quarta-feira, 21 de maio de 2014

Defesa do doleiro Youssef quer forçar depoimentos na Lava Jato de figurões da Petrobras e empreiteiros


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Sem querer querendo, a tática de defesa do doleiro Alberto Yousseff pode criar um problema institucional de dimensão tão grave que pode provocar a queda do cérebro financeiro da Petrobras. Caso seja atendido o pedido para a “produção de provas testemunhais” nos negócios que envolvem a estatal, o doleiro e o ex-diretor de abastecimento Paulo Roberto Costa, a grande vítima pode ser quem pagava as contas: o diretor financeiro Almir Guilherme Barbassa.

O dirigente, que já é alvo de vários processos sancionadores na Comissão de Valores Mobiliários, é o poderoso sujeito que cuida da rolagem diária da dívida bilionária da Petrobras. Mexer com Barbassa significa afetar sua relação com os maiores banqueiros – que cuidam de sua blindagem. Nem Dilma Rousseff, que quis e não conseguiu substituí-lo quando Graça Foster assumiu a Presidência da Petrobras, tem cacife para brincar com Barbassa. Mas investidores da Petrobras querem a cabeça dele...

Yousseff é um personagem que apavora meio mundo pela capacidade de delação premiada demonstrada no velho escândalo do Banestado. Por isso, sua defesa partiu para um ataque de alto risco ao pedir à Justiça que deponham no caso o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, o ex-diretor da área internacional e ex-diretor da BR Distribuidora, Nestor Cerveró, além do diretor de serviços, Renato Duque. Se eles forem depor, sobrará também para Paulo Roberto Costa, que é réu, e para Almir Barbassa, que é o diretor financeiro.

Com sua tática de defesa, que mais parece uma desesperada estratégia suicida, Youssef arranja inimigos ainda mais poderosos do que já coleciona. Além dos dirigentes da Petrobras, os advogados do doleiro querem os depoimentos judiciais dos responsáveis pelo consórcio da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco. O caso mexe com as poderosas empreiteiras Galvão Engenharia, OAS Engenharia e Coesa Engenharia. Como Paulo Roberto Costa também está no meio das operações investigadas da Rnest, o rolo tende a sobrar para o lado da Odebrecht. Paulo Costa foi conselheiro da Brasken – braço petroquímico da maior transnacional privada do Brasil, em parceria com a Petrobras.

Yousseff ficou na pior – permanecendo na cadeia – com o recuo forçado do ministro Teori Zavascki – que queimou a imagem do Supremo Tribunal Federal ao mandar soltar Paulo Roberto Costa, que foi preso em flagrante pela Polícia Federal por tentativa de destruição de documentos que poderiam incriminá-lo. O grande temor de familiares do doleiro é que algo aconteça com ele. Por isso, já se espalha a lenda de que existem dossiês capazes de comprometer meio mundo de poderosos, caso algo de mal aconteça a Yousseff.

Além da perigosa jogada de forçar depoimentos constrangedores de dirigentes da Petrobras e de grandes empreiteiras, a defesa de Youssef tenta outra mágica jurídica – na qual pode até ser bem sucedida. Advogados do doleiro já pediram a anulação de todas as provas obtidas por meio de mensagens e escutas telefônicas sem um fato claro que justificasse a investigação. O STF costuma tornar tais provas ilícitas, mesmo quando autorizadas judicialmente, o que diminui o peso das provas de culpa.

A defesa de Youssef comete outra mancada na clara tentativa de protelação judicial. Contestar a abertura de vários processos – medida acertada que o Ministério Público Federal resolveu adotar para investigar, cuidadosamente, cada caso criminal – é inútil. Dificilmente, deve ser aceito o pedido de unificação de todos os processos feitos pela 13ª Vara Federal, cujo titular é o juiz Sérgio Moro. O plenário do STF, em breve, será obrigado a analisar tal abacaxi.

A grande jogada de todos os advogados dos réus na Lava Jato é ganhar tempo... Deixar o caso esfriar com a Copa do Mundo... O problema é que o explosivo tema interessa à oposição na eleição... Mas, como envolve grandes financiadores de campanhas de ambos os lados, é alto o risco de que o rodo passado na Operação Lava Jato seja ainda maior que o iniciado, domingo, pelo ministro Teori Zavascki.

No Brasil sob governança do crime organizado, quando a cumplicidade é generalizada, a impunidade tende a ser ampla, geral e irrestrita, com punições seletivas apenas para peixes pequenos.

Perguntar ofende?

Até que ponto o STF, um tribunal eminentemente constitucional, mas que demora dezenas de anos para questões que deveriam ser seu foco, pode e deve se intrometer em ações criminais, antes mesmo dos julgamentos em primeira instância, só porque os casos envolvem parlamentares ou figuras “poderosas”?

Essa é a importante pergunta que precisa ser clara e urgentemente respondida pelos integrantes do judiciário brasileiro.

A Polícia Federal trabalha, a Receita Federal se empenha, o Ministério Público se esforça, os juízes ficam sobrecarregados com montanhas de processos e, no final das contas, só vai preso quem rouba um sabonete em um supermercado...

Os grandes ladrões do dinheiro público, mesmo quando vão presos, ganham mordomias e ficam o menor tempo possível na cadeia, para usufruir dos milhões roubados descaradamente...

Youssifu

Não Fuja, Paulinho...


Tio Lula


Aparições Jeguianas


Jeguemania


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Maio de 2014.

13 comentários:

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO JORNALIOSTA SERRÃO
ESTE COMENTÁRIO É REFERENTE A NOVA PESQUISA DO IBOBE QUE ESTÁ PARA SAIR NA MÍDIA SOBRE ELEIÇÕES E COMO O POVO INOCENTE ÚTIL DEVE PROCEDER PARA DAR UM BASTA NESTE DOMÍNIO DRACONIANO E CORRUPTO DO GOVERNO DO PT E SEUS COLIGADOS.

TÍTULO -O SOMBRA - COMO DESMASCARAR ESTAS URNAS ELETRÔNICAS SUJEITAS A FRAUDES

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE

O PODER EMANA DO POVO E NO DIA DAS ELEIÇÕES O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO VAI COMPARECER PARA VOTAR.

PORQUE?

- AS URNAS SÃO SUJEITAS A FRAUDES, PODEM SER NO MOMENTO DO VOTO OU NÃO, MAS INDUBITAVELMENTE SERÁ NO ATO DÁ APURAÇÃO;

COMO PROCEDER?

- O ELEITOR NÃO PODE COMPARECER NAS MESAS DOS MESÁRIOS E ASSINAR O RECEBIMENTO DE AUTORIZAÇÃO E SE DIRIGIR AS URNAS;
- A NÃO ASSINATURA NAS MESAS, AUTOMATICAMENTE INDICARÁ QUE TODOS OS VOTOS PODEM SER CONFERIDOS PELOS PARTIDOS E PELOS JUÍZES ELEITORAIS. SERÁ PEQUENO O NÚMERO DE VOTANTES E FACILMENTE CONFERIDOS ATRAVÉS DO RECIBO DE ASSINATURA AUTORIZADOS PELAS MESAS;
- DESSA FORMA SEM VOTOS NAS URNAS PARA SEREM FRAUDADOS, O TSE SO VAI PODER CONFERIR OS VOTOS DAQUELES ELEITORES QUE ASSINARAM A LISTA DOS MESÁRIOS;
- PARA FRAUDÁ-LAS TERÃO QUE FALSIFICAR AS ASSINATURAS DOS FALTOSOS. O QUE SERÁ FÁCIL DE SEREM DESMANCARADOS. MAIS DE 61% DOS ELEITORES NÃO VÃO VOTAR.

SANSÕES PARA OS ELEITORES FALTOSOS;

- JUSTIFICAR O NÃO COMPARECIMENTO( QUALQUER JUSTIFICATIVA SERVE - EXEMPLO - NÃO VOTEI PORQUE OS CANDIDATOS NÃO SÃO DE MINHA CONFIANÇA, ETC;
- O ELEITOR TERÁ DE PAGAR UMA
MULTA NO VALOR DE R$ 3,50 PARA REGULARIZAR O SEU TÍTULO E ACABAR COM AS DEMAIS SANÇÕES, TAIS COMO TIRAR PASSAPORTE, FICAR NEGATIVADO PARA EMPRÉSTIMO, ETC;
- AGINDO DESSA FORMA, O POVO INOCENTE ÚTIL VAI PROVOCAR UMA NOVA ELEIÇÃO EM 2015,

SEM A PRESENÇA DESSES CANDIDATOS, CONTEMPLANDO AOS QUE PLEITEAVAM A REELEIÇÃO A PERDA AUTOMÁTICA DE SEUS MANDATOS.

COM ESSAS MEDIDAS O POVO INOCENTE ÚTIL, VAI MOSTRAR AOS PARTIDOS POLÍTICOS E SEUS POLÍTICOS ELEITOS QUE OS MANDATOS DOS PARLAMENTARES NÃO PERTENCEM A ELES E MUITO MENOS AOS PARTIDOS POLÍTICOS, PORQUE QUEM OS ELEGE É O POVO E É AO POVO QUE ELES DEVEM OBRIGAÇÕES E NÃO AOS PARTIDOS, COMO AFIRMA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

VAMOS NO DIA DAS ELEIÇÕES MOSTRAR QUE A FORÇA E O PODER EMANA DO POVO COMO REZA NA NOSSA CONSTIUTIÇÃO FEDERAL DE 1988.

AS FRAUDES SERÃO DESMASCARADAS NO DIA SEGUINTE APÓS A ELEIÇÕES.

NOVO ESCÂNDALO PODE ESTOURAR A QUALQUER MOMENTO!!!
CONTINUAÇÃO;

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

Continuação do comentário anterior

NOVO ESCÂNDALO PODE ESTOURAR A QUALQUER MOMENTO!!!

Descrição: Lula conhece o Hacker Richard Stallman (especialista em Software Livre e na foto aparece no centro, ao lado de Lula). Em 2008 o TSE trocou o software das urnas, que era Windows, por software Livre, especialidades de Richard Stallmann e Marcelo Branco (também na foto e a esquerda). É importante que se diga que Marcelo Branco e Lula conhecem-se desde 1985. No ano eleitoral das eleições de 2010, Marcelo Branco convidou Kevin Mitnick, hacker muito conhecido nos Estados Unidos por invadir computadores das companhias telefônicas e que já tinha sido preso por isso, para vir a São Paulo (Campus Party 2010). A aproximação de políticos com hackers competentes, em um país que utiliza urnas eletrônicas obsoletas (e recusadas em vários países) é, no mínimo, um risco em potencial para as eleições (Dilma Rousseff ganhou as eleições em 2010). Fonte: http://wikileaks-brasil.blogspot.com.br/2010/11/democracia-hackeada-como-o-pt-fraudou.html _Tadashiro

VEJAM TAMBÉM OS VÍDEOS:
http://www.youtube.com/watch?v=DaVOAq1Tu34
https://www.youtube.com/watch?v=VnH_ElxR6jY

O BRASIL ACIMA DE TUDO.

“TA DOMINADO......TÁ TUDO DOMINADO” ASSIM DIZEM OS MALFEITORES DE PLANTÃO NA POLÍTICA NACIONAL....

Anônimo disse...

Do Josias de Souza – http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/

Há oito meses, numa entrevista ao site Conjur, o ministro Teori Zavascki queixou-se da quantidade de ações penais que chegam ao STF. “Esse é o principal problema”, disse ele. “Hoje, qualquer tema criminal chega ao Supremo, seja constitucional ou não.”
O ministro prosseguiu: “O STF dedica um tempo muito grande a questões penais não constitucionais. E isso tem o custo da demora e de travar processos. Sou partidário de que o Supremo, para se viabilizar institucionalmente, tenha sua competência reduzida no futuro.”
Ao enviar a Brasília apenas os trechos da Operação Lava Jato que envolvem deputados, o juiz Sérgio Moro ofereceu ao STF a oportunidade de organizar “sua competência”, cuidando só do que lhe cabe.
Porém, ao ordenar que lhe sejam remetidos todos os inquéritos da operação, Zavascki informa que faz questão de dedicar “um tempo muito grande a questões penais não constitucionais.” Mesmo que ao “custo da demora e de travar processos.” Quer dizer: além de ser uma espécie de loteria de toga, a Justiça também perde o nexo de vez em quando.
Na entrevista de setembro, o ministro Zavascki dizia que, “só de Direito Tributário, temos mais de 120 processos esperando julgamento” no STF. Que Deus nos acuda. O erro, quando é Supremo, exige correção divina.

PAULO disse...

Experimente votar antes das eleições, acessando: http://sbt-canal.blogspot.com.br/2014/05/vote-agora-blog-do-sbt-lanca-enquete_11.html
O resultado de agora saiu assim:
(PSDB) Aécio Neves 39,99% (74773 votos)
(PSB) Eduardo Campos/Marina 28,14% (52616 votos)
(PT) Dilma/Michel 12,01% (22448 votos)
(PEN) Denise Abreu 7,52% (14062 votos)
(PSC) Pastor Everaldo Pereira 2,11% (3936 votos)
(PSOL) Randolfe Rodrigues 5,89% (11019 votos)
(PCB) Mauro Iasi 0,40% (751 votos)
(PV) Eduardo Jorge 0,27% (502 votos)
(PSTU) José Maria 0,35% (653 votos)
(PRTB) Levy Fidélix 0,33% (626 votos)
(PSDC) Eymael 2,99% (5592 votos)
Total: 186978 votos.
Esse aqui expressa a votação dos internautas, os opinantes da atualidade, ao contrario desse IBPES, nada confiáveis, já que são pagos pelo governo!

Anônimo disse...

A ONU tem montado um esquema que após a Copa do Mundo, vai permitir que 50% do nosso território sejam transformados em 216 “nações” indígenas, cujo principal culpado é o panaca do lula que vai ser eleito presidente, do tomas bastos, do celso amorim que agora incrivelmente è ministro da defesa e, para terminar, de todos nossos generais panacas desde o primeiro governo do lula quando ele mandou nossos diplomatas na ONU assinarem esse documento sem lhe dizerem: BASTA! Isso não è possível!São todos tão traidores quanto ele. E nada de putativas desculpas de boiolas ofendidas. Traidor è todo aquele que lesa a soberania do Brasil, consciente ou inconscientemente. Ora, como a Inteligência militar è muito boa, eficaz para caramba, todos os panacas generais que temos sabiam deste assunto e nada fizeram. Apenas beijaram a bunda do lula e talvez para alguns, algo mais.

E agora, como será senhores generais panacas? Uns poucos milhares de índios filhos da puta vão foder o Brasil e vocês cagam-se todos por que è a filha da puta da ONU a mandar?

Anônimo disse...

"PÁTRIA AMADA 216???

“DECODIFICANDO O DISCURSO: A DECLARAÇÃO DA ONU E OS 216 PAÍSES A SEREM CRIADOS DENTRO DO TERRITÓRIO DO BRASIL”

Os brasileiros não podem aceitar a secessão – a divisão - do Brasil em 216 duzentos e dezesseis países independentes do Governo do Brasil, conforme a Declaração da ONU, assinada pelos representantes brasileiros na Organização (criada, diga-se, para unir e não, desunir Nações).

O Artigo 60, parágrafo 4º., Inciso I da Constituição da República Federativa do Brasil-1988 proíbe a secessão e tem que ser respeitado.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Lula do Brasil - cujas pretensões, são as de voltar a ser Presidente do Brasil sempre que constitucionalmente possível e os candidatos à Presidência do Brasil, nas próximas eleições - não podem aceitar governar um “pedacinho” árido do Brasil, sem minerais energéticos, sem a parte principal do território do Brasil - contida na insana e imoral proposta da Declaração da ONU, assinada pelos representantes brasileiros na Organização (criada, repita-se, para unir, e jamais, desunir Nações).
A representação brasileira na ONU aprovou a criação de 216 – duzentos e dezesseis - países na Amazônia, os quais serão desmembrados do território do Brasil, completamente independentes e desligados do Governo do Brasil.

A declaração da ONU não pode ser referendada de modo algum pelo Congresso Nacional, porque, foi assinada com desconhecimento total do Ministro de Estado Embaixador Celso Luiz Nunes Amorim, o Chanceler do Brasil.

A mínima prudência que deveria ter tido a representação brasileira, na ONU, deveria ter sido a consulta prévia, ao Chanceler do Brasil, antes de assinar a referida Declaração.

(...)"

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/05/patria-amada-216-decodificando-o.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Anônimo disse...

E a dilma, que está em segredo preparando-se para abandonar o US$? Que tem a dizer?

"Rússia Prepara “Reuniões de Desdolarização”: China e Irã Dispostos a Abandonar o Dólar Americano no Comércio Bilateral

Não é segredo para ninguém que a Rússia tem-se esforçado para construir acordos comerciais que venham a diminuir a participação (e influência) do dólar americano, desde o início da crise ucraniana (e mesmo antes): a questão já foi abordada antes nestas páginas (veja: Gazprom prepara emissão “simbólica” de títulos em Yuan chinês;[1] Petrodólar em alerta: Putin prepara-se para anunciar o “Santo Graal” (Acordo de gás com a China): Rússia e China prestes a assinar o “Santo Graal” (Acordo sobre gás)[2]; 40 Bancos Centrais apostam que esta será a nova moeda de reserva[3]).

Ora! Não é realmente “ridículo” que alguém possa sequer considerar viver fora dos limites ideológicos e... religiosos do Petrodólar?! Porque, se um puder fazer isso, todos poderão e... Vocês sabem! Significará para os EUA a hiperinflação, colapso social, guerra civil e tudo o que só acontece em repúblicas de bananas como a Venezuela, que infelizmente não possui, de sua, sequer uma moeda mundial de reserva para que lhe deem um pontapé na...

(...)

Ainda que essa não seja a notícia dos sonhos dos ‘estadistas’ ocidentais, a Rússia está trabalhando duro para pôr o dólar dos Estados Unidos a comer poeira, pelo espelho retrovisor: a Rússia quer substituir o dólar por um sistema monetário que seja livre do dólar. Em outras palavras, como esse novo mundo está sendo chamado na Rússia, que um mundo “desdolarizado”.

(...(

Em outras palavras, em uma semana, veremos não apenas o anúncio do “Santo Graal” no acordo do gás Rússia-China do qual já se falou aqui, mas, também, a evidência já agora praticamente certa, de que esses contratos gigantes serão firmados exclusivamente em RUBLOS e YUANS e não em DÓLARES AMERICANOS.

(...)"

http://www.anovaordemmundial.com/2014/05/russia-prepara-reunioes-de-desdolarizacao-china-e-ira-dispostos-a-abandonar-o-dolar-americano-no-comercio-bilateral.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+UmaNovaOrdemMundial+%28Uma+Nova+Ordem+Mundial%29

Anônimo disse...

"Eis como o PT municia seu pessoal para defender o papel do governo Dilma na Copa do Mundo

O texto a seguir acaba de ser enviado para dirigentes e ativistas do PT. O objetivo é municiar seu pessoal com conteúdo capaz de defender as ações dos governos Lula e Dilma, eforçando o discurso partidário diante dos ataques da oposição.

. Vale a pena ler e aprender como se faz:

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/05/eis-como-o-pt-municia-seu-pessoal-para.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Lamarca disse...

Por acaso esse Youssef é parente da Roussef..., como já dito neste blog é cada cara e nome que aparece, a casa do espanto....

ducamillo disse...

Perguntas ao Cel. César Pinto.

Onde eu pago a multa?
Antes ou após as eleições?

Desde já agradeço.
Robertho Camillo.

Anônimo disse...

É impossível um ser humano de caráter viver nesse país sem se sentir humilhado.

Loumari disse...

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. (ROMANOS 13:7)

Loumari disse...





Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda;

e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
(APOCALIPSE 22:11)