segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Venezuelanos reclamam de omissão do Brasil sobre violações de direitos humanos cometidas por Maduro


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Brasil facilitou a exportação emergencial de artefatos explosivos, bombas de gás lacrimogêneo e equipamentos de segurança usados na repressão policial e paramilitar aos movimentos de protesto contra o governo da Venezuela. A oposição venezuelana investiga esta grave denúncia contra o governo petista brasileiro, em apoio logístico ao estado autoritário de direito de Nicolas Maduro – companheiro deles no Foro de São Paulo.

A oposição Venezuelana pretende cobrar de organismos brasileiros de defesa dos direitos humanos uma postura claramente crítica contra o governo Maduro. A reclamação geral é que poucas entidades brasileiras têm prestado solidariedade contra a censura à imprensa e cobrando providências contra graves violações contra civis na Venezuela. Até agora, o Itamaraty mantém um comprometedor silêncio sobre tudo de errado que acontece por lá, onde a convulsão social é real e objetiva, com violenta repressão do governo e de sua máquina ideológica revolucionária.

Venezuelanos denunciam que a força de repressora de Maduro conta com a colaboração de cubanos especializados em guerrilha e terrorismo urbano. Ontem, o advogado Luis Armando Betancourt, representante do Foro Penal Venezuelano no estado Carabobo, denunciou que vários estudantes detidos em Valencia, durante os protestos, foram vítimas de brutais torturas. Um deles teria sido vítima de sevícias com um cabo de fuzil automático.

A petralhada nada fala contra os abusos na Venezuela porque sonha em praticar o mesmo no Brasil, assim que houver condições revolucionárias...

Desrespeito total


Oposição Zé com Zé


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Fevereiro de 2014.

24 comentários:

Anônimo disse...

FFAA, socorram-nos antes que o Brasil vire uma CUBENEZUELA!

Manoel Vigas disse...



Saudações.

"O "X" DA QUESTÃO"

VÍDEO Published on Jan 18, 2014.

Este vídeo tem a finalidade de mostrar o tamanho da degradação social de nossa sociedade, ele mostra as ações COVARDES e CRIMINOSAS do 4º Elemento do Estado, aquele que os governantes e o povo dos Direitos dos "Manos" adoram usar como sendo vítimas do sistema excludente, que a CORRUPÇÃO gera e não o sistema capitalista, como muitos doentes esquerdistas adoram dizer por ai...

A música é dos Paralamas do Sucesso (O Calibre) e retrata bem está GUERRA CIVIL não declarada que vivemos, onde morrem por ano mais de 55 mil brasileiros desta maneira e de outras bem piores que o vídeo não mostrou...

https://www.youtube.com/watch?v=lQ0yS...

PERGUNTO AOS PATRIOTAS MILITARES:

É ESTE O PAÍS QUE VOCÊ VAI DEIXAR PARA OS SEUS FILHOS E NETOS???

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Anônimo disse...

"Ontem, o advogado Luis Armando Betancourt, representante do Foro Penal Venezuelano no estado Carabobo, denunciou que vários estudantes detidos em Valencia, durante os protestos, foram vítimas de brutais torturas. Um deles teria sido vítima de sevícias com um cabo de fuzil automático."

Com o apoio do governo petralha brasileiro que tanto reclama de ditadura e tortura aqui no regime militar. Vejam só que contradição.


Vejam neste vídeo o Lula em cadeia nacional oferecendo total apoio ao ditador Maduro.


http://www.libertar.in/2014/02/sem-vergonha-lula-vai-em-cadeia.html

Anônimo disse...

"Ontem, o advogado Luis Armando Betancourt, representante do Foro Penal Venezuelano no estado Carabobo, denunciou que vários estudantes detidos em Valencia, durante os protestos, foram vítimas de brutais torturas. Um deles teria sido vítima de sevícias com um cabo de fuzil automático."

Com o apoio do governo petralha brasileiro que tanto reclama de ditadura e tortura aqui no regime militar. Vejam só que contradição.


Vejam neste vídeo o Lula em cadeia nacional oferecendo total apoio ao ditador Maduro.


http://www.libertar.in/2014/02/sem-vergonha-lula-vai-em-cadeia.html

Anônimo disse...

Os estudantes venezuelanos estão sendo seviciados, estuprados e assassinados e a imprensa NOJENTA desta merda de país se omite em publicar?

Pois também serão seviciados, , estuprados e assassinados como lá, corja de nojentos .

Anônimo disse...

Prezado, Jornalista Serrão:

Reprisamos o pronunciamento do General Paulo Chagas, proferido no dia 29 JUL 2013, afim de avivar o nosso sentimento de que a Instituição Exército Brasileiro está e estará sempre vigilante em defesa de nossa Pátria.

Pronunciamento do Excelentíssimo senhor, Gen do Exército Paulo Chagas, em 29 de julho de 2013, após os primeiros atos de violência na tentativa de impedir os protestos pacíficos em todo o país.

Caros Amigos,

A chegada do PT ao poder e os dez anos de sua permanência na direção do País criaram, além do caos social, moral e econômico, a incerteza quanto ao futuro das instituições republicanas, uma vez que o partido não deixa de alimentar a intenção de transformar o Brasil numa República Socialista Bolivariana.

A reação recente da sociedade nas ruas, em que pese o "show da guerrilha urbana" que tenta desvirtuá-la, mostra que o povo deu-se conta dos males que representam para seu futuro o aparelhamento do Estado, do primeiro ao último escalão; o domínio completo do aparato sindical; a concentração de meios, a logística, o treinamento, o dispositivo e o incentivo dados às ações e pretensões dos chamados "movimentos sociais"; a concentração de recursos financeiros, visíveis e invisíveis, nas mãos dos "corruPTos"; a cada vez mais evidente ligação do "partido" com o crime organizado; e a coordenação e o controle exercidos pelo Foro de São Paulo sobre os horizontes de seus associados.
Todo este potencial reunido nos induz a considerar a possibilidade e a probabilidade de que grandes tumultos, demonstrações de força, quebra-quebras, greves ilegais e tudo o mais que compõe o repertório destrutivo da esquerda radical venham a ocorrer, se as pesquisas de opinião indicarem com clareza a derrota de Dilma no processo de reeleição.

O primeiro objetivo do tumulto será inviabilizar o pleito e o segundo será fazer crer aos desavisados e aterrorizados cidadãos de bem que a situação da ordem pública e a "pacificação nacional" dependem da permanência dela e dos corruPTos no poder! Por imposição do partido, com o aplauso dos parceiros do Foro de São Paulo e com o apoio dos eternos oportunistas, no Congresso e fora dele, e dos "intelectuais orgânicos", sempre a serviço da enganação, "as eleições serão adiadas até que haja clima favorável e seguro para realizá-las"!

CONTINUA NO PRÓXIMO POST

José Roberval da Silva disse...

O Brasil é uma nação de nasceu e cresceu enfrentando guerras muito piores que a atual.
Esta nação venceu a Companhia das Índias Ocidentais em Guararapes, expulsando daqui os judeus e holandeses que teriam transformado essa nação numa nova África do Sul com seu sistema de segregação.
Esta nação venceu o psicopata Solano Lopez mando-o para o devido lugar da história: o lixo.
Vencemos nazistas e fascistas na Itália subindo morro acima debaixo do fogo das metralhadoras.
Vencemos a canalha comunista em 1935 e 1964.
Não serão esses arregões psicopatas financiados por Cuba que porão essa nação de joelhos.
Mas dessa vez, Senhores militares, aprendam a lição: vocês não podem vencer a serpente se não deceparem a sua cabeça.
É preciso, antes de mais nada, ter em mente que sem derrubar o regime genocida de Cuba, seus demônios filhotes estarão sempre prontos a restaurar o sonho de transformar a nossa nação numa nova ilha prisão.
Vencendo a canalha comunista que infesta essa nação, é preciso urgentemente organizar uma ação militar com vistas a derrubar o regime castrista, exatamente como fez o grande D Pedro II ao organizar uma expedição para caçar e matar o psicopata paraguaio que ameaça espalhar o seu veneno por todo o continente.
É preciso que o Brasil, como maior nação do continente e maior potência militar da América do Sul, empenhe uma campanha contra os regimes comunistas da Venezuela e principalmente de Cuba, para derrubar essas tiranias e acabar de uma vez por todas com o combustível que alimenta os psicopatas América latina afora.

Anônimo disse...

É muita inocência acreditar que os militares daqui irão lutar contra os petistas qdo chegar a hora. Ledo engano, os generais ordenarão que as tropas marchem pra defender o governo Petista que vai vencer novamente nas urnas em 2014 com fraude ou sem fraude e qdo o povo sair às ruas pra reclamar será acusado de golpista, dessa vez a polícia e as Forças Armadas funcionarão como braço armado do governo totalitário Marxista como forma de punir o povo burro que votou nessa corja e deixou chegar nessa situação. O Brasil será um inferno assim como a Venezuela é hj.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO DO POST DAS 12:25h.

Esta conjectura, com certeza, alimenta as mentes insanas dos canalhas que, inebriados pela exacerbação da ambição e pela subestimação da tolerância do povo, imaginam ser possível, desta forma, a instalação definitiva da "ditadura do proletariado" em Terras de Santa Cruz!
Tratam-se apenas de conjecturas, apocalípticas, é verdade, mas acreditar que haja qualquer tipo de honestidade nos propósitos dos homens e mulheres que integram e apóiam o atual governo, dentro e fora do País, é, também, fugir da realidade.

Seja como for, vale o alerta e fica a imagem como válida também para depois do pleito, pois, se derrotados e contrariados em seus anseios, venderão caro a estabilidade e a governabilidade, como fizeram no Rio Grande do Sul durante a administração de Yeda Crusius. Por outro lado, caso sejam ainda vencedores, premidos pelo tempo e pela caótica situação produzida por sua incompetência e reconhecida vilania, tentarão, agravando a desordem e o desmando, consolidar as condições objetivas e, com elas, introduzir a componente subjetiva do golpe.
Em todos os casos, imaginam que a circunstância adversa e a "disciplina" das Forças Armadas farão com que elas, para evitar uma guerra civil, aceitem e respaldem a "solução da casa", ou, no mínimo, que se omitam diante do golpe.

Ledo devaneio!
Conhecendo e confiando em meus camaradas, sugiro aos que alimentam tais esperanças que façam uma avaliação melhor e mais realista do comprometimento das FFAA, porquanto, caso decidam pela quebra das estruturas legais da república, as encontrarão aliadas, como sempre, à democracia, ao seu dever constitucional e aos interesses daqueles de onde, legitima e legalmente, demanda o poder. Em nome deles, elas lhes negarão respaldo e, mais uma vez, frustrarão a traição!

Que Deus nos proteja como protegeu o Papa Francisco durante sua estada no Brasil e que estas "conjecturas" não ultrapassem os limites da presunção! - "O socialismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância, e a filosofia do fracasso"


*Paulo Chagas, General do Exército Brasileiro
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=zacBtzxHljc
Autor: Paulo Chagas

Anônimo disse...

Boa tarde, Serrão.
Sobre aquela manchete no blog-sujo do zé-de-abreu, gostaria de alertar ao tal boca-suja que quem telhado de vidro não chama os outros de filho-da-puta.
Entendeu, né zé-de-abreu?!?

Anônimo disse...

Nenhum povo jamais se livrou da tirania sem antes ter que pegar em armas. O desarmamento foi o pior golpe que esse país e as pessoas já sofreram.

Anônimo disse...

Aqui, neste glorioso regime petista, os militares já são todos petistas.

Não lhes peçam ajuda! È patético e vergonhoso!

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALISTA SERRÃO

Vejam pela televisão o filme AMEAÇA TERRORISTA E VOCE VAI ENTENDER O QUE O PT ESTA PREPARANDO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
ESTE FILME FALA QUE A POPULAÇÃO DE BERLIM É AMEAÇADA POR UM ATENTADO TERRORISTA ANTES DAS ELEIÇÕES. A PARTIR DESTE MOMENTO
A VIDA DE UM MÚSICO MUDA TOTALMENTE, QUANDO A POLÍCIA COMEÇA A TÊ-LO COMO SUSPEITO DOS ATOS.

O POVO INOCENTE ÚTIL DEVE ASSISTÍ-LO PARA NÃO SER SURPREENDIDO FUTURAMENTE COM O QUE ESTÁ SENDO PREPARADO PELOS ATAQUES VIOLENTOS NAS PASSEATAS REIVINDICATÓRIAS PACÍFICAS DO POVO INOCENTE ÚTIL.

BRAGA disse...

Boa noite Serrão. Não sei se está no contexto, porém a Química explica muitas coisas de todos os comportamentos em nossas vidas e o que nos cerca.
A energia interna, entalpia, entropia e energia livre formam a base da Química. O estudo da entropia quase "sumiu" do "mapa".
Segue uma abordagem sobre o assunto:

Entropia: "Progresso"
para a Destruição!
(Entrevista com o Dr. Mario Bruno Sproviero, Professor titular
DLO-FFLCHUSP. Entrevista e edição: Jean Lauand, 10-7-01)
JL: Qual o alcance e o significado do tema "entropia" no mundo de hoje?
MBS: Com o problema da entropia ocorre um fenômeno curioso: apesar de ter a máxima importância, afetando diretamente - a curto, médio e longo prazo - a própria sobrevivência humana no planeta, tem sido bem pouco divulgado e assim praticamente ignorado pela opinião pública.
Recentemente, foi publicado na Europa a tradução atualizada do clássico Enthropy de Jeremy Rifkin, que apresenta a tendência universal de todos os sistemas - incluídos os econômicos, sociais e ambientais - a passar de uma situação de ordem à crescente desordem. Portanto, deve ser discutido por toda a sociedade, em todos os seus setores e não apenas em círculos especializados de cientistas.
JL: Por que o descaso com o problema da entropia, se se trata de tema tão grave e premente?
MBS: Para a visão mecanicista do mundo, tipicamente moderna, na linha que une Descartes, Galileu, Bacon, Newton, Locke e Adam Smith (este na economia e Locke na concepção social), a idéia de progresso é tão conatural que nem pensamos em discuti-la. Ora, nosso tema incide precisamente neste ponto: "a lei da entropia mina a idéia da história como progresso. A lei da entropia destrói a idéia de que a ciência e a tecnologia criam um mundo mais ordenado".
Numa visão mecanicista, a ênfase está unicamente no que se ordena e se desconsidera a desordem causada pela ordenação. É como se ignorássemos, por exemplo, o problema do lixo ao arrumarmos nossa casa. Quando a casa é o próprio planeta pensar que "o resto" não interessa é a síndrome do avestruz...

BRAGA disse...

JL: Comecemos pela caracterização e definição de entropia
MBS: Originalmente, "entropia" (troca interior) surgiu como uma palavra cunhada do grego de em (en - em, sobre, perto de...) e sqopg (tropêe - mudança, o voltar-se, alternativa, troca, evolução...). O termo foi primeiramente usado em 1850 pelo físico alemão Rudolf Julius Emmanuel Clausius (1822-1888).
Para caracterizar a entropia, vamos partir de uma renomada autoridade, o físico Enrico Fermi, um dos pais da bomba atômica. Em seu Thermodynamics, ele define a primeira lei da termodinâmica:
"A primeira lei da termodinâmica é essencialmente a afirmação do princípio de conservação da energia para sistemas termodinâmicos. Como tal, pode ser expressa do seguinte modo: 'A variação de energia num sistema durante qualquer transformação é igual à quantidade de energia que o sistema troca com o ambiente'. Esta primeira lei não coloca limitações sobre as possibilidades de transformação de energia de uma forma para outra".
Ora, essa possibilidade ilimitada de transformação é a base de toda a civilização do progresso. Já a segunda lei da termodinâmica impõe severas limitações: "É ímpossível uma transformação cujo resultado final seja transformar em trabalho todo o calor extraído de uma fonte" (postulado de Kelvin).
JL: Como se traduz isto em termos gerais?
MBS: O primeiro princípio estabelece que a energia não pode ser criada nem aniquilada. Há ainda um terceiro princípio -o do equilíbrio- que indica que dois corpos -ambos em equilíbrio térmico com um terceiro- se colocados em contato, encontram-se em equilíbrio entre si.
O curioso é que historicamente o próprio primeiro princípio tenha causado tanta oposição e resistência para ser aceito, porque havia o ideal de construir uma máquina que pudesse efetuar trabalho sem consumir energia (motu perpetuo da primeira espécie). Em linguagem leiga, o segundo princípio indica que, com o tempo, dispomos sempre menos de energias utilizáveis. Ou, resumindo: "a energia total do universo é constante e a entropia (a desordem) total está em contínuo aumento".
Estamos, então, num universo que se degrada energeticamente, e esta realidade deveria levar a um dispêndio minimal das energias disponíveis, ainda mais no sistema de nossa pobre Terra, cujos materiais utilizáveis são muito limitados. Portanto, a produtividade não deveria ser medida pela maior quantidade de bens econômicos produzida num determinado período de tempo, mas sim pela maior quantidade produzida com o menor dispêndio energético possível. E, do mesmo modo, criar a ordem que deixe menos desordem (em outros âmbitos).

BRAGA disse...

O assunto continua, em etapas, amanhã.
Obigado.

CEL CESAR PINTO - averdadedasn[meb[ disse...

Caro Jornalista Serrão
os seus leitores deveriam ver o filme que vai passar na TV. NOW. NET, nos dias 20 fev - 08;05 as 09;50, canal 180 max prime
22 de fev - 09;30;179 max prime
25 de fev - 11;10;179 max prime
28 de fev - 08;50.180 max prime
Para ver o que está sendo preparado pelo PT para as próximas eleições.

ducamillo disse...

O amigo Serrão e demais participantes (comentaristas) deste blog.
Vocês já pararam para pensar que o blog só nutri, mais ainda, o MEDO nos seus leitores?
Começo a desconfiar das suas verdadeiras intenções.

Robertho Camillo.

Marcio disse...

SE ESTÁ MADURO, VAI CAIR DO PÉ!Sei não, mas as confusões que estão sucedendo na Venezuela contra o governo Maduro, para não dizer que por estar maduro vai cair do pé, do mesmo esquema do PT, poderão influenciar muito nos ânimos dos que fariam passeatas antes das próximas eleições, alguns achando que nem vai ter Copa por causa delas.
Vamos ver!

Manoel Vigas disse...


Saudações.

****************
AOS AMIGOS QUE FICARAM INTERESSADOS NO OPORTUNO COMENTÁRIO DO "BRAGA disse...
11:22 PM", DOU COMO SUGESTÃO LER O "livrinho" DO JEREMY RIFKIN A SEGUIR:
****************

El fin del trabajo - Jeremy Rifkin

En 1995, su libro El fin del trabajo se constituyó en un "best seller", punto obligado de referencia y objeto de fuertes controversias, tanto en los escenarios políticos como académicos.

En "El fin del trabajo" plantea que el fin del trabajo es algo inevitable, en razón de la globalización y de las nuevas tecnologías de la información y la comunicación (TICs) que pueden aumentar la productividad rápidamente.

Esto traería como consecuencia un alto desempleo estructural que exige medidas más allá de la tradicional flexibilidad laboral, como son la necesaria reducción de la jornada de trabajo, la potenciación de la economía social o tercer sector (distinto del Estado y del mercado que genere nuevos empleos y una nueva economía) además de poner en marcha la renta básica.

****************
Atenciosamente.
Manoel Vigas


Manoel Vigas disse...


Saudações.

****************
AOS AMIGOS QUE FICARAM INTERESSADOS NO OPORTUNO COMENTÁRIO DO "BRAGA disse...
11:22 PM", DOU COMO SUGESTÃO LER O "livrinho" DO JEREMY RIFKIN A SEGUIR:
****************

El fin del trabajo - Jeremy Rifkin

En 1995, su libro El fin del trabajo se constituyó en un "best seller", punto obligado de referencia y objeto de fuertes controversias, tanto en los escenarios políticos como académicos.

En "El fin del trabajo" plantea que el fin del trabajo es algo inevitable, en razón de la globalización y de las nuevas tecnologías de la información y la comunicación (TICs) que pueden aumentar la productividad rápidamente.

Esto traería como consecuencia un alto desempleo estructural que exige medidas más allá de la tradicional flexibilidad laboral, como son la necesaria reducción de la jornada de trabajo, la potenciación de la economía social o tercer sector (distinto del Estado y del mercado que genere nuevos empleos y una nueva economía) además de poner en marcha la renta básica.

****************
Atenciosamente.
Manoel Vigas


CEL CESAR PINTO - AVERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

Caro Jornalista Serrão

SR. DUCAMILLO
O amigo Serrão e demais participantes (comentaristas) deste blog.
Vocês já pararam para pensar que o blog só nutri, mais ainda, o MEDO nos seus leitores?
Começo a desconfiar das suas verdadeiras intenções.
AS INTENÇÕES DESTE COMENTARISTA É ALERTAR O POVO INOCENTE ÚTIL, SOBRE O QUE ESTA SENDO PREPARADO PELOS DONOS DO PODER, HOJE, NO BRASIL PT E SEUS COLIGADOS COM A TENTATIVA DE IMPLANTAÇÃO DA DITADURA DO PROLETARIADO NESTE PAÍS.

Anônimo disse...

Sr. Ducamillo, volta a assitir rede bobo!!!

Anônimo disse...

Esse Zé de Abreu é amigo do Zé (Dirceu)! Não poderíamos esperar outra coisa que não fosse este comentário!