta a nossa parte....sair as RUAS quantas vezes forem necessárias....

Anônimo disse...

http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/procurador-geral-da-rep%C3%BAblica-e-presid%C3%AAncia-do-stf-apurem-a-den%C3%BAncia-contra-lula-no-envolvimento-com-o-mensal%C3%A3o