quinta-feira, 29 de maio de 2014

Efeito do Medinho: advogados dos petralhas abandonando o PTitanic e aposentadoria de Barbosa ferram Dilma


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A nada surpreendente aposentadoria de Joaquim Barbosa, da Presidência e do emprego vitalício no Supremo Tribunal Federal, terá impactos altamente negativos sobre a campanha reeleitoral do PT. Assim que Ricardo Lewandowski assumir, mandará soltar os mensaleiros, e esta noção imagética de impunidade representará um altíssimo desgaste para o partido. Além disso, Barbosa de palestrante franco-atirador vai alvejar a petralhada mais que índio doido nos protestos contra a Copa do Jegue. Barbosa deve tirar o time dele após a Copa ou perto do final do torneio, até o meio de julho.

O pavor de perder a eleição – frustrando os planos de ocupação do poder por décadas – já é um sentimento real dos membros da cúpula do Partido dos Trabalhadores. A tática de propaganda, baseada na chamada “Estratégia do Medo”, apenas reflete, psicologicamente, a tensão defensiva dos petistas – que tem tudo para se transformar, na hora do desespero diante da derrota, em atitudes ofensivas no estilo extremista e violento de regimes totalitários (nos moldes nazistas e comunistas).

Os efeitos colaterais da Operação Lava Jato foram psicologicamente mais destruidores para os petistas que a forçada condenação no Mensalão – que mantém alguns dos líderes do partido-ópio atrás das grades. Já se nota um movimento apavorante de advogados de alguns réus ilustres ensaiando um jeitinho de parar com o trabalho para os encrencados judicialmente no regime petralha. O temor máximo é que, antes, durante e depois da campanha, investigações atinjam o elo mais frágil da corrente: a família de Luiz Inácio Lula da Silva – que tem uma evolução patrimonial inimaginável.

A avaliação sobre o temor petista que começa a sair de controle já é repetida nas conversas de vários lobistas de Brasília e adjacências. O medo concreto de Lula – que será evidenciado no aumento de sua agressividade durante a contraofensiva de campanha – se transformou no ponto mais frágil e vulnerável do petismo, em sua estratégia de manter o poder federal. Concretamente, o PT sabe que corre perigo de ser lavado a jato, se as denúncias bilionárias de lavagem de dinheiro não forem interrompidas pela pizza sabor covardia no forno infernal do judiciário.

A conjuntura política e econômica piora tudo. O clima é de descrença e muita desconfiança. A inflação é real – sem trocadilho. Na avaliação geral, principalmente de analistas do mercado financeiro, Dilma Rousseff perdeu o controle da política econômica, mantendo a alta carga tributária, apesar de algumas desonerações pontuais, para continuar sustentando alto gasto improdutivo e o desperdício de recursos na inchada máquina estatal. A impressão generalizada de descontrole da situação aumenta as chances de derrota do PT na eleição presidencial.


A desorganização para a “Copa do Jegue”, com obras inconclusas e promessas descumpridas, junto com o aumento real do custo de vida, causam impacto negativo na avaliação do governo. Só os muito carentes, beneficiados pelo clientelismo federal nas bolsas assistencialistas, seguem fiéis ao PT. O resto do eleitorado (cerca de 70%, segundo a maioria das pesquisas) deseja mudanças de governo. Os estrategistas do PT se apavoram porque a propaganda ufanista não tem dado os resultados esperados. A esperança deles é a vitória da Seleção Brasileira no Mundial de Futebol. Se o “Brasil perder”, o PT tende a ser jogado para escanteio. O PTitanic afunda, e tudo de errado e ruim vem à tona.

Os pragmáticos aliados de ocasião, que já pressentem o afundamento do PTitanic, ainda fingem seguir no barco, mas já têm planos alternativos para desembarcar na candidatura oposicionista que se mostrar mais viável, no provável segundo turno eleitoral. A traição ao PT é programada. Seu risco cresce com o aumento concreto do risco de derrota, apesar do escandaloso e incompetente aparelhamento da máquina estatal capimunista.

Resumindo o pagode (marca cultural brasileira que a desastrosa Dilma deixou a Fifa ficar dona até o fim do ano): as pessoas de bem estão de saco cheio e a maioria parece pronta para apertar o “botão F”.

Dia de Branco


Medinho sentido na pele


Erro de Comunicação?


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Maio de 2014.

15 comentários:

Loumari disse...

"Tudo quanto o espírito inventivo do homem criou nos últimos cem anos, poderia assegurar-nos uma vida despreocupada e feliz se o progresso em matéria de organização tivesse caminhado a par do progresso técnico. Mas, assim, tudo quanto se conseguiu à custa de muito esforço, lembra, nas mãos da nossa geração, uma lâmina de barbear na mão duma criança de três anos. A aquisição de maravilhosos meios de produção não nos trouxe a liberdade, mas sim a preocupação e a fome."
(Albert Einstein)


"Em toda a parte são piores as declarações oficiais que as intenções particulares. É isto que devem ter presente aqueles que são bem intencionados, para não se entristecerem nem se deixarem induzir em erro: «senatori boni viri, senatus autem bestia»."
(Albert Einstein)


"É reduzido o número daqueles que vêem com os seus próprios olhos e sentem com o próprio coração. Mas da sua força dependerá que os homens tendam ou não a cair no estado amorfo para onde parece caminhar hoje uma multidão cega."
(Albert Einstein)


"O êxito momentâneo possui um maior poder de persuasão para a maioria das pessoas do que as reflexões sobre princípios."
(Albert Einstein)

"Deus é a lei e o legislador do Universo."
(Albert Einstein)

Loumari disse...

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
(1 PEDRO 1:16)

Anônimo disse...

O centralismo democrático em ação.

Por Klauber Cristofen Pires

A CGU já tem dado demonstrações pródigas de parcialidade em suas auditorias: os municípios sorteados nunca eram do PT ou de seus aliados mais próximos e os casos envolvendo os escândalos envolvendo o governo federal eram arquivados sob os argumentos mais absurdos. Não será esta a prova da ascensão de um estado centralizador e totalitário?
Mais informações »

http://libertatum.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

O que mais me assusta cada dia que leio os seus brilhantes posts é que apesar de tudo não vejo empolgação dos eleitores, em especial os 70% que querem mudança com os dois candidatos da oposição. O do PSDB hoje já deveria estar na casa dos 30% de intenções, mas não sei se chegará a isso. Medo.

Anônimo disse...

Leiam este texto do Aluizio Amorim e divulguem. A coisa é séria. Não vamos deixar nosso país no estado em que chegou a Venezuela. É golpe do PT.



http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/05/pt-abre-nova-frente-de-propaganda-para.html

Paulo disse...

Continuo acreditando que a avalanche contra o PT se dará mesmo é após a Copa de Distração do Povo para Dilma se reeleger, a do Jegue, quando abririam a represa do lamaçal do PT mais na hora das eleições para travar o processo de reeleição de Dilma, além de o povo estar muito frio em relação à Copa; sabe que teria um circo montado em conluio com a FIFA!

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse: IMPORTANTÍSSIMO!No site da AMAM 75-83,O tema é: BRASIL EM PERIGO. Por Ney de Oliveira Waszak-cel.Nós o povo brasileiro pedimos intervenção já! APOIAMOS TOTALMENTE AS FFAA. Sabemos que não deixarão o povo abondonado a própria sorte.REPUDIAMOS ESSES ATAQUES AS NOSSAS FFAA,AOS NOSSOS VALOROSOS SOLDADOS QUE SERVIRAM NO PASSADO ,QUE SERVEM NO PRESENTE E SERVIRÃO NO FUTURO.Brasil verde e amrelo ontem, verde e amarelo hoje e verde amarelo amanhã.Que Deus ilumine a todos.

Anônimo disse...

OFF TOPIC

Bom gente ! Terminei a leitura do livro “Assassinato Reputações” do Delegado Tuma Jr, Ex-Secretário Nacional de Justiça entre outras posições de destaque que ocupou.

Mas vamos ao que interessa !

Eu quero é ver as FOTOS do Lula na Amazônia, que o Delegado Tuma Jr informa estarem em poder do ex-Diretor Geral da Polícia Federal – o Sr Luiz Fernando Corrêa, e cujas imagens tem o poder de tornar Lula totalmente “receptivo” a qualquer sugestão, pedido ou insinuação sobre qualquer tema ou assunto sobre os quais Lula tenha qualquer tipo de ingerência.

Devem ser FOTOS interessantíssimas …

PS – Recomendo o livro. Dizem que vai sair o volume 2 !?

Marcio disse...

QUE ESPERAR DE UM PARTIDO QUE APOIA A BANDIDAGEM EM DETRIMENTO DO CIDADÃO COMUM?
Abaixo, do Luciano Ayan.
Senadora petista Ana Rita toma partido em favor do crime. Não, eu não exagero.
E onde está a oposição a isso?
"Eu vou escrever isso de forma tão simples quanto possivel: os esquerdistas, em essência, optam pelo marginal em detrimento de suas vítimas. Isso ocorre por que eles precisam que suas mentes acomodem duas crenças: (1) o ser humano é essencialmente bom e remodelável a vontade, (2) o estado é responsável por permitir que todos exerçam essa “bondade”.
Evidentemente é uma crença que só enganaria crianças, mas, juntas, elas tem uma função básica: sustentar o discurso pedindo inchaço estatal, que, no fundo, agrega a totalidade dos objetivos da esquerda. Em outras palavras, todo esse discurso em defesa de marginais, feito por esquerdistas funcionais (e patrocinado por beneficiários), não passa de um grande negócio em prol de burocratas, todos eles andando em carros blindados e vivendo em condomínios lotados de seguranças. Fim.
Em 2013, quase 57 000 mortos! pior que Iraque, Afganistão, Nigeria e outros países conflagrados...

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

TÍTULO - O SOMBRA - O POVO INOCENTE ÚTIL ( PIÚ) - ELEIÇÕES EM 2015

PRA FRENTE BRASIL

FALANDO A VERDADE
29/05/2014

às 16:45

"Dilma decidiu extinguir a democracia por decreto. É golpe!

Leiam o conteúdo do decreto 8.243, de 23 de maio deste ano, que cria uma tal “Política Nacional de Participação Social” e um certo “Sistema Nacional de Participação Social”. O Estadão escreve nesta quinta um excelente editorial a respeito.

O DECRETO Nº 8.243 - EXPULSA DEFINITIVAMENTE O PT DO BRASIL

OS DIRIGENTES DO PT, SR. RUI FALCÃO, SR. LULA , SR. GILBERTO CARVALHO E DEMAIS INTEGRANTES DA CÚPULA PETISTA, NA IMINÊNCIA DE PERDEREM AS ELEIÇÕES EM OUTUBRO, POR FALTA DE QUÓRUM 61% OU MAIS DE ELEITORES NÃO COMPARECERÃO PARA VOTAR.
RESOLVERAM APLICAR NOVO GOLPE AO POVO INOCENTE ÚTIL, FAZENDO A PRESIDENTE SANCIONAR O DECRETO LEI Nº 8.243, COM UM NOME POMPOSO, PNPS.
DECRETO Nº 8.243, DE 23 DE MAIO DE 2014 - É UM ASSALTO AO PIÚ E A DEMOCRACIA Institui a Política Nacional de Participação Social – PNPS e o Sistema Nacional de Participação Social – SNPS, e dá outras providências
O DESESPERO DO PARTIDO E DOS PETISTAS NA BRIGA PARA OBTER O PODER ABSOLUTO, ESTÁ EXTRAPOLANDO AS RAIAS DA LOUCURA. JÁ CRIARAM UM MEIO DE INTERFERIR NA INTERNET NO BRASIL, CONTRA O POVÃO.

QUEREM DOMINAR O POVO INOCENTE ÚTIL, COM SUBTERFÚGIOS ESCUSOS, INDECENTES, DESONESTOS E CORRUPTO.
De acordo com dados apresentados pelo ministro Marco Aurélio na última sexta-feira (9), no TSE, já há um acréscimo de seis milhões de eleitores no cadastro eleitoral, em relação a 2010. Primeiro balanço parcial do cadastramento eleitoral encerrado no dia 7 de maio aponta para 141,8 milhões de brasileiros aptos a votar em outubro, contra 135,8 milhões dos eleitores habilitados em 2010. O número total dos eleitores deverá ser contabilizado pelo TSE até a segunda quinzena de julho. 61% OU MAIS, DESTE ELEITORADO NÃO COMPARECERÁ.

REFAÇO O CONVITE:

TODOS ESTES SENHORES DONOS DO PODER JUNTAMENTE COM O PT E SEUS COLIGADOS, SÃO EXEMPLOS MAIS DO QUE CONTUNDENTES PARA NO DIA DAS ELEIÇÕES O POVO INOCENTE ÚTIL NÃO COMPARECER AS URNAS SUJEITAS A FRAUDES, PARA VOTAR.

ASSUMI UM CONSELHO DE MINISTROS E SERÁ MARCADA UMA NOVA ELEIÇÕES EM 2015, COM NOVOS CANDIDATOS.

VAMOS MOSTRAR QUE QUEM MANDA NESTA NAÇÃO, SE SÃO ELES OU NÓS DO POVO QUE OS ELEGEMOS, DE ACORDO COM O ARTIGO 1º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, QUE EM SEU PARÁGRAFO ÚNICO DIZ:

TODO O PODER EMANA DO POVO

Loumari disse...

CEL CESAR PINTO,

Se somente no Brasil houvesse mais militantes do seu calibre, talvez seria possível alterar o rumo das coisas que estão conduzindo este país ao KO.


O EDMUND BURKE, numa das suas citações escreveu:

"Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados."


Isto foi entre 1729//1797
Edmund Burke foi, Escritor/Orador/Político

Anônimo disse...

Gilberto Carvalho mandou importar de São Paulo um expert em incensar movimentos sociais. Trabalha junto na própria secretaria do Gilberto Carvalho, redigindo e preparando programas sociais, o senhor Pedro Pontual. Se duvidar, quem escreveu o Decreto foi ele. Se procurar pelo nome dele na internet, entenderá porque foi "importado". Deve ser o braço direito do GC.

Anônimo disse...

Gilberto Carvalho mandou importar de São Paulo um expert em incensar movimentos sociais. Trabalha junto na própria secretaria do Gilberto Carvalho, redigindo e preparando programas sociais, o senhor Pedro Pontual. Se duvidar, quem escreveu o Decreto foi ele. Se procurar pelo nome dele na internet, entenderá porque foi "importado". Deve ser o braço direito do GC.

Anônimo disse...

Gilberto Carvalho mandou importar de São Paulo um expert em incensar movimentos sociais. Trabalha junto na própria secretaria do Gilberto Carvalho, redigindo e preparando programas sociais, o senhor Pedro Pontual. Se duvidar, quem escreveu o Decreto foi ele. Se procurar pelo nome dele na internet, entenderá porque foi "importado". Deve ser o braço direito do GC.

Anônimo disse...

Gilberto Carvalho mandou importar de São Paulo um expert em incensar movimentos sociais. Trabalha junto na própria secretaria do Gilberto Carvalho, redigindo e preparando programas sociais, o senhor Pedro Pontual. Se duvidar, quem escreveu o Decreto foi ele. Se procurar pelo nome dele na internet, entenderá porque foi "importado". Deve ser o braço direito do GC.