sábado, 17 de maio de 2014

Brasil em Guerra


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Otacílio M. Guimarães

Em guerra o Brasil está faz tempo. Guerra que produz mais de 50 mil mortos por ano. Depois da 2ª guerra mundial nenhuma outra produziu tantas mortes. O pior é que não é uma guerra contra um inimigo externo que o tenha atacado. Trata-se de uma guerra fratricida decorrente da ignorância, da falta de educação adequada, da falta de cultura e da pobreza endêmica que sempre caracterizou o Brasil. Os tímidos passos de desenvolvimento que o país tem conseguido dar se deve a iniciativa privada e ao empurrão que os outros países que progridem lhe dão. Desenvolvimento material, porque no aspecto cultural e moral só tem regredido.

O Brasil tornou-se o país dos quadrilheiros. Tem uma quadrilha governando o país, tem outra instalada no congresso nacional, outra compondo o poder judiciário. Essas são as quadrilhas oficiais, as duas primeiras eleitas pelo povo. Mas tem também as quadrilhas de bandidos comuns, como o tráfico de drogas, de furtos de cargas, de assaltos a caixas pagadoras de bancos, de tráfico de crianças e de órgãos, etc. e etc.

Se você quer minha opinião também sobre o que o indivíduo Luis Inácio da Silva disse, eu devo lhe dizer que analisar o que esse indivíduo pensa e fala sempre é um exercício interessante para quem deseja saber mais sobre a mente humana subdesenvolvida ou atrofiada. No caso em tela, acho que a mente dele foi atrofiada devido a fome que passou quando criança. É interessante notar que a mente dele é atrofiada por um lado e superdesenvolvida por outro. Parece que os dois hemisférios do cérebro dele funcionam independentemente e não estão interligados. É como se ele tivesse dois cérebros. Explico.

Quando se trata de coisas sérias que requerem conhecimento, cultura, discernimento, raciocínio lógico, dedução, planejamento e ação, a mente dele sofre um colapso e ele começa a falar asneiras como estas que estão na reportagem. Neste aspecto ele é tão primário que entendeu que alguém estava querendo um metrô para cada estádio da copa e não criticando a falta de metrôs ou qualquer outro transporte coletivo decente para conduzir os fanáticos por futebol aos estádios. Ai ele solta uma pérola: “O povo brasileiros está acostumado a andar a pé, de jumento...”. Ou seja, o povo brasileiro não se preocupa e nem está querendo os benefícios que o desenvolvimento proporciona. Na mentalidade dele, o povo brasileiro quer continuar jeca para o resto da vida. Afinal, ele se orgulha em dizer que é filho de uma analfabeta desdentada e de não ter estudado, tendo afirmado que “ler é muito chato”.

Por outro lado, quando se trata de tramar algo em benefício próprio, mesmo um crime como o do mensalão, entra em funcionamento o outro hemisfério cerebral e ai dá um show de esperteza e inteligência, pois nestes casos as falcatruas que ele idealisa são planejadas nos mínimos detalhes de modo a não comprometê-lo quando forem descobertas. O caso do mensalão, um projeto gerado por esse seu lado criminoso, levou para a cadeia os homens que ele escolheu para executar o crime, mas ele ficou de fora. E ainda teve o cinismo de afirmar numa entrevista a uma TV de Portugal que os homens que executaram o crime do mensalão não eram de sua confiança.

Mestre da mentira e da enganação, usa estas armas com maestria para enganar... trouxas. Isto quer dizer que no Brasil a maioria da população é constituída por trouxas.

Acontece, porém, que tem algo assustador nesta história: Lula da Silva é a cara do Brasil e encarna a personalidade da maioria dos brasileiros. Daí o seu sucesso e os altos índices de aprovação de seu governo.

É interessante notar que no Brasil notórios políticos corruptos como José Sarney, Paulo Salim Maluf, Jader Barbalho, apenas para citar os mais notórios, são reeleitos seguidamente sem precisarem fazer campanhas caras como os demais. Políticos ladrões no Brasil são como os pastores das igrejas evangélicas, ou seja, tem um público fiel tão safado quanto eles.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas.


Otacílio M. Guimarães é Cidadão.  

7 comentários:

Afonso Mota disse...

Mas falar a verdade do porquê, ninguém fala.
Isso é o que fala de falta de CARÁTER. Como diria um amigo: "Entendeu ou quer que desenhe". Simples assim e nada complexo. Saudações e sucesso Brasil.

Lourival de Souza Cunha disse...

Nem todos são perfeitos. Sou seu admirador e levo em alta consideração suas opiniões expressas nos textos publicados do blog.

Permita-me, desta vez, fazer um reparo a uma assertiva contida no final da mensagem. Trata-se da "infeliz" generalização dos pastores das igrejas evangélicas igualando-os aos políticos safados. Demonstrou desconhecimento da realidade. Existem mesmo as igrejas "chamadas evangélicas" que procedem de modo a escandalizar o bom nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Mas existem as igrejas sérias, históricas, que têm direção saudável e que contribuem para melhorar o nível moral, espiritual e cultural do povo brasileiro, mantendo seus membros dentro de princípios elevados. O engano que aponto foi só a generalização.

Lourival de Souza Cunha - Feira de Santana (BA)

Lourival de Souza Cunha disse...

Nem todos são perfeitos. Sou seu admirador e levo em alta consideração suas opiniões expressas nos textos publicados do blog.

Permita-me, desta vez, fazer um reparo a uma assertiva contida no final da mensagem. Trata-se da "infeliz" generalização dos pastores das igrejas evangélicas igualando-os aos políticos safados. Demonstrou desconhecimento da realidade. Existem mesmo as igrejas "chamadas evangélicas" que procedem de modo a escandalizar o bom nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Mas existem as igrejas sérias, históricas, que têm direção saudável e que contribuem para melhorar o nível moral, espiritual e cultural do povo brasileiro, mantendo seus membros dentro de princípios elevados. O engano que aponto foi só a generalização.

Lourival de Souza Cunha - Feira de Santana (BA)

Loumari disse...


Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelha-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre uma rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compara-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
(MATEUS 7:22)




Os anticristos

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos;

Por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque,

se fossem de nós, ficariam connosco; mas isto é para que se manifeste que não são todos de nós.

E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.

Não vos escrevi porque não soubesseis, a verdade, mas porque a sabeis e porque nenhuma mentira vem da verdade.

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? é o anticristo esse mesmo, que nega o Pai, e o Filho.

Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; e, aquele que confessa o Filho, tem também, o Pai.

Portanto, o que desde o princípio ouvistes, permaneça em vós.

Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.

E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensinem; mas como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

E agora, filhinhos, permanecei nele; para que quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.

Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.
(PRIMEIRA EPISTOLA UNIVERSAL DO APOSTOLO SAO JOAO 2:18)

Anônimo disse...




https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10366226_728621633827287_6953848035357612691_n.jpg

Lamarca disse...

Pois é, se este lado inteligente para a malandragem fosse usado para o bem... diz que quem nunca comeu mel, quando come se lambuza...o PT chegando ao poder como chegou não era para ter deixado acontecer, foram com tanta sede ao pote que a identidade do país ficou para trás. Em qualquer país de 1 mundo, com metade das denuncias que já houve, teria tido uma revolução, brasileiro não desiste mesmo!

Anônimo disse...

Prezado Sr. Octacilio Guimarães,

quero em primeiro lugar desejar uma boa tarde e uma semana de alegrias e paz.
Em segundo lugar,crei que o senhor exagerou ao finalizar o texto de sua autoria, pois não podemos generalizar tudo e todos. existem politicos maus assim como pastores maus, padres, empresários etc..sou parto evangélico e escrevo não por ter sido ofendido, mas como leitor do blog,entendo que as publicações tenham um caráter instrutivo e de alerta a sociedade. Porque se acharmos que estamos acima do bem ou do mal, ou que somos melhores que alguém, só por termos opiniões contrarias, nos tornamos escravos de nossa vaidade.Creio que com minhas palavras o senhor poss ponderar sobre suas afirmações tão veementes contra pastores que na sua maioria são homens/mulheres que dedicam a limpar, tratar e curar as mazelas de nossa sociedade. Deus o abençoe.