segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PF transfere delegada que investigava ação de Lula no Mensalão e caso tende a acabar em pizza

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Tem tudo para ir por água abaixo, sendo arquivado ou começar da estaca zero, o inquérito da Polícia Federal que investiga a participação de Luiz Inácio Lula da Silva no Mensalão, a partir de denúncias do condenado Marcos Valério Fernandes de Souza. A delegada que cuidava do caso, Andréa Pinho, foi transferida da delegacia de crimes financeiros para a divisão de desvio de recursos públicos. O caso Lula, que já tramitava em sigilo, agora pode ficar mais secreto ainda – com alto risco de dar em nada. Igualzinho ao Rosegate - que segue em ritmo secreto e lento de investigação.

Na PF, a opinião geral é de que a promoção dada à delegada visa a tirá-la do caso Lula ou a sobrecarregá-la com outras missões para impedir que conclua o inquérito que incomoda o ex-Presidente. Andréa Pinho teria ordens superiores do diretor geral da PF, Leandro Daiello, para se concentrar nos desdobramentos da Operação Miqueas – que identificou um esquema de desvio de reucrsos públicos em fundos de previdência municipais em vários estados. A delegada agora vai trabalhar na sede da PF – e não mais na superintendência do órgão, onde um novo delegado será designado para cuidar do inquérito que envolve Lula.


Apelidada pelos colegas da PF de Helô (personagem delegada bonita e durona da novela Salve Jorge, da Rede Globo), Andréa Pinho prometera a colegas tocar o caso longo dos holofotes. Ela tinha avisado que não tinha medo de pressões e que só tornaria o trabalho público quando terminasse as investigações. Ao que tudo indica, tirá-la do caso foi a solução mais simples para a investigação não terminar depressa, certamente, prolongando-se infinitamente até um providencial arquivamento desejado pelos petistas.

As investigações contra Lula resultaram de um depoimento do operador do Mensalão, Marcos Valério, que afirmou à Polícia Federal que Lula tinha conhecimento do esquema que resultou na condenação de 25 pessoas, entre elas José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, José Genoíno, ex-presidente do PT e João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara pelo PT.

Mais uma vez, tudo indica que o PT conseguirá o milagre de desgrudar Lula, o idolatrado chefão petista, de tudo de errado que a máquina ideológico-currupta conseguiu montar no Brasil, para a consolidação do regime Capimunista.


Piada luso-brasileira?

Historinha, que circula nos e-mails militares, e que mostra bem como funcionam a corrupção e a impunidade no Brasil.

Nos primeiros tempos da fundação da nacionalidade - tempo do nosso rei D. Afonso Henriques - no fim de uma batalha o exército vencedor tinha direito ao saque sobre os vencidos. (Saque - s. m. : acto de saquear. Roubo público legitimado).

Após uma dessas batalhas, ganha pelo 1º Rei de Portugal, o seu corneteiro lá tocou para dar "início ao saque" e tudo só terminaria quando ele desse o toque para pôr “fim ao saque”.

Fruto de alguma maleita ou ferimento, o dito corneteiro finou-se, antes de conseguir tocar o "término da operação".

Portanto, o corneteiro é o responsável pelo infindável saque...

Palanque?


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Fevereiro de 2014.

9 comentários:

tyu disse...

Apoie Rachel Sheherazade contra a ditadura do discurso único!

http://www.citizengo.org/pt-pt/746-apoie-rachel-sheherazade-contra-ditadura-do-discurso-unico?tc=fb&tcid=1578083

Paulo disse...

Eduardo Azeredo está gritando por aí por Lula estar de fora do mensalão; se sua tese pegar, sua condenação não vingará e dará arquivamento.
Acontece que muita coisa está sendo planejada ante Copa e os rumos das coisas mudarão muito, até por que acho que as reivindicações agora serão mais diferentes das anteriores, quero isso, quero aquilo. Seria mais centrada nos desmandos e desvios de verbas do PT.
Acredito que o Azeredo for pressionado poderia soltar os cachorros em cima do Lula...

Anônimo disse...

Por que não se transfere este processo porá o Supremo Tribunal Militar, já que a PF foi comprada por este bando que dilacera o Brasil.

Anônimo disse...

CLEONICE I FERREIRA DISSE:SR, JORNALISTA JORGE SERRÃO O ARTIGO DO EXCELENTÍCIMO PROCURADOR DA REPÚBLICA MANUEL PASTANA AUTOR DO LIVRO DE FAXINEIRO A PROCURADOR DA REPÚBLICA, POSTADO NO SITE FIQUE ALERTA "LÍMPERATORE CAPO! DIE NAZI-CAPO! O REI DE BANÂNIA!".NO ARTIGO FAZ MUITAS DENÚNCIAS GRAVES CONTRA O SR, LUIZ INÁCIO, NA ÉPOCA PRESIDENTE DO BRASIL. AFIRMA O SR, PROCURADOR DA REPÚBLLCA EM SEU EXTENSO TEXTO. "NO CASO DA REPRESENTAÇÃO QUE FIZ CONTRA LULA, GURGEL ENGAVETOU POR UM ANO E DOIS MESES.DEPOIS DE EU MUITO INSISTIR SOBRE O ANDAMENTO DA REPRESENTAÇÃO, ELE ME ENVIOU OFÍCIO,INFORMANDO QUE A ARQUIVOU PORQUE OS FATOS QUE IMPUTO A LULA ESTÃO SENDO APURADOS NO INQUÉRITO 2.474,EM TRÂMITE NO STF. ESSE INQUÉRITO, QUE TEM PERTINÊNCIA COM O ESQUEMA DO MENSALÃO, TRAMITA NO SUPREMO DESDE MARÇO DE 2007." PERGUNTA QUE OS BRASILEIROS FAZEM . SABEMOS QUE TODOS OS PROCESSOS DE IMPORTÂNCIA DA NAÇÃO E INSTITUÍÇÕES FILÂNTROPICAS TÊM PRIORIDADE ABSOLUTA, POR QUE TANTO TEMPO PARA JULGAR? AS DENUNCIAS DO SR,PROCURADOR SÃO SERÍSSIMAS, E ATÉ HOJE A POPULAÇÃO NÃO OBTEVE ESPOSTA.NÃO PRECISAMOS MAIS DE RESPOSTAS, A RESPOSTA ESTÁ NA VOZ DO POVO AO AFIRMAR QUE O CRIME GENERALIZOU, QUE NÃO ACREDITAM EM MAIS NADA.ANOMALIA TOTAL,CAOS COMPLETO E DESORDEM POR TODO O PAÍS . AS VEZEZ ESCUTO DIZEREM, O BRASIL ESTÁ EM GUERRA CIVIL, MATAM MAIS DO QUE OS PAÍSES DECLARADOS EM GUERRA. OUTROS DIZEM "ESTAMOS POR NOSSA PRÓPRIA CONTA".QUE O GRANDE SENHOR DO UNIVERSO ILUMINEM A TODOS NESSE TEMPO DE TREVAS.

Anônimo disse...

Será que os militares vão por ordem na casa? A blindagem do lula é por causa do aparelhamento. Está tudo aparelhado. Somente as Forças Armadas para por fim a esta baderna petralha.

Anônimo disse...

Brasil não è mesmo um país sério. Basta ver como lula manda na nossa soberani e faz o que quer, atropelando todas as Leis e Instituições. Não aparece por aí alguém que ponha fim a esta filha da putagem institucionalizada reduzindo-o a merda que afinal è ele è.

Anônimo disse...

O larapio mequetrefe, saltimbanco, cachaceiro, traidor do povo brasileiro, bravadeiro, falsificador esta bem assessorado. Por um lado. Nelson Jobim, ex ministro de lula que inclusive usava farda sem ser militar, ministro do itamarati de lula e atual ministro da defesa mequetrefe de dilma. Conta também com os quarenta ministérios que não fazem por..........ra nenhuma. Com os quase 700 membros da Assembleia Legislativa chefiada pelo pmdb partido dos medíocres, embusteiros e sem personalidade que dizem amem a tudo chefiados pelo vice presidente que entrou mudo e saiu calado senado chefiado pelo peruqueiro mal caráter que também diz amem a todo e também pelas urnas eletrônicas do pais do faz de contas que foi rejeitada pelo mundo. Assessorado pela mer...dia que se aproveita do governo para mamar na teta.Essa gangue tem que apear do poder. A nossa justiça também esta indo no mesmo caminho. O Supremo Eleitoral de solta todos e o Supremo Federal salvo raras e preciosas excessoes.
Viva o pais. Um pais de merda ultimo em tudo menos em bundas de fora e futebol. Depois dos 5 minutos de fama com jogos vamos ver o tamanho do petardo, quem viver vera. O boquirroto não pode criticar ninguém antes de dar satisfações a quem paga a conta. Nada de sigilo para não mostrar o que foi roubado. Também foi ajudado pelo Scaf da fiesp que ajudar o tirar o CPMF..... O CPMF controlava os dinheiros do brasil de onde vinha e para onde ia. E este cagao do Scaf ainda quer cargo politico. Ao andar da carruagem breve estaremos de canga, com a ajuda dos eleitores fantasmas que tirarão alguns votos de uns para dar para os malandros. Alerta brasil estamos próximo do fim.

Rose disse...

Falando em Superior Tribunal Militar, onde é que ficou o processo contra a DILMA terrorista tão protegido pelo STM na época da sua candidatura à presidência da República?

Anônimo disse...

Não tenho o hábito de me enfiar onde não sou chamado,mas vendo o quanto se reclama acho que também posso me manifestar.A coisa começa lá pelos anos 60,nos porões da igreja católica,onde alguns bispos em disputa pelo poder interno,promoveram um racha,donde saiu a TFP(direita)as CEBS(comunidades eclesias de base [esquerda])e no centro a OPUS-DEI.Para entender a saga criminosa do PT,é preciso entrar na história das CEBS e pegar o fio da meada lá no início.Naquela greve do ABC,foi só para projetar o lula como salvador da pátria,mas lá no Acre,quando o sindicalista Wilson Pinheiro foi assassinado,O PT (pastoral da terra,na época),já estava representado pelo lula,que numa reunião emergencial e com a presença do Jacó Bittar,no dia 27 de julho de 1979 em Basiléia.deliberaram sobre o acontecido e no outro dia o fazendeiro(suposto mandante do assassinato de Wilsom Pinheiro),chamado Nilo Sérgio,foi emboscado e assassinado.Até hoje não se tem noticia do desfecho deste caso.A justificativa foi o Frei Clodovis Boff que disse"Por conta da morosidade da justiça os seringueiros fizeram justiça com as próprias mãos"E tudo ficou assim...As disputas internas da igreja,tem também o componente militar(voltando ao ABC),naquela greve a igreja e o exercito se juntaram para dar as ordens ao lula,usando o frei Beto como guri de recados que falou para o lula"se o exercito tomar o sindicato,a igreja esta de portas abertas"revelando aí sua participação.Depois de uma conversa reservada entre lula e Golberi,um jornalista perguntou ao General o que tinha sido tratado,e o Gal respondeu que o exercito não planta repolhos,mas sim carvalhos.
Não estou acusando ninguém.Mas convenhamos,não é tudo muito estranho?Dentro das FFAA também tem massom,sionista,comunista,senão já tinhamos tomado o poder em nome do povo e para o povo.Todos estão vendo a roubalheira e ninguém faz nada porque?PORQUE O ALTO COMANDO ESTÁ A SERVIÇO DAS ELITES DOMINANTES.
Se o EMFA decidir tomar,toma e com certeza vai ter o apoio da maioria,mas justifica a inércia dizendo que não quer banho de sangue.A nação inteira está sendo vilipendiada,e meia duzia de comunistas não vão fazer falta no nosso contexto social.A Amazônia está tomada pelos Black Water,o Congresso pelos sionistas ,que controlam as comunicações.O povo não tem como agir sozinho,precisa de orientação e esclarecimentos.
Cabe ao trigo perdido neste saco de joio tomar a iniciativa.
Tenho 60 anos,mais passado do que futuro,mas não quero morrer num pais tomado pela bandidagem.Nas FFAA aprendi a amar minha terra e morrer por ela,conhecer suas riquezas e defender seu povo e as instituições.É muito triste viver num pais onde roubar é cultura e falar a verdade é crime.Sou a favor de que as FA tomem o poder e instituam a pena de morte para crimes de lesa pátria.Aí colocamos as coisas nos eixos,senão,vamos morrer de velhos vendo nossa pátria amada ser dilacerada,até suas entranhas e o povo vai sofrer muito.Precisamos da intervenção militar imediatamente.
Quando começar estarei junto.
Sem ser ufanista,amo minha patria