quarta-feira, 28 de maio de 2014

“Copa do Jegue” deixa legado de corrupção, incompetência dos governos e aumento do custo de vida


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Presidenta Dilma Rousseff garantiu ontem a empresários que não haverá baderna na Copa do Mundo da Fifa. Para sua profecia dar certo, sol falta Dilma combinar, direitinho, com os manifestantes organizados. Na maioria das cidades, o clima é de desencanto com a competição. A tradicional organização espontânea da torcida, para torcer pela Seleção Brasileira, não acontece – apesar do esforço de marketing do governo e da Rede Globo. Por enquanto, por tudo de empacado até agora, o evento já recebe o singelo apelido de “Copa do Jegue”.

Não existe esquema de segurança tão perfeito que seja capaz de conter ataques assimétricos. Protestos imprevisíveis ou organizados em grande volume marcarão a “Copa das Copas” (como a ufanista marketagem tenta vender o torneio futebolístico no tal “País do Futebol”). No imaginário coletivo, na visão de todas as classes sociais, mais esclarecidas ou não, a Copa deixa um legado de promessas não cumpridas, obras incompletas, infraestrutura ineficiente e, talvez o pior de tudo para a imagem do desgoverno petralha, evidências de corrupção, desperdício de dinheiro público e aumentos especulativos de preços de produtos e serviços.

Mais que torcer pelo sucesso do time de Felipão (para dar uma ajudinha na campanha reeleitoral), Dilma precisa rezar – e muito – para que não ocorra qualquer tipo de catástrofe que gere demandas no setor público de saúde. Em nenhuma das grandes capitais, existe um esquema confiável de atendimentos de emergência, em casos de catástrofe – que podem ser geradas até por atos de terror, sempre previsíveis nestes grandes eventos transnacionais. Os Institutos Médicos Legais de nenhum dos estados da federação conseguirão dar conta se algo de ruim acontecer.

Pior: por falta de acordos internacionais, o turista que morrer por aqui – e não puder ser oficial e legalmente identificado - tem grande chance de acabar enterrado como indigente. Se houver problemas de segurança, a Copa das Copas se transformará, facilmente, na Copa do Caos. Dá para entender, perfeitamente, porque o Presidentro Lula da Silva, em seu subconsciente, recomendou que, não tiver transporte, metrô até a porta dos estádios, o torcedor deve deixar a babaquice de lado e ir ao jogo até de jegue.

O triste é que o teimoso bichinho foi quem acabou com a imagem arranhada – e não o espertalhão sindicalista de resultados que reina como oculto chefão dos maiores negócios no Brasil Capimunista. A Copa da Fifa foi apenas uma das muitas brincadeiras mi ou bilionárias...

Padrão Dilma


Nota da Havelange detonou

Joana Havelange, filha do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e neta de João Havelange, ex-presidente da Fifa, deixou ontem a petralhada mais PT da vida que nunca.

Só porque a ilustre Diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) compartilhou um texto viral no Instagram, que não foi originalmente escrito por ela, aparentemente para condenar a onda de protestos ao sabor da Copa:

“Não apoio, não compartilho e não vestirei preto em dia nenhum de jogo do Mundial. Quero que a Copa aconteça da melhor forma. Não vou torcer contra, até porque o que tinha que ser gasto, roubado, já foi. Se fosse para protestar, que tivesse sido feito antes. Eu quero mais é que quem chegue de fora, veja um Brasil que sabe receber, que sabe ser gentil. Quero que quem chegue, queira voltar. Quero ver um Brasil lindo. Meu protesto contra a Copa será nas eleições. Outra coisa, destruir o que temos hoje, não mudará o que será feito amanhã”.

Chute nos mensaleiros


Help, Buffalo Bill...

Entre torcer e distorcer...


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Maio de 2014.

15 comentários:

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

TÍTULO - O SOMBRA - A PROPAGANDA DO TSE - A GUERRA CIVIL - O PROJETO PRIMEIRO EMPREGO.

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

O FUTURO DO BRASIL ESTA NA INSTALAÇÃO DO PROJETO PRIMEIRO EMPREGO JÁ.
EXPLICO PORQUE?

ESTA PROPAGANDA DO TSE PARA INCENTIVAR AS PESSOAS A VOTAR NO DIA DAS ELEIÇÕES É COISA MAIS RIDÍCULA QUE JÁ VI NA HISTÓRIA DO BRASIL, JUNTO COM AS DO EX-MINISTRO DO TSE MARCO AURÉLIO E DO ATUAL MINISTRO DIAS TOFOLLI.
O PRIMEIRO MARCO AURÉLIO FOI NOMEADO PELO SEU PRIMO EX-PRESIDENTE COLLOR DE MELLO PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E O SEGUNDO DIAS TOFOLLI, ASSESSOR JURÍDICO DO PT.
"Em 1994 e 1995 prestou concurso para juiz substituto do Estado de São Paulo mas foi reprovado nas duas vezes.3

Entre 1995 e 2000, foi assessor jurídico da liderança do Partido dos Trabalhadores, na Câmara dos Deputados, em Brasília.2

Toffoli em 2008.

Foi advogado do PT nas campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1998, 2002 e 2006".

É ESTA A CÚPULA DA ELITE BRASILEIRA QUE QUER CONVENCER O POVO INOCENTE ÚTIL A DAR CONTINUAÇÃO A ESSA FARSA QUE É O ATUAL GOVERNO DO PT E DA PRESIDENTE DILMA QUE CUMPRE ORDENS DESTA CASTA DE CORRUPTOS, POLÍTICOS, MINISTROS E EX-MINISTROS QUE INFESTAM, HOJE , ESTA NAÇÃO.

É POR ISSO QUE DIARIÁMENTE A REDE GLOBO NO BOM DIA BRASIL, FALA SOBRE A QUERRA CIVIL INSTALADA NESTE PAÍS, COM COMENTARIO DE ALEXANDRE GARCIA.

DÃO AS NOTÍCIAS MAS NÃO PODER DAR OS NOMES DOS RESPONSÁVEIS POR ELA. MAS O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO É BURRO E NÃO É MAIS MASSA DE MANOBRA E SABE QUE ESTA GUERRA CIVIL É FRUTOS DO CRIME ORGANIZADO (TRÁFICO E ENTORPECENTES E CONTRABANDO DE ARMAS), QUE É DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO FEDERAL E SEUS ÓRGÃOS DA SEGURANÇA NACIONAL. OS DIRIGENTES DO PT E SEUS COLIGADOS ENCABEÇADOS PELOS SRs. LULA, RUI FALCÃO, EX-MINSTRO ANTONIO PALLOCI, MINISTRO SECRETARIO DA CASA CIVIL GILBERTO CARVALHO, (O INCENTIVADOR DA VIOLÊNCIA NAS MANIFESTAÇÕES), AGORA TENTANDO CONTÊ-LAS, JUNTO AOS SEUS COMANDADOS.

E MAIS OS MAUS EXEMPLOS DADOS PELOS MENSALEIROS DO PT E SEUS COLIGADOS, MAIS OS ESCÂNDALOS DA PETROBRAS E DA OPERAÇÃO LAVA-JATO E OUTROS, AINDA COM INVESTIGAÇÕES EM ANDAMENTO, DIFICULTADAS PELOS GOVERNO E EMPURADAS COM A BARRIGA PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES, QUE IMPEDEM A APURAÇÃO DEFINITIVA E CONDENAÇÃO DOS CULPADOS, COLOCANDO DESSA FORMA O BRASIL EM UMA GUERRA CIVIL SEM PRECEDENTES NESTE PAÍS.
SÒMENTE COM A ADOÇÃO DO PROJETO PRIMEIRO EMPREGO, JÁ PRONTO E SE FOR APLICADO PODERÁ SALVAR ESTA NAÇÃO DA GUERRA CIVIL HORA INSTALADA.

O POVO ACORDOU, NÃO BURRO E NEM É MASSA DE MANOBRA. A RESPOSTA SERÁ DADA NAS ELEIÇÕES

POR ESTES MOTIVOS, 61% OU MAIS DO "POVO INOCENTE ÚTIL", NÃO VAI COMPARECER NO DIA DAS ELEIÇÕES PARA VOTAR EM NENHUM CANDIDATO QUE NOS ESTÃO APRESENTANDO, QUEREMOS VER TODOS NO OLHO DA RUA ( PRESIDENTE , GOVERNADORES, SENADORES DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS), COM O TÉRMINO DE SEUS MANDATOS.

QUEREMOS NOVAS ELEIÇÕES EM 2015, COM NOVOS CANDIDATOS, DIFERENTES DESTES CORRUPTOS QUE INFESTAM, HOJE ESTE PAÍS
BRASIL ACIMA DE TUDO.

Anônimo disse...

Até o troféu da copa deveria ser o lula montado em um jegue.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:Não entendo nada desse esporte da copa, mas respeito quem que ir nos jogos, acredito que a hora de protestar foi no ano de 2007.se essa é "as copas das copas",é preciso deixar o governo mostrar como é isso.NÃO VEJO NO POVO ANIMAÇÃO COM ESSE EVENTO. Precisamos aguardar,afinal é só um mês,depois os resultados serão sentido pelo povo,"GANHANDO OU PERDENDO". Os artigos do seu blog são excelentes.Muita luz na sua vida.QUE DEUS ILUMINE A TODOS.

Marcelo disse...

Se o PT acaso ganhasse as eleições em outubro de 2014, o povo "ganharia" uma Constituinte Exclusiva - golpe institucional no melhor estilo do socialismo boliviariano do Foro de São Paulo dos golpistas Lula e Fidel Castro - e o tão sonhado projeto de regulamentação da midia = censura para não falar mal do PT, via leis restritivas à liberdade e caçada a queem infringir as leis da mordaça, como as de informação aprovadas na Argentina e Venezuela, como em Cuba, dando processos contra os opositores.
Estas 2 prioridades para silenciarem os opositores foram claramente definidas no 14º Encontro Nacional do Partido do PT, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, e quem vota no PT quer ser seu futuro escravo, como sucede em Cuba, Coreia do Norte etc., todos de coleira no pescoço e fecho na boca!
E de quebra um gulag pros opositores "descansarem" mais rápido e servirem, como na China, de seres humanos para se extraírem órgãos para venda...

Anônimo disse...

LUIZINASIO AGORA TEM ESTÁUTA, QUE CHIQUE!

Anônimo disse...

Marcelo 12:02

Tem razão no que escreveu. È isso mesmo e muito mais, como e Excercito ir de noite buscar as pessoas a casa para as lavar aos campos de extemínio como fizeram hitler e lênin.

Anônimo disse...

VOU MANDAR UNS POMBOS TREINADOS PRA ENFEITÁ A ESTÁUTA DO PIZIDÊNTI

Anônimo disse...

"Reunião Bilderberg em 2014 - Abaixo a Lista Oficial de Participantes e os Temas a Serem Discutidos

Apresentamos aqui a lista dos convidados para a reunião do Grupo Bilderberg deste ano, e logo abaixo, os temas que serão discutidos na reunião dos Bilderbergs deste ano, entre eles a crise da Ucrânia, o clima anti-União Europeia que assola a Europa, e um novo acordo comercial transatlântico.

(...)"

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/05/reuniao-bilderberg-em-2014-abaixo-lista.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Anônimo disse...

"A Psicologia do "Teórico da Não-Conspiração"

Há uma classe de pessoas entre nós. Eles não têm nome, mas eles existem. Eles estão por toda parte, no trabalho, em casa, na escola e nas ruas, lojas e shopping centers. É altamente improvável que você não conheça alguém que pertence a essa categoria. São os chamados 'teóricos da não-conspiração'.

Você sabe, o cara que tenta encerrar conversas, alegando que você não é nada mais do que um "teórico da conspiração", e as informações que você compartilha são falsas ou não merecem credibilidade. Sim, aquele cara.

Vamos nos encontrar face a face com o típico 'teórico da não-conspiração'.

(...)
A lógica funciona assim:

O "teórico da conspiração" diz: "Você está dizendo que o fogo sozinho pode causar uma auto-implosão de um edifício e que este caia a uma velocidade de queda livre em cima da sua própria estrutura? Isso é fisicamente impossível, o que dizer sobre as Leis de Newton e as leis da dinâmica térmica e tal?"

O "teórico da não-conspiração" diz: "Não, você está errado, porque você é um "teórico da conspiração"."

(...)

A história da guerra, corrupção, tirania e o fascismo é incidental, coincidência, insignificante e irrelevante para o teórico não-conspiração. Nenhum destes deve ser utilizado para avaliar os acontecimentos do nosso tempo já que a história é uma coisa do passado. Os teóricos da não-conspiração optam por não ligar os pontos históricos.

Segundo eles, não há nada a aprender com a história da tirania e do totalitarismo. Quem tentar ligar os pontos provavelmente deve ser um teórico da conspiração. Isto vai de mãos dadas com o defeito lógico que discutimos anteriormente. Como o caso anterior do teórico da conspiração tendo seus argumentos científicos desmascarados em virtude de simplesmente ser um doente com a acusação de ser um teórico da conspiração.

(...)"

http://www.nosdiasdenoe.com/2014/05/a-psicologia-do-teorico-da-nao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+NosDiasDeNoe+%28Nos+dias+de+No%C3%A9%29

Elisandro Altoé disse...

Tudo bem pessoal, não se preocupem, a historia já está escrita:
2014: reeleição de Dilma;
2018: volta de Lula e consolidação do novo regime;
2026: Lulinha é o novo presidente do brasil;
2034: só deus sabe o que será desta barca furada!

Loumari disse...

Caro anônimo de 7:33 PM,

Você é o professor que faz falta ao Brasil. Você é destas pérolas raras que apesar das dificuldades se empenha em manter a luz acesa. Talvez logre tirar alguns das trevas.

Boa continuação e sobretudo, muita coragem.

Loumari disse...

Elisandro Altoé,

Quando tudo está dito, só me sobra dizer: AMEN.

Anônimo disse...

Serrão o danilo gentile falou o seguinte pro presidentro molusco , pra ele não reclamar depois ,pois, vai sentir muitas dores nas costas na copa jegue!

Loumari disse...

"A luta pela verdade deve ter precedência sobre todas as outras."
(Albert Einstein)



"A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia."
(Albert Einstein)

Loumari disse...

"Além das aptidões e das qualidades herdadas, é a tradição que faz de nós aquilo que somos."
(Albert Einstein)