domingo, 16 de fevereiro de 2014

Galinha Caipira


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

Um ser urbano sabe como é difícil capturar uma galinha caipira esperta. 
Por mais que esteja cercada, sempre dá um jeito de escapar. 

Essa é a analogia perfeita para caracterizar o comportamento do governo petista, ao tirar proveito político de qualquer manifestação que, em princípio, teria como um dos alvos contestar e questionar a sua atuação nos mais diversos setores da vida nacional. 

Qual a tática usada? Ser rápido no gatilho e aliar-se aos que reivindicam, criando ao mesmo tempo uma teia de influência e favorecimentos que envolvem os elementos promovidos apressadamente a líderes dos movimentos. 

Dessa forma, esvaziam os problemas motivadores e originais dos protestos, relegando a um plano secundário o fato de que suas soluções foram exaustivamente prometidas nos palanques e nas campanhas demagógicas visando ao erguimento de seus postes. 
E assim, ninguém consegue pegar a galinha que, no seu voo baixo, continua a cacarejar, incólume.


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não pegam porque a maioria do Congresso, bons e ruins dizem amem ou compactuando ou se omitindo, quem se omite e tao criminoso como quem faz. A promiscuidade do Congresso barriga de aluguel, partidos que apoiam, barrigas de aluguel, senador barriga de aluguel, merdia pífia que para mamar nas tetas do governo se omite. Alguns desavergonhados do supremo eleitoral que solta tudo quanto e bandido, alguns do supremo federal de devem favores aos partidos de trambiqueiros e em breve a nossa maquininha fajuta que foi eliminada para os países todos e o brasil que gosta de andar na contramão ainda acha que e o ultimo bombom da caixa. E no tope temos de candidados o que e quem? Todos que estão ai são políticos fajutos há muito nossos conhecidos, falam,falam, falam e não cumprem nada. O Brasil tem que aprender a não votar so para se beneficiar de bolsas isso e aquilo, so votar para ganhar cesta básica, so votar em troca de alguns trocados. Devemos restabelecer aqui no Brasil a meritocracia e não a vagabundagem, todo mundo quer ser isso e aquile desde que não tenha que trabalhar e com isso os que passam a vida toda embromando levam vantagem sempre. Vai começar o bla,bla,bla e eu não vejo saída com os políticos que ai estão. Temos que fechar o congresso com esses falsos congressistas que não nos representam estão representando o partido dos trambiqueiros e não o brasil, em minúscula mesmo. Se continuarmos nesta rota o ultimo lugar do mundo, com tanta mediocridade esta reservado para nos. São tao burros que fizeram as olimpiadas aqui por causa da megalomania do cachaça 1 e da cachaça dois e com isso todos os países do mundo estão com os olhos voltados para nos. A trambiqueira 2 quis encarar os Estados Unidos que e o primeiro em tudo, com que poder bélico o poder dela e dos cocaleiros da amerdica do sul. E assim que eles querem elevar o nome da amerdica do sul fazendo besteira. Espero que ainda apareca uma luz no final do túnel ate o começo das eleições, senão partindo da premissa do que esta ai nossa equação e somente uma evacuação.